Alexis Vastine

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Alexis Vastine
Boxe
Nascimento 17 de novembro de 1986
Pont-Audemer, Eure
Nacionalidade França francesa
Morte 9 de março de 2015 (28 anos)
Villa Castelli, Rioja, Argentina
Compleição Peso: 64 kg Altura: 1,84 m
Medalhas
Jogos Olímpicos
Bronze Pequim 2008 Peso meio-médio-ligeiro

Alexis Vastine (Pont-Audemer, 17 de novembro de 1986Villa Castelli, 9 de março de 2015) foi um pugilista francês que representou seu país nos Jogos Olímpicos de Verão de 2008, realizados em Pequim, na República Popular da China. Competiu na categoria meio-médio-ligeiro onde conseguiu a medalha de bronze após perder a luta semifinal para o dominicano Manuel Félix Díaz, eventual campeão. Teve uma medalha de ouro nos Jogos do Mediterrâneo de 2005.

Foi uma das vítimas do acidente aéreo entre dois helicópteros no noroeste da Argentina ocorrido em 9 de março de 2015.[1]

O acidente aconteceu durante a gravação de um reality show francês chamado "Dropped". Além do atleta, outros quatro membros da produção do programa e dos dois pilotos das aeronaves morreram.

Referências

  1. diariodigital.sapo.pt. «Estrelas do desporto francês entre os 10 mortos em acidente aéreo na Argentina». Consultado em 10 de março de 2015 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Boxing pictogram.svg Este artigo sobre um(a) boxeador(a), integrado ao Projeto Desporto, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.