Lista de episódios de As Aventuras de Jackie Chan

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Esta é uma lista de episódios do desenho animado As Aventuras de Jackie Chan que narrou uma história fictícia da estrela de filmes de ação, Jackie Chan. Esta série foi produzida na Kids' WB de 9 de setembro de 2000 a 8 de julho de 2005 com um total de 95 episódios, divididos em 5 temporadas. O desenho fez muito sucesso e tiveram vários brinquedos e videogames baseados na série.[1]

Primeira Temporada: Os Doze Talismãs[editar | editar código-fonte]

Jackie Chan é um arqueólogo nesta série. Envolvido em um conflito entre a Seção 13 do órgão do governo e um sindicato criminoso conhecido como a "Mão Negra". Liderada por Valmont, a Mão Negra está coletando todos os Talismãs mágicos para reviver um antigo demônio com aparência de dragão chamado Shendu. Jackie também tem de ficar de olho em sua sobrinha aventureira, Jade, que acabou de chegar de Hong Kong. Jackie Chan, Jade e seu Tio devem fazer de tudo para impedir que as forças do mal obtenham esses poderosos Talismãs e assim, embarcam em muitas missões para salvar o mundo.

Existem doze Talismãs místicos do zodíaco chinês (Galo, Touro, Cobra, Carneiro, Coelho, Rato, Dragão, Cavalo, Macaco, Cachorro, Porco e Tigre). Cada um possuindo diferentes habilidades e poderes místicos:

  • Levitação e Telecinesia (usado em conjunto com velocidade sobre-humana, confere vôo sem asas)
  • Força e durabilidade sobre-humana
  • Velocidade Sobre-Humana
  • Invisibilidade e Intangibilidade
  • Projeção astral
  • Reanimação
  • Mudança de forma animal
  • Imortalidade e envelhecimento desacelerado
  • Combustão
  • Fator de Cura Acelerado
  • Visão de calor
  • Equilíbrio / Separação Leve e Escura

Todos os talismãs foram criados 900 anos atrás, quando antigos bruxos do Chi aprisionaram Shendu em uma tábua de pedra, dividindo seus poderes em 12 Talismãs.

# Titulo Data da Transmissão original
1 1 "A Mão Negra" 9 de setembro de 2000
Jackie Chan se junta à Seção 13 para impedir que a Mão Negra consiga o Talismã do Galo que ele encontrou em um escudo no castelo da Baviera. Jackie também deve cuidar de sua sobrinha, Jade, que veio para morar com ele. 
2 2 "Força Interior" 16 de setembro de 2000
Jade acidentalmente engole o Talismã do Galo dando-lhe a capacidade de levitar e levantar coisas com o estômago. 
3 3 "A Máscara de El Toro Fuerte" 23 de setembro de 2000
Jackie vai atrás do Talismã do Touro no México e o encontra preso à máscara do invicto lutador mexicano El Toro Fuerte. 
4 4 "A Víbora" 30 de setembro de 2000
Jackie e Jade conhecem Viper, uma criminosa que usa o Talismã da Cobra para roubar jóias preciosas em Nova York. Mas, tudo dá errado quando Jackie é preso como um ladrão de jóias. Agora Jackie Chan deve provar sua inocência e pegar o Talismã de Viper antes da Mão Negra. 
5 5 "O Jogo da Carapaça" 14 de outubro de 2000
O Talismã do Coelho é descoberto embutido no casco de uma tartaruga gigante chamada Esopo. Jackie deve recuperar o Talismã e proteger a Esopo de um malvado milionário chamado Carl Nibor que deseja comer a tartaruga. 
6 6 "Viagem Astral" 28 de outubro de 2000
Jade acidentalmente usa o Talismã do Carneiro para se projetar astralmente e tem seu corpo roubado pelo demônio Shendu, que pretende entrar na Seção 13 e assim, recuperar os outros Talismãs do cofre para liberar sua verdadeira forma. Shendu acaba saindo com o Capitão Black para um parque de diversões, dando a Jade a chance de recuperar seu corpo ao entrar nos sonhos de Jackie. 
7 7 "Fanfarrões" 11 de novembro de 2000
Jade está sendo intimidada na escola. Enquanto isso, a Mão Negra consegue roubar o Talismã do Dragão de Jackie. Valmont o usa para roubar dinheiro dos bancos, contrariando os desejos de Shendu. As coisas pioram quando o Capitão Black é hospitalizado durante os roubos de Valmont, o que faz com que Jackie desenvolva um rancor pessoal contra o vilão. Jackie deve deixar sua raiva de lado e usar a cabeça para impedir Valmont de continuar com seus roubos. 
8 8 "Barra Pesada" 18 de novembro de 2000
Jackie quebra a perna após tropeçar no Gnomekop de Jade, que acidentalmente deixa cair o Talismã do Rato no armazenamento de bateria do brinquedo. Ele fica vivo e Jackie precisa limpar sua bagunça. 
9 9 "A Rocha" 2 de dezembro de 2000
Depois que Jackie consegue levar o Talismã do Cavalo no Pólo Norte, Valmont o atrai para uma armadilha e o infecta com um veneno que recebeu de Shendu. Jackie está agora lentamente se transformando em pedra e para receber o antídoto, Valmont exige que lhe entregue todos os Talismãs no cofre da Seção 13. Cabe a Jade ajudá-lo, enquanto o Tio prepara uma poção para Jackie voltar ao normal. 
10 10 "O Macaco de Jade" 9 de dezembro de 2000
Jackie, Jade e os homens da Mão Negra são levados para uma ilha na Micronésia depois de brigarem pelo Talismã do Macaco. 
11 11 "Entre Cães e Porcos" 10 de fevereiro de 2001
Depois que Tohru não consegue impedir Jackie de obter o Talismã do Cachorro, Valmont contrata Hak Foo para recuperar o Talismã do Porco. Porém, este não é páreo para ninguém menos que o Tio, que obtém o poder da imortalidade, após usar o Talismã do Cachorro. 
12 12 "O Tigre e o Gatinho" 10 de março de 2001
Depois que Jackie e Jade lutam contra Tohru em um concurso de comer tortas, eles conseguem o Talismã do Tigre. Contudo, seu poder divide Jackie em dois lados, o yin e yang, o bom e o mal. O Jackie mal entrega todos os Talismãs para Valmont, que finalmente revive Shendu, o demônio mais poderoso de todos os tempos. 
13 13 "O Dia do Dragão" 17 de março de 2001
Shendu recupera todos os Doze Talismãs e se transforma em um enorme dragão. Agora, ele está à solta e pronto para conquistar todo o continente da Ásia e conjurar lacaios monstruosos para ajudá-lo a libertar seus irmãos. Jackie, Tio e Jade devem encontrar a criatura e aniquilá-la antes que a Ásia seja destruída. O Tio faz uma poção mágica que permite que as mãos de Jackie penetrem na pele de Shendu para assim roubar os doze talismãs. Depois disso, eles enfim conseguem destruir Shendu, mas a Mão Negra rouba os 12 Talismãs. Por fim, Tohru se junta a turma do Jackie e os pais de Jade permitem que ela fique mais uma temporada com eles. 

