Andrea Ferro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Andrea Ferro
Andrea Ferro em Hoboken, EUA
Informação geral
Nome completo Andrea Ferro
Nascimento 19 de agosto de 1973 (44 anos)
Origem Arona, Itália
País  Itália
Gênero(s) metal gótico, metal alternativo
Instrumento(s) vocal
Período em atividade 1995 - presente
Gravadora(s) Century Media
Afiliação(ões) Lacuna Coil
Página oficial http://www.lacunacoil.it

Andrea Ferro (Arona, 19 de agosto de 1973) é um cantor italiano.

Ele começou a cantar desde muito cedo e é um dos fundadores da banda de metal gótico Lacuna Coil, que participa até hoje. Andrea Ferro e Marco Coti Zelati montaram uma banda de rock sem grandes pretensões. Apesar do estilo não ter uma cena forte em Milão, a banda Sleep of Right chegou a gravação da primeira demo com Ferro nos vocais. A sonoridade surpreendia os jovens integrantes. Mas ainda faltava algo para completar a proposta da banda.

Cristina Scabbia, namorada de Zelati na época, foi indicada por ele para gravar alguns vocais complementares. Cristina não tinha contato nem experiência com o heavy metal, mas já havia feito participações em projetos com dance music. Foi ai que a história da banda começou a mudar. As faixas "Shallow End" e "Frozen Feeling" ganharam o brilho da voz suave de Cristina no som da banda italiana.

O contraste da voz de barítono de Ferro, acompanhado por um vocal agudo forte e poderoso da vocalista Cristina Scabbia criaram sons impressionantes, devido à diversidade de suas duas vozes chegou à gravadora Century Media, que acreditou no potencial e abriu as portas dos estúdios para os jovens milaneses.[1]

O som ficou mais lento e os arranjos polidos destacaram as influências góticas. O nome também foi mudado para Lacuna Coil (que em português, quer dizer Espiral Vazia). A Itália, com pouca tradição no heavy metal, lançava ao mundo uma banda das mais competentes e sofisticadas da cena atual.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]