Amazing Grace (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Amazing Grace
No Brasil Jornada pela Liberdade
Em Portugal Amazing Grace
 Estados Unidos
 Reino Unido
2006 •  cor •  118 min 
Direção Michael Apted
Roteiro Steven Knight
Elenco Ioan Gruffudd
Género drama (cinema) biográfico-histórico
Idioma inglês

Amazing Grace (Brasil: Jornada pela Liberdade[1]; Portugal: Amazing Grace[2]) é um filme britano-estadunidense de 2006, dos gêneros drama (cinema) biográfico-histórico, dirigido por Michael Apted, com roteiro de Steven Knight[1] que aborda a campanha abolicionista liderada por William Wilberforce, responsável por levar ao Parlamento britânico a legislação antiescravagista.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O filme começa quando William Wilberforce severamente doente passa um feriado em Bath, Somerset, com seu primo Henry Thornton. Onde ele é apresentado a sua futura esposa Barbara Spooner, de início ele resiste, mas ela acaba convencendo-o a contar a história de sua vida. A história retorna 15 anos (1782), e William reconta os eventos que ele passou para chegar onde estava. Começando como um ambicioso e popular membro do Parlamento inglês, foi persuadido por seus amigos William Pitt, Thomas Clarkson, Hannah More e outros a ocupar-se com o perigoso assunto do Comércio de Escravos o que acabou deixando-o muito impopular na Câmara dos Comuns Britânica entre os membros do Parlamento que alegavam a importância dos escravos no comércio de Londres, Bristol e Liverpool.

Referências

  1. a b «Jornada pela Liberdade». Brasil: CinePlayers. Consultado em 24 de novembro de 2018 
  2. «Amazing Grace». Portugal: SapoMag. Consultado em 24 de novembro de 2018 
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme britânico é um esboço relacionado ao Projeto Entretenimento. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.