Segunda Temporada: Os Portais dos Demônios / Artefatos Mágicos e suas Maldições[editar | editar código-fonte]

Tohru se regenera e se torna um aprendiz do Tio. Shendu foi destruído e seu espírito banido para uma prisão dimensional, onde seus sete irmãos demoníacos não estão nada felizes com seu fracasso em resgatá-los. Em uma última tentativa de salvar sua vida, ele convence os demônios a permitir que o deixem possuir alguém, ou seja, Jackie Chan. A fim de manter o controle de onde Shendu está, os Demônios colocam uma maldição sobre ele, forçando seu fantasma a permanecer em qualquer corpo que possuir. Shendu vai atrás de Jackie, mas acidentalmente possui Valmont em seu lugar. Assim, Valmont é forçado a trabalhar junto com Shendu para libertar os Feiticeiros Demoníacos de seu confinamento. Esta temporada também apresenta o Mago do Chi Negro, Daolon Wong.

Alguns episódios nesta temporada ocorrem fora de ordem ou retratam eventos que ocorreram durante a primeira temporada, mas nunca foram exibidos. Isto é mais notável devido ao fato de que Tohru ainda está trabalhando para a Mão Negra e Shendu ainda está em seu corpo de pedra. Outros episódios, embora tenham sido exibidos ao longo do arco da história principal, podem não ter sido transmitidos em ordem cronológica, uma vez que alguns países apresentaram todos os episódios do arco dos demônios antes dos extras.

# Titulo Data da Transmissão original
14 5 "O Inimigo Mais Forte" 24 de setembro de 2001
A Mão Negra, com o poder dos 12 Talismãs, começa uma nova onda de crimes, agora com Hak Foo no lugar de Tohru. Jackie está ansioso para deixar para trás a Seção 13, porém concorda em ajudá-los em uma última missão para combater a Mão Negra. Enquanto isso, Shendu (em forma de espírito) retorna à Terra e tenta possuir Jackie - mas sem querer, possui Valmont. 
15 6 "Inimigo Mortal" 6 de outubro de 2001
Shendu e a Mão Negra partem em busca da lendária Caixa de Panku, que os levará aos oito Portais Demoníacos. Jackie e o Tio sozinhos, não podem lidar com a Mão Negra agora possuindo os 12 Talismãs. Então, Jade recruta El Toro Fuerte, Viper e o regenerado Tohru para formar a "Equipe J". 
16 7 "A Libertação da Feiticeira" 13 de outubro de 2001
Shendu usa a Caixa de Panku para revelar um mapa que o levará ao primeiro portal: Po Kong o demônio da montanha. Assim, a Mão Negra chega ao Japão, com Jackie seguindo-os, mas sempre dizendo para Jade ficar em casa. Ela fica infeliz ao saber que Tohru foi escolhido como aprendiz do Tio em seu lugar. Para provar a si mesma que pode ser útil para Jackie, Jade lança um feitiço para se duplicar. Dessa forma, ela poderia ficar em casa, como Jackie instruiu e também ir para o Japão. Infelizmente, Jade não entendeu completamente o encantamento e o feitiço deu errado, criando-se assim, várias "cópias" de si mesmo. 
17 9 "Jackie Vai Para a Cadeia" 20 de outubro de 2001
A Caixa de Panku revela que o portal de Xiao Fung, o Demônio do Vento, está localizado em algum lugar na floresta, mas nos últimos 900 anos, uma prisão de segurança máxima foi construída sobre o local. Shendu obriga Valmont e sua gangue a cometerem pequenos furtos para assim, se infiltrarem na prisão. Descobrindo o plano deles, o Capitão Black faz Jackie se disfarçar de prisioneiro para combatê-los. 
18 11 "Jackie Vai Para Hollywood" 27 de outubro de 2001
Os Chans viajam para Hollywood depois que a Mão Negra chega até lá para libertar o próximo Portal Demoníaco. Enquanto esteve lá, Jade é convencida de que Jackie seria uma estrela de cinema perfeita e o atormenta para conseguir um agente. No entanto, Jackie tem que deixar sua carreira no cinema de lado, enquanto a Mão Negra libera Tchang Zhu, o Demônio do Trovão. 
19 13 "A Rainha do Shadowkhan" 3 de novembro de 2001
Quando Jackie recupera um livro antigo, Jade fica tão impressionada com o rosto "maligno" na capa dele, que o copia em sua perna para assim, superar seu colega de classe, Drew. Infelizmente, a tatuagem não sai como o esperado e acaba concedendo a Jade o controle total sobre os Shadowkhans, transformando-a numa malvada Rainha das Trevas. Agora Jackie e o Tio precisam salvar Jade, enquanto Shendu tenta recuperar o controle dos Shadowkhans.

Nota: Este episódio abre o caminho para a introdução de Tarakudo na quarta temporada. 

