Aline Weber

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Aline Weber
Aline Weber
Nascimento 22 de março de 1989
Seara
Cidadania Brasil
Estatura 185 cm
Ocupação modelo

Aline Weber (Seara, 22 de março de 1989) é uma modelo brasileira.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Nascida no imo dalguma família de descendentes de alemães,[1] foi descoberta por um booker da Wired, Leonardo S. Gomes, e, após dois meses em São Paulo, embarcou para Nova Iorque e desfilou para Marc Jacobs. Estrelou editoriais para W e participou da campanha da Moschino e fez a capa da Dazed & Confuzed. Foi clicada para a VogueTeen, Self-Servicee e desfilou para Armani e Bottega Veneta. No Brasil, fez campanha da Iodice e Reinaldo Lourenço. No SPFW fez 30 desfiles.

Nesta última temporada de desfiles internacionais, Aline participou de vários deles. Na coleções de outono/inverno de 2008 desfilou em NY, Milão e Paris. Em Nova York desfilou para Proenza, Ohne Titel, Nicole Miller, Diesel, Narciso Rodrigues, Marc Jacobs, rag & Bone, etc, e foi a única brasileira no casting da Calvin Klein. Em Milão desfilou para Moschino, Alberta Ferreti, Burberry, 6267, krizia, Emilio Pucci, Giuliana Teso e abriu o desfile da Daks. Em Paris desfilou para Anne Valérie Hash, Andrew Gn, Costume National, Dries Van Noten, Emanuel Ungaro, Maison Martin Mardiela, Stella McCartney, Veronique Branquinho. Abriu o desfile da Requiem, foi destaque ao abrir o desfile mais esperado da temporada - Balenciaga, e encerrou o desfile de Yves Saint Laurent.

Depois de ser a brasileira que mais emplacou desfiles internacionais nesta temporada, Aline fotografou para inúmeras revistas, tais como Dazed & Confused, Numéro, Vogure Russa, Vogue Francesa, Vogue Brasil, ID, entre muitas outras. Veio ao Brasil somente para desfilar com exclusividade para a Cantão no Fashion Rio Verão 2009. Hoje junto com a atriz Juliana Paes, Aline é o novo rosto da Vivara que anteriormente era ocupada por Gisele Bündchen. Foi clicada pelas lentes de Bob Wolfenson. Fez participação especial no filme de Tom Ford, A Single Man, como aluna de Colin Firth. Atualmente encontra-se no 33º lugar do raking das 50 Maiores Modelos do Planeta do site models.com.

Referências

  1. Astuto, Bruno (17 de janeiro de 2014). «Top Aline Weber nega casamento: "Correria"». Época. Consultado em 7 de julho de 2023 
Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) modelo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.