Lista de episódios de Bakugan: O Ímpeto do Mechtanium

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Bakugan: O Ímpeto do Mechtanium é a quarta temporada de Bakugan. A série tinha originalmente 26 episódios encomendados, no entanto,a Nelvana anunciou recentemente que esta série será estendido para 46 episódios totais de comprimento, com produção por TMS Entertainment Japan e Vistec. A série estreou no Canadá em 13 de fevereiro de 2011, Estados Unidos em 5 de março de 2011 e na Austrália em 8 de março de 2011.

Listagem[editar | editar código-fonte]

1ª Temporada[editar | editar código-fonte]

# Título Estréia Canadense Canadá Estréia Brasileira Brasil
1 "Interspace Showdown" 13 de fevereiro de 2011 02 de abril de 2012
Tem quase um ano desde os eventos em Gundalia, e o interespaço dos Bakugans tem crescido muito. Marucho aliou-se com um Bakugan de Gundalia, Tristar, enquanto o parceiro de Shun é Taylean, um Bakugan de Neathia. Depois de vencer uma batalha, Dan e Drago são comunicados que existem duas equipes de lutadores, Time Sellon e Time Anubias que chegaram a postos de alta não muito atrás de Dan. Dan tem um pesadelo na noite seguinte em que uma misteriosa entidade exige que Dan deve lhe dar algo. Drago, que também teve uma visão de um Bakugan durante a batalha anterior, especula que os dois eventos podem estar relacionados. Insensíveis a esta competição mortal e boa, Dan desafia Ben, um membro da Equipe Anubias para uma batalha. Ben chama seu bakugan guardião Pyrus Bolcanon para a luta. Dan e Drago inicialmente lutam mal devido ao ambiente de batalha e ser confrontado contra dois bakugans (Horridian entra na luta). Eles lutam e um pouco antes que eles estão prestes a perder, a entidade aparece novamente para Dan (Drago vê a imagem do bakugan) e diz-lhe para lançar seu poder oculto e destruir Ben e seu bakugan, também dando a ele todo o poder. Eles resolveram retirar uma vitória depois de libertar o seu poder. No entanto, Drago é incapaz de controlar esse poder,que quase destruiu a arena. Isso deixa Dan e Drago se perguntando sobre os perigos dessa última descoberta e se eles são uma ameaça para a Terra. 
2 "Mechtogan Mayhem" 20 de fevereiro de 2011 3 de abril de 2012
Após a batalha de Dan com Ben, Marucho e Shun conversam com Dan sobre deixar Drago de fora das batalhas por um tempo. Dan, no entanto, não concorda e diz que Drago tem os poderes sob controle, mas secretamente, ele está extremamente nervoso com a quantidade de energia liberada por Drago, e os dois decidem ir de trem para conseguir controlar este poder. Enquanto isso, Marucho decide ter uma batalha para compensar a parada de Dan, por isso ele luta contra Jack do Time Anubias. Ele e Tristar lutam para vencer Jack e seu Guardião Bakugan, Aquos Krakenoid. Enquanto isso, Dan e Drago vão a uma arena abandonada para usar como um campo de treinamento, mas logo depois, um Mechtogan misterioso que se chama Zenthon aparece e causa estragos na arena. Dan e Drago tentam derrotá-lo, mas, eventualmente, voam para longe e reaparece paraa interferir com a batalha de Marucho e Jack e devastando a arena. Anubias e Sellon se juntam para lutar com Zenthon, mas não consequem nem arranhá-lo. Eventualmente, entretanto, Zenthon voa para longe e Anubias e Sellon saem da area. Marucho e Shun especula que, desde qu Zenthon tem o mesmo poder destrutivo que Drago, eles podem estar conectados. Enquanto isso, o homem mascarado, cujo nome é revelado oficialmente para ser Mag Mel, está tentando se libertar da sua prisão, mas requer mais energia de Dan e Drago para escapar. Um dos seus servos (que se parece muito com Sellon) o informa do ataque do Mechtogan. Ele está surpreso que Drago tenha esse tipo de poder e tenta absorver mais energia de Dan e Drago e começa a se libertar. 
3 "Disconnect" 27 de fevereiro de 2011 4 de abril de 2012
Depois de Dan se recusar a assinar alguns autógrafos e dizer olá para seus fãs, Anubias desafia o "melhor" para uma briga e Dan aceita o desafio. Cada um ganha uma rodada, porque Drago tenta controlar seus poderes e não se concentra na batalha. Dan está com medo de outra sobrecarga de energia, então ele diz Drago para correr e não lutar. Anubias aproveita a oportunidade para atacar Drago e ganha a batalha. Revoltado com a perda, Noah, um dos maiores fãs de Dan, que se levantou para ele antes, torna-se um dos fãs Anubias. Após a briga Anubias diz para Dan que ele lamenta que Dan batalha como um amador, mas ainda diz que tem respeito por ele. 