20 15 "Lua de Shanghai" 10 de novembro de 2001
Shendu e a Mão Negra viajam para o espaço para libertar Tso Lan, o Demônio da Lua. Jackie e Jade viajam como passageiros clandestinos em seu ônibus espacial roubado e devem segurar o demônio para que Tohru possa chegar na nave reserva com os ingredientes do Chi do demônio. Com o Tio cuidando dos encantamentos na NASA, eles devem selar o feiticeiro demônio de volta, antes que ele use seus poderes de manipulação da gravidade para mudar a face da Terra para sempre. 
21 17 "A Armadura dos Deuses" 17 de novembro de 2001
Jackie está escavando algumas armaduras antigas quando o Tio revela que encontraram a Armadura dos Deuses. Esta antiga armadura foi usada pelos Oito Imortais em suas batalhas contra os Feiticeiros Demoníacos. Ao mesmo tempo, a Mão Negra viaja para a Espanha para encontrar o portal de Dai Gui, o Demônio da Terra. No entanto, o selamento de Dai Gui é complicado, já que Jade usou uma poção do sono no Tio devido as suas queixas constantes. 
22 19 "Má Companhia" 24 de novembro de 2001
A Mão Negra procura por Hsi Wu, o Demônio do Céu. Ele consegue escapar de sua prisão mas seu rabo é cortado quando Jade fecha a porta de um banheiro, quando tentava prender o monstro. Para se recuperar, Hsi Wu se disfarça como um garoto da idade de Jade e ela desenvolve sentimentos pelo misterioso "Seymour". Mas uma vez que Hsi Wu descobre que o Tio colocou o feitiço de Chi em seu rabo, ​​ele o seqüestra. Enfurecida, Jade usa alguns Talismãs para confrontá-lo ao lado de Jackie e Tohru. 
23 25 "A Nova Atlântida" 2 de fevereiro de 2002
A Mão Negra liberta Bai Tsa, o demônio da água. Ela procura seu antigo reino - Atlântida - mas quando o encontra em ruínas, decide afogar São Francisco. Enquanto isso, Valmont consegue deixar Shendu inconsciente e procura a ajuda dos Chans para exorcizá-lo de seu corpo. No entanto, como o Tio está mais preocupado em encontrar um feitiço para impedir o dilúvio, os Chans decidem enfrentar Bai Tsa junto com Valmont. No final, o Tio consegue parar o dilúvio, mas o selo que foi colocado na cabeça de Valmont é varrido pela água, permitindo que Shendu recupere o controle sobre ele e junto com Bai Tsa, os dois escapam. 
24 26 "O Oitavo Portal" 9 de fevereiro de 2002
Antes que Bai Tsa consiga realizar outro dilúvio, o Tio utiliza um dos portais dos Imortais para selá-la novamente. Infelizmente, Jade se aproxima muito do feitiço chi e é arrastada para o portal de Bai Tsa. Enquanto isso, os Feiticeiros Demoníacos se comunicam com Shendu. Para escapar da punição, ele promete que todos os sete demônios poderão usar seu próprio portal - o único que resta - para voltarem à Terra. Uma corrida contra o tempo começa quando os Chans trabalham de ambos os lados para recuperar Jade e fechar o último portal para sempre. No final do episódio, Shendu é enfim exorcizado de Valmont e enviado para o mundo inferior interdimensional. 
25 27 "O Mundo dos Demônios - Parte 1" 16 de fevereiro de 2002
Shendu é torturado por seus irmãos e irmãs quando consegue descobrir uma fenda do tempo que lhe permite escapar do Mundo dos Mortos dos Demônios e, finalmente, possuir Jackie. Então, ele viaja para um templo misterioso na Austrália que abriga o Livro das Eras, um verdadeiro livro de história que tem o poder de alterar a realidade. Mas quando Jade arranca um pedaço da página alterada por Shendu, suas memórias são as únicas não afetadas na nova realidade onde cada um dos Feiticeiros Demoníacos domina uma área diferente do mundo. 
26 28 "O Mundo dos Demônios - Parte 2" 16 de fevereiro de 2002
Jackie, Tio e Jade escapam do palácio com alguns talismãs retirados de Shendu. Eles embarcam em uma missão para encontrar os outros membros da "Equipe J" e conseguem banir metade dos Demônios no processo. Percebendo o que aconteceu, Shendu e os outros três Demônios restantes tomam uma posição final na Austrália para impedir que a história seja corrigida. 
27 4 "A Mãe de Todas as Batalhas" 24 de setembro de 2001
A mãe de Tohru vem visitá-lo e se desentende com o Tio. Enquanto isso, Tohru é quase persuadido por uma gangue rival, a Mão Escura, para retornar ao crime e ajudá-los a roubar a estátua do Polvo Dourado. 
28 22 "Terror no Gelo" 15 de dezembro de 2001
Em uma expedição arqueológica no Pólo Norte, Jackie, Jade, Tio e Tohru encontram um Abominável Homem das Neves, que Jade chama de Dwayne. Eles precisam impedir que o vilão Peter Bailey sequestre o espécime. 
29 23 "Os Sutras Sagrados" 19 de janeiro de 2002
Um antiquário malvado rouba um antigo artefato chamado Sutras Sagrados de Jackie. O herói deve impedir que os Sutras caiam em mãos erradas. 
30 10 "A Cidade Perdida dos Muntabs" 22 de outubro de 2001
Em uma floresta da Patagônia, Jackie e Jade ajudam o milionário John Smith a encontrar uma antiga civilização dos Muntabs. Mas, Smith pretende apenas saber sobre o segredo da juventude eterna dos nativos. Jackie deve impedir que a ambição de Smith prejudique os Muntabs. 
31 16 "O Templo de Lótus" 12 de novembro de 2001
Jackie procura pelo Templo de Lótus. Jade se perde e encontra o templo. Ela também encontra uma jovem chamada Xu lin que é amaldiçoada. Jade promete ajudá-la a quebrar a maldição. 
32 8 "A Maldição do Chupa Cabra" 15 de outubro de 2001
Ao explorar algumas pirâmides no México, Jackie recebe um telefonema de El Toro Fuerte. Ele precisa da ajuda de Jackie para lidar com o lendário "El Chupacabra". 
33 12 "Uma Aventura no Velho Oeste" 29 de outubro de 2001
Jackie e companhia chegam a uma cidade fantasma. Eles encontram um livro com a história do ancestral de Jackie, que era um xerife do Velho Oeste. 
34 14 "Origami" 5 de novembro de 2001
Jackie visita um Museu em Paris. Algumas obras de arte são roubadas por Origami, um ladrão que pode se transformar em papel. Jade chama Viper esperando que a ex-ladrã possa ajudá-los a capturá-lo. 
35 18 "Agente Secreto" 19 de novembro de 2001
A seção 13 envia seu melhor agente, Tagert McStone, para interromper o Dr. Necrosis. Jade tenta acompanhá-lo em sua missão e Jackie vai atrás deles. Sem saber, Jackie deixa o agente secreto inconsciente e agora terá de realizar a missão em seu lugar. 
36 20 "Cara e Coroa" 1º de dezembro de 2001
Jackie e Tio devem explorar uma cidade subterrânea quando, na mesma noite, a estréia teatral de Jade ocorrerá. Jade está chateada porque ninguém estará lá para assistir sua apresentação e encontra uma solução. Enquanto isso, um antigo mal é libertado da cidade subterrânea em busca de vingança contra os descendentes daquele que o aprisionou. 
37 29 "O Pulo do Gato" 2 de março de 2002
Jackie encontra uma estátua de gato altamente valorizada. Qualquer um que seja arranhado por ela, é magicamente transformado. Valmont e Jade são afetados. 
38 30 "O Cruzeiro" 9 de março de 2002
Jackie embarca em um navio de cruzeiro para proteger uma estátua rara de criminosos que tentam roubá-lo. Ele está com o Tio, Jade e Tohru (muito enjoado), que convida sua mãe a se juntar a eles. Jade ajuda a curar o enjôo de Tohru com o Talismã do Cavalo. Contudo, alguns criminosos também embarcam e comandam o navio. 
39 32 "O Escolhido" 23 de março de 2002
Os monges do mosteiro de Ben-Shui acreditam que Tohru é a reencarnação de um profeta conhecido como "O Escolhido". Isso chama a atenção do mago malvado chamado Daolon Wong e de seus guerreiros demoníacos, que atacam Tohru. 
40 21 "Palavra de Escoteiro" 8 de dezembro de 2001
Jackie encontra um colar antigo que uma ladrã de relíquias também procura. Quando Jackie volta para casa, ele percebe a falta de disciplina de Jade e faz com que ela se junte as Bandeirantes. Jade retorna o favor fazendo com que Jackie acompanhe a tropa em um acampamento. Contudo, a ladrã aparece atrás de Jackie para roubar o colar, que revela um poder de teletransportação. 
41 24 "Meu Amigo Rei" 26 de janeiro de 2002
O Capitão Black pede a Jackie para proteger o Rei de Tangra. Jade usa o Talismã da Cobra para ter acesso ao Rei e descobre como é sua vida de criança. 
42 33 "A História da Luva" 30 de março de 2002
As luvas mágicas de um pirata há muito tempo morto entram em Tohru e praticam vários roubos. 
43 31 "Azarado Para Cachorro" 16 de março de 2002
Finn, Ratso e Chow desistem da Mão Negra e tentam iniciar sua própria organização criminosa. Sua primeira tentativa é na Irlanda quando partem atrás de uma esmeralda amaldiçoada, que causa muitos problemas para Jackie, que tenta devolvê-la ao seu túmulo original. 
44 39 "A Garota T" 7 de setembro de 2002
Quando os Talismãs são forçados a deixar a Seção 13 por causa dos superiores do Capitão Black durante sua inspeção, Jade tenta se divertir um pouco com eles uma última vez. No entanto, um acidente durante a reconfiguração do sistema de segurança faz com que ela absorva todos os poderes dos 12 Talismãs. Quando Jackie, Jade, Tio e o Capitão Black se dirigem ao templo de Ben-Shui para entregar os Talismãs aos monges, Daolon Wong aparece com seus servos malignos para roubá-los. 
45 34 "O Chan Que Sabia Demais" 27 de abril de 2002
Jackie e Jade investigam o desaparecimento de Stonehenge na Inglaterra e logo, estão sendo caçados por druidas maníacos. 
46 37 "Querida eu Encolhi o Jackie" 17 de agosto de 2002
Hak Foo procura os braceletes de Shiva na Índia. Jackie os encontra primeiro e um feitiço errante, encolhe os dois para o tamanho de formigas. Jackie luta contra Hak Foo que consegue os braceletes de Shiva e assim ganha braços extras. Agora, o Tio e Jade precisam encontrar um feitiço para fazê-los voltarem ao normal, mas antes disso, precisam retirar os dois que estão lutando dentro da cabeça de Tohru. 
47 38 "Fazendo Macaquices" 24 de agosto de 2002
Jackie liberta o Macaco Rei e se transforma em um fantoche, contudo é reanimado por Jade, graças ao Talismã do Rato. A única maneira de fazê-lo voltar ao normal é encontrar o Macaco Rei e forçá-lo a puxar sua perna. 
48 35 "Entrevista Com Vampiro" 4 de maio de 2002
Em uma viagem para comprar antiguidades para a loja, os Chans acidentalmente libertam um monstro feroz conhecido como o vampiro Niong Jiang. Ele se torna mais forte sugando a energia dos seres humanos (conseguindo a habilidade de resistir ao sol e suas próprias fraquezas) e consegue atacar Tohru. Para salvá-lo, o Tio toma emprestado um pouco do chi de Jade, dando a Tohru sua personalidade. Quando Jade é atacada, o Tio empresta-lhe um pouco do seu chi, mas quando ele é atacado, acaba se tornando um escravo do vampiro. Os heróis confusos, agora precisam lançar um feitiço para derrotar a criatura. 
49 36 "O Bom, o Mau, o Cego, o Surdo e o Mudo" 18 de maio de 2002
Daolon Wong usa um Chi negro na estátua dos Três Macacos Sábios* para roubar a fala, a audição e a visão de Jackie, Jade e Tohru. Ele então seqüestra o Tio, para assim roubar os sentidos restantes do povo da China. Agora, cabe a Jackie, Jade e Tohru (com um ajudando o outro com os sentidos que lhe restaram) trabalharem juntos para salvarem o Tio e toda a China.

