Lista de episódios de Naruto

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Naruto
Lista de episódios de Naruto
Informações
País de origem  Japão
N.º de episódios 220
Transmissão
Emissora
original
Japão TV Tokyo
Brasil SBT
Brasil Cartoon Network

Brasil Netflix

Brasil HBO Max

Brasil Pluto TV

Brasil Adult Swim

Brasil YouCine

Brasil AnimeTV

Brasil Naruttebane

Exibição
original
3 de outubro de 2002 – 8 de fevereiro de 2007
Cronologia das temporadas
Anterior Próxima
Naruto Shippuden
(2007–2017)
 Nota: Este artigo é sobre a lista de episódios de Naruto. Para a de Naruto Shippuden, veja Lista de episódios de Naruto Shippuden.

Esta é uma lista dos episódios da série de anime Naruto, adaptação da Parte I da série de mangá de mesmo nome, escrita e ilustrada por Masashi Kishimoto. O anime foi produzido pelo Studio Pierrot junto com a TV Tokyo[carece de fontes?] e exibido entre 3 de outubro de 2002 e 8 de fevereiro de 2007 pela TV Tokyo, com um total de 220 episódios.[1] Abaixo se encontram todos os episódios de todas as temporadas já feitas.

Naruto estreou no Brasil em janeiro de 2007 no Cartoon Network e em julho do mesmo ano no SBT já dublado em português. No exterior o anime já havia passado no antigo Jetix da Disney, com seus primeiros 104 episódios. Atualmente, os serviços de streaming Claro Video e Netflix exibem os 220 episódios desta fase.


Resumo[editar | editar código-fonte]

Temporadas Episódios Total Exibição original Japão
Estreia de temporada Final de temporada
1ª Temporada 1~25 25 episódios 3 de outubro de 2002 27 de março de 2003
2ª Temporada 26~53 28 episódios 2 de abril de 2003 8 de outubro de 2003
3ª Temporada 54~77 24 episódios 15 de outubro de 2003 31 de março de 2004
4ª Temporada 78~103 26 episódios 7 de abril de 2004 29 de setembro de 2004
5ª Temporada 104~128 25 episódios 13 de outubro de 2004 30 de março de 2005
6ª Temporada 129~153 25 episódios 6 de abril de 2005 28 de setembro de 2005
7ª Temporada 154~178 25 episódios 5 de outubro de 2005 29 de março de 2006
8ª Temporada 179~202 24 episódios 5 de abril de 2006 27 de setembro de 2006
9ª Temporada 203~220 18 episódios 5 de outubro de 2006 8 de fevereiro de 2007
Ver também | Ligações externas | Referências

Primeira temporada[editar | editar código-fonte]

Título original Título(s) em português Data de estreia
1
Apresentando! Uzumaki Naruto Brasil Naruto Uzumaki Chegando!
3 de Outubro de 2002 Japão
参上! うずまきナルト Sanjō! Uzumaki Naruto
Uzumaki Naruto começa fazendo encrencas pintando o rosto dos Hokages, e os habitantes correm atrás dele só que não conseguem pegá-lo, Umino Iruka alcança-o e diz para limpar a pintura como castigo. No dia seguinte acontece a formatura da academia, o teste para aprovação é o Bunshin no Jutsu, que todos conseguem menos Naruto. Então Mizuki aproveita o oportunidade e conta a Naruto sobre um pergaminho de jutsus, Naruto o consegue, o Terceiro Hokage manda que os chunins tragam Naruto de volta para a Folha. Iruka encontra Naruto, e Mizuki conta a Naruto sobre a Kyubi, há uma grande comoção, Naruto é protegido de uma grande shuriken por Iruka. Então naruto consegue realizar o Kage Bunshin no Jutsu, derrotando Mizuki. Iruka parabeniza Naruto dizendo que ele passou no teste para genin e o presenteia com o sua bandana da Folha.
2
Eu Sou o Konohamaru! Brasil Meu Nome é Konohamaru!
10 de Outubro de 2002 Japão
木ノ葉丸だコレ! Konohamaru da Kore!
Sarutobi Konohamaru, neto do Terceiro Hokage é apresentado, disposto a ser reconhecido pelo seu próprio nome e valor, ele tenta aprender algumas técnicas com Naruto, algo que ajude-o a derrotar seu avô.
3
Inimigos!? Sasuke e Sakura Brasil Sasuke e Sakura: Amigos ou Inimigos?
17 de Outubro de 2002 Japão
宿敵!? サスケとサクラ Shukuteki!? Sasuke to Sakura
Haruno Sakura aparece e é mostrada como a menina de quem Naruto gosta, mas ela só tem olhos para Uchiha Sasuke, que é frio e quieto. Disposto a acabar com a fama do garoto popular da classe, Naruto se transforma no Uchiha para denegrir a imagem dele e, consequentemente, conseguir a atenção de Sakura.
4
Teste! Simulação de Sobrevivência Brasil Aprovar ou Reprovar? Um Exercício de Sobrevivência
24 de Outubro de 2002 Japão
試練! サバイバル演習 Shiren! Sabaibaru Enshū
Naruto, Sasuke e Sakura conhecem seu novo professor, Hatake Kakashi, um jonin que vai treiná-los dali em diante. Depois de se apresentarem eles descobrem que ainda não são ninjas e para ser terão que passar por um teste de sobrevivência onde terão que pegar guisos em posse de Kakashi.
5
Reprovados? A Decisão de Kakashi Brasil Você Falhou! A Decisão Final de Kakashi
31 de Outubro de 2002 Japão
失格? カカシの結論 Shikkaku? Kakashi no Ketsuron
Após falharem no teste, Kakashi prende Naruto no tronco, pois tentou comer o almoço antes da hora enquanto Sakura e Sasuke estão almoçando. Então Kakashi decide dar uma nova chance ao grupo depois do almoço, e finge que foi embora. Naruto está com muita fome e Sasuke percebe que precisa alimenta-lo pois se não irá atrapalhá-lo na hora de refazer o teste. Então ele e a Sakura dão sua comida ao Naruto, e Kakashi os pega de surpresa e apenas diz que eles passaram no teste.
6
Missão Importante! Super Viagem para o País das Ondas! Brasil Uma Missão Perigosa: Uma Aventura no País das Ondas!
7 de Novembro de 2002 Japão
重要任務! 波の国へ超出発! Jūyō Ninmu! Nami no Kuni e Chō-shuppatsu!
O Time 7 realiza sua primeira missão, mas Naruto, está muito irritado pois acha que essas missões são todas bobas, o Terceiro Hokage e Iruka explicam a Naruto o propósito dessas missões, mais ele não se convence e quer um desafio, então o Hokage decide da uma missão onde o time terá que ir até um lugar chamado País das Ondas para fazer a escolta de Tazuna, o construtor da ponte, em uma missão rank-C.
7
O Assassino da Névoa! Brasil O Assassino da Névoa!
14 de Novembro de 2002 Japão
霧の暗殺者! Kiri no Ansatsusha!
No caminho ao País das Ondas, eles são atacados por um nukenin chamado Momochi Zabuza que os expõe a um grande perigo de morte. Ele é pago por Gaton para matar Tazuna e impedir a construção da ponte. Agora, o trio de heróis têm seus títulos de ninjas postos à prova.
8
Decisão Jurada na Dor Brasil O Juramento de Dor
21 de Novembro de 2002 Japão
痛みに誓う決意 Itami ni Chikau Ketsui
Tendo Kakashi detido na prisão de água, Sasuke, Naruto e Sakura precisam enfrentar sozinhos um assassino jonin de Elite, com muito medo do fracasso ou de possíveis mortes, Naruto acaba se lembrando do juramento de nunca fraquejar e junto a Sasuke, bola um plano infalível pra deter o jutsu de Zabuza e libertar seu sensei.
9
Kakashi do Sharingan Brasil Kakashi: O Guerreiro Sharingan
28 de Novembro de 2002 Japão
写輪眼のカカシ Sharingan no Kakashi
Naruto e Sasuke trabalhando em conjunto conseguem libertar Kakashi da prisão de água de Zabuza. Kakashi luta com Zabuza. Um ninja da Vila da Névoa aparece e apaga Zabuza com agulhas, levando o seu corpo. Naruto fica frustrado por perceber que há crianças tão jovens quanto ele que são talvez até mais fortes que Kakashi. Kakashi desmaia.
10
A Floresta de Chakra Brasil A Floresta do Chakra
5 de Dezembro de 2002 Japão
チャクラの森 Chakura no Mori
Zabuza foi levado aparentemente morto por alguém que se apresentou como seu perseguidor. O grupo vai em segurança levar Tazuna ao País das Ondas, onde poderá prosseguir o seu trabalho. Mas Kakashi está achando tudo muito suspeito e resolve ensinar aos seus pupilos uma forma de treinar a concentração do chakra. Mais uma vez Naruto fica para trás em habilidade, mas luta com todas as forças para alcançar Sasuke.
11
O País que Teve um Herói Brasil A Terra Onde uma Vez um Herói Viveu
12 de Dezembro de 2002 Japão
英雄のいた国 Eiyū no Ita Kuni
Ao conhecer a família de Tazuna, Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi são apresentados ao seu neto, um garoto problemático... Notando uma foto rasgada, eles descobrem que o pai do menino, Kaiza, é considerado um herói na cidade, e sua história parece ser a fonte da tristeza que o filho guardou. Qual será afinal o problema do garoto?
12
Luta na Ponte! Zabuza de Novo!! Brasil Batalha na Ponte! Zabuza Retorna!
19 de Dezembro de 2002 Japão
橋上決戦! ザブザ再び!! Kyōjō Kessen! Zabuza Futatabi!!
Sasuke ainda está obcecado por seu treinamento, assim como Naruto que, ao passar pela floresta, tem um encontro inesperado com Haku. Como Kakashi esperava, Zabuza está vivo e retorna para completar sua tarefa, assim como terminar a luta interrompida.
13
Jutsu Secreto do Haku: Makyo Hyosho Brasil O Jutsu Secreto de Haku: Espelhos de Cristais de Gelo
26 de Dezembro de 2002 Japão
白の秘術 魔鏡氷晶 Haku no Hijutsu: Makyō Hyōshō
Dessa vez a luta está mais difícil porque Zabuza tem uma arma secreta: Haku vai entrar na briga! O garoto não é um ninja comum e suas habilidades de linhagem avançada darão muito trabalho a Sasuke, que o enfrenta enquanto Kakashi está ocupado com Zabuza.
14
Número 1 em Imprevistos - Naruto Participa da Luta! Brasil O Ninja Número Um, Hiperativo e Cabeça Oca Entra na Briga!
9 de Janeiro de 2003 Japão
意外性No.1 ナルト参戦! Igaisei Nanbā Wan - Naruto Sansei!
Naruto finalmente chega à ponte. Ele e Sasuke mais uma vez terão de agir em conjunto se quiserem sobreviver ao jutsu avançado de Haku, já que Kakashi está impedido de ajudá-los por causa de Zabuza. Enquanto isso, é o papel de Sakura proteger Tazuna, mesmo que precise usar seu próprio corpo como escudo.
15
Luta com Visibilidade Zero - O Sharingan É Inibido Brasil Visibilidade Zero! O Sharingan Desvendado
16 de Janeiro de 2003 Japão
視界ゼロの戦い 写輪眼崩し Shikai Zero no Tatakai - Sharingan Kuzushi
Embora estejam em grande desvantagem em relação a Haku, Sasuke começa a perceber um padrão na movimentação do inimigo com a ajuda de Naruto. A tensão aumenta conforme os ferimentos de Sasuke e Naruto se multiplicam. Enquanto isso, Kakashi parece ter a vantagem na luta por conta do sharingan, mas Zabuza garante ter descoberto o ponto fraco da técnica.
16
O Selo Liberado Brasil O Selo Rompido
23 de Janeiro de 2003 Japão
解放された封印 Kaihō Sareta Fūin
Após ver Sasuke sendo "morto" por Haku, Naruto libera uma pequena parte do Chakra da Raposa e derrota Haku.
17
O Passado Branco - Os Sentimentos Internos Brasil Passado Branco, Ambição Escondida
30 de Janeiro de 2003 Japão
白い過去 秘めた想い Shiroi Kako - Himeta Omoi
O inimigo se assusta com a mudança repentina no chakra de Naruto. Agora, ele está em fúria por ter perdido o rival e companheiro, e mal pode ser reconhecido. Percebendo que será incapaz de derrotar o garoto, Haku sente que não tem mais motivos para viver, revelando as razões de ter se aliado a Zabuza. Com apenas mais um golpe, Naruto poderá se vingar do assassino de seu amigo... Mas será que ele é capaz?
18
Uma Ferramenta Chamada Shinobi Brasil As Armas Conhecidas como Shinobi
6 de Fevereiro de 2003 Japão
忍という名の道具 Shinobi to Iu na no Dōgu
Haku, derrotado e, portanto, não sendo mais útil para Zabuza, pediu para Naruto matá-lo de qualquer maneira. Embora relutante, Naruto tentou cumprir, se ele faria Haku feliz. Antes de Naruto poderia chegar, no entanto, Haku sente que Zabuza estava prestes a ser morto por Kakashi. Encontrando um objetivo final, ele aparou o ataque de Naruto e foi proteger Zabuza, utilizando-se como um escudo humano contra o Raikiri de Kakashi. Antes de morrer, ele agarrou o braço de Kakashi, esperando a morte e ao mesmo tempo dando mais chances de Zabuza derrotar Kakashi. Zabuza lhe agradeceu e tentou cortar seu corpo para matar Kakashi, mas Kakashi foi capaz de afastar o ataque.
19
Zabuza se Dispersa na Neve... Brasil O Demônio na Neve
13 de Fevereiro de 2003 Japão
ザブザ雪に散る… Zabuza Yuki ni Chiru...
Com o sacrifício de Haku, Zabuza acaba se influenciando pelo discurso de Naruto e se volta contra seu contratador, a quem nunca tinha sido fiel realmente. Mesmo muito machucado, o demônio da névoa enfrenta Gatou e todos os homens trazidos por ele. Finalmente, então, toma consciência do apego que Haku tinha por ele.
20
Um Novo Capítulo Começa! É o Exame Chunin, To Certo Brasil Um Novo Capítulo Começa: A Prova Chunin
20 de Fevereiro de 2003 Japão
新章突入! 中忍試験だってばよ Shinshō Totsunyū! Chūnin Shiken Dattebayo
A missão no País das Ondas está completa. O Time Kakashi volta aos trabalhos entediantes, mas logo um fato novo vem quebrar a tranqüilidade: dois ninjas da areia aparecem causando problemas para Naruto, Sakura e o trio de Konohamaru. Um terceiro ninja de olhar ameaçador aparece. A razão para a presença de ninjas da vila oculta da areia é a aproximação do exame chunin.
21
Apresentem-se! Os Oponentes Chegaram!! Brasil Identifiquem-se: Rivais Novos e Poderosos
27 de Fevereiro de 2003 Japão
名乗れ! 現れた強敵たち!! Nanore! Arawareta Kyōteki Tachi!!
Questionado por Sasuke, que identifica um rival poderoso, o ninja de olhar sombrio e taciturno se identifica como o Gaara do Deserto. Para a frustração de Naruto, nenhum dos três ninjas se interessa em saber o nome dele. Atrasado como sempre, Kakashi anuncia ao trio que os recomendou para participar do exame chunin, mas antes de se inscrever eles serão testados. Embora os dois companheiros tenham ficado animados com o teste, Sakura está insegura.
22
Animação a 120% - Um Novo Desafio Difícil! Brasil Desafio Chunin: Rock Lee Contra Sasuke!
6 de Março de 2003 Japão
気合い120% ナウでロックな挑戦状! Kiai Hyaku-nijū Pāsento - Naude Rokku na Chōsenjō!
Antes de se inscreverem para o teste, o genin Rock Lee declara estar apaixonado por Sakura. Depois de receber um fora dela, ele resolve desafiar Sasuke, que aceita o duelo. Mas Lee usa taijutsu e possui imensa velocidade. Nem mesmo o portador do sharingan é capaz de superar esta técnica pouco usual nesse estágio de seu treinamento.
23
Acabe com os Rivais! Os 9 Novatos Estão Reunido Brasil Batalha Genin! Os Nove Novatos se Enfrentam!
13 de Março de 2003 Japão
蹴散らせライバル! 新人9人ルーキーナイン全員集合 Kechirase Raibaru! Rūkī Nain Zenin Shūgō
Na inscrição para o teste, os nove genins iniciantes da Folha encontram muitos outros de várias vilas diferentes. Todos ali estão se avaliando, silenciosamente ou não... É aí que Sakura, Naruto e Sasuke conhecem um ninja que já repetiu o exame várias vezes. Apesar de ter falhado em todas as vezes, Yakushi Kabuto sabe muito sobre o exame e sobre vários dos genins ali presentes.
24
Eu Já Falhei? A Difícil Primeira Parte Brasil Liguem os Motores: A Prova Chunin Começa!
20 de Março de 2003 Japão
いきなり失格? 超難関の第一試験 Ikinari Shikkaku? Chō-nankan no Daiichi Shiken
Começa a primeira etapa do Exame Chunin, uma prova escrita. Naruto fica desesperado com as perguntas, Hyuga Hinata (a garota que o admira) passa cola pra ele, mas ao ver um genin colando de Hinata, decide não colar. Todos na sala começam a colar. O inspetor fala que anunciará a última questão e Naruto diz que terá que apostar tudo nesta questão já que não respondeu nada.
25
Um Novo Desafio! A Questão 10 que Devo Decidir Brasil A Décima Pergunta: Tudo ou Nada
27 de Março de 2003 Japão
出たとこ勝負! 踏ん張りどころの10問目 Deta-toko Shōbu! Funbari Dokoro no Jū Monme
O inspetor diz que antes de responder a décima pergunta, os genins devem decidir se querem ou não desistir, quem desistir poderia tentar o próximo exame chunin, mas quem não desistir e responder incorretamente, nunca mais prestaria o exame, Naruto diz que não vai desistir, pois se tornaria Hokage de qualquer jeito, o discurso de Naruto dá confiança a todos na sala, então o inspetor decide passar todos aqueles que não desistiram o se recusaram a responder a décima questão.
Topo da Página

