Ana e o Rei (livro)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Anna and the King of Siam
Ana e o rei de Sião (BR)
Autor (es) Margaret Landon
Idioma Inglês
País  Estados Unidos
Género Romance biográfico
Linha temporal 1860
Lançamento 1944
Edição portuguesa
Edição brasileira
Editora Ed. do Brasil
Lançamento 1946
Páginas 431

Ana e o Rei de Sião (Anna and the King of Siam, no original em língua inglesa) é um livro da escritora estadunidense Margaret Landon, publicado em 1944.

É baseado nos diários de Anna Leonowens, uma governanta britânica que vai para o Sião durante os anos 1860. A história se concentra essencialmente no choque cultural entre os valores vitorianos do Império Britânico e as leis autocráticas do Sião durante o reinado de Mongkut.

Este livro serviu de base para o roteiro de três filmes: Anna and the King of Siam, de 1946, O rei e eu, de 1956, e Anna e o Rei, de 1999, com Jodie Foster no papel de Anna.

Resumo[editar | editar código-fonte]

Uma jovem viúva, Anna, professora de inglês se dirige para o Sião com o filho Louis, por solicitação do rei Mongkut, para dar aulas aos seus inúmeros filhos.

No Sião, ela luta contra as injustiças, enfrenta o rei com coragem, e tenta mudar sua mentalidade e daqueles que o rodeiam. Assistiu à morte da filha mais querida do rei e seu confronto com um traidor, além da execução de uma das suas mulheres.

Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.