American Horror Story: Apocalypse

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
American Horror Story:
Apocalypse
Pôster promocional
Informações
Elenco
País de origem Estados Unidos
de episódios 10
Exibição
Emissora original FX
Exibição original 12 de setembro de 2018 (2018-09-12)
14 de novembro de 2018 (2018-11-14)
Cronologia das temporadas
Anterior Próxima
Cult
Lista de episódios de American Horror Story

American Horror Story: Apocalypse é a oitava temporada da série de televisão American Horror Story, da FX. A temporada foi anunciada em 12 de janeiro de 2017,[1] e estreou em 12 de setembro de 2018.[2]

Os membros do elenco que retornaram de temporadas anteriores incluem Sarah Paulson, Kathy Bates, Evan Peters, Adina Porter, Emma Roberts, Cheyenne Jackson, Billy Eichner, Leslie Grossman, Billie Lourd, Jessica Lange, Angela Bassett, Taissa Farmiga, Gabourey Sidibe, Lily Rabe, Frances Conroy, Stevie Nicks, Connie Britton, Dylan McDermott, Erika Ervin, Wayne Pére, Naomi Grossman, Mena Suvari, Sam Kinsey, Celia Finkelstein, Lance Reddick e Jamie Brewer, junto com o novo membro do elenco, Cody Fern.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Apocalypse se passa na Costa Oeste dos Estados Unidos em um futuro próximo. Após uma explosão nuclear que destrói o mundo, o Posto 3, um abrigo subterrâneo, é construído para abrigar sobreviventes específicos que possuem forte composição genética. Wilhemina Venable e Miriam Mead comandam o abrigo, causando tortura àqueles que residem lá. As pessoas no local são o cabeleireiro Sr. Gallant, sua avó, Evie, a bilionária Coco St. Pierre Vanderbilt e sua assistente, Mallory, assim como novas adições, Timothy Campbell e Emily, que enfrentam a ira das duas mulheres. No entanto, Michael Langdon, o Anticristo, chega e começa a transformar a ordem em caos, pois pretende levar os merecedores para um "santuário".

Elenco e personagens[editar | editar código-fonte]

Principal[editar | editar código-fonte]

Sarah Paulson, Kathy Bates e Billie Lourd (da esquerda à direita)
Evan Peters, Emma Roberts e Cheyenne Jackson (da esquerda à direita)

Recorrente[editar | editar código-fonte]

Convidado[editar | editar código-fonte]

Episódios[editar | editar código-fonte]

