Lista de coadjuvantes do Incrível Hulk

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Vítima de uma explosão nuclear onde foi bombardeado por radiação gama, o Dr. Robert Bruce Banner teve o curso de sua vida totalmente alterado pelo acidente. Desde aquele dia, em momentos de tensão, seu corpo sofre uma mutação grotesca, atingindo dois metros e meio de altura, uma coloração verde e um peso de aproximadamente de quinhentos quilos. Banner deixa então de ser um jovem cientista para se tornar a criatura mais poderosa a caminhar sobre a terra.

Ao longo dos anos, fugindo pelo mundo e buscando uma cura para seu problema, sempre procurando ter uma vida normal, encontrou muitos desafios fazendo amigos e inimigos por onde andava.

Muitos aliados e oponentes são comuns a outros super-heróis no universo Marvel.

Família[editar | editar código-fonte]

  • Betty Ross Banner: A filha de Thunderbolt Ross. Foi o interesse amoroso mais duradouro de Bruce Banner e, mais tarde, sua esposa. Falecida após ter sido envenenada pelo Abominável, teve seu corpo criogenicamente preservado e, posteriormente, foi ressuscitada pelo Líder e MODOK e transformada na Mulher-Hulk Vermelha. 1ª aparição em Incredible Hulk #1, em 1962.
  • Brian Banner: Brian Banner é filho de Bruce Banner I, o irmão de Elaine e Susan Banner, marido de Rebecca Banner, pai de Bruce Banner e tio de Jennifer Walters. Após abusar física e psicologicamente de Bruce e Rebecca, ele a matou na frente de Bruce. Ele foi morto por Bruce em legítima defesa, mas voltou como um fantasma vingativo nos anos mais recentes. Falecido. 1ª aparição em The Incredible Hulk #267, em 1982.
  • Elaine Banner-Walters: Filha de Bruce Banner I, irmã de Susan Banner e Brian Banner, cunhada de Rebecca Banner, tia de Bruce Banner, esposa de Morris Walters e mãe de Jennifer Walters, que se tornou a Mulher-Hulk. Seu marido era o xerife da Força de Polícia de Los Angeles, o que tornou-o uma ameaça para Nicholas Trask. Trask queria Morris morto e planejou forjar um acidente de carro, mas seu plano deu errado quando Elaine resolveu dirigir o carro para assistir ao recital de dança de Jennifer com dois de seus amigos. Após sua morte, Elaine vigiaria a família do céu como espírito a partir de então, e, eventualmente, testemunhou seu sobrinho Bruce Banner dar a Jennifer uma transfusão de sangue que iria mudar a vida de Jennifer para sempre. Falecida. 1ª aparição em Savage She-Hulk #15, em 1981.
  • Lyra: Filha de Hulk e Thundra. Lyra foi criada no século 23 por Femizons, lutando contra os homens. Ela foi concebida artificialmente por Thundra após roubar DNA de Hulk durante uma briga. Viajando para o passado, Lyra agora vive com sua tia, Jennifer. 1ª aparição em Hulk: Raging Thunder #1, em 2008.
  • Mulher-Hulk: Jennifer Walters, prima de Bruce Banner, a quem ele deu uma transfusão de sangue de emergência quando ela ficou gravemente ferida. 1ª aparição em Savage She-Hulk #1, em 1980.
  • Rebecca Banner: Mãe de Bruce Banner, que ajudou a protegê-lo de seu pai abusivo Brian Banner, ela acabou sendo morta por Brian na frente de Bruce. 1ª aparição em Incredible Hulk #267, em 1982.
  • Skaar: O filho do Hulk. A mãe de Skaar é Caiera. No entanto, o seu primeiro encontro com o Hulk foi hostil, já que Skaar pensava que seu pai o havia abandonado em Sakaar. Na verdade, o Hulk voltou à Terra durante a saga Hulk Contra o Mundo para buscar sua vingança pela destruição de sua planeta e pela morte de sua família. 1ª aparição em What If? Planet Hulk #1, em 2007.
  • Susan Drake-Banner: Tia de Bruce Banner, que cuidou dele depois que seu irmão Brian, o pai de Bruce, matou a mãe de Bruce, Rebecca. 1ª aparição em Incredible Hulk #312, em 1985.

