Aliança Esporte Clube

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde maio de 2018). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Aliança
AliançaECBA.png
Nome Aliança Esporte Clube
Fundação 15 de março de 1984 (35 anos)
Estádio Joviniano Otaviano Dourado
Capacidade 4 000
Presidente Antônio Otaviano Dourado
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
editar

Aliança Esporte Clube é uma agremiação esportiva de Irecê, no estado da Bahia, fundada a 15 de março de 1994.

História[editar | editar código-fonte]

Disputou pela primeira vez a 2.ª Divisão do Campeonato Baiano em 1997 quando sagrou-se vice-campeão. Nessa oportunidade, chegou na segunda colocação tanto no primeiro turno quanto no segundo turno. O Camaçari Futebol Clube foi o campeão.[1]

Em 1998, a equipe chegou as semifinais da competição sendo derrotada pelo Cruzeiro. Após esta segunda participação, o clube não mais participou de nenhuma competição organizada pela Federação Bahiana de Futebol. Existiu em 2002 a tentativa fracassada de entrar na 2.ª Divisão com o nome de Irecê Esporte Clube. Desde então, o Aliança disputa competições das categorias de base na região de Irecê. Tornou-se campeão da IV Copa Irecê de Futebol de Base, na categoria sub-17, eliminando o Vitória na semifinal e sagrando-se campeão vencendo o Salvador FC.

Referências

Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.