na
série
na
temporada
TítuloDirigido porEscrito porExibição originalAudiência
(em milhões)
851 "The End"
"(O Fim)"
Bradley BueckerRyan Murphy & Brad Falchuk12 de setembro de 2018 (2018-09-12)3,08[29]
Em um futuro próximo, mísseis nucleares destroem o mundo e iniciam um inverno nuclear. Graças ao avião particular de sua família, Coco St. Pierre Vanderbilt consegue fugir da destruição de Los Angeles com sua assistente, Mallory, seu cabeleireiro, Sr. Gallant, e a avó dele, Evie. Enquanto isso, uma organização conhecida como "A Cooperativa", seleciona jovens adultos para serem salvos do apocalipse, com base em suas composições genéticas. Dois dos selecionados, Timothy e Emily, são enviados para o Posto 3, uma base subterrânea liderada pela Sra. Wilhemina Venable. Lá, eles se juntam a outros sobreviventes, incluindo Coco, Mallory, Sr. Gallant e Evie. A vida no Posto contém regras rigorosas e punições severas. Dezoito meses se passam e a situação e os suprimentos alimentares estão em estado crítico no Posto. Um homem da Cooperativa, Michael Langdon, chega e anuncia que julgará quem merece ser verdadeiramente salvo. 
862 "The Morning After"
"(A Manhã Seguinte)"
Jennifer LynchJames Wong19 de setembro de 2018 (2018-09-19)2,21[30]
Langdon se apresenta aos convidados do Posto 3 e explica seu dever. Ele examina o Sr. Gallant e lhe pergunta sobre sua orientação sexual e seu ódio contra sua avó. Mais tarde, o Homem de Borracha se aproxima de Gallant em seu quarto e Evie os flagra fazendo sexo. Ela informa a insubordinação para a Sra. Mead. Timothy e Emily descobrem e-mails recentes da Cooperativa detalhando as infrações de Venable contra o protocolo adequado do Posto. Gallant se recusa a revelar a identidade do Homem de Borracha para Venable. Gallant diz para Langdon que não revelou sua identidade e Langdon afirma que não é o Homem de Borracha e que nunca faria sexo com ele. Timothy e Emily ignoram as regras do Posto 3 e fazem sexo pela primeira vez. O Homem de Borracha tenta seduzir Gallant mais uma vez e Gallant o perfura com uma tesoura. Langdon aparece e Gallant se vê olhando para o corpo ensanguentado de sua avó. Timothy e Emily são pegos na cama e são condenados à morte. Timothy atira no estômago de Mead e sua ferida revela uma fiação interna e um líquido branco. 
873 "Forbidden Fruit"
"(O Fruto Proibido)"
Loni PeristereManny Coto26 de setembro de 2018 (2018-09-26)1,95[31]
Langdon revela sua verdadeira forma demoníaca para Mallory e ela faz fogo sair violentamente de uma lareira. Venable diz para Mead que não foi escolhida para ir para o Santuário, e Mead sugere que elas matem todos. Brock caminha por um terreno baldio nuclear e mata uma tribo canibal. Então, ele vê uma carruagem puxada por cavalos passando pelo local. A carruagem entrega maçãs no Posto 3 e Venable resolve injetá-las com veneno. Brock se infiltra no Posto 3 e comparece ao baile de máscaras de Halloween de Venable. Coco, presumindo que Brock fosse Langdon fantasiado, o seduz até seu quarto. Então, Brock se revela para Coco e a esfaqueia na testa. Os hóspedes do Posto 3 ganham maçãs envenenadas. Venable instrui todos a esperarem para comerem ao mesmo tempo. Os hóspedes obedecem e simultaneamente morrem envenenados. Venable e Mead confrontam Langdon e Venable declara que elas farão as escolhas. Mead atira em Venable sob o comando de Langdon. Langdon diz para Mead que ela foi modelada com base em uma babá de sua infância, o que a conforta. Mais tarde, Cordelia Goode, Madison Montgomery e Myrtle Snow chegam no Posto 3 e Cordelia ressuscita Mallory, Dinah e Coco. 
884 "Could It Be... Satan?"
"(Seria o... Satanás?)"
Sheree FolksonTim Minear3 de outubro de 2018 (2018-10-03)2,02[32]
Três anos antes da explosão nuclear, a Escola Hawthorne para Jovens Excepcionais procura por Michael Langdon, que foi preso por matar um homem que insultou a mulher a quem Mead foi modelada. Ele é posto à prova e exibe tremendas habilidades. A Academia Miss Robichaux é convocada para uma reunião e Cordelia zomba da suspeita do Grão-Chanceler de que Michael possa ser o primeiro homem Supremo, conhecido como "Alfa". Para provar seu poder, Michael salva Queenie da condenação eterna no Hotel Cortez e busca Madison de seu inferno pessoal. 
895 "Boy Wonder"
"(O Garoto Excepcional)"
Gwyneth Horder-PaytonJohn J. Gray10 de outubro de 2018 (2018-10-10)2,12[33]