Amigos[editar | editar código-fonte]

  • Amadeus Cho: A sétima pessoa mais inteligente na Terra. Depois de se tornar órfão de forma trágica, Cho foi salvo pelo Hulk, fazendo amizade rapidamente com ele. Amadeus defendeu valentemente o Hulk durante a saga Hulk Contra o Mundo, acreditando que ele tinha uma alma verdadeiramente benevolente. 1ª aparição em Amazing Fantasy #15, em 2006.
  • Angela Lipscombe: Conheceu Bruce Banner quando ambos estavam frequentando o ensino médio, e eles começaram a namorar. Porém, ao terminarem o colegial, Angela recebeu uma concessão de trabalho diplomado, mas Bruce não. Isso fez com que terminassem o namoro e parassem de se ver com regularidade (apesar de manterem a amizade). 1ª aparição em Incredible Hulk vol. 2 #12, em 2000.
  • Bereet: Uma artista e cineasta alienígena do planeta Krylor e breve interesse amoroso de Bruce Banner, possui uma tecnologia lhe permite transformar seus filmes em realidade. 1ª aparição em Rampaging Hulk #1, em 1977.
  • Defensores: Um grupo de super-herois "não-afiliados" que inclui o Hulk, Namor, Doutor Estranho, Surfista Prateado, Falcão Noturno, Valquíria, Felina e outros. 1ª aparição em Marvel Feature #1, em 1971.
  • Doutor Estranho: O maior feiticeiro da Terra, e líder dos Defensores. Ele tinha uma relação quase paternal com o Hulk, deixando-o morar em sua mansão em algumas ocasiões. No entanto, nos últimos anos, os dois tiveram uma briga desde que os Illuminati decidiram exilar o Hulk para o espaço. 1ª aparição em Strange Tales #110, em 1963.
  • Doutor Samson: Psiquiatra ocasional do Hulk, com um conhecimento prático da biologia nuclear e um excelente raciocínio rápido. 1ª aparição em Incredible Hulk #141, em 1971.
  • Falcão: Sam Wilson. Ele defendeu o Hulk em algumas ocasiões desde que o Hulk ajudou seu sobrinho, Jim Wilson, durante seus últimos momentos de vida, e financiamento de um fundo de médicos para honrar a memória do último. 1ª aparição em Captain America #117, em 1969.
  • Hércules: Um Deus olímpico que lutou com o Hulk em muitas ocasiões. Depois de um incidente em que Hércules e seus Campeões tentaram parar o Hulk no que eles achavam que fosse mais um de seus surtos (na verdade, o Hulk estava tentando levar sua prima para o hospital), Hércules prometeu se redimir. Eles se tornaram aliados, desde então, e ambos se consideram amigos. 1ª aparição em Journey into Mystery Annual#1, em 1965.
  • Jarella: Imperatriz do Reino Sub-atômico de K'ai e interesse amoroso tanto para o Hulk quanto para Bruce Banner, morreu soterrada ao salvar uma criança. 1ª aparição em The Incredible Hulk #140, em 1971.
  • Jim Wilson: Um amigo de Bruce Banner e, por vezes, sidekick. Ele foi o primeiro personagem nos quadrinhos mainstream a ter HIV positivo. Falecido devido à AIDS. 1ª aparição em The Incredible Hulk #131, em 1970.
  • Kate Waynesboro: Recebeu uma missão da S.H.I.E.L.D para atuar como assistente de Bruce Banner, no período em que este havia conseguido manter seu intelecto ao se transformar no Hulk. Porém, enquanto os dois estiveram juntos, surgiu um romance que acabou "comprometendo a missão". Kate é uma agente treinada pela S.H.I.E.L.D., estando, portanto, qualificada na arte do combate e no uso de armas. Ela também tem conhecimento de radiação gama, graças a pesquisas que fez na época de escola. 1ª aparição em Incredible Hulk #287, em 1983.
  • Marlo Chandler: Ex-namorada do Sr. Tira-Teima, agora esposa de Rick Jones. 1ª aparição em The Incredible Hulk #347, em 1988.
  • Pacto de Guerra: Grupo de gladiadores do planeta Sakaar que se uniram ao Hulk para derrubar o tirânico Rei Vermelho. 1ª aparição em The Incredible Hulk #94, em 2006.
  • Renegados: Um grupo desorganizado que consiste em Amadeus Cho, o imortal imensamente forte e jovial Hércules, o rainha guerreira Atlante Namora, o mutante filantropo Anjo, e a possível filha de Bruce Banner Escorpiã. 1ª aparição em Incredible Hulk vol. 2 #109, em 2007.
  • Sentinela: Robert Reynolds. Garoto franzino e viciado em drogas que tomou o soro do super-soldado. Ele é capaz de pacificar o Hulk via empatia e / ou uma forma de radiação, reduzindo seu poder no processo. Hulk ainda serviu como seu parceiro durante um curto período de tempo. 1ª aparição em The Sentry #1, em 2000.
  • Surfista Prateado: Um andarilho cósmico divino de grande compaixão e espiritualidade. Um companheiro solitário, um aliado recorrente e ocasional confidente. 1ª aparição em The Fantastic Four #48, em 1966.
  • Wolverine: Logan / James Howlett, um mutante com esqueleto e garras de adamantium praticamente inquebráveis. 1ª aparição em The Incredible Hulk #180, em 1974.