Segunda temporada[editar | editar código-fonte]

Título original Título(s) em português Data de estreia
26
(Filler)
Reportagem Especial! Ao Vivo da Floresta da Morte! O Jornal de Classe da Folha! Brasil Reportagem Especial: Ao Vivo da Floresta da Morte!
2 de Abril de 2003 Japão
絶対必見! 死の森直前ルポ! 木ノ葉の学級新聞だコレ! Zettai Hikken! Shi no Mori Chokusen Rupo! Konoha no Gakkyū Shinbunda Kore!
Konohamaru faz uma reportagem para o jornal da classe com os acontecimentos dos episódios anteriores.
27
Começa a Segunda Fase! Todos ao Redor São Inimigos! Brasil A Prova Chunin 2ª Etapa: A Floresta da Morte!
2 de Abril de 2003 Japão
第二試験スタート! 周りはみんな敵だらけ! Daini Shiken Sutāto! Mawari wa Minna Teki Darake!
Os ninjas que passaram no teste escrito agora precisam enfrentar a segunda fase do exame, no qual cada trio terá em sua posse somente um pergaminho do Céu ou da Terra. O objetivo é que cada grupo utilize suas técnicas ninjas para encontrar e roubar o pergaminho que não possuem. O grupo de Naruto enfrenta seus primeiros oponentes.
28
Comer ou Ser Comido!? O Naruto Virou Isca Brasil Comer ou Ser Comido: Pânico na Floresta
9 de Abril de 2003 Japão
喰うか喰われるか! エサになったナルト Kū ka Kuwareru ka! Esa ni Natta Naruto
Como alguém já havia tentado se passar pelo Naruto, Sasuke inventa um modo de se certificar de que o grupo não será enganado. Como ele parece ter adivinhado, um inimigo ainda mais poderoso tenta usar esta tática logo em seguida. Quem será essa pessoa e qual o seu real objetivo? Enquanto isso, Naruto acaba sendo engolido por uma cobra gigante.
29
O Contra-Ataque de Naruto! Não Vou Fugir, To Certo! Brasil O Contra-Ataque de Naruto: Nunca se Renda!
16 de Abril de 2003 Japão
ナルト反撃! 逃げねーんだってばよ! Naruto Hangeki! Nigenēn Dattebayo!
Naruto consegue livrar-se do perigo em que estava, e se apressa para ajudar os dois amigos. Porém, sem saída e sem perspectiva de sobreviver ao ataque do estranho, Sasuke resolve entregar o pergaminho de sua equipe para poupar a vida dos três. Naruto não consegue acreditar que aquele é mesmo o colega de equipe.
30
Reviva Sharingan! Hissatsu: Katon, Ryuka no Jutsu! Brasil O Sharingan Revivido: Jutsu Chama do Dragão!
23 de Abril de 2003 Japão
蘇れ写輪眼! 必殺・火遁龍火の術! Yomigaere Sharingan! Hissatsu: Katon Ryūka no Jutsu!
Sasuke se arrepende de ter fugido da batalha depois de ver Naruto lutando ferozmente. O Uchiha usa o Sharingan em sua potência máxima e consegue acuar seu inimigo. O misterioso ninja se apresenta como Orochimaru e depois de confessar que deseja ter Sasuke, no entanto sem explicar para que fim, some deixando um selo amaldiçoado no pescoço do garoto.
31
A Promessa do Sobrancelhudo! Eu a Protegerei Até Minha Morte! Brasil A Promessa do Sobrancelhudo: Amor Eterno e Proteção!!
30 de Abril de 2003 Japão
激まゆプラトニック! 僕は死ぬまでアナタを守る!! Gekimayu Puratonikku! Boku wa Shinu Made Anata wo Mamoru!!
Naruto e Sasuke estão inconscientes, e Sakura é a única que pode protegê-los. Mas ela sempre foi protegida, e agora, assustada pelo fato de que os dois dependem dela, deve lutar. Mas no fim a garota não está verdadeiramente sozinha, porque Lee, o sobrancelhudo, pretende manter a promessa de protegê-la a todo custo.
32
Sakura Floresce! O Retorno da Determinação Brasil Sakura Floresce!
7 de Maio de 2003 Japão
サクラ咲く! 決意の後ろ姿 Sakura Saku! Ketsui no Ushiro Sugata
Em seu desespero para proteger os amigos, Sakura se lembra de sua infância, e de como ela havia se fechado para o mundo até conhecer a amiga Yamanaka Ino. Recorda também quando começou a gostar de Sasuke, e todos os motivos que a haviam movido até aquele momento. Finalmente, ela toma a decisão de mudar. Sakura não quer mais ser a garota indefesa que sempre precisa ser protegida.
33
Formação Invencível! Ino-Shika-Cho!! Brasil Formação de Batalha: Ino-Shika-Cho!
14 de Maio de 2003 Japão
無敵のフォーメーション! いのシカチョウ!! Muteki no Fōmēshon! Ino-Shika-Chō!!
Sakura chegou ao seu limite, e está prestes a ser derrotada. É aí que Ino resolve agir e ajudar aquela que há pouco tempo era sua melhor amiga. Ela e sua equipe, Nara Shikamaru e Akimichi Choji, farão o que puderem para parar o trio da Vila Oculta do Som.
34
Akamaru Surpreso! A Habilidade Excepcional de Gaara Brasil Akamaru Treme: A Força Cruel de Gaara
21 de Maio de 2003 Japão
赤丸ビックリ! 我愛羅、驚異の実力 Akamaru Bikkuri! Gaara, Kyōi no Jitsuryoku
Os ninjas do Som vão embora após verem a demonstração da força de Sasuke. Enquanto isso o time de Inuzuka Kiba chega à torre e os três se lembram do que viram no caminho. Abre-se um flashback que mostra o cãozinho Akamaru tremendo de medo ante a frieza de Gaara ao matar três integrantes da Vila Oculta da Chuva.
35
Proibido Tentar Espiar! O Segredo do Pergaminho Brasil O Segredo do Pergaminho: Não é Permitido Olhar
28 de Maio de 2003 Japão
のぞき見厳禁! 巻き物の秘密 Nozoki mi Genkin! Makimono no Himitsu
O time de Naruto descansa para se recuperar da batalha, mas quatro dias já se passaram e eles precisam correr se quiserem passar no exame. Sabendo disso, Naruto propõe que eles usem o pergaminho que já tem para fazerem uma cópia. Os três tentam abri-lo e a cena corta para outro time da Folha que também está abrindo seu pergaminho.
36
O Confronto dos Clones! Eu Sou o Protagonista, To Certo! Brasil Clone Contra Clone: Os Meus São Melhores do que os Seus!
4 de Junho de 2003 Japão
分身対決! オレが主役だってばよ! Bunshin Taiketsu! Ore ga Shuyaku Dattebayo!
A fim de pegar os inimigos, Naruto disfarça vários de seus Kage Bunshins, como seus colegas de equipe e luta com os clones inimigos a noite toda. Quando o time do Som acredita que toda a equipe estava exausta do combate, Kabuto, Sakura e Sasukee aparecem. Após uma breve luta, Naruto derruba os inimigos e toma seus pergaminhos, eles partem para a torre e se reúnem com a equipe de Kabuto. Sem Naruto e seus amigos saberem, Kabuto envia todos os dados que reuniu sobre eles para Orochimaru, revelando ser um subordinado dele.
37
Segundo Teste Completo! Todos os Nove Novatos Estão Aqui! Brasil Sobrevivendo ao Corte: Os Nove Novatos Juntos Outra Vez!
11 de Junho de 2003 Japão
第二試験突破! 勢ぞろいルーキーナイン! Daini Shiken Toppa! Seizoroi Rūkī Nain!
Sasuke, Sakura e Naruto chegam à torre e abrem os pergaminhos. Iruka aparece de repente e notifica seus alunos de que eles estão na terceira fase do Exame Chunin. Enquanto isso Mitarashi Anko avisa ao Hokage sobre a aparição de Orochimaru. Mesmo sabendo do seu alvo, o Terceiro Hokage decide continuar com o exame.
38
Candidatos Calassificados Reduzidos à Metade!? Uma Disputa Inesperada, To Certo!! Brasil Estreitando o Campo, Morte Súbita, Eliminação!
18 de Junho de 2003 Japão
合格者二分の一!? イキナリ試合だってばよ!! Gōkakusha Nibun no Ichi!? Ikinari Shiai Dattebayo!!
Hayate revela que um número atípico de Genins passou para a segunda fase do exame. Antes que prossigam para a última etapa, uma série de lutas corpo a corpo será realizada em duplas, e somente o vencedor de cada partida irá para a próxima parte do exame. Kabuto desiste imediatamente, colocando a culpa de sua retirada num ferimento. A luta que inicia é a de Uchiha Sasuke contra Akado Yoroi.
39
A Inveja do Sobrancelhudo! Nasce o "Shishi Rendan"! Brasil O Ciúme do Sobrancelhudo: A Rajada de Leões se Solta!
2 de Julho de 2003 Japão
ゲジまゆジェラシー! 「獅子連弾」誕生! Gejimayu Jerashī! "Shishi Rendan" Tanjō!
Sasuke está numa situação complicada. O selo amaldiçoado o paralisa e provoca dores muito fortes a qualquer tentativa de usar chakra. Com isso, a técnica de absorção de Yoroi complica a vida do jovem Uchiha. Sasuke vence utilizando sua nova técnica, o Shishi Rendan e demonstra um bom controle sobre o selo no processo. Kakashi o leva para uma área isolada para bloquear a expansão do selo, e é confrontado por Orochimaru ao terminar. Na área de combates, Aburame Shino e Abumi Zaku começam a próxima luta.
40
Uma Situação Crítica!! Kakashi VS Orochimaru Brasil Kakashi e Orochimaru Cara a Cara
9 de Julho de 2003 Japão
一触即発!! カカシVS大蛇丸 Isshoku Sokuhatsu!! Kakashi VS Orochimaru
Kakashi ameaça matar Orochimaru. O ninja das cobras simplesmente desconsidera a declaração e decide ir embora. Kakashi admite, aliviado, que não conseguiria derrotá-lo sozinho. Enquanto isso, Shino e Zaku continuam lutando e o ninja dho Som revela que pode usar ambos os braços novamente. Shino vence a partida ao usar, engenhosamente, sua técnica dos insetos. Kankurou e Misumi são os próximos a lutar.
