Ali Larter

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ali Larter
Larter na estreia da 3ª temporada de Heroes, em 2008.
Nome completo Alison Elizabeth Larter
Nascimento 28 de fevereiro de 1976 (40 anos)
Cherry Hill, Nova Jérsia,  Estados Unidos
Ocupação Atriz e modelo
Cônjuge Hayes MacArthur (2009-presente)
IMDb: (inglês)

Alison Elizabeth "Ali" Larter (Cherry Hill, 28 de fevereiro de 1976)[1] é uma atriz e ex-modelo americana, mais conhecida por ter interpretado as trigêmeas Niki Sanders, Jessica Sanders e Tracy Strauss na série televisiva Heroes.[2] [3]

Desde que começou sua carreira cinematográfica em 1999 com um papel secundário em Varsity Blues, Ali já apareceu em vários outros longas-metragens bem-sucedidos. Destaca-se sua interpretação como Clear Rivers nos dois primeiros filmes da franquia Final Destination e sua interpretação como a heroína de videogame Claire Redfield em Resident Evil: Extinction, Resident Evil: Afterlife e em breve Resident Evil: The Final Chapter.[4] Estrelou ainda os filmes A Casa da Colina, Marigold e Obsessed.

Biografia e vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Nativa de Cherry Hill, Nova Jérsia, filha de Margaret, uma dona de casa e Danforth Larter, um caminhoneiro. Ali frequentou a Carusi Middle School e a Cherry Hill High School West.[5] Seus pais passaram a Allentown, Pensilvânia.[6] [7]

Larter começou a carreira como modelo aos treze anos de idade pela agência Ford Models e viajou o mundo antes de se mudar para Nova Iorque. Mais tarde, em 1995, foi acompanhado do namorado para Los Angeles, Califórnia. Logo depois, ele a deixou e ela voou para a Austrália. De volta a Los Angeles, começou a tomar aulas de interpretação por sugestão de um amigo.

Larter é muito amiga da atriz Amy Smart[8] com quem co-estrelou em Marcação Cerrada e Erick Alegria, um ex-Sam's Kid. Em janeiro de 2007, ela se mudou definitivamente para Los Angeles, para assumir o compromisso de trabalhar na série Heroes.

Ali atualmente esteve na série Heroes, onde interpreta Niki Sanders, uma mulher que vive em Las Vegas e trabalha como stripper na internet para conseguir sustentar sozinha seu filho Micah Sanders.

Em 1 de agosto de 2009, Ali se casou com o ator Hayes MacArthur, em uma pequena cerimônia que aconteceu em Maine, nos Estados Unidos.[9] No dia 20 de julho de 2010 anunciou sua gravidez.[10] E o filho do casal nasceu na manhã do dia 20 de dezembro de 2010, o filho deles se chama Theodore Hayes MacArthur.[11] Dia 15 de janeiro de 2015 nasceu sua segunda filha, Vivienne Margaret MacArthur, também filha de Hayes MacArthur.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Em novembro de 1994, Larter retratou a celebridade fictícia Allegra Coleman na revista Esquire. O artigo publicado na revista era sobre o fictício relacionamento da modelo com o ator David Schwimmer, e como Quentin Tarantino rompeu com Mira Sorvino para namorá-la, e o filme que Woody Allen estava produzindo para tê-la como estrela. Mesmo após a brincadeira ter sido revelada, várias agências procuraram a inexistente Allegra Coleman para representá-la.

Larter conseguiu seu primeiro papel profissional em 1997, onde apareceu para um episódio na série televisiva, de Brooke Shields, Suddenly Susan, e na série de curta duração Chicago Sons. Os papéis foram seguidos por uma série de outras aparições em Dawson's Creek, Chicago Hope e Just Shoot Me!.

Em 1999, Larter começou sua carreira cinematográfica com uma aparição no filme Marcação Cerrada, nesse filme novamente se reuniu com a estrela de Dawson's Creek, James Van Der Beek e Amy Smart, sua amiga íntima na vida real. Marcação Cerrada chamou uma bilheteria nacional bruta de $53 milhões,[12] tornando esse o seu primeiro filme de sucesso. A personagem de Larter, Darcy Sears em uma das cenas do filme não usa nada mas nada menos do que chantilly para cobrir-se, tornou-se uma cena preferida. Tem sido referenciada várias vezes nos meios de comunicação,[13] [14] [15] incluindo a série Jersey Shore da MTV, onde um personagem se refere a ela como o "outfit azuis Varsity".[16] A cena também esteve na lista da Maxmen da terra-quebrando cenas de nudez em 9ª.[17]

Posteriormente, Larter apareceu em comédias adolescentes, como o filme Fica Comigo de 1999. Nesse mesmo ano, Larter estrelou no remake de terror A Casa da Colina. Feito por cerca de US $20 milhões, o filme não foi muito elogiado pela crítica,[18] mas extrapolou os $15 milhões em seu fim de semana de estreia e faturou mais de US $40 milhões.

