Andrew Birkin

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde fevereiro de 2018)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Andrew Birkin
Nascimento 9 de dezembro de 1945
Londres,  Reino Unido
Ocupação Ator, cenarista, realizador e produtor de cinema
Festival de Berlim
1993 - Urso de Prata de Melhor Realizador
IMDb: (inglês)

Andrew Birkin (Londres, 9 de dezembro de 1945) é um ator, cenarista, realizador e produtor de cinema britânico. É irmão da atriz e cantora Jane Birkin e pai do poeta e músico Anno Birkin.

Em 1968 foi assistente de Stanley Kubrick no filme 2001: A Space Odissey. Escreveu vários cenários: The Pied Piper (1972) de Jacques Demy em 1972, Flame em 1975, King David em 1985. É levado a colaborar na adaptação para cinema da obra de Umberto Eco O nome da rosa, realizado por Jean-Jacques Annaud em 1986. Entre outros, realiza Burning Secret (1988) e The Cement Garden (1993), interpretado pela sua sobrinha Charlotte Gainsbourg.

Ver também[editar | editar código-fonte]