41
O Confronto das Rivais! Os Corações das Garotas no Modo Sério Brasil Explosão Kunoichi, As Rivais se Enfrentam!
16 de Julho de 2003 Japão
ライバル激突! オトメ心は本気モード Raibaru Gekitotsu! Otome Gokoro wa Honki Mōdo
Kankurou vence Misumi facilmente. Para isso o ninja da areia leva seu oponente a atacar Karasu, uma de suas marionetes, para então quebrar-lhe o pescoço. Misume só se salva da morte certeira devido a sua habilidade de contorcionismo. A quarta luta é entre Sakura e Ino, que, depois de trocarem insultos, decidem levar a luta a sério.
42
A Melhor Batalha É Demais!! Brasil A Batalha Final: Cha!
23 de Julho de 2003 Japão
ベストバトルはしゃーんなろー!! Besuto Batoru wa Shānnarō!!
A luta das duas amigas é longa. Com ambas quase sem chakra, Ino tenta uma manobra desesperada e usa sua técnica, o Shintenshin no Jutsu. Ela consegue, e ao se preparar para fazer com que a rival desista, Naruto encoraja Sakura a não se entregar, o que acorda a "Sakura interna" forçando Ino a dissipar o jutsu. Como o chakra de ambas estava esgotado, elas se nocauteiam, e nenhuma das duas passa para a próxima fase.
43
Shikamaru Abalado!? A Fervorosa Batalha das Kunoichi Brasil A Kunoichi Assassina e o Tremulo Shikamaru
30 de Julho de 2003 Japão
シカマルタジタジ!? くの一達の熱き戦い Shikamaru Tajitaji!? Kunoichi-tachi no Atsuki Tatakai
A próxima luta é entre Temari e Tenten. A técnica da ninja da Folha não é páreo para os ataques baseados no vento da ninja da Areia, e Tenten perde. Shikamaru e Kin são os próximos a se confrontar. Embora Kin pareça estar com toda a vantagem e estar pertíssimo da vitória, Shikamaru vence ao usar sua técnica Kagemane no Jutsu para forçá-la a bater a cabeça na parede. A próxima luta é a de Naruto contra Kiba.
44
Akamaru Entra na Briga!! Quem Será o Perdedor? Brasil Akamaru se Revela: Quem é o Melhor Cachorro?
6 de Agosto de 2003 Japão
赤丸参戦!! 負け犬はどっちだ? Akamaru Sansen!! Makeinu wa Dotchida?
Naruto começa em desvantagem, pois Kiba luta com a ajuda de seu cachorro, Akamaru. Contrariando as expectativas, Naruto ganha a vantagem ao usar a autoconfiança exacerbada de Kiba contra ele mesmo. Mas, ao se acalmar, Kiba reganha o controle da luta. Ele e Akamaru tomam cada um uma pílula que restaura e duplica a força de ambos. Os dois usam uma combinação de técnicas para derrotar o garoto-raposa, que embora perdendo, não desiste.
45
Hinata Envergonhada! Os Espectadores Ficam Boquiabertos, o Trunfo de Naruto! Brasil Ataque Surpresa: A Arma Secreta de Naruto!
13 de Agosto de 2003 Japão
ヒナタ赤面! 観客あんぐり、ナルトの奥の手 Hinata Sekimen! Kankyaku Anguri, Naruto no Oku no Te
Usando a cortina de fumaça de Kiba para se encobrir, Naruto se disfarça como um terceiro Kiba e o engana, levando-o a derrubar Akamaru com a técnica de transformação. Naruto têm problemas e não consegue usar sua nova técnica. A fúria de Kiba só termina quando Naruto acidentalmente solta um pum na sua cara, o que o deixa atordoado, devido ao faro aguçado. Naruto termina a luta com o Combo Naruto Uzumaki, uma técnica baseada nos movimentos de Sasuke.
46
Byakugan Liberado!! A Ousada Determinação da Tímida Hinata! Brasil Batalha Byakugan: Hinata Ganha Coragem!
20 de Agosto de 2003 Japão
白眼開眼!! 内気なヒナタの大胆決意! Byakugan Kaigen!! Uchiki na Hinata no Daitan Ketsui!
A luta de Hinata é contra Neji, seu primo. O garoto a intimida e ela parece pronta a entregar a luta. Cansado das provocações do Hyuga, Naruto grita para Hinata ficar firme, e devolve-lhe a vontade de lutar. Os primos lutam entre si utilizando a técnica secreta da família Hyuga. Ambos parecem acertar um ao coração do outro no final do episódio.
47
Em Frente a Uma Pessoa Que Eu Admiro!! Brasil Uma Derrota Digna!!
27 de Agosto de 2003 Japão
憧れの人の目の前で!! Akogare no Hito no Me no Maede!!
Puxando as mangas de Hinata, Neji lhe mostra que durante a luta ele acertou vários pontos em seu braço. Com os tenketsu, glândulas especiais que produzem e mantêm o fluxo de chakra, atingidos, o chakra nas mãos de Hinata estava totalmente cortado, fazendo com que seu golpe contra o coração de Neji não tivesse qualquer efeito. Ele continua em suas investidas, mas ela continua de pé, inspirada por Naruto. Irritado, Neji tenta o golpe final, mas os Jonins observando a luta o param. Em seguida, Hinata cai com uma parada cardíaca e Naruto diz que irá vingá-la.
48
Gaara Esmagado!! Juventude! Poder! Explosão! Brasil Gaara Contra Rock Lee: O Poder da Juventude Explode!
3 de Setembro de 2003 Japão
我愛羅粉砕!! 若さだ! パワーだ! 爆発だ! Gaara Funsai!! Wakasada! Pawāda! Bakuhatsuda!
Depois de esperar bastante, finalmente Lee é chamado para lutar. Seu adversário é o ninja Gaara. A princípio, o taijutsu do ninja da folha parece inefetivo contra o ninja ruivo, devido a proteção trazida pelo escudo de areia. Então, Lee revela ter algumas cartas na manga, e retira os pesos que usava nas pernas para treinar. Isso permite que o garoto se movimente mais rápido e a luta fica equilibrada.
49
Fracassado de Sangue Quente! Finalmente Explode, o Golpe Secreto Proibido! Brasil A Força Oculta de Lee: Um Jutsu Secreto Proibido!
10 de Setembro de 2003 Japão
熱血落ちこぼれ! 遂に炸裂、禁断の奥義! Nekketsu Ochikobore! Tsuini Sakuretsu, Kindan no Ōgi!
Infelizmente o alvo de Lee era somente uma concha vazia: um clone feito de areia. Gaara reaparece e luta com Lee, a princípio fraco por ter usado muita energia, e que logo se recupera ao abrir o segundo portão. Então, surpreendentemente, o rapaz abre os terceiro e quarto portões, deixando Gaara, pela primeira vez na vida, assustado.
50
Ah, Rock Lee! É Assim que um Homem Deve Ser!! Brasil O Quinto Portão: Um Ninja Esplêndido Nasce!!
17 de Setembro de 2003 Japão
嗚呼ロック・リー! これが男の生き様よ!! Aa Rokku Rī! Kore ga Otoko no Ikizamayo!!
A velocidade de Lee prova ser demais para Gaara, e a areia que antes formava um escudo facilmente para proteger o rapaz, parece não acompanhar a velocidade do ninja da Folha. Lee abre o quinto portão e usa seu mais poderoso golpe. Gaara sobrevive ao ataque ao amortecer a queda com sua areia, e dá seu último golpe usando-a para esmagar o braço e a perna esquerda de Lee. Might Guy pula para interromper a batalha ao perceber que seu pupilo está inconsciente e que seu adversário pretende matá-lo. Lee é levado para o hospital e a próxima luta, Choji contra Dosu, começa.
51
A Sombra Sinuosa na Escuridão - O Perigo se Aproxima do Sasuke! Brasil Uma Sombra na Escuridão: O Perigo se Aproxima de Sasuke!
24 de Setembro de 2003 Japão
闇にうごめく影 サスケに迫る危機! Yami ni Ugomeku Kage - Sasuke ni Semaru Kiki!
Começa a luta de Kinuta Dosu e Akimichi Choji, que perde a luta rapidamente. Orochimaru e Kabuto conversam. O Terceiro Hokage explica aos vencedores das partidas preliminares acerca das finais. Kabuto vai até Sasuke com intenção de matá-lo no hospital, porém é impedido por Kakashi e foge. É sorteada a ordem das lutas do torneio final do Exame Chunin. Naruto vai ao hospital procurar por Sasuke, Kakashi o encontra e ele pede que Kakashi o treine, porém Kakashi recusa pois treinará Sasuke e apresenta Naruto a Ebisu a quem pediu que acompanhasse o treinamento de Naruto.
52
Ebisu de Novo! Não Permitirei Safadesa! Brasil Ebisu Volta: O Treinamento Mais Duro de Naruto!
1 de Outubro de 2003 Japão
エビス再び! ハレンチは私が許しませんぞ! Ebisu Futatabi! Harenchi wa Watashi ga Yurushimasenzo!
Naruto aceita, relutantemente, ser treinado por Ebisu, e ele ensina ao garoto como andar sobre a água. Enquanto Naruto pratica, Ebisu flagra um velho espionando a casa de banhos feminina. Ultrajado, o professor elite ninja resolve dar uma lição no velho pervertido, e para a surpresa de ambos, Ebisu e Naruto, o velhote o derruba com apenas um golpe. Naruto fica sem um tutor, mas conhece um dos ninjas mais poderosos da Folha; Jiraiya.
53
Espere um Pouco! Aparece o Ero-Sennin! Brasil Após Muito Tempo: Jiraiya Retorna!
8 de Outubro de 2003 Japão
あいやしばらく! エロ仙人登場! Aiyashibaraku! Ero-sennin Tōjō!
Estando agora sem tutor, Naruto conhece Jiraiya e então começa a fazer de tudo para convencer o sábio a treiná-lo, e acaba aceitando a proposta. Observando Naruto treinar, Jiraiya rapidamente percebe que ele é o hospedeiro da Kyubi. Jiraiya desfaz o selo que Orochimaru tinha colocado em Naruto na floresta, e Naruto volta a se desenvolver bem nos treinamentos. Depois Jiraiya começa a explicar à Naruto os tipos de chakra.
Topo da Página

