All the Roadrunning

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
All the Roadrunning
Álbum de estúdio de Elis Regina
Lançamento 2006
Gravação 1998 - 2005
Gênero(s) Country rock
Duração 50:29
Formato(s) CD
Gravadora(s) Mercury
Universal Music
Warner Bros. (USA)
Produção Mark Knopfler
Chuck Ainlay
Cronologia de de estúdio por Mark Knopfler
Private Investigations
(2005)
Kill To Get Crimson
(2007)

All the Roadrunning é um álbum da cantora estadunidense Emmylou Harris e do guitarrista inglês Mark Knopfler, líder da banda Dire Straits, lançado em 2006.

Esta não é a primeira vez que os dois artistas se encontram: em 2001, eles dividiram os vocais da faixa Lost on the River, gravada para o projeto Timeless: Hank Williams Tribute, uma homenagem àquele pioneiro do country. Já o envolvimento de Mark Knopfler com a música country vem de longa data: em 1986 ele formou a banda paralela The Notting Hillbillies, que chegou a lançar o disco Missing…Presumed Having a Good Time em 1990; no mesmo ano, ele gravou o álbum Neck to Neck com o lendário guitarrista Chet Atkins. No entanto, ao se ouvir atentamente os álbuns do Dire Straits, pode-se ver que esse interesse já estava presente em diversas canções, entre elas Wild West End, Portobello Belle, Why Worry e So Far Away.

As faixas de All the Roadrunning foram sendo gravadas aos poucos, desde o final da década de 1990, sempre que suas agendas o permitiam. O resultado final é surpreendentemente coeso, com o belo soprano de Emmylou fazendo contraponto com o canto tartamudeado do guitarrista. Emmylou escreveu duas das doze canções do álbum: a contagiante Belle Starr e a agridoce Love and Happiness, esta em parceria com Kimmie Rhodes. O restante é de autoria de Knopfler, destacando-se Red Staggerwing, Beachcoming, Beyond My Wildest Dreams, All the Roadrunning e Donkey Town.

O próprio Mark Knopfler co-produziu o disco com Chuck Ainlay. Além do guitarrista, participam Glen Duncan (rabeca, mandolin), Richard Bennett (guitarra), Paul Franklin (guitarra pedal steel), Steve Conn (acordeon), Glenn Worf (baixo) e Chad Cromwell (bateria), entre outros. O álbum conseguiu a quadragésima-nona e décima-sétima colocações nas paradas country e geral da Billboard, respectivamente. A turnê que se seguiu resultou no lançamento do CD/DVD Real Live Roadrunning, no mesmo ano.

Lista de faixas[editar | editar código-fonte]

Todas as letras escritas por Mark Knopfler, excetos as que estão indicadas.

N.º Título Compositor(es) Duração
1. "Beachcombing"     4:14
2. "I Dug Up a Diamond"     3:38
3. "This Is Us"     4:39
4. "Red Staggerwing"     3:03
5. "Rollin' On"     4:14
6. "Love and Happiness"   Emmylou Harris, Kimmie Rhodes 4:22
7. "Right Now"     3:33
8. "Donkey Town"     5:42
9. "Belle Starr"   Emmylou Harris 3:06
10. "Beyond My Wildest Dreams"     4:25
11. "All the Roadrunning"     4:49
12. "If This Is Goodbye"     4:44
Duração total:
50:29
Ícone de esboço Este artigo sobre um álbum de Emmylou Harris é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.