Ana Carina Góis

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde abril de 2013)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Ana Carina Góis Homa (Votuporanga, 1975) é uma empresária e miss brasileira que ganhou notoriedade nacional e internacional após vencer o concurso Miss Teen Internacional 1994 representando o Brasil na Costa Rica. Foi também Miss Brasil Internacional em 1996.

Concursos[editar | editar código-fonte]

Como Odárcio Ducci, presidente do Ilha Porchat Clube e que realizava os concursos de miss na cidade de São Vicente, não possuía mais a franquia do Miss Brasil Beleza Internacional ele realizou a disputa em 1993 e direcionou a candidata vencedora para a disputa de Miss Teen Internacional, que estava em sua segunda edição. A vencedora do concurso nacional foi a paulista de Votuporanga, Ana Carina Gois Homa, que derrotou outras vinte e seis (26) candidatas de todos os Estados do País, deixando na segunda colocação a candidata de Mato Grosso (Marquia Andréa Rossin) e no terceiro lugar a representante do Acre (Érika de Oliveira Albiero - posteriormente Miss Mundo São Paulo em 1993). Ao disputar o título internacional na Costa Rica, Carina ultrapassou outras vinte e oito (28) candidatas de diversos países e trouxe para o Brasil o primeiro título nesta competição.

A experiência de Carina lhe levou à outro desafio. Sem concurso estadual de Miss Mato Grosso do Sul, a organização do Miss Brasil 1996 convidou Carina para representá-lo. Realizado no dia 23 de Abril daquele ano no Metropolitan Hall, no Rio de Janeiro, Carina deu ao Estado a 4ª colocação (a última posição do Mato Grosso do Sul entre as cinco finalistas do Miss Brasil foi em 1998) e o título de "Miss Elegância". Com a quarta colocação, foi convidada à representar o Brasil no Miss Beleza Internacional.

Realizado no dia 23 de Outubro de 1996 em Kanazawa, Carina acabou não se classificando entre as quinze semifinalistas. A vencedora na ocasião foi a Miss Portugal, Fernanda Alves que consagrou-se como a segunda falante de língua portuguesa a vencer o concurso, visto que a primeira foi a brasileira Maria da Glória Carvalho em 1968.

Atualmente[editar | editar código-fonte]

Ana Carina formou-se em direito, trabalhou em algumas empresas de consultoria tributária e em 2002 fundou a Landscape, uma operadora de turismo especializada em roteiros de aventura. [1] Também compete com sua equipe de mesmo nome em vários circuitos de corrida de aventura, dentro e fora do país. Tem dois filhos e eventualmente é convidada para ser jurada em concursos de beleza em sua cidade natal e em outros Estados.

Referências

  1. NEVES, Leonardo (22 de agosto de 2017). «Operadora Landscape leva agentes para a Ilha de Páscoa!». Mercado e Eventos 

Link externo[editar | editar código-fonte]

Precedido por
Débora Moretto
Miss Brasil Internacional
1996
Sucedido por
Valéria Bohm
Precedido por
Cláudia Provenzano
Miss Mato Grosso do Sul
1996
Sucedido por
Tatiana Oliveira