Cordelia tem uma visão assustadora da Academia de Bruxas Miss Robichaux destruída e sendo atacada por pessoas doentes. Mais tarde, ela anuncia que Langdon fará o teste das Sete Maravilhas, algo pelo qual ela é repreendida por Myrtle. As habilidades de Mallory se intensificam rapidamente e Cordelia revela que está morrendo e lentamente começa a perder sua Supremacia. John Henry Moore descobre o verdadeiro eu de Langdon, mas Mead interfere antes que ele possa avisar alguém e o mata. Durante o teste, Cordelia pede para Langdon trazer Misty Day de volta à vida, então ele a tira de seu inferno pessoal. É revelado que Cordelia esteve planejando um exército contra Langdon e o usou para ressuscitar suas alunas. Mais tarde, Cordelia pede para Madison e Behold, que está desconfiado, investigarem as origens de Langdon na Casa dos Assassinatos. 
906 "Return to Murder House"
"(Retorno à Casa dos Assassinatos)"
Sarah PaulsonCrystal Liu17 de outubro de 2018 (2018-10-17)2,01[34]
Madison e Behold compram a Casa dos Assassinatos em nome do Clã, sob o pretexto de que eles são um casal. Eles lançam um feitiço para forçar os espíritos da casa a aparecerem para eles. Eles encontram o fantasma de Constance Langdon, que concorda em fornecer informações sobre seu neto, Michael, se eles banirem sua velha inimiga, Moira O'Hara, da casa. Madison e Behold desenterram os ossos de Moira e os enterram com os de sua mãe; então, Moira é libertada da casa. Constance diz para eles que sentiu um mal em Michael desde muito cedo. Em sua adolescência, ele começou a matar animais e, mais tarde, sua babá. Depois que Michael envelhece dez anos da noite para o dia, Constance pede a ajuda de um padre católico, a quem Michael mata. Constance, sem esperanças, comete suicídio na Casa dos Assassinatos, onde se reúne com Tate, Beauregard e sua quarta filha, uma garotinha sem olhos. Então, Madison e Behold entrevistam Ben e Vivien Harmon, que revelam ainda mais o mal na alma de Michael. Vivien diz para eles que o pai de Michael não é Ben e nem Tate, e sim o mal da Casa dos Assassinatos. Antes de ir embora com Behold, Madison faz com que Tate e Violet se reconciliem. 
917 "Traitor"
"(Traidor)"
Jennifer LynchAdam Penn24 de outubro de 2018 (2018-10-24)1,85[35]
Com a ajuda da rainha do vodu, Dinah Stevens, Cordelia organiza uma reunião com Papa Legba em uma tentativa de impedir os planos de Langdon. Legba revela que possui a alma de Nan e concorda em ajudar a prender Langdon sob a condição de que Cordelia lhe dê as almas das garotas restantes. Cordelia se recusa e Legba desaparece. A fim de aprender mais sobre os bruxos e seus planos, Madison conta com a ajuda da amiga de longa data de Myrtle, a atriz bruxa Bubbles McGee, que se especializou em ler os pensamentos e almas dos outros. Em um jantar realizado por Myrtle, Bubbles descobre que Ariel e Baldwin sabem da morte de John Henry, e que eles estão planejando matar as mulheres do clã. Zoe suspeita que Mallory seja a verdadeira próxima Suprema depois que ela salva Coco de uma asfixia e conta para Cordelia. Mais tarde, Mallory passa no teste das Sete Maravilhas depois de ressuscitar John Henry com sucesso. Então, o clã captura Ariel, Baldwin e Mead, e os queima na fogueira por traição. 
928 "Sojourn"
"(Estadia)"
Bradley BueckerJosh Green31 de outubro de 2018 (2018-10-31)1,63[36]
Depois de desmoronar sob os restos carbonizados de Mead, Langdon é confrontado por Cordelia, que lhe informa que a alma de Mead está escondida por um feitiço. Langdon, incapaz de trazê-la de volta, foge para a floresta em busca de orientação de Satanás. Sem sucesso, Langdon continua forte, mas confuso, e é levado a uma obscura igreja satânica na cidade. Na igreja, ele conhece Madelyn, que o leva para sua casa e lhe oferece comida. Em sua casa, Madelyn diz para Langdon que garantiu tudo na vida ao vender sua alma. Langdon revela que é o Anticristo e Madelyn o leva de volta à igreja, onde a congregação se ajoelha aos seus pés em adoração. Langdon diz para seus seguidores que não tem ambição ou plano agora que Mead está morta, apesar da disposição deles em ajudar a causar o fim dos tempos. Madelyn leva Langdon até uma corporação de robótica, dirigida pelos engenheiros Mutt e Jeff, que venderam suas almas da mesma forma que os outros satanistas. É revelado que a Sra. Venable trabalhou na corporação antes da explosão nuclear, e que Mutt e Jeff foram responsáveis ​​por recriar o andróide de Mead. 
939 "Fire and Reign"
"(Fogo e Reinado)"
Jennifer ArnoldAsha Michelle Wilson7 de novembro de 2018 (2018-11-07)1.65[37]
9410 "Apocalypse Then"[38]
"(O Apocalipse Antes)"
Evan Peters[39]A ser anunciado14 de novembro de 2018 (2018-11-14)por determinar

