Alondra

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Alondra
Alondra (PT)
Informação geral
Formato Telenovela
Duração 22 min.
Criador(es) Yolanda Vargas Dulché
País de origem  México
Idioma original Espanhol
Produção
Diretor(es) Miguel Córcega
Mónica Miguel
Produtor(es) Carla Estrada
Elenco Ana Colchero
Ernesto Laguardia
Marga López
Fernando Colunga
Diana Bracho
Gonzalo Vega
Jacqueline Andere
ver mais
Tema de abertura “Alondra”, por José Pablo Gamba
Exibição
Transmissão original México: 23 de janeiro de 1995 - 1 de setembro de 1995
N.º de episódios 160
Cronologia
El vuelo del águila
Acapulco, cuerpo y alma

Alondra é uma telenovela mexicana produzida por Carla Estrada para a Televisa, e exibida pelo Canal de las Estrellas entre 23 de janeiro e 1 de setembro de 1995.

Foi escrita por Yolanda Vargas Dulché para a revista Lágrimas y Risas. Por razões comerciais, a empresa pediu que Yolanda mudasse o nome inicialmente de "Casandra" para "Alondra".

Foi protagonizada por Ana Colchero, Ernesto Laguardia e Gonzalo Vega e antagonizada por Beatriz Sheridan.

Foi exibida em Portugal no ano de 1997 pela RTP1.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Após a morte da mãe de Alondra, o pai dela Baldomero, que se sente triste e solitário, traz sua irmã Loreta e seus dois filhos, Maria Elisa e Rigoberto para viver em sua casa, esperando que Loreta irá ser uma mãe para Alondra, mas ele está enganado. Loreta odeia sua sobrinha Alondra, pois ela lembra a mãe fisicamente, que era uma atriz e quem Baldomero amava profundamente, mas sua família nunca aceitou.

Os anos passam e Alondra cresce se tornando uma bonita jovem, menina rebelde, com idéias muito independentes e progressistas para a época. Sua constante luta com Loreta continuar, mas agora ela aprendeu a lutar para se defender.

Entretanto, Baldomero gasta a maior parte do tempo em seu rancho, e nos braços de seu novo amor Carmelina, desconhece o que está acontecendo em sua casa. Loreta vive não só para fazer da vida de Alondra um verdadeiro inferno, mas também a vida de sua própria filha Maria Elisa, uma moça tímida e fraca.

Ela tenta obrigá-la a casar com um velho homem rico, enquanto que Maria Elisa está apaixonada pelo jovem oficial Raul. Para piorar as coisas, Loretta tem ainda seu filho o mal e ambicioso Rigoberto, que foi expulso de um seminário e volta para casa, também para torturar Alondra e Maria Elisa.

Alondra é consolada por sua amiga Leticia del Bosque. Leticia influência e aconselha Alondra, ela sugere que Alondra vai até a fazenda e diga tudo para seu pai Baldomero. Leticia envia um comboio para que Aondra vá ao encontro de seu pai, nesta mesma viagem ela encontra o advogado Bruno Leblanc, que vai visitar um amigo no campo. Alondra e Bruno se conhecem quando ele a salva de um afogamento, em seguida passam uma noite de paixão, mas quando Alondra descobre que ele é casado e tem dois filhos ela foge sem dizer nada.

Quando chega a fazenda do seu pai, ela descobre que este vai se casar e ter uma criança com Carmelina. Sentindo-se um pouco desnorteada na vida de seu pai, então volta a sua aldeia para procurar refúgio na casa de Letícia del Bosque. Bruno decide busca-la para que possam fugir e viver seu amor, e concordam em reunir-se na estação de trem.

Bruno está à espera de Alondra, já que ela o deixa esperando muito tempo, porque sua prima Maria Elisa tentou cometer suicídio, ao descobrir que está grávida do jovem soldado Raul, eles tinham um romance em segredo, porque a mãe dela tentou casar ela com um rico homem velho. Cansadas de Loreto as duas juntam suas coisas e vão para a capital, onde alugam um quarto de Don Alfredito e sua esposa Dona Rosita, que vão ajudá-las e assumi-las como as suas filhas.

Na capital Alondra abre uma floricultura, lá ela conhece Carlos Tamez, um jovem arquiteto que, com paciência e compreensão irá ganhar o coração de Alondra. Eles ser casam e depois de um tempo decidem ir para a Espanha, nesta viagem, Alondra encontrou-se novamente com Bruno, e as situações difíceis que ela vai enfrentar, enquanto está Espanha, a empurraram para reviver o seu romance com Bruno, que tem uma filha. Alondra encontra-se numa encruzilhada, deve escolher entre o amor pasional que ela sente por Bruno, ou o amor tranquilo de Carlos.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Participações Especiais

Prêmios e Indicações[editar | editar código-fonte]

Prêmios TVyNovelas 1996[editar | editar código-fonte]

Categoria Nomeado Resultado
Melhor ator protagonista Ernesto Laguardia Nomeado
Gonzalo Vega Nomeado
Melhor primeiro ator Eric del Castillo Nomeado
Melhor atriz de suporte Verónica Merchant Ganhadora
Melhor atriz jovem Anahí Nomeada
Melhor história ou adaptação Yolanda Vargas Dulché Ganhadora
Melhor figurino Silvia Terán
Lorena Pérez
Ganhadoras

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]