4 "Fall from Grace" 6 de março de 2011 5 de abril de 2012
Shun e Marucho encontram Dan e Drago treinando secretamente e eles descobrem que o Mechtogan Zenthon veio originalmente de Drago. No dia seguinte, Sellon e Dan tem uma batalha, mas Shun e Kris entram na batalha tornando-se uma batalha em duplas. Drago tem um monte de dificuldades em controlar seus poderes e quase Zenthon os libear, mas Shun impede que isso aconteça liberando o excesso de energia de Drago. Dan e Shun conseguem arrancar uma vitória, mas Sellon joga a batalha e vence o público. Shun a enfrenta com a razão pela qual ela deixá-los ganhar, e oferece participar de sua equipe, e ele recusa. 
5 "Tri-Twister Take Down" 13 de março de 2011 6 de abril de 2012
A tensão entre o guerreiros aumenta quando Shun sugere para Dan fazer uma pausa das batalhas para evitar uma outra sobrecarga de energia do Drago. No entanto, Dan interpreta isso se Shun não confiasse nele e eles têm uma briga. Shun é confrontado por Sellon mais tarde, que ainda quer ele em sua equipe, e sugere que ele dê um pouco de amor difícil à Dan. Mais tarde, o guerreirso são desafiados por dois meninos que se chamam os Tri-Twisters. Shun e Marucho decidem resolver isso sem Dan mas com dificuldades contra os oponentes. Dan descobre isso e quer ajudar, mas começa a perceber que Shun pode ter tido um ponto anterior. Eles então descobrem que há um terceiro Bakugan, anteriormente atacando invisivelmente, presente. Sellon e Anubias de repente interrompem a batalha, querendo ensinar os garotos uma lição de honra e de que é fácil derrotá-los. 
6 "Agony of Defeat" 20 de março de 2011 9 de abril de 2012
Dan ainda se recusa a ouvir Shun e Marucho quando eles lhe dizem para fazer uma pausa nas batalhas. Mesmo que ainda seja atormentado por pesadelos sobre Mag Mel e Razenoid, Dan não se importa de lutar com Anubias com o vencedor sendo coroado o guerreiro número um do interespaço dos bakugans. Shun e Marucho dizem à Dan que ainda acham que ele não deveria lutar, mas vão apoiá-lo de qualquer maneira. Dan agradece e promete revelar tudo após a batalha. Durante a luta, uma visão de Mag Mel e Razenoid aparece e Dan e Drago acham que eles estão lutando contra eles em vez de Anubias, levando-os a lançar resíduos para o campo e pôr em perigo a multidão. Para piorar a situação, reaparece Zenthon e todos acham que Drago o criou. Mais uma vez Zenthon foge, e a visão de Dan e Drago são retornados ao normal. A batalha é declarada encerrada e Dan é desclassificado por usar ilegalmente Zenthon (mesmo que não foi intencional) e Anubias é coroado número um do interespaço dos bakugans. Incapaz de enfrentar seus fãs que se voltaram contra ele, e muito menos os seus amigos, Dan junta suas coisas e vai embora. 
7 "BakuNano Explosion" 27 de março de 2011 10 de abril de 2012
Dan e Drago desapareceram e todos os tipos de rumores negativos estão se espalhando por todo o interespaço. Time Anubias está dominando o campo de batalha, agora que Anubias é o número um no ranking. Shun e Marucho chegam no Interespaço e descobrem que os guerreiros estão usando agora BakuNano, equipamentos muito parecido com o Battle Gear que grandemente fortalece e amplifica as habilidades de um Bakugan para innumeráveis níveis de potência incontrolável. Quando questionam Dylan, eles descobrem que a atualização para o BakuNano apenas apareceu do nada. Sellon tem outra conversa com Shun e sugere que ele tome a posição de líder dos guerreiros e pôr fim ao uso BakuNano desde que Dan e Drago se foram. A conversa é interrompida quando Marucho é brutalmente derrotado em batalha pelos Irmãos Bash, dois garotos usando BakuNanos. Shun chega na cena e batalha contra os dois irmãos. Ele conseguiu derrotá-los, apesar de não utilizar qualquer BakuNano. Ele fala para a platéia que, como o novo líder dos guerreiros, ele vai abolir o estilo duro e perigoso de brigas acidentalmente disparado por Dan e Drago. Sellon é então visto afirmando que Shun caiu em sua armadilha. O episódio termina com Dan e Drago de repente chegando em nova vestróia. 