Larter promovendo Heroes na Comic-Con de 2006.

Em 2000, Larter estrelou no filme Premonição, como Clear Rivers.[19] No ano seguinte, em 2001, apareceu na comédia Legalmente Loira com Reese Witherspoon,[20] [21] [22] With $96 million of it total gross deriving from domestic markets, Legally Blonde is Larter's highest grossing film domestically.[12] Jovens Justiceiros[23] com Colin Farrell e O Império (do Besteirol) Contra-Ataca de Kevin Smith.[24] Nesse mesmo ano, Larter também apareceu na capa da revista Maxim e realizado no teatro a peça Monólogos da Vagina, em Nova York. No ano seguinte, em 2002, Larter atingiu a 40ª posição na lista da revista Stuff Magazine que elege as "102 Mulheres Mais Sexy do Mundo". Em 2003, Larter reprisou seu papel como Clear Rivers na sequência de Premonição, com o filme Premonição 2.[25] [26] [27] Em 2005, Larter apareceu no filme independente Confess e na comédia romântica De Repente é Amor juntamente com Amanda Peet e Ashton Kutcher.

Em 2006, Larter apareceu no filme biográfico Crazy, baseado na vida do guitarrista Hank Garland. Em setembro de 2006, Ali passou a interpretar Jessica Sanders / Niki Sanders & Tracy Strauss na premiada série da NBC, Heroes, criada por Tim Kring. A série inclui um elenco que conta com Hayden Panettiere, Milo Ventimiglia, Leonard Roberts, Kristen Bell, Masi Oka e Greg Grunberg. A personagem de Larter, Niki Sanders, é uma esposa e mãe, e que ganhava a vida como uma stripper de internet com um grave problema de transtorno dissociativo de identidade e super força, quando assumia a identidade de Jessica Sanders. Após concluir a metade da sua primeira temporada, Heroes já havia recebido uma perturbadora atenção e muitos prêmios, Larter e tinha sido indicada a Melhor Atriz (coadjuvante/secundária) para o 33º Saturn Awards. A partir da terceira temporada, Larter interpreta um novo personagem, Tracy Strauss.

Em 2007, Larter estrelou o filme da Bollywood chamado Marigold como a personagem título ao lado de Salman Khan,[28] que foi lançado em agosto. Também se juntou ao elenco da popular franquia de filme Resident Evil 3: A Extinção para retratar a personagem Claire Redfield, ao lado de Milla Jovovich. Larter também participou da Comic Con International de 2007, sua segunda aparição no evento, para promover Resident Evil 3: A Extinção, que foi lançado nos cinemas em 21 de setembro de 2007. Ainda em 2007, apareceu na comédia Homo Erectus. Ela foi listada como 49ª, 19ª e 91ª na FHM "100 mulheres mais sexy do Mundo" em 2007,[29] 2008[30] e 2009[31] respectivamente. Larter também ficou com a 6ª posição na lista da revista Maxmen que elege as 100 mulheres mais sexy do mundo,[32] e em 92ª em 2008.[33]

Ela já apareceu nas capa das revistas como Shape, Cosmopolitan, Allure, Glamour, Lucky, InStyle, Maxmen e Entertainment Weekly.[8] [34] [35] [36] [37]

Em uma entrevista para divulgar Resident Evil 3: A Extinção, Larter manifestou seu interesse em produzir filmes no futuro.

Em abril de 2009, foi anunciado que Ali iria co-estrelar com Beyoncé e Idris Elba na produção cinematográfica Obsessiva.[38] O filme gira em torno de "Derek Charles" (Elba), cujo casamento com a personagem de Beyoncé está ameaçado pelo agressivo interesse de uma estagiária, interpretada por Larter. Isso resultou uma nomeação para Larter no Teen Choice Award e ganhou o MTV Movie Award de Melhor Luta com Beyoncé.[39] Obsessiva foi lançado nas salas de cinema em 24 de abril de 2009 nos Estados Unidos.

