Andy Biersack

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde maio de 2013). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade. Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Andy Biersack
Informação geral
Nome completo Andrew Dennis Biersack
Também conhecido(a) como Andy Black, Andy Six, Andy Sixx, Andy Biersack, Biersack
Nascimento 26 de dezembro de 1990 (26 anos)
Origem Milwaukee, Wisconsin
País  Estados Unidos
Gênero(s) Glam metal, metalcore (antes), hard rock, heavy metal
Gravadora(s) Lava, Standby Records, Republic Records
Afiliação(ões) Black Veil Brides , Falling in Reverse, Ronnie Radke
Página oficial www.andyblackmusic.com

Andrew Dennis Biersack (Cincinnati, 26 de dezembro de 1990), mais conhecido como Andy Biersack ou Andy Six, é um cantor, compositor, ator, baixista, pianista e modelo americano. Ele é o fundador, vocalista e único membro original da banda de metal norte-americana Black Veil Brides de Hollywood, Califórnia, fundada em 2006, que atualmente possuem quatro álbuns de estúdio gravados (We Stitch These Wounds / Set The World On Fire / Wretched and Divine: The Story of the Wild Ones / Black Veil Brides IV), três EP's (Sex and Hollywood / Never Give In / Rebels), um DVD (Alive and Burning) e um filme (Legion of the Black).

Casou-se com a cantora Juliet Simms, sua namorada de longa data, em 16 de abril de 2016 numa cerimônia secreta.

Educação e Juventude[editar | editar código-fonte]

Para a sua primeira educação, Biersack participou de um católico ensino fundamental, que ele cita em muitas entrevistas. Sua professora de pré-escola era Jamie Peters, que teve uma grande influência sobre a sua criatividade. Devido à forma como Andy se vestia e das músicas que ele ouvia (The Misfits, Avenged Sevenfold, The Damned, The Dropkick Murphys, etc), ele foi alvo de bullying na escola normalmente sendo chamado de "emo" e "bicha". Esta intimidação sofrida por Andy é reconstituída no clipe "Knives and Pens", realizado por sua banda, Black Veil Brides.

Para o ensino médio, Biersack participou de Cincinnati School for Creative and Performing Arts e se formou em teatro e música vocal e drama (teatro). Com 15 anos, se mudou para Los Angeles por cerca de um mês e meio, onde participou de alguns trabalhos de atuação, comerciais, um piloto, etc. Após voltar para Cincinnati, onde formou o início do que futuramente seria a Black Veil Brides, focando mais na música.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Durante a escola, Andy fundou sua primeira banda, Biersack, com a qual teve apenas uma apresentação, numa galeria de arte em um lugar chamado Northside of Cincinnati, realizando covers de Alkaline Trio.

Com seus 15 anos, Andy participou de alguns papéis, como no AT&T, no comercial "Confetti", bem como um spot de 30 segundos no Montana Meth comercial "Jumped". Andy também foi estrela convidada na série de Funny or Die web "Average Joe", dirigida por Joe Flanders, seu primo.

Andy fundou a banda Black Veil Brides em 2006, começando com grandes divulgações pela internet e distribuindo algumas de suas gravações por sua escola e para conhecidos, assim atingindo um grande sucesso. A banda chamava muita atenção, ficando famosa pela maquiagem pesada e roupas de couro; segundo Andy, eles se vestiam assim em referência a teatralidade da fé católica, que também deu origem ao nome da banda.

Biersack pintou um artigo intitulado "Creeping Death" para a exposição de arte "Obey Your Master", que foi uma homenagem a banda de heavy metal americana Metallica. A pintura retrata o passado do baixista Cliff Burton, que morreu quando seu ônibus de turnê capotou, com sangue escorrendo de seus olhos.

