Lista de personagens da série Ciclo da Herança

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Esse anexo contém a lista de personagens da série Ciclo da Herança, uma série composta pelos livros Eragon, Eldest, 'Brisingr e Inheritance, escritos por Christopher Paolini.

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Cavaleiros[editar | editar código-fonte]

Eragon[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Eragon

Tinha 15 anos no primeiro livro e o nome do primeiro Cavaleiro, foi abandonado pela sua mãe Selena que está aparentemente morta. Esta abandonou-o à nascença em Carvahall, com Garrow (seu irmão), Marian e Roran (tia e primo de Eragon). Eragon era um simples caçador até que um dia encontrou uma pedra azul polida na Espinha. Esta pedra é um ovo de dragão azul, Saphira, o seu dragão. Junta-se aos Varden no fim do primeiro livro e é o símbolo da oposição a Galbatorix. Meio-irmão de Murtagh, seu amigo e inimigo. Em Eldest julga que o seu pai é Morzan, mas afinal é Brom, e ganha em Brisingr uma espada com esse nome. Tem cabelo e olhos castanhos, faz muitas perguntas, tem momentos em que é inocente para o seu papel, nem é muito frio nem muito dramático. É loucamente corajoso e tem tendência a meter-se em sarilhos. Chamam-lhe Argetlam e Aniquilador de Espectros e Matador do rei. Gosta de Arya e ela dele, mas após matar Galbatorix tem de abandonar Alagaesia para tratar da nova geração de cavaleiros.


No cinema foi interpretado por Edward Speleers.[1]

Galbatorix[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Galbatorix

Galbatorix é o imperador da Alagaësia, apesar de ter sido um cavaleiro talentoso que se tornou arrogante graças ao seu poder. Numa viagem com dois amigos, foram atacados por Urgals e eles foram mortos juntamente com seu dragão, Jarnunvosk. Enlouquecido pela perda, vagueou pela Espinha à espera da morte, vivo pela esperança de que os Cavaleiros lhe concedessem outro dragão. Quando foi achado e levado ao conselho dos Cavaleiros exigiu um novo dragão, mas o pedido foi negado. Com raiva, escondeu-se na Espinha, e depois de conhecer um jovem Cavaleiro (Morzan), convenceu-o a deixar um dos portões da cidade de Dorú Areaba aberto para que entrasse escondido na cidade. Matou um jovem cavaleiro, roubando um ovo de dragão. Depois de Durza, um espectro o ajudou a dominar o novo dragão, Galbatorix, Morzan e outros doze Renegados destruíram os Cavaleiros. Depois de quase um século após a Queda dos Cavaleiros, Galbatorix ainda guardava três ovos de dragões. Galbatorix tenta convencer Eragon a juntar-se a ele, pois o seu dragão é a única fêmea. Até agora Galbatorix não apareceu verdadeiramente em nenhuma batalha, o que só acontecerá no último livro.


Apesar de não aparecer no livro, na versão cinematográfica de Eragon, Galbatorix foi retratado por John Malkovich.[1]

Brom[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Brom

Em tempos passados, este simples contador de histórias de Carvahall foi um destemido Cavaleiro, que lutou contra os Renegados junto do seu dragão, matando grande parte deles. Seu dragão Saphira morreu e Brom ajuda Eragon a fugir de Carvahall preparando-o para que se torne um verdadeiro Cavaleiro, ensinando esgrima e magia. Brom oferece-lhe também Zar'roc, a espada de Morzan, que ele roubou depois de o matar. É pai de Eragon, apesar dele não saber. Brom é um personagem inteligente, por vezes comparado a Gandalf, feiticeiro da trilogia do O Senhor dos Anéis. Brom roubou o ovo de Saphira e é parte dos Varden, sendo um dos fundadores do grupo rebelde. Morre no primeiro livro para que Eragon possa viver.

No cinema foi interpretado por Jeremy Irons.[1]

Morzan[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Morzan

O primeiro e último dos Renegados, tendo sido também o seu líder, ajudou Galbatorix a tornar-se Rei de Alagaesia. Foi morto por Brom. Durante a trilogia descobre-se que era pai de Murtagh, além de outras informações surpreendentes.

