Alice Maria de Ligne

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Alice Maria de Ligne
Nascimento 3 de julho de 1984 (35 anos)
Bruxelas
Progenitores Mãe:Eleonora Maria Josefa de Orléans e Bragança
Pai:Miguel de Ligne
Irmão(s) Henrique Antônio de Ligne

Alice Maria Isabel Adelgunda Eleonora de Ligne e Orléans-Bragança (Alix Marie Isabelle Adelgonde Eléonore de Ligne et Orléans e Bragança) (Bruxelas, 3 de julho de 1984) é a princesa de Ligne. Filha de Miguel, 14.º príncipe de Ligne, e de Dona Eleonora de Orléans e Bragança, princesa de Orléans-Bragança; é irmã de Henrique Antônio de Ligne.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Estudou em internatos católicos belgas, e atualmente cursa Engenharia em uma universidade belga. Não herdou as titulações brasileiras da mãe, que são transmitidas apenas por linha varonil.

Em 2006, a revista francesa Point de Vue declarou que Alice de Ligne é uma das mulheres mais bonitas da Europa[1].

Em 2009, a princesa Alice quase se envolveu no acidente do Voo Air France 447, pois viajaria junto com seu primo D. Pedro Luís, príncipe do Brasil e quarto na linha de sucessão ao trono brasileiro. Contudo, não conseguiu assento no mesmo voo e acabou viajando em outro, algumas horas antes[2]

Casamento e descendência[editar | editar código-fonte]

A princesa se casou em 2016 com o Conde Guillaume de Dampierre, um nobre europeu, seu casamento fez sua popularidade decolar, a última vez que apareceu na mídia foi quando concedeu uma entrevista à TV belga junto com sua mãe e sua tia. O casamento a fez popularizar na França e Bélgica e um pouco no Brasil. O casamento teve convidados ilustres como: Rainha Mathilde da Bélgica, Maria Laura da Bélgica, Dom Rafael do Brasil, Dona Maria Gabriela do Brasil, Príncipe Henri de Ligne e membros de outras famílias reais. No ano seguinte ela teve com o seu marido a sua primeira filha, Olympia, que tem o título de princesa de Orléans e Bragança.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.