Terceira temporada[editar | editar código-fonte]

Título original Título(s) em português Data de estreia
54
Diretamente Ensinado Pelo Ero-Sennin - É o Kuchiyose no Justsu, To Certo!! Brasil Jutsu de Invocação: A Sabedoria do Sábio Sapo!!
15 de Outubro de 2003 Japão
エロ仙人直伝 口寄せの術だってばよ!! Ero-sennin Jikiden - Kuchiyose no Jutsu Dattebayo!!
Dosu tenta assassinar Gaara para poder atrapalhar o planos de Orochimaru matando Sasuke nas finais. Mas Gaara se livra de Dosu com facilidade, enquanto Kabuto oberva de longe junto com um jounin da Areia, juntos eles planejam a invasão da Folha pela Areia e Som. Naruto continua treinando com Jiraiya, que agora o ensina à invocar sapos, mas tudo que Naruto consegue é um girino.
55
Sentimento Doloroso - Uma Única Flor com um Desejo Brasil Um Sentimento de Anseio, Uma Flor Cheia de Esperança
22 de Outubro de 2003 Japão
切ない想い 願いを込めた一輪 Setsunai Omoi - Negai wo Kometa Ichirin
Sakura vai visitar Sasuke no hospital, mas descobre que ele foi embora. Ela vai dar uma olhada em Lee então. Apesar dos ferimentos que o deveriam deixar de ser um ninja, Lee treina para recuperar suas forças. O treinamento é muito doloroso e ele desmaia. Os finalistas do Exame Chunin continuam treinando para suas lutas.
56
Viver ou Morrer!? Arriscando a Vida para Aprender um Jutsu! Brasil Viva ou Morra: Arrisque Tudo para Ganhar Tudo!
29 de Outubro de 2003 Japão
生か死か!? 免許皆伝は命懸け! Seika Shika!? Menkyokaiden wa Inochigake!
Jiraiya percebe que o treinamento de Naruto está levando muito tempo e decide ser mais drástico. Sabendo que Naruto só consegue usar o chakra da Kyubi em situações extremas, Jiraiya joga Naruto de um abismo, Naruto conversa com a Kyubi em seu subconsciente pela primeira vez. A Kyubi é muito hostil com Naruto, mas lhe dá um poquinho de seu chakra, com esse pouco chakra extra, Naruto invoca um sapo gigante e consegue se salvar da queda fatal.
57
Pula! Voa! Mergula! Gama Oyabun Aparece!! Brasil Ele Voa! Ele Salta! Ele Espreita! O Sapo Chefe Aparece!!
5 de Novembro de 2003 Japão
飛んだ! 跳ねた! 潜った! ガマ親分登場!! Tonda! Haneta! Mogutta! Gama Oyabun Tōjō!!
O sapo gigante é o orgulhoso Gamabunta, e ele fica enfurecido de ter sido invocado num abismo e que um moleque está sentado em sua cabeça. Naruto diz que foi ele que invocou Gambunta, mas o sapo não acredita. Naruto fica em cima do sapo até o pôr-do-sol, enquanto Gamabunta tenta se livrar dele, no final da tarde, Naruto desmaia, mas havia ganho o respeito de Gambunta, que o leva pro hospital para descansar.
58
Uma Mão Diabólica se Aproxima! O Quarto de Hospital É o Alvo Brasil Hospital Sitiado: A Mão do Mal Revelada!
12 de Novembro de 2003 Japão
しのび寄る魔の手! 狙われた病室 Shinobi Yoru Ma no Te! Nerawareta Byōshitsu
Shikamaru visita Naruto no hospital e quando Naruto acorda fica histérico por ter perdido três dias de treinamento dormindo, mas fica feliz por Shikamaru ter levado a ele as frutas que Choji não poderia comer segundo o médico. Choji estava hospitalizado por comer churrasco demais, e é visitado por Ino. Shikamaru e Naruto flagram Gaara no quarto de Lee no hospital, tentando matá-lo, eles conversam, Gaara conta a sua história. Quando o Kage Mane no Jutsu de Shikamaru falha e Gaara vai matá-los Gai aparece encerrando a luta que não houve.
59
Feroz, Intenso e Corrido - Começam as Finais, To Certo Brasil As Rodadas Finais: A Corrida Para a Arena de Batalha!
19 de Novembro de 2003 Japão
モー烈 モー追 モーダッシュ 本選開始だってばよ Mō Retsu Mō Tsui Mō Dasshu - Hansen Kaishi Dattebayo
No caminho para a arena das finais, Naruto encontra com Hinata, que o elogia e o deixa confiante para a competição. Ainda no caminho, ele encontra Konohamaru que promete vários atalhos para chegar à arena, mas acabam fazendo o Naruto chegar atrasado.
60
Byakugan VS Kage Bunshin! Eu Vou Ganhar de Qualquer Maneira!! Brasil Byakugan Contra Jutsu Clones da Sombra!!
26 de Novembro de 2003 Japão
白眼VS影分身! オレはゼってー勝つ!! Byakugan VS Kage Bunshin! Ore wa Zettē Katsu!!
Naruto começa sua lutra contra Neji, que Naruto prometeu derrotar um mês antes nas preliminares. O taijutsu de Naruto se prova ineficaz contra Neji, então ele cria um grande número de clones, que Neji vai derrotando todos e Naruto criando mais.
61
Nenhum Ponto Fraco! Outra Defesa Absoluta Brasil A Derradeira Defesa: No Ponto Zero!
3 de Dezembro de 2003 Japão
死角ゼロ! もうひとつの絶対防御 Shikaku Zero! Mō Hitotsu no Zettai Bōgyo
Naruto cria mais Kage Bunshins e dessa vez alcançar Neji. Antes que consiga um golpe certeiro, Neji usa uma poderosa técnica defensiva, e continua a bloquear as investidas de Naruto. Mesmo sem poder lutar, Naruto se recusa a desistir e repreende Neji pelo modo que ele tratou Hinata. Neji então revela a história do Clã Hyuga e como a morte de seu pai foi arquitetada para proteger o Clã. Ele insiste que deve quebrar a corrente do destino do Clã Hyuga.
62
A Verdadeira Força de um Fracassado! Brasil O Verdadeiro Poder do Fracassado!
10 de Dezembro de 2003 Japão
落ちこぼれの底力! Ochikobore no Sokojikara!
Determinado a provar que Neji está errato, Naruto imerge no chakra da Kyubi, surpreendendo os ninja mais experientes em como ele consegue usar o chakra da Biju. Com um embate explosivo, Naruto consegue derrotar Neji. Naruto diz que Neji deveria parar de por tanta fé no destino e é declarado vencedor.
63
Eliminado!? Perigo! Queda! As Finais com Muitas Reviravoltas! Brasil Bata ou Desista: As Rodadas Finais Ficam Complicadas!
17 de Dezembro de 2003 Japão
失格!? キケン! 前倒し! 波乱含みの大本戦! Shikkaku!? Kiten! Maedaoshi! Haranbukumi no Daihonsen!
Quando Neji é levado para o hospital, o pai de Hinata, seu tio, se aproxima para explicar a verdade sobre a morte de seu pai. Na verdade, o pai de Neji se sacrificou para salvar o pai de Hinata, por causa de uma desavença com o País do Trovão, e manter a imagem do Clã. Neji não acredita de início, mas depois percebe que faz sentido a atitude nobre de seu pai e se desculpa. No torneio, a luta entre Sasuke e Gaara é adiada pela ausência de Sasuke, e começa a luta entre Shino e Kankurou. Kankurou perde rapidamente e começa a próxima luta: Shikamaru e Temari.
64
As Nuvens São Legais... O Homem sem Vontade Brasil Motivação Zero: O Cara com Inveja da Nuvem!
24 de Dezembro de 2003 Japão
雲はいいなあ… やる気ゼロの男 Kumo wa ī nā... Yaru ki Zero no Otoko
Sem muita vontade, Shikamaru luta contra Temari porque não quer perder para uma garota. Shikamaru estuda o ambiente para poder bolar um plano, mas Temari sabe como as habilidades de Shikamaru funcionam. Shikamaru aposta apenas na estratégia para vencer, mas é revelado que Temari também é uma boa estrategista. Shikamaru consegue ter uma estratégia melhor e captura Temari, mas depois um tempo, ele desiste pois não teria chakra para continuar lutando.
65
Batalha! O Momento em que a Folha Dança e a Areia se Move Brasil Folha Dançante, Areia Contorcida
31 de Dezembro de 2003 Japão
激突! 木ノ葉舞い砂うごめく瞬間とき Gekitotsu! Konoha Mai Suna Ugomeku Toki
Com a luta entre Sasuke e Gaara precisando começar, o Terceiro Hokage impõe um limete de tempo para que Sasuke chegue. Logo Sasuke chega ao torneio junto com Kakashi. Gaara mata dois ninjas que tentavam atrasá-lo no seu caminho para a arena.
66
O Homem que Chama a Tempestade! O Taijutsu Estilo Sobrancelhudo do Sasuke! Brasil O Jutsu do Sobrancelhudo: Estilo Sasuke!
14 de Janeiro de 2004 Japão
嵐を呼ぶ男!! サスケのゲジマユ流体術! Arashi wo Yobu Otoko!! Sasuke no Gejimayu-ryū Taijutsu!
A grande velocidade e habilidades de taijutsu de Sasuke o permitem ultrapassar a defesa de areia de Gaara, como Lee conseguiu antes. Decidido a matar Sasuke, Gaara se fecha numa esfera de areia e começa a se transformar.
67
Eu Não Estava Atrasado à Toa! Momento Supremo - Chidori Revelado!! Brasil Atrasado para o Show, mas Pronto para Lutar! A Derradeira Técnica Nasce!
14 de Janeiro de 2004 Japão
だてに遅れたわけじゃない! 究極奥義・千鳥誕生!! Date ni Okureta Wake Janai! Kyūkyoku Ōgi - Chidori Tanjō!!
Para quebrar a defesa de Gaara, Sasuke usa seu novo justu, Chidori, tentando perfurar a barreira de areia. Isso faz Gaara para sua transformação quando entra em pânico ao ver que está sangrando. Nesse momento, Kabuto usa um genjutsu para fazer a plateia dormir, sinalizando que começou a invasão da Folha.
68
Começa a "Destruição da Folha"! Brasil Hora Zero! A Destruição da Aldeia da Folha Começa!
28 de Janeiro de 2004 Japão
「木ノ葉崩し」始動! "Konoha Kuzushi" Shidō!
Orochimaru invande a Vila Oculta da Folha e captura o Terceiro Hokage enquanto Sasuke vai atrás de Gaara.
69
Estava Esperando por Isso! É uma Missão de Rank A, To Certo!! Brasil Aldeia em Angústia: Uma Nova Missão Nível A!
4 de Fevereiro de 2004 Japão
待ってました! Aランク任務だってばよ!! Matte Mashita! Ē Ranku Ninmu Dattebayo!
Começo da luta do Terceiro Hokage contra Orochimaru.
70
O Fujão Número 1 - É Chato Mas tenho que Fazer!! Brasil O Ocioso é Posto em Ação: Chega de Preguiça!
11 de Fevereiro de 2004 Japão
逃げ腰NO.1 めんどくせーがやろっきゃねえ!! Nigegoshi Nanbaa Wan - Mendokusē ga Yarukkyanee!!
Sakura, Naruto, Shikamaru e Pakkun seguem Sasuke com ordens para pará-lo, ninjas do som os perseguem e Shikamaru fica para trás a fim de armar uma falsa emboscada. Shikamaru é salvo por Asuma quando ficou sem poderes.
71
Imcomparável na História! Luta de um Nível Chamado "Hokage" Brasil Uma Luta Incomparável: Hokage contra Hokage!
18 de Fevereiro de 2004 Japão
古今無双! 「火影」というレベルの戦い Kokon Musō! "Hokage" Toiu Reberu no Tatakai
A luta de Orochimaru e o Terceiro Hokage continua, Orochimaru invoca o Segundo e o Primeiro, falhando em invocar o Quarto com o Edo Tensei; Orochimaru revela ter usado um kinjutsu para transplantar sua alma de corpo e permanecer jovem e em tese, imortal. Sasuke alcança Gaara, Kankurou e Temari.
72
O Erro do Hokage - A Verdadeira Face Debaixo da Máscara Brasil Um Erro do Passado: O Rosto Revelado!
25 de Fevereiro de 2004 Japão
火影の過ち 仮面の下の素顔 Hokage no Ayamachi - Kamen ni Shita no Sugao
Sasuke vence Temari e prossegue a perseguição a Kankurou e Gaara. O Terceiro continua lutando com Orochimaru e prepara-se para usar o Shiki Fujin, mesmo preso em um genjutsu do Segundo.
73
O Jutsu Secreto Proibido! "Shiki Fūjin" Brasil Técnica Secreta Proibida: Selo Ceifeiro da Morte!
3 de Março de 2004 Japão
禁術奥義! 「屍鬼封印」 Kinjutsu Ōgi! "Shiki Fūjin"
O Terceiro consegue selar as almas do Primeiro e o Segundo e começa a puxar a alma de Orochimaru, mesmo tendo sido acertado pela Kusanagi. Sasuke alcança Kankurou e Gaara, Temari leva Gaara e Kankurou fica para lutar, mas Shino aparece para lutar com ele e Sasuke segue caminho. Jiraiya esmaga uma das três cobras que estão atacando o leste da Folha com um sapo gigante e conversa com Ibiki.
74
Aterrorizante! O Verdadeiro Gaara Brasil Uma Verdade Surpreendente! A Identidade do Gaara Aparece!
10 de Março de 2004 Japão
驚愕! 我愛羅の正体 Kyōkaku! Gaara no Shōtai
Pakkun percebe que há uma luta por acontecer e escolhe um caminho mais longo para seguirem Sasuke evitando zonas de combate. Shino vence Kankurou, mas não pode prosseguir por estar envenenado. A Folha está sendo destruída e Konohamaru e sua turma de academia estão fazendo a evacuação da escola, uma rachadura surge no rosto do Terceiro esculpido na rocha.
75
Passando dos Limites... A Decisão do Sasuke!! Brasil A Decisão de Sasuke: Pressionado ao Extremo!
17 de Março de 2004 Japão
限界を越えて… サスケの決断!! Genkai wo Koete... Sasuke no Ketsudan!!
Gaara está com o braço direito do shukaku liberado. Sasuke e Gaara lutam, e Sasuke se lembra do que Gaara disse quando o encontrou com Kakashi durante seu treinamento. Sasuke força o chidori pela terceira vez e é afetado pelo Selo Amaldiçoado. Naruto entra com uma voadeira salvando Sasuke de um ataque de Gaara.
76
Assassino da Noite de Lua Brasil O Assassino da Noite Enluarada
24 de Março de 2004 Japão
月夜の暗殺者 Tsukiyo no Ansatsusha
Naruto decide que devem fugir de Gaara, e Sakura é pêga por um braço de areia do Shukaku; Gaara se lembra de fatos da sua infância com seu tio Yashamaru. Kakashi e Guy continuam lutando com os invasores. Naruto ataca Gaara.
77
Luz e Escuridão - Nome Chamado Gaara Brasil Luz contra Escuridão: As Duas Faces de Gaara
31 de Março de 2004 Japão
光と闇 我愛羅という名 Hikari to Yami - Gaara to Iu Na
Naruto se lembra do seu passado. O Terceiro continua puxando a alma de Orochimaru, com dificuldades.
Topo da Página

