Alfredo Augusto Lisboa de Lima

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Lisboa de Lima, Ministro das Colónias (Ilustração Portuguesa).

Alfredo Augusto Lisboa de Lima (186626 de outubro de 1935) foi um engenheiro militar do Exército Português, onde atingiu o posto de coronel, professor na Escola Superior Colonial, que exerceu as funções de Ministro das Colónias dos governos de Bernardino Machado, em funções de 9 de Fevereiro a 12 de Dezembro de 1914.[1] Publicou numerosos artigos sobre temática colonial.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Oficial engenheiro do Exército Português, passou à reforma no posto de coronel.

Esteve durante largos períodos nas colónias portuguesas em comissões de serviço. Foi director do Serviço de Obras Públicas da Companhia de Moçambique, na então África Oriental Portuguesa.[2]

Em Lisboa, foi director geral interino do Ministério das Colónias e Ministro das Colónias dos VI e VII Governo da República, presidido por Bernardino Machado, em funções de 9 de Fevereiro a 12 de Dezembro de 1914.

Presidiu por diversas vezes à Sociedade de Geografia de Lisboa e foi presidente da Associação dos Engenheiros Civis e professor da Escola Superior Colonial.[2]

Foi delegado de Portugal ao 21.º Congresso do Instituto Colonial Internacional realizado em Paris no ano de 1931.[3]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.

Notas