All the Invisible Children

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde julho de 2010). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Translation to english arrow.svg
A tradução deste artigo está abaixo da qualidade média aceitável. É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, cine e melhore este verbete conforme o guia de tradução.
Searchtool.svg
Esta página ou seção foi marcada para revisão, devido a incoerências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a coerência e o rigor deste artigo.
All the Invisible Children
Crianças Invisíveis (BRA)
 Itália,  França
2005 •  116 min 
Direção Mehdi Charef
Emir Kusturica
Spike Lee
Kátia Lund
Jordan Scott
Ridley Scott
Stefano Veneruso
Género drama
Idioma italiano

All the Invisible Children (Crianças Invisíveis BRA ) é um filme franco-italiano de 2005, do gênero Drama, Dirigido por vários diretores. O filme é composto por um conjunto de curtas-metragens que envolvem, como proximidade, histórias de crianças que enfrentam desafios não caracterizados como infantis. O enfoque principal que configura o sentido do filme se dá na exploração de recursos como o amadurecimento precoce das crianças (afetando o período da infância) relacionado com as grandes responsabilidades que estas passam a ter. Preconceito, submissão, dependência, precariedade, desespero e o envolvimento com guerrilhas são constantemente abordados. Como objetivo principal, pode-se analisar que os diretores tiveram grande preocupação em não só demonstrar as difíceis condições dessas personagens, mas universalizar cada caso de maneira que possamos observar fatos a nossa sociedade e perceber a situação que cada indivíduo está inserido.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Reunião de sete curtas-metragens, todos protagonizados por crianças de países diferentes, dirigidos por importantes cineastas, incluindo a brasileira Kátia Lund. Os casos abrangem grupos guerrilheiros africanos diante as complicações do genocídio em Ruanda, dificuldades confrontadas por crianças de baixa condição econômica no Brasil, a desigualdade social e, ao mesmo tempo, os valores relacionados a cada âmbito familiar, entre outras críticas a qual o filme expõe.


Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Applications-multimedia.svg A Wikipédia tem o