Quarta temporada[editar | editar código-fonte]

Título original Título(s) em português Data de estreia
78
Explosão! Esse É o Manual Ninja Naruto!! Brasil O Manual do Ninja Naruto!
7 de Abril de 2004 Japão
爆発! これぞナルト忍法帖〜〜っ!! Bakuhatsu! Korezo Naruto Ninpōchō!!
A luta de Naruto continua contra Gaara. Gaara emergiu a Possessão Perfeita (Monstro Shukaku, espírito da areia). Naruto invoca Sapo Chefe para combater o Monstro e os dois fazem uma Transformação Combinada, invocando a Raposa de Nove Caudas
79
Acabando com os Limites! ~Luz e Escuridão~ Brasil Além do Limite da Escuridão e Luz!
14 de Abril de 2004 Japão
リミットぶっちぎり! 〜光と闇〜 Rimitto Bucchigiri! ~Hikari to Yami~
A batalha entre Naruto e Gaara persiste. Kakashi, Guy e todos outros continuam lutando com os invasores. Pai de Shino injeta seus parasitas para acabar com o efeito do veneno nele. Naruto e Gaara consumiram todo seus chacras. Terceiro Hokage consegue o selamento e os braços de Orochimaru ficam inúteis para sempre. Com o selamento, Terceiro Hokage morre.
80
O Terceiro, Para a Eternidade……!! Brasil O Terceiro Hokage, para sempre…!!
21 de Abril de 2004 Japão
三代目よ、永久に……!! Sandaime yo, Towa ni……!!
Kabuto e Invasores fogem levando Orochimaru. Sem forças, Sakura é solta pelo braço de areia do Shukaku. Naruto e Gaara relembram pontos de como ficaram tão fortes. Kankurou e Temari resgatam Gaara e ele repensa sobre sua derrota. No enterro do Terceiro, ocorrem muitas lembranças motivacionais.
81
Retorno na Neblina da Manhã Brasil O Retorno da Névoa Matutina
28 de Abril de 2004 Japão
朝霧の帰郷 Asagiri no Kikyō
Em uma reunião de emergência, Jiraya é escolhido o Quinto Hokage, mas ele não quer e indica Tsunade. Itachi Uchiha chega na Aldeida da Folha, com um amigo criminoso, Kisame Hoshigaki e ambos são barrados por Asuma e Kurenai, começando uma luta entre os quatro. Kakashi chega para intervir.
82
Sharingan VS Sharingan!! Brasil Olho no Olho: Sharingan Contra Sharingan!
5 de Maio de 2004 Japão
写輪眼VS写輪眼!! Sharingan VS Sharingan!!
Naruto vai viajar com Jiraya para fora da Aldeia. Itachi Uchiha quer algo que está na Aldeia. A luta entre Kakashi e Itachi continua o sensei fica muito fraco. Itachi quer o Legado do Quarto Hokage. Kakashi relembra sua conserva com Jiraya para cuidar de Naruto, pois querem as habilidades da Raposa. Guy chega para ajudar pois ele foi treinado e entende do Sharigan de Itachi. Itachi decide ir embora para não lutar.
83
Oh, Nooo~! Crise com as Mulheres de Jiraiya, Desastre do Naruto Brasil Jiraiya: O Potencial Desastre do Naruto!
12 de Maio de 2004 Japão
おお、のォ〜っ! 自来也の女難、ナルトの災難 Ō, Nō~! Jiraiya no Jonan, Naruto no Sainan
Sasuke fala à Sakura e relembra que foi Naruto que venceu Gaara. Itachi está vigiando todos os passos de Naruto com Giraya. Giraya lembra o passado, quando criança, era parecido com Naruto, desajeitado, relembrou de seu sensei (Terceiro Hokage) fazendo a prova dos guizos com seus colegas de equipe Orochimaru e Tsunade. Sasuke fica transtornado ao descobrir que Itachi está de volta e atrás de Naruto. Então ele sai para procurá-lo, mas Itachi acha Naruto sozinho e primeiro.
84
Ruja Chidori - Chore Sasuke! Brasil Ruja, Chidori! Irmão Contra Irmão!
19 de Maio de 2004 Japão
唸れ千鳥 吠えろサスケ! Unare Chidori - Hoero Sasuke!
Sasuke relembra de seu passado sombrio com seu irmão e a eliminação do seu clã inteiro. Itachi convida Naruto para sair e Sasuke chega na hora e finalmente encontra seu irmão. Naruto tenta ajudar a combater, mas Kisame tem um escudo contra chacras. Jiraya aparece para salvá-los.
85
Irmãozinho Tolo - Tenha Remorso, Tenha Ódio! Brasil Ódio entre os Uchihas: O Último do Clã!
26 de Maio de 2004 Japão
愚かなる弟よ 恨め、憎め! Orokanaru Otōto yo - Urame, Nikume!
Naruto descobre que estão atrás dele. Sasuke com ódio entra em duelo com seu irmão, mas acaba fraco com as habilidades de Itachi Uchiha. Jiraya interveio para que Sasuke não fosse morto e Itachi vai embora
86
Começa o Treinamento - Eu com Certeza Ficarei Mais Forte! Brasil Um Novo Treinamento Começa! Eu Serei Forte!
2 de Junho de 2004 Japão
修行開始 オレはぜってー強くなる! Shugyō Kaishi - Ore wa Zettē Tsuyokunaru!
Guy leva Sasuke para o hospital incosciente e braço quebrado. Giraya explica para Naruto um pouco sobre a Raposa e que os Inimigos podem querer o Poder dela. Giraya e Naruto vão atrás de Tsunade para conseguir uma poção para curar Sasuke e se metem em confusões na viagem.
87
Força de Vontade!!! Estoure o Balão d'Água! Brasil O Treinamento Continua: Estoure o Balão D'Água!
9 de Junho de 2004 Japão
根性!!! 割れろ水風船! Konjō!!! Warero Mizufūsen!
Giraya ensina mais uma técnicas para Naruto. E Naruto entende algumas coisas que antes não entendia.
88
A Marca da Folha e a Bandana Brasil Ponto Focal! A Marca da Folha!
16 de Junho de 2004 Japão
木ノ葉マークと額当て Konoha Māku to Hitaiate
Orochimaru e Kabuto vão para a Vila que Naruto está treinando para achar antes a Tsunade que faz poções para alívio de dores, enquanro Giraya está a procura dela, conhecida como Sannin Lendária, viciada em jogatina. Naruto continua seu treinamento. Orochimaru encontra Tsuande
89
Ondulação Brasil Uma Escolha Impossível: A Dor Dentro do Coração de Tsunade
23 de Junho de 2004 Japão
波紋 Hamon
Naruto continua aprendendo novos chacras. Orochimaru pede um acordo à Tsunade que o cure dos braços, ela nega. O acordo é trazer o irmão e namorado -mortos dela de volta com o jutsu proibido, ela repensa.
90
Explosão de Raiva! Não Perdoarei, To Certo Brasil Imperdoável! Uma Total Falta de Respeito!
7 de Julho de 2004 Japão
怒りバクハツ! 許さねーってばよ Ikari Bakuhatsu! Yurusanēttebayo
Tsunade enfrenta um dilema em que fazer. Jiraya e Naruto encontram Tsunade e sua assistente Shizune e a comunicou que a Aldeia nomeou-a para a Quinto Hokage, ela recusa. Naruto fica sem entender e briga com ela o porquê recusou.
91
A Herança do Shodai Hokage - O Colar que Chama a Morte Brasil Herança! O Colar da Morte!
14 de Julho de 2004 Japão
初代火影の遺産 死を呼ぶ首飾り Shodai Hokage no Isan - Shi wo Yobu Kubikazari
Naruto e Tsunade fazem uma aposta: se ele conseguir realizar o chacra, ela dará seu colar preciso a ele. Tsunade relembra do colar que deu ao seu irmão, que era de seu avô - Primeiro Hokage, pensa como seu irmãozinho é parecido com Naruto. Lembra de seu namorado e como ficou com tanto medo de ver sangue. Ela fica confusa na decisão.
92
Sim ou Não!? A Resposta de Tsunade Brasil Uma Oferta Duvidosa! A Escolha de Tsunade!
21 de Julho de 2004 Japão
YESかNOか! ツナデの回答 Yes ka No ka! Tsunade no Kaitō
Naruto desmaia de exaustão de tanto treinar. Giraya sai para beber com Tsunade e ela coloca na bebida uma poção para que ele não desenvolva nenhum chacra provisoriamente. Shizune tenta deter Tsunade, para não fazer a decisão incorreta, mas leva um golpe. Shizune conta tudo sobre a negociação de Tsunade e Orochimaru. Ela faz a temida decisão: Vai curar Orochimaru em troca das vidas e o pânico se alastra. Ela começa com o feitiço para a cura e Kabuto a impede, mostrando que ela está mentido.
93
Quebra de Acordo!! Brasil Interrupção... O Acordo Acabou!
28 de Julho de 2004 Japão
交渉決裂!! Kōshō Ketsuretsu!!
Tsunade volta atrás no acordo através das palavras de Naruto que tocou o coração dela, lembrando de seu amado e irmão. Orochimaru leva ela para outro local para que Giraya não chegue para ajudá-la. A batalha entre ela e Kabuto começa, Kabuto se corta para mostrar seu sangue e ela entra em pânico, mas Giraya e Cia chegam e assim os Sannin Lendários se encontram. A batalha entre Orochimaru e Jiraya vai começar.
94
Engula! O Rasengan da Raiva Brasil Atacar! A Fúria do Rasengan!
4 de Agosto de 2004 Japão
くらえ! 怒りの螺旋丸 Kurae! Ikari no Rasengan
Kabuto invoca as Cobras Gigantes e as invocações de Naruto e Giraya falham. Kabuto bate muito em Tsunade e Naruto, pois eles estão imóveis. Mas Naruto faz o Jutsu dos Clones para um deles realizar o Jutsu Rasengan (o Jutsu da aposta que só o Hokage e Giraya conseguiam).
95
Quinta Hokage - A Batalha em que se Aposta a Vida! Brasil A Quinta Hokage... Apostando a Vida
11 de Agosto de 2004 Japão
五代目火影 命を賭けた闘い! Godaime Hokage - Inochi wo Kaketa Tatakai!
O dano foi tão grande que Kabuto não tem mais chacra. Tsunade salva a vida de Naruto. Orochimaru tenta acabar com Naruto quando estava entre a vida e a morte, mas Tsunade ativa seu Selo Reserva - regenerando seu órgão danificado e supera o seu medo de sangue. Os Sannin Lendários fazem jutsu da invocação
96
A Batalha do Trio Sem Saída Brasil Paralisação Completa! O Fim do Sannin!
11 de Agosto de 2004 Japão
三すくみの戦い San Sukumi no Tatakai
Orochimaru com ajuda das mãos de Kabuto invoca senhor Manda - a Cobra Gigante, Giraya invoca Mestre-Sapo e Tsunade invoca Katsuyu - Gigante Lesma e a batalha começa. Inconsciente, Naruto é levado para um lugar seguro. Orochimaru perde para Tsunade ele vai embora e promete voltar para acabar com a Aldeia. Todos voltam para Aldeia da Folha com a nova Quinta Hokage.
97
(Filler)
A Experiência de Naruto nas Fontes Termais Brasil Sequestrado! A Aventura de Naruto nas Fontes Termais
18 de Agosto de 2004 Japão
ナルトの湯けむり珍道中 Naruto no Yukemuri Chin Dōchū
Chegando nas fontes termais, aparece uma dupla da Família Akagi e pedem para Naruto ajudar a resgatar o dinheiro da dívida que Tsunade deve, caso contrário eles não podem voltar para suas famílias. Naruto finge um sequestro de si próprio para conseguir dinheiro e não consegue. Os três decidem roubar a mala achando que tem dinheiro. No fim, descobrem que Shizune se passou o tempo todo por Tsunade e que a dívida ja tinha sido saldada e eles poderiam voltar prá casa. Na mala só tinha títulos de dívidas.
98
Desista de Ser Ninja! O Aviso de Tsunade Brasil O Aviso de Tsunade: Ninja Nunca Mais!
25 de Agosto de 2004 Japão
忍者を辞めろ! ツナデの通告 Ninja wo Yamero! Tsunade no Tsūkoku
Os preparativos para Cerimônia do Quinto Hokage começará. Com seu poder de curandeira, Tsunade cura Sasuke e Kakashi. As chances de curar Lee são de 50% e se falhar ele pode morrer e uma escolha deverá ser feita.
99
(½filler)
Aquele que Suscede a Vontade do Fogo Brasil A Vontade de Fogo Ainda Queima
1 de Setembro de 2004 Japão
火の意志を継ぐもの Hi no Ishi wo Tsugu Mono
Konohamaru desolado com a morte de seu avô, bloqueia a sala que Tsunade deve ficar trabalhando como Hokage, mas ela entra para pegar o Livro científico onde pode mudar a vida de Lee. E Konohamaru entende seu papel na Aldeia.
100
O Laço Mestre-Discípulo dos Sangue Quente ~Quando um Homem Atravessa o Seu Estilo Ninja~ Brasil Sensei e o Aluno: O Laço dos Shinobi!
8 de Setembro de 2004 Japão
熱血師弟の絆 〜男が忍道を貫くとき〜 Nekketsu Shitei no Kizuna ~Otoko ga Ninpō wo Tsuranuku Toki~
Tsunade consegue aumentar as chances para curar Lee. Lee e seu sensei relembram de pontos importantes para não desistir de lutar. A Cerimônia de Quinto Hokage acontece.
101
(Filler)
Quero Ver! Saber! Conferir! O Rosto do Kakashi-sensei Brasil Você Precisa Ver! Você Precisa Conhecer! O Verdadeiro Rosto do Kakashi-Sensei!
15 de Setembro de 2004 Japão
見たい、知りたい、確かめたい カカシ先生の素顔 Mitai, Shiritai, Tashikametai - Kakashi-Sensei no Sugao
Naruto, Sakura e Susuke fazem altos planos para descobrir o rosto inteiro de Kakashi. Mas não descobrem nada. Alguns infiltrados querem pegar Kakashi, mas não conseguem.
102
(Filler)
Nova Missão Emergencial - Resgate do Dever, Pessoas e o País do Chá! Brasil Missão: Ajudar um Velho Amigo do País do Chá!
22 de Setembro de 2004 Japão
いざ新任務 義理と人情と茶國を救え! Iza Shin Ninmu - Giri to Ninjō to Chakoku o Sukue!
O Trio Naruto, Sakura e Sasuke vão para uma missão nível B.
103
(Filler)
Naruto Afunda!? O Grande Oceano com um Redemoinho de Conspiração Brasil A Corrida Começou! Problemas em Alto Mar!
29 de Setembro de 2004 Japão
ナルト撃沈!? 陰謀うずまく大海原 Naruto Gekichin!? Inbau Uzumaku Ōunabara
Topo da Página