Nota: Este episódio é baseado no provérbio "Não veja nenhum mal; não ouça nenhum mal; não fale nenhum mal." 

50 2 "A Encarnação do Guerreiro" 15 de setembro de 2001
Enquanto a Mão Negra fica desesperada para roubar os Talismãs, Jackie acaba descobrindo uma antiga estátua chamada Lo Pei, o guerreiro que transformou Shendu em pedra e espalhou os Talismãs pelo mundo. Jade quebra a estátua e quando tenta consertá-la usando o Talismã do Rato, acaba revivendo Lo Pei.

Nota: Este episódio é definido depois de "A Rocha" e antes de "O Macaco de Jade", visto que o Talismã do Cavalo já foi encontrado, mas o Talismã do Macaco ainda não. 

51 3 "Caça Ás Cobras" 22 de setembro de 2001
Jackie e Jade saem para encontrar o Talismã da Cobra em uma caverna na América do Sul. Eles se cruzam com um apresentador egoísta de um programa de TV. As coisas ficam mais complicadas depois que a Mão Negra aparece.

Nota: Este episódio é definido antes de "A Víbora". No final deste episódio, o Talismã da Cobra é enviado para o museu, onde aparece em "A Víbora". 

52 1 "De volta ao passado" 8 de setembro de 2001
Depois de brincar no laboratório de tecnologia da Seção 13, Jade, sem saber, faz uma viagem surpresa ao passado depois que o Talismã do Coelho a envia através do tempo. Contudo, a Mão Negra a segue e agora, Jade deve proteger um Jackie Chan criança e o Talismã dos bandidos.

Nota: Este episódio é definido após "O Jogo da Carapaça", o episódio em que Jackie recebe o Talismã do Coelho e antes de "Entre Cães e Porcos", em que o detector de Talismãs foi destruído. 

Terceira Temporada: Os Espíritos dos Talismãs[editar | editar código-fonte]

Daolon Wong e a Mão Negra atacam simultaneamente a Seção 13 em busca dos Talismãs. Em uma tentativa de detê-los, Jackie acidentalmente destrói os Talismãs, mas com isso, acaba espalhando os poderes deles pelo mundo todo e agora, eles residem nos respectivos animais hospedeiros. Jackie deve encontrar os animais de cada signo do zodíaco chinês antes que Daolon Wong tome posse dos poderes dispersos.

# Titulo Data da Transmissão original
53 1 "De Volta a Turma do J" 14 de setembro de 2002
Um mentor do crime chamado Chang está realizando um torneio para encontrar os lutadores mais dignos para se tornarem seus guarda-costas. Em uma tentativa de frustrar seu plano, Jade reúne todos os membros da Equipe J.