8 "Return to New Vestroia" 3 de abril de 2011 11 de abril de 2012
Dan e Drago chegam em Nova Vestroia para treinar em uma tentativa de controlar seus novos poderes. Na área de treinamento secreto de Drago, Dan e Drago encontrar Aquos Amazon, um estudante de Preyas, e o próprio Preyas. Amazon, depois de ouvir tudo sobre Drago de Preyas, deseja lutar com Drago. No entanto, Dan e Drago estão inseguros se eles podem perder o controle novamente. Dan determina que cada vez que Drago perdeu o controle foi com um bakugan do interespaço, um mundo virtual, e o resultado pode ser diferente no mundo real. Enquanto Drago e Amazon começam a lutar, Mag Mel e Razenoid começam a sentir um imenso poder de Drago, deduzindo que ele está lutando no mundo real. Durante a batalha, Dan e Drago, de repente tem uma outra visão de Mag Mel e Razenoid e eles desmaiam. Preyas e Amazon saem enquanto Dan e Drago descansam. De volta ao Interespaço dos Bakugans, Shun está dominando o campo de batalha e derrota adversário após adversário. Marucho está impressionado, mas pensa que Shun deve pegar mais leve. Shun, no entanto, o ignora e declara que, como o novo líder dos guerreiros, cabe a ele fazer com que ele bote os guerreiros de volta ao topo, mas Marucho, como faz parte dos guerreiros, tem coisas a dizer. De volta à Nova Vestroia, Dan e Drago estão preocupados que as suas visões levaram para o mundo real, enquanto Mag Mel e Razenoid vão encontrá-los em Nova Vestroia. 
9 "Chaos Control" 10 de abril de 2011 12 de abril de 2012
Mag Mel envia Anubias para Nova Vestroia para batalhar com Dan e Drago e aproveitar seu poder. Drago, no entanto, quer treinar sozinho e longe de Dan. Assim quando Anubias chega, ele ataca Preyas e Drago com Dan e Amazon fazendo seu caminho para Drago. Preyas tenta defender Drago, mas Anubias chama seu próprio Mechtogan. Preyas prova ser páreo para o Mechtogan, colocando Drago em raiva e levando-o a invocar Zenthon. Drago perde o controle de seus poderes e devasta o campo de batalha, mas Dan consegue tirar ele de fora. Zenthon ataca Drago e Drago determina que eles terão de domar Zenthon, a fim de controlá-lo, o que eles conseguem. No entanto, Anubias continua a atacar Drago, mas Zenthon para e Dan e Drago derrotam Anubias, tendo ele que fugir. Preyas e Amazon decidem ajudar Drago a controlar seus novos poderes. 
10 "A Royale Pain" 17 de abril de 2011 13 de abril de 2012
Shun tem lutado com muito mais freqüência desde que assumiu a posição de líder dos guerreiros, e está começando a se aproveitar dele. No entanto, ele não mostra sinais de recuo, quando ele entra em uma batalha de cada um por si. As coisas ficam difíceis quando ele luta com Robin, um integrante do time Anubias e Soon do time Sellon quando de repente Taylean gera um Mechtogan, Silent Strike. Shun tenta o seu melhor para derrotá-lo e é resgatado por Rafe e Paige. Depois de Silent Strike fugir, Rafe e Paige revelam que eles são um Neathiano e um Gandeliano, respectivamente. Eles aprenderam que o Mechtogans são os filhos do caos, quando há uma falta de sincronia entre um guerreiro e seu bakugan e Princesa Fabia os enviou para ajudar os guerreiros. Shun, no entanto, recusa a ajuda e sai enquanto o pai de Marucho o pede para sair dos guerreiros. 
11 "Back in Sync" 1 de maio de 2011 16 de abril de 2012
Drago continua a luta ganhando o controle de Zenthon e preocupado que ele e Dan estão fora de sincronia então vão continuar o treinamento em Nova Vestróia. Paige e Rafe se preocupam que os guerreiros estão escorregando e Marucho pensa sobre a oferta de seu pai para sair dos guerreiros e se fixar só no interespaço dos bakugans. Wavern de repente reaparece e fala com Dan e Drago e diz que eles devem se reconectar com todos, ou seja, sua relação quebrada com os guerreiros. Marucho leva os conselhos do pai e sai das batalhas e trabalha na empresa de sua família com seu pai, mas Tristar tenta convencê-lo do contrário. Marucho batalha com Jack do time e vence, agradecendo Tristar por lembrar-lhe que os amigos ficam juntos, não importa quão distantes estão. O pai de Marucho e Kato testemunham a batalha e expressam o seu orgulho por Marucho. Dan e Drago finalmente voltam em sincronia e Wavern encoraja-os a descobrir a verdade por trás de suas visões. 
