Aliança Pró Evangelização das Crianças

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Aliança Pró Evangelização Das Crianças (APEC) é um organização evangélica internacional sem fins lucrativos fundada por Jesse Overholtzer (1877-1955) em 1937. A sede situa-se em Warrenton, Missouri, nos Estados Unidos da América. A organização possui como propósito evangelizar crianças e as encaminhar para igrejas cristãs de suas localidades. A organização está presente em 167 países com milhares de missionários trabalhando em tempo integral. Na maioria dos países, o trabalho é coordenado pelos Diretores Regionais, subordinados à Sede Internacional. Existe, entretanto, dentro da APEC um organismo chamado CEFON (CEF of Nations), constituído por 17 países autônomos, isto é, que não dependem de ajuda estrangeira, nem de sua direção. Entre estes países encontra-se o Brasil [1].

No Brasil[editar | editar código-fonte]

Na década de 40, Jesse Overholtzer viajou para o Brasil para fazer contatos e dar palestras. Um casal de ingleses, Harry e Frieda Briault, que viviam no Brasil há 20 o acompanhou durante sua estadia. Ao término da visita, o casal deixou o trabalho com a União Evangélica Sul-Americana (UESA) para abrir o trabalho da APEC no Brasil, em 1941[2]. Atualmente atua em 22 estados brasileiros e possui mais de 70 missionários de tempo integral[2].

Entre os trabalhos realizados há, desde 1964, uma parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo para lecionar ensino religioso nas escolas públicas[3].

Referências