Inimigos Principais[editar | editar código-fonte]

  • Abominável: Emil Blonsky. Um monstro gama-irradiado extremamente poderoso. Principal rival físico do Hulk. Ele foi morto pelo Hulk Vermelho com uma arma. 1ª aparição em Tales to Astonish #90, em 1967.
  • Bi-Fera: Um androide gigantesco de duas cabeças que vive em uma ilha flutuante no céu, e que contém o conhecimento do povo-ave que o construiu. 1ª aparição em Incredible Hulk #169, em 1973.
  • Bumerangue: Um australiano que desenvolveu habilidades com bumerangue e foi recrutado pela organização criminosa do Império Secreto. Ele usa diferentes tipos de bumerangues como armas. 1ª aparição em Tales to Astonish #81, em 1966.
  • Caça-Hulks: Várias encarnações de unidades militares dedicadas a derrotar o Hulk. 1ª aparição em Incredible Hulk #148, em 1972.
  • Clemência: Uma imortal enigmática com vários poderes, incluindo mudança de forma, drenagem de força vital, teletransporte, projeção de energia, invisibilidade, projeção astral, e auto-reconstrução. Ela se considera em uma missão de "misericórdia" para "ajudar" aqueles que desejam morrer, mas não têm a força para cometer suicídio. 1ª aparição em Incredible Hulk #338, em 1987.
  • Colecionador: Um ser que existe há bilhões de anos, viaja pelo Universo à procura de adições incomuns para suas coleções planetárias de criaturas e artefatos. 1ª aparição em Avengers #28, em 1966.
  • Elo Perdido: Um monstro radioativo com imensa força, uma personalidade infantil, e a capacidade de reconstruir-se depois de ser destruído. 1ª aparição em Incredible Hulk #105, em 1968.
  • Fanático: Meio-irmão de Xavier alterado por misticismo, cujo poder rivaliza com o do Hulk. Filiado à Irmandade de Mutantes, 1ª aparição em X-Men #12, em 1965.
  • Flux: Um soldado exposto a uma detonação da Bomba Gama pelo General Ryker. Falecido. 1ª aparição em Incredible Hulk vol. 2 #17, em 2000.
  • Gamma Corps: Uma grupo de agentes militares com poderes sobre-humanas e rancores pessoais, originalmente empregadas pelo general John Ryker. 1ª aparição em World War Hulk: Gamma Corps #1, em 2007.
  • Gárgula Cinzento: Um ladrão mercenário super-poderoso, capaz de transformar os outros em pedra com apenas um toque. O fator de cura do Hulk combateu a transformação. 1ª aparição em Journey into Mystery #107, em 1964.
  • Glenn Talbot: Ex-marido de Betty Ross, um oficial militar que tentou matar Bruce Banner e destruir o Hulk. Foi ele quem descobriu que Bruce Banner era o Hulk após ouvir a confissão de Rick Jones (que acreditava que Banner estava morto no momento) e revelou-a para seus superiores. Falecido. 1ª aparição em Tales to Astonish #61, em 1964.
  • Glob: Um criminoso que caiu em um pântano com lixo radioativo, transformando-se em um monstro do pântano com alta resistência a danos físicos. 1ª aparição em The Incredible Hulk #121, em 1969.
  • Gremlin: Um super-gênio deformado, filho do primeiro inimigo russo do Hulk, o Gárgula. Usou uma armadura do Homem de Titânio. Falecido. 1ª aparição em Incredible Hulk #163, em 1973.
