Amor I Love You

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Amor I Love You"
Single de Marisa Monte
do álbum Memórias, Crônicas e Declarações de Amor
Lançamento Brasil 2000
Formato(s) Airplay
Gravação 1999
Gênero(s) Pop
Duração 3:12
Gravadora(s) Phonomotor Records/EMI
Composição Marisa Monte, Carlinhos Brown
Produção Arto Lindsay, Marisa Monte
Cronologia de singles de Marisa Monte
Último
"Dança da Solidão"
(1994)
"A Sua"
(2001)
Próximo

"Amor I Love You" é um single da cantora brasileira Marisa Monte, que faz parte do terceiro álbum de estúdio, Memórias, Crônicas e Declarações de Amor. A canção foi lançada como primeiro e único single do álbum, chegando à segunda posição no Brasil, ocupando a vice-liderança das canções mais tocadas de 2000.[1] [2] "Amor I Love You" foi composta em parceria com Carlinhos Brown, a parte recitada por Arnaldo Antunes é um trecho do livro O Primo Basílio de Eça de Queirós.

"Amor I Love You" ganhou um prêmio no Video Music Brasil na categoria de "Melhor videoclipe de MPB" e recebeu uma indicação ao Grammy Latino, na categoria Melhor Canção Brasileira. A canção foi tema da novela Laços de Família, sendo tema de Cintia e Pedro.

Clipe musical[editar | editar código-fonte]

O video-clipe da música foi incluído no DVD Memórias, Crônicas e Declarações de Amor e mostra imagens de um casal em tempos passados, provavelmente no Século XIX.

Desempenho nas paradas[editar | editar código-fonte]

Paradas (2000) Melhor
posição
 Brasil - Top 100 1

Versão de Daniel[editar | editar código-fonte]

"Amor I Love You"
Canção de Daniel com participação de Carlinhos Brown
do álbum In Concert em Brotas
Lançamento 23 de outubro de 2015
Formato(s) Download digital
Gravação Dezembro de 2014
Gênero(s) sertanejo, pop, MPB
Duração 3:31
Gravadora(s) Universal Music
Composição Marisa Monte, Carlinhos Brown
Faixas de In Concert em Brotas
Último
"Muda"
(6)
"Tantinho"
(8)
Próximo

"Amor I Love You" é uma canção gravada pelo cantor sertanejo romântico brasileiro Daniel, lançada em 2015 como sétima faixa do álbum "In Concert em Brotas". Regravação do hit de grande sucesso de Marisa Monte, a faixa trouxe a participação do músico baiano e ex-colega do cantor no time de jurados do programa The Voice Brasil da Rede Globo, Carlinhos Brown, que compôs o single com a cantora.

Referências

  1. Prado, Magaly (30 de dezembro de 2000). «Ôba! Kid Vinil volta ao rádio». Folha Online - Pensata. Consultado em 5 de junho de 2015. «Na matéria cita a "vice-liderança" da música.» 
  2. Prado, Magaly (30 de dezembro de 2000). «As 100 mais tocadas nas rádios brasileiras». Folha Online - Pensata. Consultado em 5 de junho de 2015. «Ranking completo das 100 músicas mais tocadas em 2000.»