Amigos e Heróis

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Friends And Heroes

Logotipo da série
Informação geral
Formato Série de desenho animado
Duração aprox. 25 min.
Criador(es) Brian D. Brown
Eric J. Danenberg
País de origem  Estados Unidos
Idioma original inglês
Produção
Diretor(es) Dave Osborne
Produtor(es) Gary Kurtz (1ª temporada)
Naomi Jones (2ª e 3ª temporada)
Elenco Austin Di lulio
Sarah Gadon
Cedric Smith
Tony Daniels
Tema de encerramento A Procura De Um Herói
Exibição
Emissora de televisão original Estados Unidos CBBC
Brasil TV Novo Tempo
Brasil Rede Boas Novas
Formato de exibição 480p 16:9 (1ª temporada)
1080p 16:9 (A partir da 2ª temporada)
Transmissão original 12 de Março de 2007 – 2009
N.º de temporadas 3
N.º de episódios 39

Amigos e Heróis (Friends and Heroes em Inglês) é uma série de animação criada por Brian D. Brown e Eric J. Danenberg em 2007. Alguns desenvolvedores dessa série tem nome nos créditos de filmes como Star Wars e The Miracle Maker. A série é ao mesmo tempo animada tradicionalmente (para a histórias de aventura) e animada por computador (para as histórias da Bíblia). A história se passa nos períodos entre 69 até 71. Existem três temporadas com 13 episódios: a 1ª temporada está localizado em Alexandria, Egito; 2ª temporada em Jerusalém, na Palestina e 3ª Temporada em Roma, na epoca do Império Romano. A serie chegou ao Brasil em 2010, pela TV Novo Tempo.

História[editar | editar código-fonte]

1ª Temporada A primeira temporada se passa em Alexandria, no ano 69 d.C. Há uma rebelião acontecendo na Judéia pelos judeus e cristãos. Em resposta, o governador, Tiberius, ordena a seus homens, liderados por Brutacus e Tobias, para reprimir os judeus e cristãos.

No primeiro episódio, somos apresentados à família de Samuel, Diana, seu filho Macky, e seu papagaio raramente visto, Pôncio, que vivem no quarteirão delta sobre o porto de Alexandria. Eles são rebeldes que se escondem outros rebeldes em sua casa. Um amigo de Samuel, um comandante dos rebeldes na Judéia, envia suas filhas, Lia e Rebecca, para viver com a família de Samuel.

No episódio dois, Macky e Rebecca tem um encontro com uma garota chamada Portia ao montar cavalos. depois de falar, eles descobrem que ela é sobrinha do governador. Ela torna-se amigos rápidos com a família de Samuel, mas eles nunca contaram para ela que eles são rebeldes.

No episódio três, somos apresentados a Miriam, Nathan e Sollie, um menino africano adotado por Nathan e Mirian.

toda a primeira temporada é uma viagem após a outra para tentar proteger rebeldes sem o governador ou seus comparsas percebam. No terceiro ao último episódio, no entanto, Tobias descobre a verdade e todos eles são obrigados a fugir de Alexandria.

2ª Temporada Macky e Portia chegam em Jerusalém durante o cerco romano. As pessoas lá dentro estão morrendo de fome, enquanto os romanos se mostram desesperados para romper as muralhas da cidade.

Fora da cidade, Macky faz vários conhecidos chave. Um deles é Isaac, que finge ser senil maior parte do tempo, mas ele é realmente um membro ativo do subterrâneo rebelde. Sua casa, cheia de salas escondidas e passagens secretas, é uma casa segura para os oprimidos. Aqui Macky faz ligações com os rebeldes (fanáticos) que vivem dentro de Jerusalém e logo se torna um mensageiro entre Jerusalém e o mundo exterior.

Dentro de Jerusalém, Macky conhece uma garota, Sarah. Macky é atraído para o idealismo de Sarah, e isso coloca uma pressão sobre o seu relacionamento com Portia. Ele também conhece um oficial romano chamado Lucius, pai viúvo de duas crianças pequenas e, secretamente, um amigo de Jesus. ele era um dos guardas de Paulo, a muitos anos atráz, em Roma.

Macky aprende a confiar em Lúcius e ele se torna um aliado secreto valorizado, como Macky enfrenta seus dois antigos adversários de Alexandria: Tobias e Brutacus. Para o fim do cerco, Macky assume riscos cada vez maiores e é finalmente capturado pelos romanos.

