Lista de arquiteturas compatíveis com Linux

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O Linux é portável e suporta as seguintes arquiteturas de computadores:

Processadores adicionais (particularmente o 68000 da Freescale e o ColdFire) são suportados pela variante sem Unidade de Gerenciamento de Memória μClinux.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Portal A Wikipédia possui o portal:

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ambox warning pn.svg
Este artigo foi proposto para eliminação por consenso.

Você é encorajado a melhorar o artigo, mas não remova este aviso, o que seria considerado vandalismo, além de não afetar o processo.

  1. Siga este link para criar a votação correspondente na lista de páginas para eliminar.
  2. Adicione {{subst:Aviso-PE-criador|Lista de arquiteturas compatíveis com Linux}}~~~~ ou {{subst:Aviso-PE-novato|Lista de arquiteturas compatíveis com Linux}}~~~~ na discussão do criador do artigo. Caso veja necessidade, adicione também {{subst:Aviso-PE|Lista de arquiteturas compatíveis com Linux}}~~~~ nas discussões de outros colaboradores do artigo.
  3. Considere notificar um WikiProjeto relacionado ao assunto da página. Procure por ele na discussão do artigo ou em Wikipédia:Projetos.

Se aprovada, a eliminação ocorrerá a partir de 27 de agosto.


Usuário: se esta página possui arquivos de mídia que não são utilizáveis em outras páginas, adicione uma nota em WP:PER, para que um administrador lusófono do Wikimedia Commons verifique se ela se encontra no escopo do projeto.

 ver·editar Portal do LinuxTux.svg