Nota: O enredo é basicamente copiado do filme de Bruce Lee, Enter the Dragon

54 17 "Os Clones" 3 de maio de 2003
Depois de escapar da prisão, Chang cria clones daqueles que o derrotaram - a Equipe J. Ele os manda roubar uma coleção de artefatos de um museu. 
55 2 "Poderes Feras" 21 de setembro de 2002
Daolon Wong e a Mão Negra atacam simultaneamente a Seção 13 em busca dos 12 Talismãs. Para impedir os vilões, Jackie decide destruir os Talismãs com um laser. Eles se quebram e os poderes disparam para o céu e se dispersam, enquanto o Tio aprisiona os Guerreiros do Chi Negro de Wong. O Tio diz a Jackie que embora os Talismãs tenham sido destruídos, os poderes que eles possuem encontrarão cada um dos nobres animais do zodíaco chinês dos quais se originaram, para assim residirem neles, os quais estão espalhados em diferentes partes do planeta. Tendo perdido seus homens, Daolon Wong transforma Ratso, Finn e Chow em seus novos Guerreiros do Chi Negro e assim, eles partem atrás de tais animais e abandonam Valmont. Os Chans rapidamente localizam o primeiro animal que se trata de um cachorrinho que possuí o poder da imortalidade, que Jade chama de Scruffy. Depois de derrotar Wong e levar Scruffy de volta para a Seção 13, o Tio cria uma barreira mágica que protege o cãozinho da magia negra, com ele permanecendo a salvo dentro do cofre, antes de embarcarem para encontrar o próximo animal. 
56 5 "Macaco Travesso" 12 de outubro de 2002
Um trabalhador de construção civil acidentalmente desperta o Macaco Rei, o qual está disposto a se vingar dos Chans. De volta à loja, os Chans encontram o próximo animal - Hai-Ku, um macaco que possui o poder de mudança de forma - e imediatamente partem para o Havaí. Porém, Daolon Wong e o Macaco Rei também aparecem e uma briga entre eles e os Chans começa. 
57 4 "Corrida ao Rato Asteca" 5 de outubro de 2002
Jackie e Jade se juntam a El Toro Fuerte e Paco no México para localizarem o rato com o poder da reanimação. Mas o poder do Talismã do Rato reanima a estátua de Quetzalcoatl, que acredita que Jade é Cihuacoatl, a deusa da terra e El Toro é Xolotl, o deus do submundo. 
58 3 "Jackie ao Quadrado" 28 de setembro de 2002
Para encontrar o nobre animal que possui o poder do equilíbrio Yin-Yang, Jackie viaja para Las Vegas, onde encontra a tigresa branca chamada Sasha em uma apresentação de circo. Porém, Daolon Wong aparece e a luta começa, terminando com a divisão de Sasha em uma versão dócil e selvagem de si mesma, além de dar a Jackie uma dor de cabeça "dupla" tendo uma cabeça com o Jackie bom e outra com o Jackie mal. Agora os dois devem impedir Daolon Wong de obter os poderes das gentis e ferozes Sashas. 
59 6 "Porcos Que Voam" 19 de outubro de 2002
Jackie e Jade já estão a procura do galo Egbert, que possui o poder da levitação. Na Malásia, o galo já descobriu seu poder único de levitação e está flutuando por toda a região. Depois de pegá-lo, Jackie é informado pelo Tio para ir até o Kansas para localizar o próximo animal - o porco Mordecai, que possui o poder dos olhos incandescentes. Porém, Egbert se junta a Mordegai e agora, Jackie tem de convencer os donos do porquinho a deixá-los vir com ele, mas os fazendeiros se recusam. Apesar de seus esforços, Jackie não consegue impedir Daolon Wong que absorve os poderes dos Talismãs de ambos os animais. 
60 9 "Mamãe Ficou Invisível" 16 de novembro de 2002
A mãe de Tohru faz uma visita inesperada na Índia, já que os Chans estão a procura da nobre cobra Sampa que possui o poder da invisibilidade. A Sra. T acidentalmente se torna invisível após comer o ovo dessa cobra e planeja usar esse poder para proteger seu filho, apesar de Tohru querer provar que é capaz de cuidar de si mesmo. 
61 8 "Carneiro Transcendental" 9 de novembro de 2002
Os Chans e Daolon Wong chegam a Escócia para encontrar o nobre carneiro Baab que possui o poder do Talismã da projeção astral. Mas a forma Astral do carneiro deixa seu corpo quando testemunha os Chans e a Mão Negra brigando por ele e cabe a Jade persuadi-lo a retornar. Como se isso não bastasse, a Mão Negra é banida para o limbo após falharem mais uma vez e Wong decide convocar os Shadowkhans em seu lugar. Apesar dos esforços de Jade, Wong chega ao Carneiro primeiro e expulsa as formas astrais dela e de Jackie com o poder da projeção astral. Então, suas formas astrais são acidentalmente colocadas nos corpos errados pelo Tio. Agora, Jackie e Jade devem trabalhar juntos nessa condição para ajudar o Tio a recuperar o poder do carneiro antes que Wong possa usá-lo para localizar facilmente os outros animais nobres. 
62 7 "Ninguém Pega Esse Coelho" 2 de novembro de 2002
O nobre coelho Lucky que possui o poder da supervelocidade ​​é agora um mascote do time de futebol americano de uma escola. Um jovem esperançoso porém rejeitado pelo time descobre os poderes do coelho e vê a chance de finalmente brilhar em sua equipe. 
63 11 "Valmont Minúsculo e Jade Gigante" 25 de janeiro de 2003
Daolon Wong transforma Valmont em criança após se encontrar com ele que acidentalmente destrói os ingredientes de seus feitiços. Valmont busca a ajuda dos Chans para voltar ao normal e acaba viajando com eles para Londres afim de encontrarem o nobre cavalo chamado Royal que possui o poder de cura. Enquanto isso, Jade querendo ficar mais velha, lança um feitiço em si mesma com resultados inesperados. 
64 12 "Cabeças Voadoras" 8 de fevereiro de 2003
Enquanto os Chans estão procurando pelo nobre touro chamado Yaka nas Montanhas do Himalaia, Hak Foo ataca Daolon Wong a fim de obter os Talismãs para si mesmo. Em resposta, Daolon Wong o transforma em seu mais mortal Guerreiro do Chi Negro. Logo depois, o Tio secretamente transfere o poder da força sobre-humana para si mesmo por segurança mas, sua cabeça espiritual é capturada por Daolon Wong, que busca de qualquer maneira descobrir para onde o poder da força foi transferido. 
65 13 "Deu a Louca nos Bichos" 15 de fevereiro de 2003
Depois de levarem o touro com segurança para a Seção 13, Jade leva todos os animais para uma feira da escola a fim de provar a seus colegas que suas aventuras realmente aconteceram. No entanto, Daolon Wong aproveita a oportunidade para capturá-los. 
66 15 "O Renascimento do Dragão" 8 de março de 2003
O feitiço localizador do Tio é incapaz de encontrar o poder da combustão, porque os dragões foram extintos desde a derrota de Shendu por Lo Pei há 900 anos e o poder está vagando pela terra, incapaz de encontrar um hospedeiro. Daolon Wong, no entanto, faz um acordo com o espírito de Shendu, no qual o mago poderá tomar este poder em troca da ressurreição do corpo do dragão. Usando antigos feitiços do Chi Negro, Wong evoca um enorme ovo cercado por uma piscina de lava. Após seu renascimento, Shendu pega o poder do fogo do Talismã do Dragão para si mesmo, bem como absorve os poderes do Galo e do Porco que estavam com Wong, enfurecendo o bruxo das trevas. Shendu invade a Seção 13 para absorver os outros nove poderes dos animais. Para ganhar tempo para o Tio fazer pesquisas, Jackie leva os nove animais para uma van, atraindo Shendu da Seção 13 para um zoológico. Enquanto isso, o Tio descobre um feitiço para retirar todos os poderes de Daolon Wong e assim, Finn, Chow, Ratso e Hak Foo recuperam as suas formas humanas. O derrotado Wong está irritado com o Tio, porém ainda mais furioso com Shendu por ter sido traído e assim, revela um antigo feitiço que pode derrotar o dragão.

Shendu finalmente absorve todos os doze poderes dos animais, mas o Tio chega na Seção 13 a tempo de lançar o feitiço do pergaminho usado originalmente por Lo Pei séculos atrás para re-aprisionar o vilão como uma estátua de pedra, separando os poderes dele na forma de doze talismãs mágicos idênticos aos que Jackie tinha destruído anteriormente. Jackie permite que Jade fique com Scruffy, o cachorrinho que tinha o poder da imortalidade e o Capitão Black protege a estátua de Shendu e os 12 Talismãs dentro do cofre da Seção 13. 

