André Torretta

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção necessita de referências de fontes secundárias fiáveis publicadas por terceiros (desde Dezembro de 2009).
Por favor, melhore-o, incluindo referências mais apropriadas vindas de fontes fiáveis e independentes.
Fontes primárias, ou que possuem conflito de interesse geralmente não são suficientes para se escrever um artigo em uma enciclopédia.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

André Torretta é um publicitário brasileiro.

André Torretta é um publicitário, empresário, escritor e palestrante baiano, radicado em São Paulo. Trabalhou como redator e diretor de Criação em empresas de comunicação, como Editora Abril, Editora Globo, Salles, Colucci e Duda Mendonça. Trabalhou para grandes marcas de segmentos privados e foi estrategista em campanhas políticas durante 15 anos, tendo atuado no Maranhão, Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul, Roraima, Rio de Janeiro e na Argentina. A vivência muito próxima às camadas populares lhe rendeu conhecimento para lançar em 2001, a primeira agência de publicidade e o primeiro instituto de pesquisa voltados para a base da pirâmide. Em 2007, lançou uma empresa de consultoria e estratégia de marketing e negócios para a nova classe média brasileira, chamada A Ponte Estratégia. Reconhecido como o maior estudioso da cultura e da ascençāo socioeconômica da chamada Classe C no Brasil, André Torretta e sua empresa participou de projetos brasileiros e internacionais para empresas e para o terceiro se. Em 14 de Outubro de 2014, foi o entrevistado das páginas amarelas da revista Veja. Segundo o jornal Valor Econômico[1], no começo de 2017 Torretta "fechou acordo com a Cambridge Analytica para trazer a empresa para o Brasil". Esta empresa[2] foi acusada, em março de 2018, de acessar os dados dos usuários do Facebook. Em 21 de março de 2018, A Ponte Estratégia rescindiu unilateral e imediatamente o acordo com a empresa britânica, devido aos referidos problemas ocorridos nos EUA.

Livros publicados[editar | editar código-fonte]

  • Como Ganhar Seu Voto: Marketing Político, Editora Oficina de Textos, ISBN 8586238309.
  • Mergulho na Base da Pirâmide: Uma nova oportunidade para sua empresa, Editora Saraiva, ISBN 978850208098-0.
  • E Agora, Vai? Porque o Brasil será tão diferente em 10 anos e como tirar proveito disso, Editora da Boa Prosa, ISBN 9788564684201

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
  1. «Facebook perde US$ 36 bilhões de valor de mercado com queda de ações». Valor Econômico 
  2. «Cambridge Analytica». Wikipédia, a enciclopédia livre. 18 de março de 2018