E em 10 de setembro de 2010 volta a interpretar Claire Redfield no mais novo lançado Resident Evil 4: Recomeço[40] , onde perde a memoria e vai junto com Alice (Milla Jovovich) onde se encontra com o seu irmão, Chris Redfield (Wentworth Miller).

Larter atualmente tem contrato exclusivo com a IMG Models.[41]

Larter interpretou o papel principal em uma série The Asset, escrita por Josh Friedman. O show, que era esperado ir ao ar na Fox, não foi pego por uma comissão da série.[42] No entanto, Larter ganhou um papel na série Legends da TNT, na série ela ira interpretar Crystal Quest.[43] Em 8 de maio de 2013, a série foi pega em 10 episódios, que foram ao ar em 2014.[44]

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Filmes
Ano Título Papel
1999 Varsity Blues Darcy Sears
Giving It Up Amber
Drive Me Crazy Dulcie
A Casa da Colina Jenifer Jensen/Sara Wolfe
2000 Final Destination Clear Rivers
2001 Legalmente Loira Brooke Taylor Windham
American Outlaws Zerelda "Zee" Mimms
Jay and Silent Bob Strike Back Chrissy
2003 Final Destination 2 Clear Rivers
2004 Three Way Isobel Delano
2005 A Lot Like Love Gina
Confess Olivia Averill
2007 Marigold Marigold Lexton
Resident Evil: Extinction Claire Redfield
Homo Erectus Fardart
Crazy Evelyn Garland
2009 Obsessed Lisa Sheridan
2010 Resident Evil: Afterlife Claire Redfield
2013 You're Not You
Lovesick Molly
Beyond Apollo Helen Evans
2017 Resident Evil: The Final Chapter Claire Redfield
Televisão
Ano Título Papel Notas
1997 Suddenly Susan Maddie Episódio: "The Ways and Means"
Chicago Sons Angela Episódio: "Beauty and the Butt"
1998 Chicago Hope Samantha Episódio: "Memento Mori"
Just Shoot Me! Karey Burke Episódio: "College or Collagen"
Dawson's Creek Kristy Livingstone Episódios: "The Kiss", "The Dance"
2004 Entourage ela mesma Episódio: "Piloto"
2006 Heroes Niki Sanders/Jessica Sanders/Tracy Strauss 75 episódios (2006-2010)
2012 The Asset Anna King Engavetado
2013 The League Georgia Thompson Episódio: "The Credit Card Alert"

