Amelia Bones

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Amelia Bones é uma personagem da série de livros Harry Potter, da escritora J.K. Rowling. Ela ocupou, no Ministério da Magia, a chefia do Departamento de Execução das Leis da Magia. É descrita como uma bruxa que tem queixo quadrado, cabelo cinza e monóculos.

A colega de escola de Harry, Susana Bones, da Lufa-Lufa, é sobrinha de Amelia. Seu irmão Edgar Bones era membro da Ordem da Fênix durante a primeira guerra e foi morto, com sua mulher e filhos, pelos Comensais da Morte.

Bones era membro da Suprema Corte dos Bruxos e presidiu o julgamento de Harry em Harry Potter e a Ordem da Fênix, na qual Cornélio Fudge atuou como acusador e Alvo Dumbledore, como defesa e testemunha. Apesar do tratamento dispensado à Harry por Fudge, Bones conduziu a sessão sem preconceitos e Harry foi inocentado por uma ampla maioria.

Ela foi brutalmente torturada até a morte — desconfia-se que por Belatriz — pouco antes do início do livro Harry Potter e o Príncipe Mestiço. De acordo com Fudge, recém-demitido do cargo de Ministro da Magia, ela lutou bravamente. Depois disso, alguns membros da Ordem da Fênix se referiram a ela como uma das melhores bruxas de seu tempo, e muitos lamentaram profundamente a sua morte.