All (canção)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
All (canção)
País
Artista(s)
Língua
Inglês
Compositor(es)
Reynell Wreford
Letrista(s)
Alan Stranks
Resultado da final
7.º
Pontos da final
6
Cronologia de aparecimentos
"Sing, Little Birdie" (1959) ►

"All" (" em português: "foi a canção que representou o Reino Unido no Festival Eurovisão da Canção 1957 que se disputou em Frankfurt am Main, Alemanha, em 3 de março de 1957. Esta canção marcou a estreia do Reino Unido na competição.

A referida canção foi interpretada em língua inglesa por Patricia Bredin. Foi a terceira canção a ser interpretada na noite do evento, a seguir à canção do Luxemburgo "Amours mortes (tant de pein)", cantada por Danièle Dupré e antes da canção da Itália "Corde della mia chitarra", interpretada por Nunzio Gallo. Terminou a competição em 7.º lugar 8 (entre 10 participantes), tendo recebido um total de 6 pontos. O Reino Unido só regressaria dois anos depois, em 1959 com a canção "Sing, Little Birdie, interpretada por Pearl Carr & Teddy Johnson.

A canção "All" tem duas curiosidades: foi a mais curta na história do Festival Eurovisão da Canção, com apenas 1:52 minutos e foi também a primeira canção a ser interpretada em inglês (a língua que domina atualmente naquela competição, desde que foi introduzida a norma da língua livre, em 1999). Nunca foi lançado comercialmente, qualquer disco com esta canção.

Autores[editar | editar código-fonte]

Autores
Letrista: Alan Stranks
Compositor: Reynell Wreford
Orquestrador: Eric Robinson

Letra[editar | editar código-fonte]

A canção é uma balada, na qual Bredin refere[1] todas as coisas que a fazem sentir feliz, das palavras, sinais, sorrisos, etc. e que são tudo para ela.

Referências


Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Precedido por
_______
Reino Unido no Festival Eurovisão da Canção
1957
Sucedido por
Sing, Little Birdie


Ícone de esboço Este artigo sobre uma canção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Portal A Wikipédia possui o
Portal da Música