Quinta temporada[editar | editar código-fonte]

Título original Título(s) em português Data de estreia
104
(Filler)
Corra Idate! A Problemática e Tempestuosa Ilha Nagi!! Brasil Corre, Idate, Corre... A Ilha Nagi o Aguarda!
13 de Outubro de 2004 Japão
走れイダテ! 嵐を呼ぶ波乱のナギ島!! Hashire Idate! Arashi wo Yubi Haran no Nagitō!!
105
(Filler)
Quase no Alvo! Uma Grande e Trovejante Batalha Brasil Uma Batalha Feroz do Trovão Retumbante!
20 de Outubro de 2004 Japão
ゴール直前! 雷鳴とどろく大激闘 Gōru Chokuzen! Raimei Todoroku Daigekitō
106
(Filler)
Idate Chegará!? A Última Mostra de Persistência!! Brasil O Último Arranco: O Ato Final de Desespero
27 de Outubro de 2004 Japão
届くかイダテ! 執念のラストスパート!! Todoku ka Idate! Shūnen no Rasuto Supāto!!
107
Quero Lutar com Você! Finalmente o Confronto, Sasuke VS Naruto Brasil A Batalha Começa: Naruto contra Sasuke!
3 de Novembro de 2004 Japão
オマエと戦いたい! ついに激突、サスケVSナルト Omae to Tatakaitai! Tsui ni Gekitotsu, Sasuke VS Naruto
108
Fenda Invisível Brasil Rivais Amargos e Laços Desfeitos
10 de Novembro de 2004 Japão
見えない亀裂 Mienai Kiretsu
109
O Convite do Som Brasil Convite da Vila do Som
17 de Novembro de 2004 Japão
音の誘い Oto no Izanai
110
Agrupados! A Formação Invencível Brasil Formada a Equipe de Resgate do Sasuke!
24 de Novembro de 2004 Japão
結成! 鉄壁のフォーメーション Kessei! Teppeki Fōmēshon
111
Contato ~O Poder do Quarteto do Som~ Brasil Som Contra Folha
24 de Novembro de 2004 Japão
接触 〜音四人衆の実力〜 Sesshoku ~Oto Yonin Shū no Jitsuryoku~
112
Desunião Repentina!? Grande Risco ao Esquadrão Shikamaru Brasil Motim na Equipe: A União se Defaz!
1 de Dezembro de 2004 Japão
イキナリ仲間割れ!? シカマル小隊大ピンチ Ikinari Nakamaware!? Shikamaru Shōtai Daipinchi
113
Poder Total! Queime, Choji Brasil Força Total! Chouji, arrasa!
8 de Dezembro de 2004 Japão
パワー全開! 燃えろチョウジ Pawā Zenkai! Moero Chōji
114
Adeus Meu Amigo...! Mesmo Assim, Ainda Acredito em Você Brasil Adeus Velho Amigo...! Eu Sempre Acreditarei em Você!
15 de Dezembro de 2004 Japão
さらば友よ…! それでもオレは信じてる Saraba Tomo yo...! Soredemo Ore wa Shinjiteru
115
O Seu Adversário sou Eu! Brasil Seu Oponente Sou Eu!
22 de Dezembro de 2004 Japão
お前の相手はこのオレだ! Omae no Aite wa Kono Ore da!
116
Visão de 360º - O Ponto Fraco do Byakugan Brasil 360 Graus de Visão: O Ponto Cego do Byakugan!
5 de Janeiro de 2005 Japão
視界360度 白眼の死角 Shikai Sanbyaku Rokujū Do - Byakugan no Shikaku
117
Perder Não É Uma Opção Brasil Perder Não é Uma Opção!
5 de Janeiro de 2005 Japão
負けられない理由 Makerarenai Riyū
118
Ao Resgate ~ O Recipiente que Não Chegou a Tempo Brasil O Hospedeiro Chega Tarde Demais!
12 de Janeiro de 2005 Japão
奪還〜間に合わなかった器 Dakkan ~ Ma ni Awanakatta Utsuwa
119
Fracasso! Um Novo Inimigo Brasil Erro de Cálculo: Um Novo Inimigo Aparece!
19 de Janeiro de 2005 Japão
失策! 新たなる敵 Shissaku! Aratanaru Teki
120
Rosne! Uive! Revezamento Extremo Brasil Rugidos e Uivos! A Derradeira Equipe de Lutadores
2 de Fevereiro de 2005 Japão
唸れ! 吼えろ! 究極のタッグ Unare! Hoero! Kyūkyoku no Taggu
121
A Luta de Cada Um Brasil A Batalha de Cada Um
9 de Fevereiro de 2005 Japão
それぞれの闘い Sorezore no Tatakai
122
Falso! Shikamaru, o Homem que Aposta na Virada do Jogo Brasil A Distração: O Retorno de Shikamaru!
16 de Fevereiro de 2005 Japão
フェイク!男シカマル起死回生の賭け Feiku! Otoko Shikamaru Kishikaisei no Kake
123
A Besta Verde da Folha Aparece! Brasil O Demônio Bonitão da Aldeia da Folha!
23 de Fevereiro de 2005 Japão
木ノ葉の碧き野獣見参! Konoha no Aoki Yajū Kenzan!
124
A Explosão da Besta! Dispare, Voe, Penetre! Brasil Possuído pela Besta
2 de Março de 2005 Japão
野獣炸裂! 弾けろ吹っ飛べ突き抜けろ! Yajū Sakuretsu! Hajikero Futtobe Tsukinukero!
125
Aliados da Folha - Shinobis da Areia Brasil Os Shinobi da Areia: Aliados da Folha
9 de Março de 2005 Japão
木ノ葉同盟国 砂の忍 Konoha Dōmeikoku - Suna no Shinobi
126
A Batalha Final! Gaara VS Kimimaro! Brasil A Luta Final: Gaara contra Kimimaro
16 de Março de 2005 Japão
最強対決!我愛羅VS君麻呂!! Saikyō Taiketsu! Gaara VS Kimimaro!!
127
Golpe da Vingança! Sawarabi no Mai Brasil Um Golpe Vingativo! A Dança da Samambaia!
30 de Março de 2005 Japão
執念の一撃! 早蕨の舞 Shūnen no Ichigeki! Sawarabi no Mai
128
Grito Fora de Alcance Brasil Um Grito Para Ouvidos Surdos
30 de Março de 2005 Japão
届かない叫び Todokanai Sakebi
Topo da Página

