Alone in the Dark 2

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde abril de 2012)
Por favor, melhore este artigo inserindo fontes no corpo do texto quando necessário.
Alone in the Dark 2
Capa da versão para PlayStation
Desenvolvedora(s) Infogrames
Krisalis (3DO)
Editora(s) >Interplay (3DO)
Infogrames (MS-DOS, PlayStation e Saturn)
MacPlay (Mac OS)
Arrow Micro-Techs (FM - Towns e NEC PC-9801)
Designer(s) Franck De Girolami
Plataforma(s) 3DO[1]
FM-Towns
Mac OS
MS-DOS
NEC PC-9801
PlayStation
Sega Saturn
Série Alone in the Dark
Data(s) de lançamento MS-DOS:
  • EU 1994 (CD-ROM)
PC-98:
3DO:
Sega Saturn:
PlayStation:
MAC:
Gênero(s) Survival Horror
Modos de jogo Single Player
Alone in the Dark
Alone in the Dark 3

Alone in the Dark 2 é a sequência de 1993 do jogo de 1992 survival horror Alone in the Dark desenvolvido e publicado pela Infogrames como o segundo da série. Ele foi portado para o PC-98 e FM Towns em 1994 e para o 3DO Interactive Multiplayer em 1995 com o mesmo nome, e para Sega Saturn e para PlayStation em 1996, como Alone in the Dark: Jack is Back na Europa, e rebatizado como Alone in the Dark: One-Eyed Jack's Revenge na América do Norte.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

É Natal de 1924, três meses depois de Alone In The Dark. Chamado de "Private Eye Supernatural", Edward Carnby e seu parceiro Ted Stryker estão investigando o sequestro de Grace Saunders. A trilha de pistas os leva a uma velha mansão chamada "Cozinha do Inferno": a casa de um chefe gângster famoso e da sua gangue. Edward decide pegar a pista quando ele descobre o desaparecimento de Ted na mansão. Infelizmente, Edward logo descobre que Ted foi assassinado.

Carnby finalmente descobre que os mafiosos são as formas corporais dos espíritos dos piratas que saqueavam o mar de anos atrás. Edward deve resgatar Grace, e descobrir por que os piratas tomaram interesse por ela.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

O tema do jogo original foi significativamente enfatizado na sequência. Embora existam alguns andamentos sobrenaturais (Vodu e Magia negra), os principais vilões são bandidos e piratas, enquanto que os inimigos são revelados possuídos por espíritos malignos. O jogo é maior do que o original, englobando não só a mansão, mas também os jardins circundantes, bem como um navio pirata escondido nas cavernas sob a casa.

Embora que na grande parte do jogo você passa a jogar com Carnby, o jogador irá ocasionalmente tomar o controle de Grace Saunders. Grace, uma criança, não pode lutar e é imediatamente capturada se os bandidos a encontrarem, então em vez disso ela deve esconder e derrotar os bandidos, transformando objetos domésticos comuns em armadilhas.

Sequências[editar | editar código-fonte]


Wiki letter w.svg
Por favor melhore este artigo ou secção, expandindo-o. Mais informação pode ser encontrada nos artigos correspondentes noutras línguas e também na página de discussão.

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]