Amor I Love You

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Amor I Love You"
Single de Marisa Monte
do álbum Memórias, Crônicas e Declarações de Amor
Lançamento Brasil 2000
Formato(s) Airplay
Gravação 1999
Gênero(s) Pop
Duração 3:12
Gravadora(s) Phonomotor Records/EMI
Composição Marisa Monte, Carlinhos Brown
Produção Arto Lindsay, Marisa Monte
Cronologia de singles de Marisa Monte
Último
Último
"Dança da Solidão"
(1994)
"A Sua"
(2001)
Próximo
Próximo

"Amor I Love You" é um single da cantora brasileira Marisa Monte, que faz parte do terceiro álbum de estúdio, Memórias, Crônicas e Declarações de Amor. A canção foi lançada como primeiro e único single do álbum, chegando à segunda posição no Brasil, ocupando a vice-liderança das canções mais tocadas de 2000.[1] [2] "Amor I Love You" foi composta em parceria com Carlinhos Brown, a parte recitada por Arnaldo Antunes é um trecho do livro O Primo Basílio de Eça de Queirós.

"Amor I Love You" ganhou um prêmio no Video Music Brasil na categoria de "Melhor videoclipe de MPB" e recebeu uma indicação ao Grammy Latino, na categoria Melhor Canção Brasileira. A canção foi tema da novela Laços de Família, sendo tema de Cintia e Pedro.

Clipe musical[editar | editar código-fonte]

O video-clipe da música foi incluído no DVD Memórias, Crônicas e Declarações de Amor e mostra imagens de um casal em tempos passados, provavelmente no Século XIX.

Desempenho nas paradas[editar | editar código-fonte]

Paradas (2000) Melhor
posição
 Brasil - Top 100 1

Referências

  1. Prado, Magaly (30 de dezembro de 2000). Ôba! Kid Vinil volta ao rádio Folha Online - Pensata. Visitado em 5 de junho de 2015. "Na matéria cita a "vice-liderança" da música."
  2. Prado, Magaly (30 de dezembro de 2000). As 100 mais tocadas nas rádios brasileiras Folha Online - Pensata. Visitado em 5 de junho de 2015. "Ranking completo das 100 músicas mais tocadas em 2000."