Alice através do Espelho (peça)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Alice através do espelho [1] é uma peça de teatro brasileira [[.

Esta montagem é baseada na vida de Lewis Carroll e em seus dois mais importantes livros: As aventuras de Alice no País das Maravilhas e Através do espelho - E o que Alice encontrou lá.

Escrita por Maurício Arruda Mendonça e dirigida por Paulo de Moraes [2], a peça conta a trajetória de Alice, uma menina em constante estado de transformação ("eu sei quem eu era quando me levantei hoje de manhã, mas acho que já me transformei bastante desde então"). A partir de um sonho, Alice é transportada para um mundo imaginário, onde vai encontrar figuras saídas da imaginação de Lewis Carrol, como o Chapeleiro Maluco, a Rainha de Copas, o Gato que Ri, o Coelho Branco, a Lebre no Cio e a Lagarta fumando narguilé, entre outros. Num mundo permeado pelo nonsense, ela vai ter que descobrir uma outra forma de lidar com suas emoções.

A peça Alice através do espelho faz parte do repertório da Armazém Companhia de Teatro, sediada na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro. E o êxito dessa montagem se deve à concepção de espaço e à direção de Paulo de Moraes, líder da companhia. O Chapeleiro Maluco é interpretado pela atriz Patrícia Selonk, e a Rainha de Copas por Simone Mazzer.

Ícone de esboço Este artigo sobre teatro (genérico) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.