Sexta temporada[editar | editar código-fonte]

Título original Título(s) em português Data de estreia
129
Itachi e Sasuke - Existências Distantes Brasil Irmãos: Distanciamento Entre os Uchiha
6 de Abril de 2005 Japão
イタチサスケ 遠過ぎる存在 Itachi to Sasuke - Tōsugiru Sonzai
130
Pai e Filho - O Emblema Rachado Brasil Pai e Filho, o Emblema Partido
13 de Abril de 2005 Japão
父と子 ひび割れた家紋 Chichi to Ko - Hibiwareta Kamon
131
Despertar - O Segredo do Mangekyo Sharingan Brasil Os Segredos do Mangekyo Sharingan
20 de Abril de 2005 Japão
開眼 万華鏡写輪眼の秘密 Kaigan - Mangekyō Sharingan no Himitsu
132
Meu Amigo! Brasil Por Um Amigo
27 de Abril de 2005 Japão
親友ともよ! Tomo yo!
133
Rugido das Lágrimas! Você É Meu Amigo Brasil Apelo de um Amigo
4 de Maio de 2005 Japão
涙の咆哮! オマエはオレの友達だ Namida no Hōkō! Omae wa Ore no Tomodachi da
134
Decisão na Chuva de Lágrimas Brasil O Fim das Lágrimas
11 de Maio de 2005 Japão
涙雨の結末 Namida Ame no Ketsumatsu
135
Promessa que Não Pude Cumprir Brasil A Promessa que Não Pode Ser Cumprida
18 de Maio de 2005 Japão
守れなかった約束 Mamorenakatta Yakusoku
136
(½filler)
Infiltrados na Investigação!? É Uma Super Missão Rank-S Brasil Disfarce Total!? Uma Super Missão Nível S!
25 de Maio de 2005 Japão
潜入捜査!? 遂にきたきた超S級任務 Sennyū Sōsa!? Tsui ni Kitakita Chō S-kyū Ninmu
137
(Filler)
Cidade dos Fora da Lei - As Sombras do Clã Fuma Brasil Uma Cidade de Bandidos! A Sombra do Clã Fuuma
1 de Junho de 2005 Japão
無法者の街 ふうま一族の影 Muhōsha no Gai - Fūma Ichizoku no Kage
138
(Filler)
Traição Purificada - Desejos Momentâneos Brasil Traição Inocente, e um Apelo Fugaz!
8 de Junho de 2005 Japão
清き裏切り はかなき願い Kiyoki Uragiri - Hakanaki Negai
139
(Filler)
Aterrorizante! O Castelo de Orochimaru Brasil Puro Terror! A Casa de Orochimaru
15 de Junho de 2005 Japão
恐怖! 大蛇丸の館 Kyōfu! Orochimaru no Yakata
140
(Filler)
Duas Batidas - A Armadilha de Kabuto Brasil Duas Batidas do Coração: A Armadilha de Kabuto
22 de Junho de 2005 Japão
二つの鼓動 カブトの罠 Futatsu no Kodō - Kabuto no Wana
141
(½filler)
A Determinação de Sakura Brasil A Determinação de Sakura!
29 de Junho de 2005 Japão
サクラの決意 Sakura no Ketsui
142
(½filler)
O Terrível Trio que Protege a Fortaleza! Brasil Os Três Vilões da Prisão de Segurança Máxima
6 de Julho de 2005 Japão
厳戒施設の三悪人 Genkai Shisetsu no San Akunin
143
(Filler)
Corra Ton-Ton! Dependemos do Seu Nariz, To Certo Brasil Ton Ton! Eu Estou Contando com Você!
13 de Julho de 2005 Japão
走れトントン! お前の鼻が頼りだってばよ Hashire Tonton! Omae no Hana ga Tayori Dattebayo
144
(Filler)
Nova Célula Tripla - Duas Pessoas e Um Animal! Brasil Uma Nova Equipe! Duas Pessoas e Um Cachorro?!
20 de Julho de 2005 Japão
新生三人一組スリーマンセル 二人と一匹! Shin'sei Surīman Seru - Futari to Ippiki!
145
(Filler)
Explosão! A Nova Formação Ino-Shika-Cho Brasil Uma Nova Formação: Ino-Shika-Cho!
27 de Julho de 2005 Japão
炸裂! ニューフォーメーションいのシカチョウ Sakuretsu! Nyū Fōmēshon Ino-Shika-Chō
146
(Filler)
Ambições Remanescentes - A Sombra de Orochimaru Brasil A Sombra de Orochimaru
10 de Agosto de 2005 Japão
残された野望 大蛇丸の影 Nokosareta Yabō - Orochimaru no Kage
147
(Filler)
Confronto do Destino! Você Nunca me Derrotará Brasil Um Confronto do Destino: Você Não Pode me Vencer!
17 de Agosto de 2005 Japão
因縁の対決! オマエにオレは倒せねえ Innen no Taiketsu! Omae ni Ore wa Taose nē
148
(Filler)
Rastreamento que Deixa Akamaru com Inveja! A Busca do Raro Besouro Bikochu Brasil A Busca Pelo Raro Besouro Bikochu
17 de Agosto de 2005 Japão
超追尾力に赤丸も嫉妬! 幻の微香虫を探せ Chō-tsuibiryoku ni Akamaru mo Shitto! Maboroshi no Bikōchū wo Sagase
149
(Filler)
Qual a Diferença? Os Insetos Não São Todos Iguais? Brasil Qual a Diferença? Todos os Insetos Não São Parecidos?
24 de Agosto de 2005 Japão
どこが違うのさ!? 虫って同じに見えないか Doko ga Chigau no Sa!? Mushitte Onaji Mienaika
150
(Filler)
Engane, Confunda e Seja Confundido! A Grande Batalha de Insetos Brasil Uma Batalha de Insetos! Engane e Será Enganado!
31 de Agosto de 2005 Japão
だまして化かしてだまされて! 壮絶ムシムシ大バトル Damashite Bakashite Damasarete! Sōzetsu Mushimushi Dai Batoru
151
(Filler)
Queime Byakugan! Esse É o Meu Jeito Ninja Brasil Queime Byakugan! Esse É Meu Jeito Ninja de Ser!!
14 de Setembro de 2005 Japão
燃えよ白眼! これが私の忍道よ Moe yo Byakugan! Kore ga Watashi no Nindō yo
152
(Filler)
Marcha Fúnebre Para os que Vivem Brasil Marcha Fúnebre Para os Vivos!
21 de Setembro de 2005 Japão
生あるものへの葬送曲 Sei Aru Mono e no Sōsōkyoku
153
(Filler)
Encontre seu Coração! Punho do Amor Brasil Uma Lição Aprendida! O Punho de Ferro do Amor!
28 de Setembro de 2005 Japão
心に届け! 愛の鉄拳 Kokoro no Todoke! Ai no Tekken
Topo da Página

Sétima temporada[editar | editar código-fonte]

Título original Título(s) em português Data de estreia
154
(Filler)
Inimigo Natural do Byakugan Brasil O Inimigo do Byakugan
5 de Outubro de 2005 Japão
白眼の天敵 Byakugan no Tenteki
155
(Filler)
Nuvens Negras Sorrateiras Brasil As Sinistras Nuvens Negras
12 de Outubro de 2005 Japão
忍び寄る暗雲 Shinobi Yoru An'un
156
(Filler)
O Contra-ataque de Raiga Brasil O Contra-Ataque de Raiga
19 de Outubro de 2005 Japão
逆襲の雷牙 Gyakushū no Raiga
157
(Filler)
Corra!!! O Curry da Vida Brasil Corra! O Curry da Vida
26 de Outubro de 2005 Japão
走れ!!! 生命のカレー Hashire!!! Seimei no Karē
158
(Filler)
Venham Comigo Pessoal! O Suado e Árduo Plano de Sobrevivência Brasil Siga-me! O Grande Desafio de Sobrevivência
2 de Novembro de 2005 Japão
みんなオレについて来い! 汗と涙のタクラミ大サバイバル Minna Ore ni Tsuite Koi! Ase to Namida no Takurami Dai Sabaibaru
159
(Filler)
Inimigo ou Aliado!? O Selvagem Caçador de Recompensas Brasil O Caçador de Recompensas do Deserto
9 de Novembro de 2005 Japão
敵か味方か!? 荒野の賞金稼ぎ Teki ka Mikata ka!? Kōya no Shōkinkasegi
160
(Filler)
Pegar ou Ser Pego!? Batalha no Templo Okay Brasil Caçar ou ser caçado? Decisão no Templo O.K
16 de Novembro de 2005 Japão
獲るか獲られるか!? オッケー寺の決斗けっとう Eru ka Erareru ka!? Okkē Tera no Kettō
161
(Filler)
Chegam Visitantes - A Fera Verde? Carnívora? ...É Bem-vinda? Brasil O Aparecimento dos Estranhos Visitantes
23 de Novembro de 2005 Japão
珍客見参 碧の野獣? 猛獣? …珍獣? Sankyaku Kenzan - Ao no Yajū? Mōjū? ...Sanjū?
162
(Filler)
O Guerreiro da Maldição Branca Brasil O Guerreiro Amaldiçoado
30 de Novembro de 2005 Japão
白き呪い武者 Shiroki Noroi Musha
163
(Filler)
Estrategista: Os Esquemas de Komei Brasil O Plano do Tático
7 de Dezembro de 2005 Japão
策士・紅明の思惑 Sakushi: Kōmei no Omowaku
164
(Filler)
O Ajudante Atrasado Brasil Tarde Demais para Ajudar
14 de Dezembro de 2005 Japão
遅すぎた助っ人 Ososugita Suketto
165
(Filler)
Naruto Morre Brasil A Morte de Naruto
21 de Dezembro de 2005 Japão
ナルト死す Naruto Shisu
166
(Filler)
O Tempo que Parou Brasil Quando o Tempo Para
4 de Janeiro de 2006 Japão
止まったままの時間 Todomatta Mama no Jikan
167
(Filler)
Quando a Garça Bate Suas Asas Brasil Quando as Garças Batem as Asas
4 de Janeiro de 2006 Japão
白鷺サギのはばたく時間トキ Sagi no Habataku Toki
168
(Filler)
A Panela Ferve! Misturem, Amassem e Cozinhem!! Brasil Misturem, Amassem e Ferva! Cozinhe Panela de Cobre! Cozinhe!
18 de Janeiro de 2006 Japão
燃えろ寸胴! 混ぜて伸ばして茹で上げろ!! Moero Zundō! Mazete Nobashite Yude Agero!!
169
(Filler)
Mémorias - A Página Perdida Brasil Lembranças: A Página Perdida
25 de Janeiro de 2006 Japão
記憶 失われたページ Kioku - Ushinawareta Pēji
170
(Filler)
Colisão - A Porta Fechada Brasil A Porta Fechada
1 de Fevereiro de 2006 Japão
衝撃 閉ざされたドア Shōgeki - Tozasareta Doa
171
(Filler)
Infiltração - A Armadilha Planejada Brasil Infiltração: A Armadilha
8 de Fevereiro de 2006 Japão
潜入 仕組まれたトラップ Sen'nyū - Shikumareta Torappu
172
(Filler)
Desespero - O Coração Partido Brasil Desespero: Um Coração Partido
15 de Fevereiro de 2006 Japão
絶望 引き裂かれたハート Zetsubō - Hikisakareta Hāto
173
(Filler)
Batalha Aquática - O Poder Liberado Brasil Batalha no Mar: O Poder Liberado!
22 de Fevereiro de 2006 Japão
海戦 解き放たれたパワー Kaisen - Tokihanatareta Pawā
174
(Filler)
Não Acredito, To Certo! A Técnica das Celebridades: Kinton no Jutsu Brasil Impossível! A Arte Ninja da Celebridade: Jutsu Estilo Dinheiro!
1 de Março de 2006 Japão
ありえねーってばよ! セレブ忍法・金遁の術 Arienēttebayo! Serebu Ninpō: Kinton no Jutsu
175
(Filler)
Cavem Aqui AU AU! A Busca do Tesouro Enterrado Brasil A Caça ao Tesouro Começa!
8 de Março de 2006 Japão
ここ掘れワンワン! 埋蔵金を探せ Koko Hore Wan Wan! Maizōkin wo Sagase
176
(Filler)
Correndo, Cambaleando e Esquivando! Seguir, Ser Seguido e Ser Enganado Brasil Corra, Esquive-se em Zigue-zague! Caçar ou Ser Caçado!
15 de Março de 2006 Japão
疾走、迷走、ジグザグ走! 追って追われて間違えて Shissō, Meisō, Jiguzagusō! Otte Owarete Machigaete
177
(Filler)
Oh!? Por Favor ♥ Senhor Carteiro Brasil Por Favor, Senhor Carteiro!
22 de Março de 2006 Japão
OH!? ぷりーず♥みすたーぽすとまん Oh!? Purīzu ♥ Misutā Posutoman
178
(Filler)
Encontro - O Garoto com Nome de "Estrela" Brasil Encontro! O menino com o Nome de Estrela
29 de Março de 2006 Japão
出会い 「星」の名を持つ少年 Deai - "Hoshi" no Na wo Motsu Shōnen
Topo da Página

