Alien Nine

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde outubro de 2013). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Alien Nine
Gênero Ação, Ficção científica, Horror, Sobrenatural
Mangá
Escrito por Hitoshi Tomizawa
Editora(s) Japão Akita Shoten
Revista(s) Japão Young Champion
Data de publicação 1998 – 1999
Volumes 3
OVA
Direção Yashuhiro Irie
Estúdio J.C.STAFF, GENCO
Número de episódios 4
Duração 30 minutos
Wikipe-tan face.svg Portal Animangá

Alien Nine ou Alien 9 (エイリアン9) é um mangá em três volumes de Hitoshi Tomizawa de ação e ficção científica publicado na revista seinen Young Champion. Em 2001, foi produzida uma adaptação para anime pela J.C.STAFF e GENCO como um OVA de quatro episódios, com direção de Yuri Fugimoto. Embora possa parece infantil e kawaii a princípio, com crianças de onze anos a patinar enquanto tentam apanhar extraterrestres, como Narutaru, há um lado mais sério sob a superfície.

Episódios[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Yuri é uma garota da sexta série que foi escolhida para participar de uma espécie de clube que "caça" alienígenas. Porém contra a sua vontade. Entretanto quando descobre que alienígenas existem e o grupo realmente os caça, a garota adquire uma fobia pelos extraterrestres. Durante a história, Yuri começa a se relacionar com um desses alienígenas que ajuda o grupo a capturá-los, em troca dos seus fluidos corporais.

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Megumi Hisakawa - A professora é bastante calma e quer que as meninas sejam boas caçadoras de alienígenas, para que possa derrotar a professora orientadora do Grupo Alien de outro colégio.
  • Kasumi - Parece ser a menina perfeita, sendo excelente em tudo que faz e tendo vencido competições de tudo o que se possa imaginar e sendo, logicamente, a melhor caçadora. Ela gosta de todo mundo, porém carrega no seu peito uma tremenda solidão, causada pela falta que sente do irmão mais velho que foi estudar no exterior.
  • Kumi - É uma menina muito responsável que mora com a sua mãe, que é escritora e que provavelmente não sobreviveria sem a Kumi, pois esta parece fazer tudo dentro de casa. Desde a primeira série ela foi a representante de classe, e na sexta ela decide ser uma caçadora porque não quer mais ter que se responsabilizar pelos outros. Por isso, no começo, ela é bem fria com a Yuri, que quer se escorar nela, mas depois ela acaba cedendo ao seu instinto "mãezona".
  • Miyu - Melhor amiga da Yuri, para quem esta fica se queixando de não gostar do grupo alien e que depois fica amiga das outras caçadoras.
  • Yuri - Ela passa os quatro episódios do OVA chorando, dizendo que está deprimida porque não gosta de ser uma caçadora, se escorando na Kumi e na Kasumi e com medo. Apesar disso, ela proporciona alguns dos melhores momentos do anime, que são os seus sonhos surreais.

Seiyu[editar | editar código-fonte]

Músicas[editar | editar código-fonte]

Tema de abertura
  1. "Flower Psychedelic: Kasumi Tomine Version" - Noriko Shitaya
  2. "Flower Psychedelic: Kumi Kawamura Version" - Kaori Shimizu
  3. "Flower Psychedelic: Yuri Otani Version" - Juri Ibata
Tema de encerramento
  • "Rebirth" - Akira Ishida

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.