Alvorada Nova

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde janeiro de 2015). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Question book.svg
Este artigo ou secção necessita de referências de fontes secundárias fiáveis publicadas por terceiros (desde janeiro de 2015).
Por favor, melhore-o, incluindo referências mais apropriadas vindas de fontes fiáveis e independentes.
Fontes primárias, ou que possuem conflito de interesse geralmente não são suficientes para se escrever um artigo em uma enciclopédia.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Alvorada Nova
Autor(es) Cairbar Schutel (espírito)/Abel Glaser
Idioma português
País  Brasil
Gênero Romance Espírita
Série Alvorada Nova
Linha temporal presente
Localização espacial plano espiritual
Editora Casa Editora O Clarim
Lançamento 1992
Páginas 211
ISBN 8573570075
Cronologia
Conversando sobre Mediunidade - Retratos de Alvorada Nova
Alvorada Nova - visão geral

Alvorada Nova[1] é o primeiro dos livros coordenados por Abel Glaser (dirigente, desde 1963, do Lar Escola Cairbar Schutel e coordenador de grupo de médiuns, o Grupo de Estudos Cairbar Schutel), que compõem uma coleção também conhecida como Série Alvorada Nova, atribuída ao espírito Cairbar Schutel e seus emissários. Foi editado pela Casa Editora O Clarim, fundada por Cairbar Schutel.

Alvorada Nova é um romance não convencional que versa sobre a colônia espiritual homônima, espécie de cidade onde se reúnem espíritos para aprender e trabalhar entre uma encarnação e outra. O romance levanta questões acerca da progressão dos seres na escala evolutiva, da integração dos dois planos da vida (espiritual e material), da reencarnação, do sentido do trabalho justo e dignificante, da Lei de causa e efeito a que todos os espíritos, segundo o espiritismo, estariam submetidos, dentre outros.

Desenhos minuciosos dos mapas da cidade "Alvorada Nova", assim como a arquitetura das edificações, departamentos e casas, que ilustram o livro, foram criados pelas médiuns do grupo, através de suas observações realizadas durante supostos desdobramentos (saídas do corpo) de março a novembro de 1987, conduzidas e orientadas pelos espíritos Cairbar Schutel e seus emissários.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Este livro mostra com detalhes o funcionamento de Alvorada Nova, uma Colônia espiritual localizada sobre Santos e região, cidades do litoral paulista, e o mecanismo como essas informações foram recebidas. Em 1987, um grupo de estudo do Lar Escola Cairbar Schutel, que é um posto de trabalho de Alvorada Nova, recebeu de Cairbar Schutel a orientação para se prepararem para detalhar a colônia espiritual, com a coordenação de Abel Glaser. Oito médiuns são escolhidos em virtude das suas disponibilidades de tempo, e diversas reuniões são realizadas para a elaboração do livro. O funcionamento e a localização dos diversos departamentos são explicados, dando-nos a dimensão exata do trabalho dos Espíritos superiores em benefício da Humanidade. Com prefácio de Divaldo Pereira Franco, ilustrações que mostram as formas dos diversos departamentos ali existentes, e com detalhes a respeito de cada atividade ali desenvolvida, Alvorada Nova é um livro que proporciona o conhecimento do mundo espiritual, especialmente o trabalho dos Espíritos Cairbar Schutel e Scheilla nessa colônia espiritual. A cada capítulo, textos das obras básicas do Espiritismo são acrescentados, oferecendo subsídios doutrinários para entender o livro. Descreve o mecanismo de ação de Alvorada Nova a bem do próximo, tanto junto aos postos de socorro, que mantém em zonas umbralinas, quanto relacionado às extensões materializadas que possui na crosta terrestre. A progressão dos seres na escala evolutiva, a integração dos dois planos da vida e a reencarnação são os seus enfoques principais. Trata-se, conforme acentua Divaldo Pereira Franco, de um trabalho destinado a consolar e edificar almas, encaminhando-as para o Reino de Deus, a que se reporta o Mestre Jesus.[2]

Referências

  1. http://www.oclarim.org/loja/pesquisar.php?mode=show&idproduto=114
  2. http://www.acasadoespiritismo.com.br/ livro Alvorada Nova online (clique em Colônias Espirituais e, depois, em Alvorada Nova)

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.