Durante seus shows com o Black Veil Brides, Andy não sofreu muitas lesões de palco, mais notavelmente sua queda de um pilar de 15 pés (9,1 metros) em 18 de junho de 2011, em Hollywood. Na tentativa de voltar para o palco, ele caiu para a frente e bateu o peito na borda, o que resultou em três costelas quebradas, e uma deslocada. Ele voltou ao palco e terminou o show apesar da gravidade de seus ferimentos. A lesão sofrida fez com que o Black Veil Brides cancelasse a turnê com Falling in Reverse, mas em 2014 a banda saiu na Black Mass tour com a mesma. Biersack também lesionou o nariz ao tentar pular de um muro, ficando desacordado após.

Seu nome de palco era anteriormente "Andy Six" até que por volta de 2011, quando ele decidiu que preferia ser chamado pelo seu nome de família, Andy Biersack.

Em 2013, Andy e os outros membros da Black Veil Brides lançaram um filme musical chamado "The Legion Of The Black" em 2013, onde Andy era "O Profeta", liderando a legião juntamente com eles.

Em 14 de maio de 2014, a faixa do álbum solo do cantor e vocalista da banda Falling in Reverse, Ronnie Radke, "Mixtape", foi lançada ao público oficialmente pelo site do cantor. A musica chamada "Asshole" conta com a participação de Andy.

No mesmo dia, Andy usou seu perfil na rede social Instagram para divulgar que estava trabalhando em um álbum solo, intitulado "The Shadow Side", com o nome de palco "Andy Black" e músicas inspiradas pelo seu amor pelo "dark melódico" e seus sintetizadores. Explicou que isso não irá interferir em nada com a sua atual banda. Andy diz que este trabalho solo é como um hobby, e ele não via maneiras de introduzir a ideia na banda, foi então que surgiu "Andy Black". Dias depois foi disponibilizada uma faixa intitulada "They Don't Need To Understand" junto com o clipe, onde o mostrava cantando sozinho com flashs atrás de si de videos antigos, onde cantava em sua casa. O clipe foi lançado pela HotTopic. Em seguida, "We Don't Have To Dance" pela VEVO, em março de 2016, sendo que no mesmo mês fora anunciado que seu álbum seria lançado dia 06 de maio. Mais tarde, o clipe da música "Ribcage", também foi lançado pela VEVO.


Mais detalhes

Black Veil Brides (2006-2015)[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Black Veil Brides

Em setembro de 2009, Black Veil Brides assinou com o selo independente de Standby Records. O processo de escrita para uma turnê e um registro começou imediatamente. Em 2009 eles lançaram seu primeiro vídeo da música para "Knives and Pens", que até à data já recebeu mais de 90 milhões de visualizações. A banda embarcou em sua primeira turnê pelos Estados Unidos. Seu álbum de estréia, "We Stitch These Wounds", foi lançado em 20 de julho de 2010 e vendeu mais de 10.000 cópias em sua primeira semana, ranking no No. 36 na Billboard Top 200 e No. 1 na parada Billboard Independent. O segundo álbum de estúdio da banda, "Set the World on Fire", foi lançado em 14 de junho de 2011 através da música Lava / Universal Republic Records. O terceiro álbum da banda, "Wretched e Divine: The Story of The Wild Ones", foi lançado em 08 de janeiro de 2013. Seu quarto e mais recente álbum auto-intitulado "Black Veil Brides IV" foi lançado em 27 de outubro de 2014.

Andy Black (2014)[editar | editar código-fonte]

Em maio de 2014, Biersack revelou a  revista Kerrang! que ele estava trabalhando em novas músicas fora do Black Veil Brides sob o apelido de "Andy Black". Ele explicou que seu álbum solo teria um som radicalmente diferente em comparação com a banda, e que ele sentiu que não poderia criar esse som dentro da mesma, decidindo, assim, tomá-lo como um projeto separado, como artista solo. A inspiração de Andy para este projeto foi o seu amor por '80s synth e música gótica. Ele estareve trabalhando com o ex-produtor do Black Veil Brides, John Feldmann. Apesar deste projeto, ele tranquilizou os fãs explicando que isso não significa o fim da BVB, e que este era apenas um hobby ou um projeto paralelo.