Referências

  1. «Celebrity birthdays on Feb. 28». The Miami Herald. 2010-02-28. Consultado em 2010-09-08. 
  2. «Heroes Cast Members, Tracy Strauss». NBC. Consultado em 2010-07-24. 
  3. Feinburg, Daniel (2006-07-03). «NBC's 'Heroes' Fascinates Larter». Zap2it. Consultado em 2010-06-27. 
  4. Renato Marafon. «Ali Larter belíssima na primeira foto do set de ‘Resident Evil 6’». CinePOP. Consultado em 22 de maio de 2016. 
  5. Longsdorf, Amy (2010-09-12). «Tough Larter is looking for action (1 of 3)» Courier-Post [S.l.] Consultado em 2010-09-13.  [ligação inativa]
  6. Longsdorf, Amy (2010-09-12). «Tough Larter is looking for action (2 of 3)» Courier-Post [S.l.] Consultado em 2010-09-13.  [ligação inativa]
  7. «Ali Larter Biography». Tvguide.com. Consultado em 2007-08-27. 
  8. a b «Ali Larter People Biography». People. Consultado em 2010-02-30. 
  9. Everett, Christina (2009-08-03). «'Heroes' star Ali Larter marries actor Hayes MacArthur in Maine». New York Daily. Consultado em 2010-06-27. 
  10. Michaud, Sarah (2010-07-20). «Ali Larter Is Pregnant!». People. Consultado em 2010-07-20. 
  11. «Actress Ali Larter Welcomes Baby Boy!». Us Weekly. 2010-12-22. Consultado em 2010-12-22. 
  12. a b «Ali Larter Movie Box Office Results». Box Office Mojo. Consultado em 2010-09-25. 
  13. Josh, Woodfin (2010-09-08). «Ali Larter in Absolute Vodka advert» FHM [S.l.] Consultado em 2010-09-11. 
  14. Hoffman, Jordan (2010-09-09). «The Hottest Woman in the World» UGO [S.l.] Consultado em 2010-09-11. 
  15. Cady, Jennifer (2007-09-16). «Ali Larter: Totally Whipped?» E! Online [S.l.] Consultado em 2010-09-11. 
  16. Emma, Rosenblum (2010-08-27). «Jersey Shore Recap: Heartbreaks and Hippos» New York Magazine [S.l.] Consultado em 2010-09-11. 
  17. Ali Larter in Varisty Blues
  18. «House on Haunted Hill». Rotten Tomatoes. Consultado em 2010-02-30. 
  19. «Final Destination». Box Office Mojo. Consultado em 2010-08-13. 
  20. Feiwell, Jill (2000-10-09). «Larter goes 'Blonde' in laffer» Variety [S.l.] Consultado em 2010-08-10. 
  21. «Weekend Box Office Results for July 13–15, 2001». Box Office Mojo. Consultado em 2010-08-10. 
  22. «Legally Blonde». Box Office Mojo. Consultado em 2007-08-27. 
  23. Harris, Dana (2000-04-30). «Caan, Larter don 'Jesse' oater roles» Variety [S.l.] Consultado em 2010-09-05. 
  24. «American Outlaws». Rotten Tomatoes. Consultado em 2010-09-05. 
  25. B., Scott (2003-01-30). «An Interview with Ali Larter». IGN. Consultado em 2010-06-27. 
  26. «Weekend Box Office Results for January 31-February 2, 2003». Box Office Mojo. Consultado em 2007-08-27. 
  27. «Final Destination 2». Rotten Tomotoes. Consultado em 2007-08-27. 
  28. Groves, Don (2004-03-17). «Larter blooms as lead in Indian 'Marigold'». Variety. Consultado em 2010-08-31. 
  29. «The full list of FHM's 100 Sexiest Women in the World 2007» (London: The Daily Mail). 2007-04-26. Consultado em 2010-02-08. 
  30. full list of FHM's 100 Sexiest Women in the World 2008
  31. full list of FHM's 100 Sexiest Women in the World 2009
  32. «Maxim's 'Hot 100'» The Boston Globe [S.l.] 2007-05-18. Consultado em 2010-05-27. 
  33. «92. Ali Larter». Maxim. Consultado em 2010-09-25.  [ligação inativa]
  34. «Ali Larter does Shape» Glam [S.l.] Consultado em 2011-04-02. 
  35. Carter, Kelley L. (2009-03-03). «'Cosmo' award winners embrace fun and fear» USA Today [S.l.] Consultado em 2010-06-29. 
  36. «Ali Larter: Her Allure Photo Shoot». Allure. Consultado em 2010-08-27. 
  37. «Ali Larter: 'I'm Madly in Love'» People [S.l.] 2007-08-102. Consultado em 2010-09-11.  Texto "Nudd" ignorado (Ajuda); |nome1= sem |sobrenome1= em Authors list (Ajuda)
  38. Fleming, Michael (2008-03-05). «Knowles, Larter, Elba are 'Obsessed'». Variety. Consultado em 2010-08-09. 
  39. Neel, Julia (2010-06-07). «MTV Movie Awards 2010» Vogue [S.l.] Consultado em 2010-06-27. 
  40. «Ali Larter Returns in 'Resident Evil: Afterlife'». Bloody Disgusting. 2009-09-22. Consultado em 2010-06-27. 
  41. Yotka, Steff (2011-07-25). «Monday Model Roundup: Tanya D.’s New Name, DNA’s Brits and Marilyn’s Margherita» Fashionista [S.l.] Consultado em 2011-08-02. 
  42. Hibberd, James (2012-02-15). «'Heroes' actress to star in Fox spy pilot» Entertainment Weekly [S.l.] Consultado em 2012-02-15. 
  43. Andreeva, Nellie (2013-01-10). «Ali Larter Cast As Female Lead In Howard Gordon’s TNT Pilot ‘Legends’» Deadline [S.l.] Consultado em 2013-05-15. 
  44. Andreeva, Nellie (2013-05-08). «Howard Gordon-Produced Spy Drama ‘Legends’ Gets TNT Series Pickup» Deadline [S.l.] Consultado em 2013-05-15. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui imagens e outras mídias sobre Ali Larter
Este artigo sobre uma atriz é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.