Alfresco

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde fevereiro de 2008). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.

Alfresco, é um sistema de Gestão de conteúdo empresarial (em inglês ECM "Enterprise Content Management") multi plataforma (Windows e Unix/Linux) de Código Aberto. O Alfresco se propõe como uma alternativa para o gerenciamento de documentos, arquivos, colaboração e também conteúdos web.

O Alfresco é desenvolvido em Java, e tem como estratégia prover escalabilidade modular para o gerenciamento de documentação corporativa.

Histórico[editar | editar código-fonte]

O Alfresco é um sistema de 2005 fundado por John Newton (co-fundador da Documentum) e John Powell (ex-COO da empresa Business Objects) que inicialmente estava direcionado para o gerenciamento de documentos, e que atualmente também tem módulos para o gerenciamento de conteúdo Web.

Enquanto o produto da Alfresco inicialmente focada em gestão de documentos, em maio de 2006, a empresa anunciou a sua intenção de expandir para gerenciamento de conteúdo web, adquirindo corpo técnico e gerencial sênior da Interwoven, o que inclui o seu vice-presidente de gerenciamento de conteúdo Web, dois engenheiros principais, e um membro de sua equipe de interface do usuário.1 Em 2007, Alfresco contratou o principal engenheiro de vendas da Vignette. [carece de fontes?]

Em outubro de 2009, o Open Source CMS Market Share Relatório de 2009 descreveu a Alfresco como um sistema de gerenciamento de conteúdo web com sede em Java de código aberto2 .

Em 2010, Alfresco patrocinou um novo motor BPM open-source chamado Activiti.

Em julho de 2011, Alfresco e Ephesoft anunciaram uma parceria tecnológica para oferecer aos seus usuários a captura de documentos e Content Management Interoperability Serviços reuniu para captura de PDF inteligente, pesquisa e desenvolvimento de fluxo de trabalho. 3

Em janeiro de 2012, Alfresco 4.0 foi lançado com melhorias significativas sobre a interface do usuário. O novo Alfresco visa movimentar mais recursos do Alfresco Explorer Alfresco Share, como Alfresco Explorer está destinado a ser depreciado ao longo do tempo.

Em janeiro de 2013, Alfresco nomeou Doug Dennerline, ex-presidente da SuccessFactors, o ex-vice-presidente executivo de vendas da Salesforce.com, e ex-CEO da WebEx, como seu novo CEO.


Referências

  1. ^ "Top Web Content Management Team Joins Alfresco Software". Press Release. Alfresco Software, Inc. May 22, 2006. Retrieved February 25, 2014.
  2. ^ "Alfresco". Open Source CMS Market Share Report 2009. Simpler Media Group, Inc. p. 62. Retrieved February 25, 2014.(registration required)
  3. ^ Roe, David (July 8, 2011). "Alfresco, Ephesoft Partnership Offers CMIS-based Open Source Capture-to-Workflow Technology". CMSWire. Simpler Media Group, Inc. Retrieved February 25, 2014.

Funções Principais[editar | editar código-fonte]

  • Smart Space - gerenciamento integrado e inteligente de documentos
  • Desktop File Access - acesso a documentos online com a interface do desktop
  • Advanced Document Search - busca de documentos compatível com o google

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Alfresco