Produção[editar | editar código-fonte]

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Em 12 de janeiro de 2017, a série foi renovada para uma oitava temporada, que estreou em 12 de setembro de 2018.[1][2] Em outubro de 2016, o co-criador da série, Ryan Murphy, anunciou uma temporada "crossover" entre as temporadas anteriores, Murder House e Coven.[40] Em janeiro de 2018, ele afirmou que a nona temporada provavelmente apresentaria o crossover;[41] no entanto, em junho de 2018, ele anunciou que a oitava temporada foi a escolhida.[42] também afirmou que a oitava temporada se passaria 18 meses no futuro, e apresentaria um tom de Asylum e Coven.[41][17] Em 19 de julho de 2018, foi anunciado na San Diego Comic-Con que o título da temporada seria Apocalypse.[43]

Em abril de 2018, foi revelado que os veteranos da série, Sarah Paulson e Evan Peters, fariam suas respectivas estreias na direção em um episódio da temporada.[44] Mais tarde, foi revelado que Paulson dirigiria o sexto episódio.[3]

Como nas temporadas anteriores, vários teasers foram lançados.[45] Em 4 de setembro de 2018, um pequeno trailer foi lançado, seguido por um trailer mais longo no dia seguinte.[46][47]

Escolha de elenco[editar | editar código-fonte]

Em 1 de outubro de 2017, foi anunciado que Sarah Paulson, retornaria para a oitava temporada e retrataria uma mulher usando aparelhos dentários. Em 20 de março de 2018, foi anunciado que Kathy Bates e Evan Peters iria voltar,e liderariam a temporada com Paulson.[6] Em 4 de abril de 2018, foi anunciado que a atriz Britânica Joan Collins havia se juntado ao elenco como a avó do personagem de Evan Peters.[17] Alguns dos atores de Cult, como Adina Porter, Cheyenne Jackson, Billy Eichner e Leslie Grossman, também foram confirmados para retornar.[9] Em 18 de maio de 2018, foi anunciado que a atriz Billie Lourd retornaria para a oitava temporada.[10]

Em 17 de junho de 2018, Emma Roberts revelou que retornaria para a oitava temporada e reprisaria seu papel como Madison Montgomery, de Coven.[12] Neste mesmo mês, Ryan Murphy revelou que outras bruxas de Coven haviam sido convidadas para retornar,[12] e também afirmou que pediu para Anjelica Huston se juntar ao elenco,[48] enquanto Paulson confirmou que reprisaria seu papel de Coven, Cordelia Goode.[3] Em julho de 2018, foi relatado que Jeffrey Bowyer-Chapman e Kyle Allen seriam convidados a participar da temporada.[13] Em 26 de julho de 2018, Murphy revelou através de sua conta no Twitter que Cody Fern, ex-integrante do elenco de American Crime Story, se juntaria ao elenco como Michael Langdon na fase adulta, o Anticristo nascido durante os eventos de Murder House.[11]

