Lista de animais estudados na criptozoologia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Este artigo foi proposto para eliminação por consenso. Você é encorajado a melhorá-lo(a), mas não remova este aviso, o que seria considerado vandalismo.

Dê a sua opinião e caso ela seja transformada numa votação após uma semana, vote (se tiver direito a voto) na discussão.

Se aprovada, a eliminação ocorrerá a partir de 23 de abril.

Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Esta é uma lista de todos os animais estudados pela criptozoologia, também conhecidos como criptidos. Animais da ufologia e da mitologia não serão incluídos aqui.

Animais de existência ainda duvidosa[editar | editar código-fonte]

Animais de existência confirmada[editar | editar código-fonte]

Animais de existência negada[editar | editar código-fonte]

  • Bestas Atmosféricas - criaturas misteriosas que se acredita viverem nas nuvens sem nunca descer ao solo. Não teriam formato definido e seriam a explicação para o registro visual de OVNIs.
  • Jackalope - seria uma espécie de lebre com chifres de antílope que viveria na Califórnia.
  • Monstro de Canvey Island - animal marinho misterioso semelhante a um peixe abissal que pode andar em terra firme.
  • Gnomo de Gerona - o chamado Gnomo de Gerona é o nome dado ao corpo de um animal ou de um feto animal (normal ou deformado) encontrado perto de Gerona, na Catalunha (Espanha), em Setembro de 1989 e alguns anos mais tarde, em 1993, ele despertou o interesse de alguns meios de comunicação espanhóis a criptozoologia.