Lista de licores

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Anexo:Lista de licores)
Ir para: navegação, pesquisa

Lista de licores[editar | editar código-fonte]

Existem centenas de marcas de licores, mas há algumas certamente que são curiosas, outras conhecidas, entre estas temos a título de exemplo:

Fabricados na França[editar | editar código-fonte]

  • Alizé Gold Passion - É composto por uma mistura refrescante de maracujá natural com o mais fino Cognac francês. Todo o sabor e aroma são extraídos das pequenas sementes da fruta, que, quando prensadas, liberam uma essência aromática cítrica. É considerado de média Graduação alcoólica 16% por vol.
  • Anisette - Considerado adocicado ou suave
  • Chartreuse - Licor frances
  • Cointreau - Diz-se que é o melhor licor para ser tomado, feito de laranja, em um processo na qual a fruta não pode tocar a emulsão alcóolica, devendo permanecer suspensa por um longo período enquanto desprende seu bouquet e sabor específicos. Tem como grande característica a coloração que se torna branca quando o licor é refrigerado.
  • Lejay Lagoute Green Apple - Licor de maçã verde francês, elaborado a partir de suco de limão e maçã verde. Possui cor transparente, límpida e delicioso aroma e sabor de maçã verde. Ideal para acompanhar sobremesas, sorvetes, bolos, iogurte natural, saladas de frutas e também como aperitivo. Servir gelado. Graduação alcoólica 22% vol.

Fabricados na Itália[editar | editar código-fonte]

Fabricados no Brasil[editar | editar código-fonte]

  • Amabilli - Vicência - PE. Licor de banana.
  • Licor de Jabuticaba - Licor paulista tradicional, feito em pequena escala, com diversas variações de receitas. Tradicional no interior paulista
  • Licores da Amazônia - Manaus/AM - Os licores da Amazônia são fabricados com frutos típicos da floresta Amazônica. São produzidos mais de 20 tipos de licores com sabores de diferentes frutas. A matéria prima utilizada é adquirida através de produtores da cidade de Manaus e adjacências. Os sabores são: Abricó, Açaí, Acerola, Araçá-Boi, Bacuri, Buriti, Café, Cajú, Camu-Camu, Carambola, Chichuá, Cubiu, Cupuaçu, Energético, Graviola, Guaraná, Jenipapo, Laranja, Manga, Mangarataia, Maracujá, Murici, Pitomba, Tangerina e Taperebá - Site oficial
  • Fogg - Gramado - RS. Tradicional licor fino, tem como sabor principal um licor de chocolate cremoso. É famosa por ser uma das mais antigas marcas nacionais, com sua produção e comércio tendo iniciado em 1930.
  • Licor Musashi - Aracati - CE - Também conhecido como o "Licor da Sorte" fabricado informalmente pela Musashi Licores Artesanais, a partir de uma receita de família que foi aperfeiçoada pelo fabricante Henrique Musashi Ribeiro que tonou a receita original ainda mais refinada com toques de ervas e condimentos com propriedades medicinais, onde o mestre em licores mescla o prazer de degustar uma bebida requintada aos benefícios cientificamente atestados do mel, camomila, erva-doce, tangerina, anis-estrelado, anis-estrelado, manjericão, canela, pequi, alho, cravo-da-índia, morango, caju, pimenta, maçã e outros ingredientes naturais para aplicar o conhecimento imemorial dos povos orientais na elaboração dos “blends” mais sofisticados. É chamado de “licor da sorte” porque cada uma das ervas utilizadas no preparo do Licor Musashi está associada a um dos 5 elementos (terra, água, fogo, madeira, metal), atuando no equilíbrio das funções orgânicas e espirituais, de modo gradativo. Muitos dos componentes são usados, desde os tempos mais remotos, em aromaterapia, cerimônias de purificação e proteção, como ativadores da energia sexual, nos encantamentos amorosos e como facilitadores da meditação. Mas mesmo que você não acredite nestas explicações místicas, ainda assim você poderá desfrutar do aroma inigualável, do sabor diferenciado que fazem do Licor Musashi uma bebida singular.
  • Septimânia - Rio de Janeiro - RJ - É um licor totalmente artesanal com um sabor exclusivo de Acerola. Elaborado seguindo antigas tradições, com o uso de protudos naturais selecionados, cultivados sem o uso de agrotóxicos, sem corantes e sem conservantes. Assim é feito o famoso Licor de Acerola. O Licor de Acerola possui todas as propriedades da fruta em natura. A Acerola, também conhecida como Cereja das Antilhas, é uma fruta pequena, arredondada e de cor vermelha. O sabor do fruto é levemente ácido e o perfume é semelhante ao da uva. Desta combinação nasceu o melhor Licor de Acerola. O Licor de Acerola possui um sabor marcante que o distingue de outros Licores tradicionais, seu teor alcoólico é de 20% e a classificação é de um Licor fino.

Fabricados Em Portugal[editar | editar código-fonte]

Outras marcas[editar | editar código-fonte]