Em agosto de 2018, o ex-integrante do elenco de Pose, Billy Porter, anunciou através de seu Instagram que apareceria na temporada.[22] Mais tarde, durante a turnê de imprensa da Television Critics Association, foi anunciado que Jessica Lange apareceria no sexto episódio da temporada como sua personagem em Murder House, Constance Langdon.[3] Depois que a FX lançou o primeiro teaser da temporada, a atriz Lesley Fera revelou através de seu Twitter que apareceria no primeiro episódio da temporada.[25] Mais tarde, Ryan Murphy confirmou através de seu Twitter que Taissa Farmiga, Gabourey Sidibe, Lily Rabe, Frances Conroy e Stevie Nicks apareceriam durante a temporada,[18] e que todas elas reprisariam seus papéis de Coven.[20][19] No mesmo mês, Angela Bassett, que apareceu em quatro temporadas anteriores, confirmou que não apareceria na temporada.[20] Mais tarde, Finn Wittrock, que apareceu em três temporadas anteriores, confirmou que não apareceria em Apocalypse.[49] No mesmo dia, foi anunciado que os membros do elenco original, Connie Britton e Dylan McDermott, retornariam para a temporada,[26] e mais tarde, Ryan Murphy confirmou que eles reprisariam seus papéis de Murder House, Vivien Harmon e Ben Harmon, respectivamente.[27] Mais tarde, Ryan Murphy revelou que Evan Peters e Taissa Farmiga reprisariam seus papéis de Murder House, Tate Langdon e Violet Harmon, respectivamente.[7]

Em setembro de 2018, o trailer oficial da temporada revelou que Erika Ervin retornaria para Apocalypse após ter um papel recorrente em Freak Show.[15] Também foi anunciado que a atriz Ash Santos apareceria na temporada.[14]

Filmagens[editar | editar código-fonte]

Em abril de 2018, Ryan Murphy revelou que as filmagens da temporada começariam em junho de 2018.[17]