67 16 "A Ópera" 5 de abril de 2003
Tio leva Jackie, Jade e Tohru para assistirem um show apresentado por sua antiga tropa de ópera, que agora é liderada por seu velho amigo "Beetle Brow". Jade se interessa muito pelo número, onde dois guerreiros atravessam a parede usando maquiagem especial. Jackie, preparando-se para uma exposição importante naquela noite, encontra os dois guerreiros roubando artefatos inestimáveis. Um deles fica com um olho roxo durante a perseguição, mas quando Jackie limpa a maquiagem, percebe que ele está normal. Jade descobre os verdadeiros bandidos usando a maquiagem e conta a Jackie. Os dois se esgueiram no palco e batalham contra os bandidos, revelando a verdade. No final, o Tio se despede de seu velho amigo e espera vê-lo novamente em breve. 
68 14 "Quem é Tohru?" 1 de março de 2003
Valmont faz Tohru perder a memória e o convence de que ele ainda é seu leal capanga. Ele planeja roubar uma estátua rara chamada de Elefante de Ouro e vendê-la para financiar a reconstrução do Império da Mão Negra. Os Chans tentam impedir Valmont, enquanto Jade se empenha para que seu amigo Tohru recobre a consciência. 
69 10 "Socorro! Raptaram o Papai Noel!" 14 de dezembro de 2002
A Equipe J tem a missão de salvar o Natal enquanto Daolon Wong tenta roubar o Chi do Papai Noel. Enquanto isso, Jade e Paco ajudam Tohru a fazer o trabalho do Papai Noel entregando todos os presentes. 

Quarta Temporada: As Máscaras de Shadowkhan[editar | editar código-fonte]

Em uma tentativa de escapar da prisão, Daolon Wong tenta convocar novamente os Shadowkhans mas acaba despertando Tarakudo, o Senhor de todos os Oni e Rei dos Shadowkhans. Jackie e Tio precisam agora localizar as nove Máscaras Oni que contêm as almas dos generais de Tarukudo e, portanto, permitem ao usuário invocar uma versão diferente dos Shadowkhans. Esta temporada também apresenta Drago, o filho de Shendu que veio do futuro para cumprir os objetivos de seu pai, assim como o Strikemaster Ice e seus dois colegas, DJ Fist e MC Cobra. Uma piada nesta temporada é que Hak Foo tenta obter as máscaras, mas sempre outra pessoa as pegava e quando finalmente consegue uma, seus Shadowkhans são minúsculos.

# Titulo Data da Transmissão original
70 1 "As Máscaras de Shadowkan" 13 de setembro de 2003
Na prisão, Daolon Wong tenta convocar os Shadowkhans através de um feitiço para assim escapar mas, acidentalmente convoca Tarakudo, o Rei dos Shadowkhans. Tarakudo obriga a Mão Negra a ajudá-lo em seus planos e chega até o antigo palácio de Shendu. Os Chans se encontram em desvantagem e Tohru relembra a lenda dos Demônios Oni do Japão. No palácio, Tarakudo encontra a máscara que Shendu usou para controlar os seus Shadowkhans, a máscara do General Rairakku. Chow acaba sendo o primeiro a usá-la, reconhecendo Tarakudo como o Senhor dos Oni. Usando um novo encantamento, o Tio cria um feitiço de remoção para retirar a máscara de Chow. Tohru então lê o roteiro de um pergaminho no palácio. Ele revela sobre 9 Generais Oni, cada um contendo a sua própria versão de Shadowkhans. Cada um foi preso em máscaras diferentes e se reunidos, poderão convocar Shadowkhans suficientes para cobrir o mundo numa escuridão eterna. Cabe a Jackie e seus amigos impedirem a ambição de Tarakudo e seus homens nessa nova aventura. 
71 2 "Ratso, O Samurai" 20 de setembro de 2003
Viajando para o Japão, os Chans descobrem a segunda Máscara Oni que pertenceu ao General Murasaki. Ratso a coloca e invoca uma nova versão de Shadowkhans chamada Razor Khans. O Tio descobre que cada máscara requer um ingrediente de remoção diferente. Tohru lê os cartões de Hana Fuda, que podem ser usados ​​para localizar as máscaras Oni e descobrir seus ingredientes. Os vilões atacam mas acabam fugindo após Tohru derrotar Tarakudo com o ponto fraco dos Oni: cebolas. Enquanto eles se dirigem para o santuário da Hana Fuda, o Tio se retira menosprezado, ao perceber que Tohru o superou como feiticeiro. Depois disso, Ratso volta a aparecer comandando os Razor Shadowkhans e Jade e Tohru partem para descobrir os ingredientes de remoção. Quando eles estão prestes a serem derrotados, o Tio retorna, usando o novo feitiço de remoção da máscara para combater os Shadowkhans, utilizando a seda japonesa de uma gravata para ativá-lo. O Tio então segue com a ideia de Tohru e cria uma barreira de feitiço de cebola ao redor da Seção 13 para manter Tarakudo longe das Máscaras Oni que estão no cofre. 
72 3 "A Incrível Tropa T" 27 de setembro de 2003
O cachorro de Jade, Scruffy, reaparece. Jackie e Jade partem em busca da terceira Máscara Oni que foi usada pelo General Kiiro. Enquanto lutam contra Hak Foo, o cachorrinho acaba usando a máscara acidentalmente. Tarakudo o controla e o usa para convocar uma nova raça de Shadowkhan chamada Bat Khans. Jade, obrigada a resgatar seu cão, forma a "Tropa-T". Formada pela Garota T (Jade) com a força do Talismã do Touro; o brinquedo Super Alce, animado pelo Talismã do Rato; Mordegai, o porco e Egbert, o galo (que visitavam a cidade naquele dia) com seus respectivos poderes de Talismãs. Jade acaba sendo capturada por Tarakudo e agora, a Tropa T se junta a Jackie para resgatá-la e retirar a máscara de Scruffy.

Nota: Este episódio apresenta o retorno do cachorro, do porco e do galo que fizeram parte anteriormente dos "Nobres Animais" os quais foram infundidos os poderes dos Talismãs durante a Terceira Temporada. 

