Alien: Resurrection

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde dezembro de 2009). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Alien: Resurrection
Alien: O Regresso (PT)
Alien - A Ressurreição (BR)
Alien Resurrection.jpg
 Estados Unidos
1997 •  cor •  108 min 
Direção Jean-Pierre Jeunet
Roteiro Dan O'Bannon
Ronald Shusett
Joss Whedon
Elenco Sigourney Weaver
Winona Ryder
Ron Perlman
Género ação, terror
Distribuição 20th Century Fox
Lançamento Estados Unidos 26 de Novembro de 1997
Portugal 27 de Fevereiro de 1998
Brasil 9 de Abril de 1998
Idioma inglês
Orçamento US$ 70 milhões (estimado)[1]
Receita US$ 161 milhões [1]
Cronologia
Alien 3 (1992)
Página no IMDb (em inglês)

Alien: Resurrection (no Brasil, Alien - A Ressurreição[2] e em Portugal, Alien: O Regresso) é um filme dos Estados Unidos de ficção científica de 1997, dirigido por Jean-Pierre Jeunet.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Em 2379, duzentos anos após os eventos de Alien 3, cientistas militares na nave espacial USM Auriga criaram um clone de Ellen Ripley , designado Ripley 8, usando DNA de amostras de sangue coletadas antes de sua morte. O DNA da rainha xenomorfa foi misturado com Ripley, e o clone cresce com um embrião dentro dele. Os cientistas extraem o embrião, e coletam seus ovos, mantendo Ripley 8 viva para um estudo mais aprofundado. Como resultado do DNA dos xenomorfos dentro dela, ela aumentou a força e os reflexos, seu sangue é um pouco ácido e apresenta uma ligação psíquica com os xenomorfos. Além disso, a memória genética do xenomorfo permite que o clone tenha algumas das memórias de Ripley.

Um grupo de mercenários , Frank Elgyn, Johner, Christie, John Vriess, Sabra Hillard e Annalee Call, chegam ao Auriga em seu navio Betty . Eles entregam vários humanos sequestrados em estase. Os cientistas militares usam os humanos como hospedeiros para os alienígenas, criando vários Aliens adultos para estudo.

A tripulação de Betty logo encontra Ripley 8. Annalee Call reconhece seu nome e tenta matá-la, suspeitando que ela possa ser usada para criar xenomorfos, mas não sabe que as criaturas já foram clonadas. Os xenomorfos, tendo amadurecido, escapam do confinamento matando um dos seus para usar seu sangue ácido para escapar, conscientes da acidez de seu sangue pela memória genética. Eles então capturam o Dr. Jonathan Gediman e matam um segundo cientista. Eles danificam o Auriga e matam algumas daquelas pessoas que não evacuam, incluindo o General Perez e Elgyn. Outro membro da tripulação é usado com hospedeiro. O cientista militar Dr. Wren revela que o comando padrão do nave em uma emergência é retornar à Terra. Percebendo isso irá desencadear os xenomorfos na Terra, Ripley 8, os mercenários, Wren, um fuzileiro naval chamado DiStephano e um hospedeiro do xenomorfo sobrevivente, Purvis, decidir ir para a Betty e usá-lo para destruir o Auriga. Ao longo do caminho, Ripley 8 descobre um laboratório que contém os resultados grotescos das sete tentativas anteriores de clonar Ellen Ripley. O sobrevivente implora a Ripley 8 para a eutanásia; ela cumpre e depois incinera o laboratório e seu conteúdo.

Enquanto o grupo atravessa a nave danificado, eles nadam através de uma cozinha inundada. E são perseguidos por dois xenomorfos. Um é morto, enquanto o outro arrebata Hillard. Quando eles escapam da cozinha, o xenomorfo retorna e cega Christie, que se sacrifica para matar o xenomorfo para que os outros possam escapar. Depois que Wren trai o grupo, Call é revelado como sendo um auton, uma versão melhorada de um humano criado por sintéticos. Usando sua habilidade de interagir com os sistemas do Auriga , Call o coloca em rota de colisão com a Terra, na esperança de destruir os xenomorfos no acidente. Ela corta a rota de fuga de Wren e direciona os xenomorfos para ele. Ripley 8 é capturada por um xenomorfo, enquanto os outros seguem para a Betty. Wren, que já está a bordo, atira em Purvis, e exige que ela aborte a colisão. Purvis ataca e força a cabeça de Wren contra seu peito assim que o embrião xenomorfo que ele carrega atravessa suas costelas, fazendo com que ele passe pela cabeça de Wren também, matando os dois. Os sobreviventes atiram e matam o xenomorfo juvenil.

Ripley é levada para o ninho alienígena, onde ela encontra Gediman, ainda vivo e parcialmente encapsulado. A rainha xenomorfa, tendo desenvolvido um útero como resultado de sua contaminação genética com Ripley 8, dá origem a um xenomorfo com traços claramente humanos. O xenomorfo híbrido reconhece Ripley 8 como sua mãe, matando a rainha e Gediman. Ripley 8 aproveita a distração para escapar e segue para a Betty.

O "recém-nascido" chega à Betty e ataca Call, matando DiStephano quando ele tenta ajudá-la. Ripley 8 encontra seu caminho para a nave e salva Call distraindo o híbrido. Usando seu sangue ácido, Ripley 8 derrete um buraco em uma janela e empurra o híbrido em direção a ele. A descompressão violentamente suga a criatura para o espaço, matando-a como Ripley 8 observa com lágrimas nos olhos.

A contagem regressiva no Auriga continua enquanto os sobreviventes escapam na Betty. A Auriga colide com a Terra, causando uma grande explosão. Quando olham para a Terra, Call pergunta o que Ripley 8 quer fazer a seguir. "Eu sou uma estranha aqui", ela responde.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • O título do filme foi parodiado em um dos episódios de Total Drama Action. Foi parodiado como "Alien: A Ressovorreição".

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.