Referências

  1. a b Andreeva, Nellie (12 de janeiro de 2017). «'American Horror Story' Renewed For Seasons 8 & 9 By FX -TCA». Deadline Hollywood. Consultado em 3 de abril de 2018. 
  2. a b American Horror Story [AHSFX] (28 de junho de 2018). «Not long now. #AHSFX» (Tweet). Consultado em 28 de junho de 2018. – via Twitter 
  3. a b c d e O'Connell, Michael (3 de agosto de 2018). «'American Horror Story': Jessica Lange Returning for 'Apocalypse'». The Hollywood Reporter. Consultado em 3 de agosto de 2018. 
  4. a b c d e Maas, Jennifer (3 de agosto de 2018). «'American Horror Story' Season 8: Here's Who (Almost) Everyone Is Playing on 'Apocalypse'». TheWrap. Consultado em 3 de agosto de 2018. 
  5. a b «American Horror Story: Apocalypse's Official Trailer Released». fxnetworks.com. 6 de setembro de 2018. Consultado em 7 de setembro de 2018. 
  6. a b c Stack, Tim (20 de março de 2018). «American Horror Story: Kathy Bates to return for season 8». Entertainment Weekly. Consultado em 20 de março de 2018. 
  7. a b c «"American Horror Story: Apocalypse" Set Photo Reunites Tate and Violet… Together Forever?». Bloody Disgusting. 30 de agosto de 2018. Consultado em 30 de agosto de 2018. 
  8. a b c d «American Horror Story: Apocalypse - Cast». fxnetworks.com. Consultado em 11 de setembro de 2018. 
  9. a b c d e Bentley, Jean (7 de abril de 2018). «'American Horror Story' Season 8: Evan Peters, Billy Eichner, Cheyenne Jackson, More Returning». The Hollywood Reporter. Consultado em 10 de abril de 2018. 
  10. a b Bentley, Jean (18 de maio de 2018). «Billie Lourd To Return To 'American Horror Story' For Season 8, Joins 'Booksmart' Movie». Deadline Hollywood. Consultado em 18 de maio de 2018. 
  11. a b Otterson, Joe (26 de julho de 2018). «'American Horror Story' Season 8 Casts Cody Fern as Michael Langdon». Variety 
  12. a b c Ramos, Dino-Ray (17 de junho de 2018). «Emma Roberts Teases Return of 'American Horror Story's Madison Montgomery». Deadline Hollywood. Consultado em 17 de junho de 2018. 
  13. a b c Ramos, Dino-Ray (14 de julho de 2018). «'American Horror Story' Adds 'UnReal's Jeffrey Bowyer-Chapman & 'The Path's Kyle Allen As Guest Stars». Deadline 
  14. a b «23 HUGE Details In The 'AHS: Apocalypse' Trailer You Definitely Missed». PopBuzz. 6 de setembro de 2018. Consultado em 7 de setembro de 2018. 
  15. a b Amazon Eve [AmazonEve] (5 de setembro de 2018). «I'm very excited about this upcoming season gang! @AHSFX #AHSApocalypse» (Tweet). Consultado em 6 de setembro de 2018. – via Twitter 
  16. «The 5 Most Apocalyptic Things that Happened in the American Horror Story Premiere». fxnetworks.com. 14 de setembro de 2018. Consultado em 15 de setembro de 2018. 
  17. a b c d Blyth, Antonia (6 de abril de 2018). «Ryan Murphy Confirms 'American Horror Story' Season 8 Is Set "18 Months From Today"; Joan Collins To Play Evan Peters' Grandmother». Deadline Hollywood. Consultado em 6 de abril de 2018. 
  18. a b c d e f Chris Harnick (7 de agosto de 2018). «American Horror Story: Apocalypse Returning Cast Revealed: Stevie Nicks, Taissa Farmiga, Lily Rabe and More». E! Online. Consultado em 7 de agosto de 2018. 
  19. a b c d e Ramos, Dino-Ray (19 de agosto de 2018). «'American Horror Story: Apocalypse': Ryan Murphy Posts First Look At 'Coven' Reunion With Stevie Nicks». Deadline.com. Consultado em 19 de agosto de 2018. 
  20. a b c «One major American Horror Story: Coven star won't return for Apocalypse». Digital Spy. 9 de agosto de 2018. Consultado em 9 de agosto de 2018. 
  21. «I transform to Ariel Augustus with some warlock magic. @ahsfx 😉». Instagram. 4 de outubro de 2018. Consultado em 4 de outubro de 2018. 
  22. a b Shoemaker, Allison (2 de agosto de 2018). «Pose's Billy Porter joins the cast of American Horror Story: Apocalypse». Consequence of Sound. Consultado em 2 de agosto de 2018. 
  23. «American Horror Story' Reveals How 'Coven' Witches Play Into 'Apocalypse'». The Hollywood Reporter. 3 de outubro de 2018. Consultado em 4 de outubro de 2018. 
  24. «@ahsfx proudlypresents #baldwinpennypacker #warlocks #apocalypse #americanhorrorstory». Instagram. 5 de outubro de 2018. Consultado em 6 de outubro de 2018. 
  25. a b Lesley Fera [LesleyFera] (6 de agosto de 2018). «Happy to announce that I will be on the first episode of this new creepy season 😱» (Tweet). Consultado em 6 de agosto de 2018. – via Twitter 
