AllSpark

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

AllSpark é um artefato em forma de cubo capaz de dar vida a objetos mecânicos e eletrônicos. Faz parte do universo Transformers. Sua história dá conta de que estava no planeta Cybertron até que Optimus Prime o lançou para fora de Cybertron para que os Decepticons não usassem o poder do cubo. A All Spark veio parar acidentalmente na Terra. Megatron foi em busca da All Spark na Terra e fez um pouso de emergência no Círculo Ártico, mas ele acabou congelado. O capitão Archibald Witwcky o encontrou e acidentalmente ativou o sistema de navegação de Megatron e as coordenadas da localização do Cubo ficaram gravadas em seus óculos. O capitão Witwcky ficou cego. Os óculos ficaram guardados com Samuel James Witwcky, conhecido por todos com Sam, seu descendente.

Na serie animada de tv de 1984 este artefato rebece o nome de matriz, qual esta guardado no corpo de Optmus Prime, sendo revelado no último capítulo.


Ícone de esboço Este artigo sobre ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.