Alfredo Schäffler

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Alfredo Schäffler
Bispo da Igreja Católica
Diocese de Parnaíba

Título

Bispo emérito da Diocese de Parnaíba
Hierarquia
Papa Francisco
Ordenação e nomeação
Ordenação presbiteral 16 de junho de 1968
Ordenação episcopal 3 de junho de 2000
Lema episcopal IN FIDE FUNDATI
Dados pessoais
Nascimento ÁustriaWaidhofen, 18 de janeiro de 1941 (76 anos)
dados em catholic-hierarchy.org
Bispos
Categoria:Hierarquia católica
Projeto Catolicismo

Dom Alfredo Schäffler (Waidhofen, Áustria, 18 de Janeiro de 1941), é um bispo católico, bispo emérito de Parnaíba, Piauí.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nascido na Áustria, Dom Alfredo Schaffler foi ordenado sacerdote no dia 16 de junho de 1968 na cidade e Diocese de Oeiras. Inicialmente foi vigário cooperador em Oeiras[desambiguação necessária] e coordenador de Pastoral. Em 1970 assumiu inicialmente como vigário paroquial em Picos e posteriormente como pároco a paróquia de Nossa Senhora dos Remédios na cidade de Picos até 1984.

Neste ano transferiu-se para Teresina assumindo como Juiz Presidente o Tribunal Regional Nordeste IV. Em Teresina foi pároco na paróquia de Cristo Rei e Vigário Episcopal para a Administração da Arquidiocese. Em 15 de março de 2000 foi nomeado Bispo Coadjutor de Parnaíba. Em 21 de fevereiro de 2001 assumiu o governo da Diocese de Parnaíba. O seu lema episcopal é: Firme na fé.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre Episcopado (bispos, arcebispos, cardeais) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.