73 4 "Um Mau Capitão" 4 de outubro de 2003
O Capitão Black ajuda os Chans na busca pelas Máscaras Oni, quando acaba enfrentando a Mão Negra e assim, usando a Máscara do General Midori. Enquanto o Tio e Tohru procuram pelo ingrediente de remoção, o mal cresce mais e mais no coração do Capitão Black, que sofre sob a influência da máscara. Para impedir que ele se transforme em um mais um demônio de Tarakudo, Jade usa o Talismã do Tigre no Capitão e o divide em duas versões de si mesmo. Usando os Talismãs do Coelho e do Touro, Black enfrenta seu lado maligno para retirar a Máscara Oni. 
74 5 "Atrás de Mim, Não!" 11 de outubro de 2003
Depois de recuperar a Máscara Oni do General Ikazuki, Tohru, que está farto dos resmungos do Tio, se desentende com ele e os dois param de falar um com o outro. Jade usa o Talismã do Rato para dar vida à máscara, para que assim, eles possam interrogá-la. No entanto, a máscara escapa com a intenção de possuir Tohru. A máscara é acidentalmente sentada por Finn e acaba ficando presa na sua bunda. Implacavelmente, Ikazuki invoca os Samurais Shadowkhans que capturam Tohru, o qual possui o feitiço de remoção de máscara com ele. O Tio, não querendo deixar seu aprendiz em apuros, usa uma magia sombria para levar Jackie e ele até Tohru. Eles lutam contra os Shadowkhans e Finn usa o feitiço de remoção para retirar a máscara de sua bunda, partindo em seguida, com muita "pressa", para o banheiro. 
75 6 "Não Tenho Medo de Cara Feia" 25 de outubro de 2003
El Toro e Paco chegam à cidade para celebrar o Dia das Bruxas. Paco fica triste pela maneira como os outros o tratam. Ele então tenta superar Jade na fantasia, colocando a mais recente Máscara Oni que pertenceu ao General Orenji. Esta é conhecida como a máscara mais assustadora e Paco encontra Tarakudo, que o ensina como invocar os Squid Shadowkhans. Ele captura Jade e está prestes a feri-la quando os Chans e El Toro chegam com a poção de remoção. El Toro enfrenta Paco em uma luta, mas acaba derrotado. Ele então encoraja Paco a remover a máscara, que acaba lutando contra a vontade da máscara ao fazê-lo. 
76 8 "Os Comedores de Sombras" 15 de novembro de 2003
Os Chans descobrem a próxima Máscara Oni, a do General Mosugurīn, que se encontra em um pântano onde vive uma vidente em uma cabana. Porém, acabam perdendo a carta de Hana Fuda que contém o ingrediente de remoção da máscara e esta por sua vez, termina em Hak Foo, que invoca pequeninos Shadowkhans. Estes pareciam inofensivos a princípio, porém, Tarakudo revela que são os Shadowkhans mais mortais, pois possuem o poder de comer a sombra dos outros e assim, conseguem ficar enormes. Além disso, quem perde a sombra, acaba ficando em estado de coma e é o que acontece à Tohru. Jackie e Jade partem atrás do exército de Shadowkhans de Hak Foo, no estilo "Caça Fantasmas", sugando-os, até encontrarem um muito grande. Enquanto Jackie confronta um, Jade persegue outro, que tem o tamanho do Godzilla. O Tio, que dizia não acreditar nas previsões da vidente, se viu forçado a ligar para ela e pedir ajuda quanto ao ingrediente de remoção, telefonando para o Jackie em seguida e dizendo que é peixe. Eles removem a máscara de Hak Foo e as sombras retornam para os seus respectivos donos. Tohru acorda e encontra o Tio em seu mais novo passatempo: pintura a óleo, graças a um conselho que recebeu de sua mais nova amiga, a vidente. 
77 7 "Minha Outra Metade" 1 de novembro de 2003
Depois de perderem a Máscara Oni do General Kuro para um gerente de leilão, os Chans e a Mão Negra tentam recuperá-la em um leilão virtual. No entanto, ambas as equipes são derrotadas por ninguém menos que Valmont. O antigo líder da Mão Negra planeja usar a máscara para invocar um exército de Shadowkhans ladrões, mas na luta que se segue a máscara é quebrada ao meio. Valmont coloca apenas uma metade e consegue apenas convocar meio-Shadowkhan, chamados Skorpionkhans. A poção de remoção acaba em um caminhão de correspondência e os Chans vão atrás dela. No entanto, quando Valmont ataca, Jade coloca a outra metade da máscara para pedir ajuda. Enquanto Jade e Valmont começam a sucumbir às máscaras, eles se encontram nos correios onde o feitiço acabou. As duas metades do Demônio juntam forças, colando seus Shadowkhans juntos através da escuridão. No entanto, Jade e Valmont conseguem pegar a poção e, juntos, retiram suas máscaras. Valmont entrega a metade de sua máscara em troca de uma caixa de diamantes, mas acaba empacotado e enviado para o México. 
78 9 "É Duro Ser Bonzinho" 22 de novembro de 2003
Depois de fracassarem mais uma vez durante o roubo de uma estátua valiosa, Finn, Ratso e Chow chegam à loja do Tio dizendo que desistiram do crime e que pretendem começar uma nova vida. Eles ganham uma chance e agora estão empregados na loja do Tio, assim como ocorreu com Tohru. Jackie fica em dúvida quanto aos rapazes e parte para transportar uma jóia rara para o museu. Ele enfrenta três bandidos mascarados e acredita que eles são os mesmos da Mão Negra. Contudo, os três chegam em seguida ao lado de Jade e ajudam Jackie a enfrentar os mascarados que são Strikemaster Ice e seus dois comparsas, MC Cobra e DJ Fist. Jackie então, passa a confiar em Finn, Ratso e Chow, mas será que esses três se regeneraram de verdade e agora são mesmo dignos de confiança? 
79 10 "Mas Que Passado" 17 de janeiro de 2004
Os Chans chegam a um antigo templo em busca de Daolon Wong, que foi libertado por bom comportamento e procura usar a pedra mágica Deja Vu para retornar ao passado e recuperar seu poder perdido. Jackie e Wong voltam no tempo e acabam revivendo seus passados. Por fim, Chan consegue a pedra e Wong é capturado no passado pela antiga Mão Negra. Jackie está prestes a desfazer o futuro quando pensa em enviar Jade para a casa no dia em que ela chegou e assim, impedindo-a de participar de todas as suas aventuras anteriores com medo que algo perigoso ocorresse a ela, mas depois volta atrás, ao perceber que sua sobrinha de fato foi importante durante as missões. 
80 11 "Uma é Pouco, Duas é Demais" 31 de janeiro de 2004
O Tio procura por uma grande fonte de Chi Negro quando os Chans encontram uma garota misteriosa no ferro-velho. Esta mulher se revela como a Jade do futuro, que voltou para impedir o renascimento de Shendu pelas mãos de seu filho Drago, que assumiu o controle do mundo em sua dimensão e agora tenta conjurar um feitiço com dentes de dragão mágicos escondidos no presente para garantir a ressurreição de seu pai. A pequena Jade ajuda sua contraparte do futuro e as duas partem para enfrentar Drago e assim evitar que o feitiço aconteça. Drago acaba derrotado, mas jura voltar para se vingar, com isso ocorrendo na Quinta Temporada. 
81 12 "A Equipe J Mirim" 7 de fevereiro de 2004
Chang escapa da prisão com sua nova gangue, um grupo de malfeitores para assim enfrentar novamente a Equipe J. Enquanto isso, Jade, tentando ser reconhecida como uma integrante da Equipe J, coloca um feitiço de juventude sobre os outros, transformando-os em crianças. Durante o confronto com a Gangue de Chang, os vilões também se transformam em crianças e agora, cabe a Jade consertar a bagunça. 
82 13 "A Última Máscara" 14 de fevereiro de 2004
Jackie e Jade encontram a última Máscara Oni do General Aka e ficam surpresos por não terem problemas. No entanto, quando colocam a máscara no cofre, todas as máscaras se estilhaçam e soltam os 9 Generais Oni. Os Demônios liberam seus exércitos de Shadowkhans, que começam a cobrir o mundo na escuridão. Tohru estuda a lenda do Oni e descobre uma advertência indicando para nunca reunir as máscaras juntas. Viper e El Toro chegam para ajudar e a Equipe J enfrenta os Oni. No entanto, Tarakudo pega os Talismãs e os tranca na Seção 13, já conquistada por ele. Enquanto a equipe procura uma rota de fuga, eles descobrem nas cartas de Hana Fuda a localização de uma décima máscara Oni: aquela destinada a Tarakudo. Usando uma tatuagem do símbolo Shadowkhan, a equipe envia Tohru para o reino das sombras para recuperar a máscara. Apesar do sucesso de Tohru, ele é corrompido pelo mal da tatuagem. Usando o cabelo de Tohru, o Tio lança um feitiço de Chi que restaura Tarakudo à sua forma humanóide. Tarakudo inicialmente os domina, mas Jade consegue prender a máscara em seu rosto. Tohru volta ao normal e os Shadowkhans e os 9 Generais Oni são todos presos para dentro da máscara, libertando o mundo da escuridão. 