Carreira de Ator[editar | editar código-fonte]

Após sua mudança para Los Angeles, Califórnia, ele virou ator por um tempo curto. Ele teve um pequeno papel no AT&T, no comercial "Confetti", bem como um spot de 30 segundos no Montana Meth comercial "saltada". Andy estrelou de hóspede do "Funny or Die", web série do Average Joe no YouTube. Ele também estrelou no Black Veil Brides, filme de longa-metragem deles intitulado "Legion of the Black", que foi lançado em 6 de janeiro de 2013, para apoiar a banda terceiro álbum.

Vida Pessoal[editar | editar código-fonte]

Visões religiosas[editar | editar código-fonte]

Em entrevista ao "Loudwire", Biersack disse: "Eu não sou uma pessoa religiosa, mas eu cresci em uma família religiosa. Eu fui ao funeral de meu avô, uma pessoa que eu amo muito, e todo mundo está falando sobre como ele foi para o céu e como ele está no Céu. Eu sempre tenho que lutar com isso, porque eu adoraria nada mais a acreditar que meu avô está nas nuvens jogando Xbox 360 ou qualquer material impressionante que eles têm no Céu, mas eu não posso."

Lesões de palco[editar | editar código-fonte]

Biersack sofreu muito poucas lesões durante a execução com Black Veil Brides, mais notavelmente sua queda de um pilar de 30 pés (9,1 m) em 18 de Junho de 2011, em Hollywood . Em uma tentativa de saltar de volta para o palco, ele caiu para a frente e bateu suas costelas, joelhos e crânio no limite, o que resultou em três costelas quebradas (3 inferior esquerdo), e uma deslocada. Essa lesão em particular causou a ​​Black Veil Brides a perda de sua primeira semana do Vans Warped tour em 2011. Em 26 de outubro de 2011, enquanto em outra turnê no Reino Unido, Biersack quebrou o nariz ao bater o rosto durante a execução de um show em Luxemburgo, resultando em datas da digressão de mais perdidas. No entanto, dois dias depois, ele se apresentou com Black Veil Brides em Londres. No Brasil, durante um show em Curitiba, Andy foi puxado pela plateia e agredido, enquanto tentava escapar dos fãs que o seguravam, escapando apenas com a ajuda de um segurança. Pouco tempo depois, Andy desmaiou, e o show oi cancelado.

Em entrevista à revista "Revolver", Biersack declarou:

"Eu nunca me antecipei. Eu fumo dois maços por dia e bebo como um camelo. Eu só realmente não penso sobre a morte. Eu sei que eu vou morrer um dia, mas se eu posso alcançar todos os meus objetivos e viver exatamente do jeito que eu quero antes disso, eu vou ter nenhum arrependimento quando eu morrer. Eu não tente me machucar como Iggy Pop ou Marilyn Manson ou qualquer coisa. É apenas o subproduto do caos de estar no palco."

Nomes Artísticos[editar | editar código-fonte]

O nome artístico de Biersack era, anteriormente, "Andy Six", até por volta de 2011, quando ele decidiu que preferia ser chamado pelo seu nome de nascimento, Andy Biersack. Ele também usa o pseudônimo de "Andy Black" para seu projeto solo.

O fato é que sempre houve confusões com o nome de Andy, principalmente quando ele era "Andy Six", pois a maioria das pessoas escrevia "Sixx" com dois 'x', o que é errado. Talvez essa confusão seja o fato de uma das principais influências dele seja Nikki Sixx membro da Banda Mötley Crüe, por isso talvez as pessoas confundissem o seu nome. Mas para todos os efeitos agora ele usa o nome de família, ou seja, o correto agora é apenas Andy Biersack.

Atualmente (2016)[editar | editar código-fonte]

Atualmente, Andy está numa turnê mundial do álbum "The Shadow Side" e está casado com Juliet Simms. Andy mudou drasticamente seus hábitos, por exemplo: parou de beber e se tornou vegetariano e vegano. Segundo ele, essas atitudes não foram tomadas por compaixão aos animais, mas por ele mesmo.


Singles

*They Don't Need To Understand

*Stay Alive

*We Don't Have To Dance

*Ribicage

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) cantor é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.