Oitava temporada[editar | editar código-fonte]

Título original Título(s) em português Data de estreia
179
(Filler)
Natsuhiboshi - Lembranças de uma Canção de Ninar Brasil A Inesquecível Canção de Ninar
5 de Abril de 2006 Japão
ナツヒボシ 思い出の子守唄 Natsuhiboshi - Omoide no Komori Uta
180
(Filler)
Técnica Secreta - A Estranha Compensação da Técnica do Pavão Brasil Jutsu Oculto! O Preço da Arte Ninja: Kujaku
12 de Abril de 2006 Japão
秘術 孔雀妙法の代償 Hijutsu - Kujaku Myōhō no Daishō
181
(Filler)
Hoshikage - A Verdade que Foi Enterrada Brasil Hoshikage: A Verdade Enterrada
19 de Abril de 2006 Japão
星影 葬り去られた真実 Hoshikage - Hōmurisarareta Shinjutsu
182
(Filler)
Reencontro - O Tempo Perdido Brasil Reencontro: O Tempo Restante
26 de Abril de 2006 Japão
再会 残された時間 Saikai - Nokosareta Jikan
183
(Filler)
A Estrela que Bilha Mais Forte Brasil A Estrela Radiante
3 de Maio de 2006 Japão
星は輝きを増して Hoshi wa Kagayaki wo Mashite
184
(Filler)
O Looongo Dia de Inuzuka Kiba Brasil O Longo Dia de Kiba
10 de Maio de 2006 Japão
犬塚キバのなが〜い一日 Inuzuka Kiba no Nagaaai Ichinichi
185
(Filler)
A Lenda da Folha Oculta - Onbaa Realmente Existiu!! Brasil A Lenda da Aldeia da Folha: O Onbaa!
17 de Maio de 2006 Japão
木ノ葉隠れの伝説 オンバアは実在した!! Konohagakure no Densetsu - Onbaa wa Jitsuzai Shita!!
186
(Filler)
Shino Rindo Brasil O Risonho Shino
24 de Maio de 2006 Japão
笑うシノ Warau Shino
187
(Filler)
Inaugurada!! A Companhia de Mudanças da Folha Brasil Aberto para Negócio! O Serviço de Mudanças da Aldeia da Folha
31 de Maio de 2006 Japão
開業!! 木ノ葉引越センター Kaigyō!! Konoha Hikkoshi Sentā
188
(Filler)
Misteriosos - Os Mercadores Perseguidos Brasil O Mistério dos Mercadores Perseguidos
7 de Junho de 2006 Japão
不可解 狙われた行商人 Fukakai - Nerawareta Gyōshōnin
189
(Filler)
Debaixo d'Água! Uma Infinidade de Armas Ninja Brasil Um Ilimitado Carregamento de Armas Ninjas
14 de Junho de 2006 Japão
地下水 無尽蔵の忍具 Chikasui - Mujinzō no Ningu
190
(Filler)
O Byakugan Viu! O Ponto Fraco dos Usuários do Imã Brasil O Byakugan Vê o Ponto Cego!
21 de Junho de 2006 Japão
白眼は見た! 磁気使いの死角 Byakugan wa Mita! Jiki Tsukai no Shikaku
191
(Filler)
Sentença de Morte - "Nublado e às Vezes Ensolarado" Brasil Previsão: Morte! Céu Nublado com chance de Sol!!
28 de Junho de 2006 Japão
死の宣告 「くもり時々晴れ」 Shi no Senkoku - "Kumori Tokidoki Hare"
192
(Filler)
O Grito de Ino! O Paraíso ♥ Roliço Brasil Ino Grita! O Paraíso da Gordura!
5 de Julho de 2006 Japão
いの絶叫! ポッチャリ♥パラダイス Ino Zekkyō! Pocchari ♥ Paradaisu
193
(Filler)
Desafio Dojo Biba! A Juventude É Explosiva Brasil O Desafio Dojo Viva! A Juventude tem Tudo a Ver com Paixão!
12 de Julho de 2006 Japão
ビバ道場破り! 青春はバクハツだ Biba Dōjōyaburi! Seishun wa Bakuhatsuda
194
(Filler)
Grotesco - O Castelo Mau-Assombrado Brasil A Misteriosa Maldição do Castelo Mal Assombrado
19 de Julho de 2006 Japão
怪奇 呪われた幽霊城 Kaiki - Norowareta Yureishiro
195
(Filler)
A Longevidade de Dai-san - Sua Maior Rival Brasil A 3ª Super-Besta
26 de Julho de 2006 Japão
第三の超獣 最大のライバル Daisan no Chōjū - Saidai no Raibaru
196
(Filler)
Confronto de Lágrimas! A Batalha Entre Mestre e Discípulo de Sangue Quente Brasil Confrontração de Sangue Quente: Aluno Contra Sensei
9 de Agosto de 2006 Japão
涙の激突! 熱血師弟対決 Namida no Gekitotsu! Nekketsu Shitei Taiketsu
197
(Filler)
Confusão! Os 11 da Folha se Agrupam Brasil Crise: A Reunião dos 11 da Folha!
16 de Agosto de 2006 Japão
大ピンチ! 木ノ葉の11人全員集合 Daipinchi! Konoha no Jūichinin Zen'in Shūgō
198
(Filler)
ANBU Desiste - A Memória de Naruto Brasil Os ANBU desistem? As Lembranças de Naruto
23 de Agosto de 2006 Japão
暗部もお手上げ ナルトの記憶 Anbu Mō Teage - Naruto no Kioku
199
(Filler)
Fora de Foco - O Alvo à Vista Brasil O Erro do Alvo
30 de Agosto de 2006 Japão
的外れ 見えてきた標的ターゲット Matohazure - Mietekita Tāgetto
200
(Filler)
Trabalho Ativo! O Maior Ajudante Brasil O Ajudante Poderoso
13 de Setembro de 2006 Japão
現役バリバリ! 最強の助っ人 Gen'eki Baribari! Saikyō no Suketto
201
(Filler)
Muitas Armadilhas - Contagem Regressiva para a Destruição Brasil Múltiplas Armadilhas! A Contagem Regressiva para a Destruição
20 de Setembro de 2006 Japão
多重トラップ 崩壊のカウントダウン Tajū Torappu - Hōkai no Kauntodaun
202
(Filler)
As 5 Melhores Batalhas Ninjas entre Suor e Lágrimas! Brasil As 5 Melhores Batalhas Ninja!
27 de Setembro de 2006 Japão
忍者たちの汗と涙の名勝負ベスト5! Ninjatachi no Ase to Namida no Meishōbu Besuto 5!
Topo da Página

Nona temporada[editar | editar código-fonte]

Título original Título(s) em português Data de estreia
203
(Filler)
A Decisão de Kurenai - O Time 8 Fica para Trás Brasil A Decisão de Kurenai: Equipe 8 Dispensada
5 de Outubro de 2006 Japão
紅の決断 とり残された第8班 Kurenai no Ketsudan - Torinokosareta Daihappan
204
(Filler)
Yakumo Marcada - Habilidades Seladas Brasil O Poder Selado de Yakumo
5 de Outubro de 2006 Japão
狙われた八雲 封印された能力 Nerawareta Yakumo - Fūinsareta Nōryoku
205
(Filler)
A Missão Secreta de Kurenai ~A Promessa com o Terceiro~ Brasil Missão Super-Secreta de Kurenai: A Promessa com o Terceiro...
5 de Outubro de 2006 Japão
紅の極秘任務 〜三代目との約束〜 Kurenai no Gokuhi Ninmu ~Sandaime to no Yakusoku~
206
(Filler)
Genjutsu ou Realidade? Aqueles que Controlam os Cinco Sentidos Brasil Genjutsu ou Realidade?
19 de Outubro de 2006 Japão
幻術か現実か 五感を制するもの Genjutsu ka Genjitsu ka - Gokan wo Seisuru Mono
207
(Filler)
Poder Supostamente Selado Brasil A Habilidade Supostamente Selada
26 de Outubro de 2006 Japão
封じられたはずの能力ちから Fūjiraretahazu no Chikara
208
(Filler)
Artefato Raro - O Peso das Belezas da Natureza Brasil O Peso do Artefato Premiado!
2 de Novembro de 2006 Japão
名器 花鳥風月の重さ Meiki - Kachōfūgetsu no Omosa
209
(Filler)
Os Inimigos São "Ninjas Renegados" Brasil O Inimigo: Ninja Renegado
9 de Novembro de 2006 Japão
敵は「不忍しのばず Teki wa "Shinobazu"
210
(Filler)
A Floresta do Desentendimento Brasil A Desconcertante Floresta
16 de Novembro de 2006 Japão
迷いの森 Mayoi no Mori
211
(Filler)
Lembranças do Incêndio Brasil Recordações das Chamas
30 de Novembro de 2006 Japão
炎の記憶 Honō no Kioku
212
(Filler)
O Caminho de Cada Um Brasil Para Cada Um Seu Próprio Caminho
7 de Dezembro de 2006 Japão
それぞれの道 Sorezore no Michi
213
(Filler)
Lembranças Perdidas Brasil Memórias Desaparecidas
14 de Dezembro de 2006 Japão
失われた記憶 Ushinawareta Kioku
214
(Filler)
Realidade Recuperada Brasil Voltando à Realidade
21 de Dezembro de 2006 Japão
取り戻した現実 Torimodoshita Genjitsu
215
(Filler)
Passado que Quero Apagar Brasil Um Passado a Ser Apagado
21 de Dezembro de 2006 Japão
消し去りたい過去 Keshi Saritai Kako
216
(Filler)
O Artesão Desaparecido - Shukaku É o Alvo Brasil Shukaku é o Alvo
11 de Janeiro de 2007 Japão
消えた匠 狙われた守鶴 Kieta Takumi - Nerawareta Shukaku
217
(Filler)
Aliados da Areia - Shinobis da Folha Brasil A Aliança da Areia com os Shinobis da Folha
18 de Janeiro de 2007 Japão
砂の同盟国 木ノ葉の忍 Suna no Dōmeikoku - Konoha no Shinobi
218
(Filler)
Areia Selada - O Contra-ataque de Suiko Brasil Areia Selada: O Contra-Ataque!
25 de Janeiro de 2007 Japão
封じられた砂 水虎の反撃 Fūjiwareta Suna - Suiko no Hangeki
219
(Filler)
Arma Suprema Ressuscitada Brasil A Derradeira Arma Renasce
1 de Fevereiro de 2007 Japão
よみがえった究極兵器 Yomigaetta Kyūkyoku Heiki
220
(½filler)
Partida Brasil A Partida
8 de Fevereiro de 2007 Japão
旅立ち Tabidachi
Topo da Página

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Naruto episode list on Anime News Network». Consultado em 31 de março de 2019