Br'oz

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de André Marinho)
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde novembro de 2011).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
BR'OZ
Informação geral
Origem
País  Brasil
Gênero(s)
Período em atividade 2003—2005
2016—presente
Gravadora(s)
Afiliação(ões)
Influência(s)
Integrantes Filipe Duarte
André Marinho
Matheus Rocha
Jhean Marcell
Oscar Tintel

BR'OZ é uma boy band brasileira de música pop, formado por cinco rapazes revelados na versão brasileira do programa Popstars em 2003, exibido pelo canal SBT, mesmo programa que revelou as garotas do Rouge no ano anterior. Formado por Filipe Duarte, Matheus Rocha, André Marinho, Jhean Marcell e Oscar Tintell

Carreira[editar | editar código-fonte]

Com menos de um ano de estrada eles venderam mais de 550 mil cópias do álbum de estreia e 40 mil exemplares do primeiro DVD. BR'OZ teve dois singles número um no Brasil: "Prometida" e "Tudo o que Você Quiser". Em 2004, lançaram o álbum Segundo Ato, porém, os integrantes Filipe e André anunciaram o fim do grupo no dia 28 de junho de 2005, no programa Boa Noite Brasil, apresentado por Gilberto Barros na Rede Bandeirantes. Desde então, os integrantes seguiram carreira solo em outros projetos. André Marinho é vocalista do Grupo Cupim na Mesa; Filipe Duarte atualmente faz parte da banda de pagode Os Travessos como vocalista - chegando a dividir os vocais com Rodriguinho entre 2014 e 2015. Oscar compôs várias musicas que fizeram sucesso com cantores e grupos de pagode, além de ter sido vocalista do Grupo Disfarce. Matheus é vocalista da banda de rock Monk e Jean seguiu carreira solo. Em dezembro de 2010, a apresentadora Márcia Goldschmidt realizou, em seu programa Márcia, o reencontro dos ex-integrantes, e além de relembrar alguns sucessos, conversaram sobre o fim do grupo, fama e família. No dia 16 de fevereiro de 2013, Gilberto Barros fez uma grande surpresa ao reunir em seu programa quatro dos cinco ex-integrantes (faltou somente Matheus) no Sábado Total programa que apresentava na RedeTV!. Eles cantaram e dançaram o maior sucesso do grupo, a canção "Prometida".

Em junho de 2016, é anunciado o retorno do grupo após 11 anos. Em entrevista ao site Ego, eles contaram que a ideia nasceu durante um churrasco na casa do Filipe, que também é vocalista do Os Travessos e irá conciliar os dois projetos, assim como o restante. Além de sair em turnê pelo país, o projeto "BR'OZ: O Reencontro" consiste em lançamento de canções inéditas, a primeira delas foi "Foi Melhor Assim" composta pelos cinco integrantes do grupo.

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns[editar | editar código-fonte]

Ano CD Certificações Vendas
2003 Br'oz Platina 550.000
2004 Segundo Ato Platina[1] 150.000

DVD[editar | editar código-fonte]

Ano DVD Certificações Vendas
2003 Br'oz - Os Novos Popstars Ouro 40.000

Singles[editar | editar código-fonte]

Canção Ano Melhores posições Álbum
BRA
[2]
"Prometida" 2003 1 Br'oz
"Tudo o que Você Quiser" 1
"Se Você Não Está Aqui" 2004 24
"Amadeus" 91
"Por Amor" (part. Rouge) 22
"Vem pra Minha Vida" 51 Segundo Ato
"Toma Conta de Mim"
"Por Um Olhar" 2005
"Foi Melhor Assim" 2016 TBA
"—" denota singles que não entraram nas paradas musicais ou não foram lançados no país.

Videoclipes[editar | editar código-fonte]

Ano Título Diretor(es) Álbum
2003 "Prometida" Karina Ades, Oscar Rodrigues Alves Br'oz
2004 "Se Você Não Está Aqui" Pietro Sargentelli
"Vem pra Minha Vida" MC Fernandes Segundo Ato

Turnês[editar | editar código-fonte]

  • Turnê Br'oz (2003-2004)
  • Turnê do Segundo Ato (2004-2005)

Trilha Sonora[editar | editar código-fonte]

Ano Música Novela
2004 "Ela é Um Anjo(Esmeralda)" Esmeralda

Referências

  1. http://www.nossospopstars.siteonline.com.br/interna.jsp?lnk=18463
  2. Posições de canções da banda Malta na Billboard Brasil *[[Diz pra Mim (canção de Malta)|]]: «Billboard Top 100 - 18 de outubro de 2014». Billboard Brasil. Consultado em 17 de outubro de 2014 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of Brazil.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical do Brasil, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.