O Chi dos Demônios[editar | editar código-fonte]

Na quinta e última temporada, Drago escapa da Seção 13 e parte para localizar os sete objetos amaldiçoados dos Imortais que aprisionaram os irmãos de Shendu, os Feiticeiros Demoníacos (tias e tios de Drago) os quais possuem todos os poderes deles. Jackie então, inicia outra corrida ao redor do mundo para impedir que Drago cumpra seu objetivo.

# Titulo Data da Transmissão original
83 1 "As Relíquias dos Imortais" 11 de setembro de 2004
Drago escapa da Seção 13. Ele recruta a Mão Negra (a contragosto) para uma nova missão e lhes dá uma parte de seu poder. Seu objetivo é coletar as armas dos imortais que contêm os Chis dos Demônios. Sua primeira missão consiste em encontrar o poder de Xiao Fung, o Demônio do Vento. 
84 2 "Faz Parte do Jogo" 18 de setembro de 2004
Para impedirem Drago de encontrar a próxima relíquia dos imortais que está presente em um Reality Show realizado em uma ilha, os Chans participam do jogo para assim localizarem o Chi de Bai Tsa, o Demônio da Água. 
85 3 "Uma Nova Equipe" 25 de setembro de 2004
Depois de despedir a Mão Negra, Drago recruta novos capangas para sua missão: Strikemaster Ice, MC Cobra e DJ Fist. Todos também ganham uma parte de seu poder e ficam com a aparência de um dragão. Os vilões partem em busca de mais dois Chis que pertenceram a Dai Gui, o Demônio da Terra e Tso Lan, o Demônio da Lua. É o aniversário de Jade, mas não há tempo para comemorar, enquanto Jackie não impedir os malfeitores. 
86 4 "Escoteiro da Pesada" 16 de outubro de 2004
Jackie suspeita que Chow, Finn e Ratso estão metidos novamente em alguma encrenca, mas eles afirmam que se regeneraram quando recebem a visita de seus sobrinhos. 
87 5 "Uma Professora dos Demônios" 4 de junho de 2005
A professora de Jade é possuída pelo Chi de Hsi Wu, o Demônio do Céu. Agora os Chans devem retirar o poder maligno da professora e enfrentar Drago. 
88 6 "Espelho, Espelho Meu" 4 de junho de 2005
O Tio Chan leva Jackie, Jade e Tohru para sua antiga cidade natal, que em breve será submersa por causa de uma inundação causada por uma barragem. Ao visitar a cidade natal do Tio, os Chan encontram espíritos malignos presos em um espelho com a capacidade de tornar os seus piores medos em realidade. 
89 7 "Espetacular Larry" 11 de junho de 2005
Um terremoto na Seção 13 quebra a unidade de contenção libertando o Chi de Dai Gui, o Demônio da Terra. Ele acaba entrando em Larry, um adolescente que deseja se tornar um super herói. Agora, cabe a Jackie e os outros o salvarem antes que Drago roube o Chi do Demônio. 
90 8 "Um Frio Danado" 11 de junho de 2005
Enquanto o Tio está doente, o Chi de Tchang Zhu, o Demônio do Trovão, revela-se estar a bordo de um navio afundado com as letras ANIC em seu nome. Jade acha que é o Titanic, mas na verdade se trata de um navio chamado Oceanic. As castanholas com o Chi do Demônio estão nesse navio no fundo do Ártico. Apesar dos esforços de Jackie, que fica muito tonto por subir para superfície muito rápido combinados com Jade e Tohru, Drago consegue absorver os poderes do Demônio do Trovão. 
91 9 "Roubando Trovões" 18 de junho de 2005
Drago descobre que o raio realça ainda mais o seu já impressionante Chi que conseguiu de Tchang Zhu, o Demônio do Trovão. Assim, ele chega a Seattle para criar uma poderosa transformação, que lhe permitirá usar numerosos raios de eletricidade de uma tempestade para então, destruir qualquer coisa. Ele se muda para uma nova base onde pode aumentar seus poderes. Os Chans devem remover o Chi do Trovão antes que ele fique ligado permanentemente a Drago. 
92 10 "O Demônio da Montanha" 18 de junho de 2005
As Relíquias dos Imortais com o Chi de Po Kong, o Demônio da Montanha são encontradas mas Tohru acaba possuindo esse poder. Felizmente, o Tio consegue retirar o Chi do Demônio da Montanha de Tohru e de brinde, ainda retira o poder de fogo de Drago, que foge com seus comparsas. 
93 13 "De Volta ao Futuro" 8 de julho de 2005
Durante as férias, os Chans recuperam metade de um antigo artefato místico conhecido como o Chi Arcanum. Ele é roubado e Jade segue o ladrão através de um portal onde ela encontra seu eu adulto. 
94 11 "Briga de Poderes - Parte 1" 25 de junho de 2005
Drago seqüestra Jackie, o Tio e o Capitão Black. Ele está disposto a devolvê-los em troca do compartimento de segurança da Seção 13 que contém todos os Chi dos Demônios. Contudo, agora sem o poder do fogo, a Gangue de Ace passa a desobedecer Drago e a agir por conta própria, pois também pretendem conseguir os Chi. Correndo contra o tempo, Jade e Tohru partem para enfrentá-los, mas tudo acaba em vão: Drago finalmente absorve todos os poderes e agora o mundo está em perigo! 
95 12 "Briga de Poderes - Parte 2" 25 de junho de 2005
Drago, possuindo todos os 8 Chi dos Demônios, se prepara para convocar seus irmãos demoníacos. Ele pensa em punir a Gangue de Ace pela traição, contudo, entrega temporariamente uma parte dos seus poderes para cada um deles, para que assim eliminem Jackie e sua turma de uma vez por todas. O mundo inteiro passa a sofrer com o ataque dos monstros e o Capitão Black reúne toda a Seção 13 para combater o mal, aceitando qualquer ajuda de quem estiver disposto. Viper, El Toro e Paco reaparecem para formar a Equipe J uma última vez, com Jade pegando os 12 Talismãs. Até mesmo Finn, Ratso, Chow e Hak Foo aparecem para ajudar na batalha. Contudo, os vilões estão infinitamente poderosos e o Tio, resolve recorrer a ajuda de alguém que ninguém jamais imaginava: Shendu, o pai de Drago. Com o poder dos 12 Talismãs, Shendu enfrenta Drago, enquanto Tio e Tohru usam um encantamento final, para selar os demônios de uma vez por todas e assim, salvar a Terra. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


  1. "Jackie Chan Adventures Video Game". mobygames.com. Retrieved 2007-04-10.