Longbottom

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Alice Longbottom)
Ir para: navegação, pesquisa
Frank e Alice Longbottom
Franco e Alice Longbottom
Dados pessoais
Sexo Masculino e Feminino
Nascimento 27 de janeiro de 1960 e 1 de março de 1960
Cabelo Pretos
Olhos Azuis e Castanhos
Família Longbottom
Dados biográficos
Casa Blason Gryffondor.svg Gryffindor
Na série
Primeira aparição
em livro
Harry Potter e o Cálice de Fogo
Primeira aparição
em filme
Harry Potter e o Cálice de Fogo
Intérprete Lisa Wood e James Payton
Personagem da série Harry Potter

Frank (Inglaterra, 27 de janeiro de 1960) e Alice Longbottom (Inglaterra, 1 de março de 1960) foram aurores e membros da Primeira Ordem da Fênix. São pais de Neville Longbottom.

Ambos frequentaram Hogwarts, na mesma época que Os Marotos e Lílian Evans, sendo também da Casa de Gryffindor. Após a queda de Lord Voldemort, em 1981, ambos foram torturados pela Maldição Cruciatus, por Comensais da Morte (Entre os quais estavam Barty Crouch Jr, e Bellatrix Lestrange) e enlouqueceram. Foram mandados ao Hospital St. Mungus, e lá permanecem. Seu filho Neville, foi criado pela mãe de Frank, Augusta Longbottom. Dumbledore, n'O Cálice de Fogo, comenta que eles sequer recordam do nome do filho. São mencionados pela primeira vez, quando Harry Potter assiste à uma lembrança do julgamento pelos responsáveis da tortura de ambos, na penseira de Dumbledore no livro Harry Potter e o Cálice de Fogo, cena que também foi retratada no filme.

No livro Harry Potter e A Ordem da Fênix são novamente citados, quando Alastor Moody mostra a Harry uma foto dos membros da primeira Ordem da Fênix (essa cena também aparece nos filmes, com exceção de que quem mostra a foto é Sirius Black) . Aparecem fisicamente no mesmo livro, quando Neville os visita no Hospital St. Mungus (essa cena foi cortada dos filmes).

Árvore genealógica de Harry Potter[editar | editar código-fonte]



Tio Tritagonistasbjjht