Ambiente inteligente

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde outubro de 2010). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.

Ambientes inteligentes são espaços com sistemas embarcados e tecnologias da informação e comunicação que criam ambientes interativos que trazem a computação para o mundo físico. Segundo Steventon e Wright , os "ambientes inteligentes são ambientes nos quais a computação é usada para imperceptivelmente melhorar as atividades comuns. Uma das forças motrizes do interesse emergente nos ambientes altamente interativos é tornar os computadores não apenas verdadeiramente amigáveis ao usuário, mas sim essencialmente invisíveis para ele" 1 .

Referências

  1. Steventon, A., and Wright, S. (eds) (2006) Intelligent Spaces: The Application of Pervasive ICT, Springer-Verlag. Disponível para leitura no Google Books
Ícone de esboço Este artigo sobre Tecnologia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.