Portia tenta intervir, mas não pode levá-lo libertado. Em vez disso, ela garante que Macky é enviado a Roma, seu próximo destino, e sua única esperança.

3ª Temporada Chegando em Roma, o centro do poder, civilização e também em um ninho de cobras de intriga e traição, Macky encontra-se em escola de gladiadores para o Circus Maximus, onde a única regra é matar ou ser morto. Macky não quer fazer essa escola, portanto, Portia intervém com um senador, Antonius, que leva Macky como um escravo.

Macky descobre que Antonius é um amigo secreto de Jesus e que, à noite, ele veste uma máscara e sai e salvamentos de colegas Amigos de Jesus na prisão ou ajuda-los a escapar de seus donos. Logo Macky em um disfarce começa a ajudar o senador.

Antonius tem um inimigo no Senado, Marcus, que culpa todos os problemas do Império sobre os amigos de Jesus. Marcus gostaria de provar o rebelde mascarado é realmente seu inimigo, Antonius. Mas Antonius é inteligente demais para ele. Marcus pede a ajuda de Tibério, Brutacus, Tobias e Luciana, a mãe de Tobias.

Marcus começa a apertar em torno Macky e Antonius. O relacionamento de Macky e Portia se aprofunda e amadurece através das escolhas difíceis que tem que fazer. Portia será forçada a tomar a decisão mais difícil de tudo: riqueza, poder e conforto ou amor e na fé.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Elenco Principal Len Carlson - Narrador
Austin Di Iulio - Macky
Sarah Gadon - Portia
Cedric Smith - Tiberius
Tony Daniels - Tobias
Howard Jerome - Brutacus
Jamie Watson - Pôncio

Elenco Secundário

Benedict Campbell - Samuel
Alyson Court - Diana
Bailey Stocker - Rebecca
Emma Pustil - Lia
A.J. Saudin - Sollie
Diane Fabian - Miriam
John Stocker - Nathan
Aaryn Doyle - Flore
Scott Beaudin - Anthony
John Ralston - Lucius/Elias/Jonas
Philip Akin - Isaac/ João
Martha MacIsaac - Sarah
Alison Sealy-Smith - Debora
Tim Hamaguchi - Abel
Vanessa Thompson - Rachel
Robert Bockstael - Senador Antonius/Rebelde Mascarado
Elizabeth Hanna - Luciana
Scott McCord - Dudemus
Paul O'Sullivan - Marcus
Lyon Smith - Absalão
Jordan Todosey - Sophia
David Keeley - Amikam
Juan Chioran - Peter/Pompano
Martin Roach - Jesus/Deus
Robert Norman Smith - Aischros/2º Guarda/Judah/Faraó/Rei Xerxes
Shauna MacDonald - Jezabel/Lydia/Noemi
Lawrence Bayne - Calebe
Stephen Bogaert - Arão
Tony Fleury - Courtier/Thomas
Adrian Truss - Courtier 1+2/José/Supervisor
John Neville - Claxus
Ruth Marshall - Delilah/Eza
Mitchell Eisner - Caius
Kristina Nicoll - Estér/Rute
Marty Moreau - Espião
Ron Rubin - Soldado
Olive French - Rei Davi
Peter Oldring - Young David
Larry Byrne - Raabe

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • A partir da segunda temporada, a série é produzida em HD.
  • Todas as três séries já foram traduzidos e dublados em
  • árabe
  • Chinês (Mandarim, Taiwan Mandarin)
  • francês
  • alemão
  • hindi
  • coreano
  • Português (Brasil)
  • russo
  • Espanhol (América Latina)
  • Existe atualmente uma Manx Gaelic tradução de Amigos e Heróis na produção de PE Rogers e RC Carswell financiado pela Fundação Manx Heritage.

Naomi Jones, produtor da série 2 e 3, também produziu O Criador Miracle e Testamento.

  • Brian D. Brown e Eric J. Danenberg, criadores do show, eram ambos os escritores para outra série de animação que ocorre nos tempos bíblicos, The Storykeepers .
  • Gary Kurtz , o produtor por uma temporada, produziu muitos filmes de sucesso, tais como American Graffiti, Star Wars e O Império Contra-Ataca.

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]