Aloísio, Príncipe Herdeiro de Liechtenstein

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde junho de 2016)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Aloísio
Príncipe Herdeiro de Liechtenstein
Príncipe Regente de Liechtenstein
Esposa Sofia da Baviera
Descendência José de Liechtenstein
Maria Carolina de Liechtenstein
Jorge de Liechtenstein
Nicolau de Liechtenstein
Casa Liechtenstein
Nome completo
Aloísio Filipe Maria
Nascimento 11 de junho de 1968 (48 anos)
  Zurique, Suiça
Pai João Adão II de Liechtenstein
Mãe Maria de Wchinitz e Tettau
Assinatura Assinatura de Aloísio

Aloísio Filipe Maria (Zurique, 11 de junho de 1968) é o filho mais velho de João Adão II, Príncipe de Liechtenstein, e sua esposa Maria de Wchinitz e Tettau. Aloísio é o herdeiro aparente de Liechtenstein e atua como regente do principado desde 2004.

Família[editar | editar código-fonte]

O príncipe Aloísio passou sua infância no castelo de Vaduz, juntamente com seus três irmãos, pais e avós. Recebeu o seu nome em honra do seu bisavô, Aloísio, pai de seu avô paterno, Francisco José II.

Educação e carreira militar[editar | editar código-fonte]

Aloísio foi educado inicialmente em uma escola primária de Vaduz. Em 1979, passou a estudar no ginásio de Liechtenstein, formando-se na primavera de 1987.

O príncipe depois foi matriculado Real Academia Militar de Sandhurst, na Grã-Bretanha, onde completou seu treinamento militar. Ele serviu como subtenente em Coldstream Guards, um regimento do Exército Britânico, em Hong Kong e em Londres, por aproximadamente seis meses.

Em 1993, Aloísio obteve um mestrado em filosofia do direito pela Universidade de Salzburgo, na Áustria. Teve uma vida de plebeu até maio de 1996, trabalhando em uma firma de auditores em Londres. Retornou então a Vaduz, para cuidar dos bens de sua família.

Casamento e filhos[editar | editar código-fonte]

Família principesca do Liechtenstein
Casa de Liechtenstein
Staatswappen-Liechtensteins.svg

SAS o Príncipe soberano
SAS a Princesa consorte


Em 3 de julho de 1993, em Vaduz, o príncipe herdeiro Aloísio desposou a duquesa e princesa Sofia da Baviera, hoje titulada como princesa herdeira de Liechtenstein e condessa de Rietberga. Eles tiveram quatro filhos:

Ligações externas[editar | editar código-fonte]