  • Humanoides: Exército de homens-borracha superfortes comandados pelo Líder. São virtualmente imunes a impactos, incluindo os punhos do Hulk ou o martelo de Thor, mas eles podem ser imobilizados ou destruídos de forma relativamente fácil através de ataques baseados em energia. 1ª aparição em Tales to Astonish #62, em 1964.
  • Homem-Absorvente: Crusher Creel. Capaz de magicamente "absorver" / duplicar as propriedades / poderes das coisas / pessoas que ele toca. Ele também é um inimigo da Mulher-Hulk e do Thor. 1ª aparição em Journey into Mystery #114, em 1965.
  • Homem-Coisa: Ted Sallis. Um monstro do pântano conduzido inteiramente por instinto. Seu toque queima qualquer coisa que sinta medo. 1ª aparição em Savage Tales #1, em 1971.
  • Homens Sapo: Alienígenas atarracados com delírios de conquista e que portam armas magnéticas. Eles são liderados pela Rainha Frojya. 1ª aparição em Incredible Hulk #2, em 1962.
  • Hulk Vermelho: General Thunderbolt Ross, foi transformado no Hulk Vermelho pelo Líder e MODOK. Ele parece ter um nível de força inicialmente maior do que o Hulk. Sua temperatura aumenta à medida que se enfurece. 1ª aparição em Incredible Hulk #1, em 1962.
  • John Ryker: Um general implacável e brilhante manipulador, que caçava o Hulk para buscar uma cura para sua esposa. 1ª aparição em Incredible Hulk vol. 2 #12 , em 2000.
  • Kang, o Conquistador: Um tirano temporal de milhares de linhas de tempo, com exércitos futuristas sob seu comando. 1ª aparição em Fantastic Four #19, em 1963.
  • Líder: Um super-gênio gama-irradiado com habilidades de controle da mente. Ele é o arqui-inimigo do Hulk. 1ª aparição em Tales to Astonish #62, em 1964.
  • Louco: Irmão do Líder, um poço de energia inteligente, caótica e distorcida. 1ª aparição em Incredible Hulk #363, em 1989.
  • Maestro: Uma versão futura, bárbara e astuta do Hulk. Ele afirmou ser duas vezes mais forte que a encarnação 'Professor', e é um combatente experiente, cruel e desonroso. 1ª aparição em Incredible Hulk #401 , em 1993.
  • Massacre: Um inimigo dos X-Men que é uma combinação do Professor X e o Magneto. 1ª aparição em X-Men vol. 2, #53, em 1996.
  • Matt Talbot: O sobrinho de Glenn Talbot, e um velho amigo de Cathy St. Lawrence. Ele queria vingar seu tio ao caçar o Hulk, mas foi diagnosticado com câncer. 1ª aparição em Incredible Hulk #436, em 1995.
  • Meia-Vida: Anthony Masterson, um ser gama-irradiado que absorve a energia vital das pessoas. Morto durante o dia, e vivo durante a noite. Falecido. 1ª aparição em Incredible Hulk #334, em 1987.
  • Mephisto: Um demônio imensamente poderoso que tenha tentou corromper e reivindicar o espírito do Hulk. 1ª aparição em Silver Surfer #3, em 1968.
  • Mestre da Galáxia: Entidade cósmica bio-mecânica que destrói qualquer vida inteligente que considera uma ameaça em potencial. 1ª aparição em Incredible Hulk #111, em 1969.