12 "Mind Search" 8 de maio de 2011 17 de abril de 2012
Wavern auxilia Drago e Dan em livrar-los de seus pesadelos, enquanto o interespaço dos bakugans ganha um estilo de batalha: Capture the Flag. Marucho tenta covencer Rafe e Paige em se juntar, mas eles declaram que não têm nenhuma razão para evitar a batalha. Como esperado, Shun se une à luta para tentar controlar o caos. Rafe e Paige lutam contra o time Anubias, mas Marucho chega para ajudá-los e o time Anubias é derrotado. Enquanto isso, um cansado Shun ​​e Taylean encontram o time Sellon. Marucho e Tristar chegam para pegar a bandeira, mas Sellon o intercepta e derrotaa Marucho. Paige e Rafe chegam quando Sellon invoca seu Mechtogan, Braxion. Rafe e Wolfurio distraem o Mechtogan permitindo que Paige e Boulderon pegar a bandeira e ganhar, tudo de acordo com o plano de Marucho. Shun chega e vê o sucesso do plano Marucho e acredita que sua solução pode ter sido errada. Dan e Drago veêm Mag Mel e Razenoid novamente, Dan percebendo que o Código Eve está envolvido. 
13 "Re-Connection" 15 de maio de 2011 18 de abril de 2012
Shun se recusa a ouvir o raciocínio de Marucho e então Marucho entra em um torneio para batalhar com Shun. Enquanto isso, Wavern sugere a Dan e Drago para voltar às memórias da primeira vez que conheceram o Código Eve e como Dan e Drago receberam os poderes. Depois de fazer isso, Dan e Drago percebem uma pista importante que eles perderam quando o Codigo Eve deu-lhe os seus poderes. De volta ao Interespaço, uma batalha feroz entre Marucho e Shun, mas Shun ganha. Shun tomou as palavras Marucho de coração e percebeu o erro das suas escolhas. Ele e Marucho ajeitam sa coisas e ele promete trabalahr junto com Marucho. No final do episódio, Mag Mel diz a Anubias e Sellon sobre por que Dan e Drago não consegue controlar seus poderes e diz a Sellon para viajar para Nova Vestróia e capturar Dan e Drago, usando qualquer meio necessário. 
14 "Triple Threat" 22 de maio de 2011 19 de abril de 2012
Os guerreiros, agora de volta juntos, estão dominando como um grupo e enfrentam o time Anubias na próxima rodada. Sellon chega em Nova Vestróia e luta com Dan e Drago. Embora eles façam uma boa luta, Drago é forçado a invocar Zenthon, que agora obedece totalmente à Drago sem questionar. As coisas tomam um rumo para o pior, quando de repente Sellon invoca três Mechtogan de uma vez! Dan, Drago e Zenthon combinam seu poder e acabam chamando uma Mechtogan Titã, que facilmente ganha do Mechtogan de Sellon. Sellon diz que eles podem manter a sua porta e chave e que o fim do mundo ainda está vindo antes de sair. De volta ao interespaço, alguns Chaos Bakugan são subitamente liberados e começam a destruir o interespaço, interrompendo a batalha entre os guerreiros e Anubias. 
15 "Interspace Under Siege" 29 de maio de 2011 20 de abril de´2012
Com o interespaço dos bakuganm sob ataque pesado dos Caos Bakugan, os guerreiros vão para a ação. Anubias dá a sua equipe todos os seus Bakugans antes de se encontrar com Sellon para observar. Os guerreiros fazem um plano para atrair todos os Chaos Bakugans em uma única área e destruí-los, apesar dos enormes prejuízos que poderia causar ao sistema. O plano é bem sucedido, mas Marucho é interrompido por um persistente time Anubias. De repente, uma misteriosa figura entra e quando a poeira vai embora, é nada menos do que Spectra! Spectra facilmente destrói todos os Bakugans Chaos com Darkus Infinity Helios quando de súbito aparece os Bakugans do time Anubias e do time Sellon atacando, seguido de outra onda de Bakugan caos. Tendo prevalecido a angústia em Nova Vestroia, Dan chega ao Interespaço com Drago para ajudar a lutar. 

Ver também[editar | editar código-fonte]