  26. a b c Birnbaum, Debra (23 de agosto de 2018). «Connie Britton and Dylan McDermott Join 'American Horror Story: Apocalypse'». Variety. Consultado em 23 de agosto de 2018. 
  27. a b c Dino-Ray, Ramos (25 de agosto de 2018). «'American Horror Story: Apocalypse': Ryan Murphy Gives First Look At 'Murder House' Reunion». Deadline.com. Consultado em 25 de agosto de 2018. 
  28. «Naomi Grossman - Resume». Actors Access. Consultado em 30 de outubro de 2018. 
  29. Metcalf, Mitch (13 de setembro de 2018). «Updated: ShowBuzzDaily's Top 150 Wednesday Cable Originals & Network Finals: 9.12.2018». Showbuzz Daily. Consultado em 13 de setembro de 2018. 
  30. Metcalf, Mitch (20 de setembro de 2018). «Updated: ShowBuzzDaily's Top 150 Wednesday Cable Originals & Network Finals: 9.19.2018». Showbuzz Daily. Consultado em 20 de setembro de 2018. 
  31. Metcalf, Mitch (27 de setembro de 2018). «Updated: ShowBuzzDaily's Top 150 Wednesday Cable Originals & Network Finals: 9.26.2018». Showbuzz Daily. Consultado em 27 de setembro de 2018. 
  32. Metcalf, Mitch (4 de outubro de 2018). «Updated: ShowBuzzDaily's Top 150 Wednesday Cable Originals & Network Finals: 10.3.2018». Showbuzz Daily. Consultado em 4 de outubro de 2018. 
  33. Metcalf, Mitch (11 de outubro de 2018). «Updated: ShowBuzzDaily's Top 150 Wednesday Cable Originals & Network Finals: 10.10.2018». Showbuzz Daily. Consultado em 11 de outubro de 2018. 
  34. Metcalf, Mitch (18 de outubro de 2018). «Updated: ShowBuzzDaily's Top 150 Wednesday Cable Originals & Network Finals: 10.17.2018». Showbuzz Daily. Consultado em 18 de outubro de 2018. 
  35. Metcalf, Mitch (25 de outubro de 2018). «Updated: ShowBuzzDaily's Top 150 Wednesday Cable Originals & Network Finals: 10.24.2018». Showbuzz Daily. Consultado em 25 de outubro de 2018. 
  36. Metcalf, Mitch (1 de novembro de 2018). «Updated: ShowBuzzDaily's Top 150 Wednesday Cable Originals & Network Finals: 10.31.2018». Showbuzz Daily. Consultado em 1 de novembro de 2018. 
  37. Metcalf, Mitch (8 de novembro de 2018). «Updated: ShowBuzzDaily's Top 150 Wednesday Cable Originals & Network Finals: 11.7.2018». Showbuzz Daily. Consultado em 8 de novembro de 2018. 
  38. «American Horror Story: Episode Guide». Zap2it. Consultado em 19 de outubro de 2018. 
  39. Bentley, Jean (7 de abril de 2018). «'American Horror Story' Season 8: Evan Peters, Billy Eichner, Cheyenne Jackson, More Returning». The Hollywood Reporter. Consultado em 3 de agosto de 2018. 
  40. Snetiker, Marc (30 de outubro de 2016). «American Horror Story: Ryan Murphy announces Murder House, Coven season». Entertainment Weekly. Consultado em 3 de abril de 2018. 
  41. a b Hibberd, James (5 de janeiro de 2018). «American Horror Story shock: Season 8 is set in the future». Entertainment Weekly. Consultado em 20 de março de 2018. 
  42. Nilles, Billy (14 de junho de 2018). «American Horror Story Season 8 Will Officially Be the Long-Awaited Murder House/Coven Crossover». E! Online. Consultado em 15 de junho de 2018. 
  43. Wiseman, Andreas (20 de julho de 2018). «'American Horror Story' Season 8 Title Revealed: Apocalypse». Deadline. Consultado em 20 de julho de 2018. 
  44. Bentley, Jean (7 de abril de 2018). «'American Horror Story' Season 8: Evan Peters, Billy Eichner, Cheyenne Jackson, More Returning». The Hollywood Reporter. Consultado em 3 de agosto de 2018. 
  45. Ray, Flook (2 de setembro de 2018). «'American Horror Story: Apocalypse': Ryan Murphy Posts on Lack of Trailer; Two New Teasers Released». Bleeding Cool. Consultado em 6 de setembro de 2018. 
  46. Alex, Stedman (4 de setembro de 2018). «'American Horror Story: Apocalypse' Unveils First Teaser Trailer». Variety. Consultado em 6 de setembro de 2018. 
  47. Nate, Nickolai (5 de setembro de 2018). «'American Horror Story: Apocalypse': The Anti-Christ Arrives in Full Trailer». Variety. Consultado em 6 de setembro de 2018. 
  48. Munzenrieder, Kyle. «Joan Collins Is Joining American Horror Story Because, Well, of Course She Is». W Magazine. Consultado em 19 de junho de 2018. 
  49. Seddon, Dan (23 de agosto de 2018). «American Horror Story star rules out a return for season 8 Apocalypse». Digital Spy. Consultado em 23 de agosto de 2018.