  • Mestre dos Metais: Primeiro adversário sobre-humano do Hulk. Um conquistador alienígena com capacidades praticamente ilimitadas de controlar todas as formas de metal. 1ª aparição em Incredible Hulk #6, em 1963.
  • Mestre do Picadeiro: Um hipnotizador mestre, e líder do Circo do Crime. 1ª aparição em Incredible Hulk #3, em 1962.
  • MODOK: Seu nome é um acrônimo para ''Organismo Mental Desenvolvido Apenas para Matar''. Ele possui vastos poderes psiônicos ofensivos e uma inteligência computacional. É o líder das Ideias Mecânicas Avançadas. 1ª aparição em Tales of Suspense #93, em 1967.
  • Os Alienígenas: Um homólogo do Quarteto Fantástico. Eles culpam o Hulk por interromper a experiência que lhes concedeu seus poderes. 1ª aparição em Incredible Hulk #254, em 1980.
  • Panteão: Uma organização de seres superpoderosos descendentes do imortal Agamenon. Seus nomes são baseados nos participantes da Guerra de Tróia.1ª aparição em Incredible Hulk #368, em 1990.
  • Pelotão de Choque: Uma unidade superpoderosa de capangas do Líder, também são cidadãos da comunidade utópica Liberdade, localizada no Ártico. 1ª aparição em Incredible Hulk #345, em 1988.
  • Pesadelo: Um demônio dos sonhos imensamente poderoso, responsável por enlouquecer o Hulk, provocando seu exílio há muitos anos; mais tarde causou a morte do primeiro filho do Hulk, e estuprou sua esposa Betty durante o sono; Ele também atormentou o Hulk com pesadelos que distorciam a realidade nos anos mais recentes, incluindo o "Hulk Demoníaco" e a conspiração da "Base". 1ª aparição em Strange Tales #110, em 1963.
  • Pompons Coletivos: Um grupo de alienígenas com mente conjunta que fazia companhia ao Hulk durante seu exílio para a dimensão da Encruzilhada. Eventualmente, revelou-se ser um agente dos N'Garai. 1ª aparição em Incredible Hulk #301, em 1984.
  • Rei Vermelho: O imperador despótico do planeta Sakaar, destronado pelo Hulk e seu Pacto de Guerra. 1ª aparição em Incredible Hulk vol. 2 #92, em 2006.
  • Rocha Lunar: Uma psiquiatra criminosa totalmente amoral, com super-força, explosões de força, intangibilidade, vôo, e capaz de provocar rapidamente colapsos mentais. 1ª aparição em Captain America #192, em 1975.
  • Tyrannus: Cientista viajante do tempo, alega ser um mago da Roma Antiga, 1ª aparição em Incredible Hulk #5, em 1963.
  • Wendigo: Um monstro canibal das florestas do norte do Canadá. 1ª aparição em Incredible Hulk #162, em 1973.
  • Zzzax: Monstro de eletricidade alimentado por mentes humanas, 1ª aparição em Incredible Hulk #166, em 1973.

Outros oponentes[editar | editar código-fonte]

  • Caveira Vermelha: Nazista que quer conquistar o mundo, 1ª aparição em Captain America Comics #1, em 1941.
  • Dr. Destino: Ciborgue místico, 1ª aparição em Fantastic Four #5, em 1962.
  • Dr. Octopus: Fundido a braços mecânicos, 1ª aparição em Amazing Spider-Man #3, em 1963.
  • Homem-Areia: Alterado geneticamente por radioatividade, 1ª aparição em Amazing Spider-Man #4, em 1963.
  • Rino: Fundido a um super-traje, 1ª aparição em The Amazing Spider-Man #41, em 1966.