Murtagh[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Murtagh

Filho de Morzan e Selena, é meio irmão de Eragon e detesta o seu pai, tanto pelo que foi como pelo que fez. Tem uma cicatriz nas costas infligida por ele, e arrebatou Zar'roc, a espado do pai, a Eragon em Eldest. Já foi amigo de Eragon, mas após ser raptado e forçado a jurar lealdade a Galbatorix, tornaram-se inimigos mortais, uma vez que se tornou cavaleiro de Thorn, o dragão vermelho. Tem cabelos pretos e o olhos azuis, não sabe como é ser amado e é bastante sarcástico.Gosta de Nasuada, mas não terminam juntos, pois ele decide abandonar tudo com Thorn após a morte do rei.

No cinema foi interpretado por Garrett Hedlund.[1]

Oromis[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Oromis

Cavaleiro elfo, o último de sua raça a ter a honra de ser um. No passado, foi um dos membros da Ordem dos Cavaleiros de Dragões e fez parte do Conselho que negou um novo ovo a Galbatorix. É apresentado no segundo livro da saga, se tornando mestre de Eragon. Não luta há anos, pois está doente (apesar de suas faculdades mentais estarem excelentes) e se mantém refugiado na floresta Du Weldenvarden, junto aos outros elfos. É descrito como muito magro, porém belo como os da sua gente. Seu dragão é Glaedr e ambos foram mortos por Murtagh.

Dragões[editar | editar código-fonte]

Saphira[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Saphira

O dragão de Eragon e a sua outra metade, Saphira é a última dragão fêmea , e havendo mais dois dragões machos e ainda um ovo por eclodir, também macho, Saphira terá de ser a mãe de toda uma raça. Tem escamas azuis, é muito bela e graciosa, apelidada de Escamas Brilhantes e Rainha dos Céus. Filha de Iormungr e Vervada, também é muito sábia e inteligente, e apesar de mais nova que Eragon, tem tendência a protegê-lo. Consegue ser ternurenta e feroz ao mesmo tempo, e também tem sentido de humor.Acasala com Fírnen, dragão de Arya.

Glaedr[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Glaedr

Dragão macho, companheiro do Cavaleiro elfo Oromis. Possui escamas douradas e brilhantes, além de ser grande e muito mais velho que Saphira (ele eventualmente se torna uma espécie de "mestre" dela, passando-lhe parte se seus conhecimentos). Assim como Oromis, está "mutilado", uma vez que uma de suas patas foi destruída.

Thorn[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Thorn

Dragão macho, possui como Cavaleiro Murtagh. Sua cor é vermelha e, quando ainda era um ovo, estava sob poder de Galbatorix. Após nascer e escolher Murtagh, é forçado a jurar lealdade ao rei junto de seu Cavaleiro.

Humanos[editar | editar código-fonte]

Roran[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Roran

Primo de Eragon, filho de Garrow e Marian, tudo o que ele queria era uma quinta e Katrina. Mas ter um irmão cavaleiro dificultou as coisas, pois a sua aldeia foi destruída e Katrina raptada, e pioraria se ele não convencesse os aldeões a segui-lo. Provou ser um líder inato, conduzindo-os em segurança até aos Varden, e um excelente guerreiro, tendo-se tornado soldado após rasgatar Katrina com a ajuda de Eragon e casar com ela.Ele e Katrina têm uma filha, Ismira

Katrina[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Katrina

Katrina é a amada de Roran, cujo amor é posto à prova em níveis extremos. Embora seu pai, Sloan, nunca tenha aprovado o romance, estes mantém uma relação secreta.

Sloan[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Sloan

O pai de Katrina, Sloan, é o talhante de Carvahall e detesta a família de Eragon. A única coisa que ele deve detestar mais é a Espinha, onde perdeu a sua mulher. Ele indica aos Ra'zac a localização de Eragon e, desta forma, permitiu que os Ra'zac destruíssem a quinta do tio de Eragon (Garrow). É um traidor.

Nasuada[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Nasuada

Filha de Ajihad, torna-se líder dos Varden no segundo livro, após a morte deste, e tem Eragon como Vassalo. Uma líder excelente, todos os Varden gostam dela. Corajosa, perspicaz, inteligente e capáz, luta tanto quanto um guerreiro e lida bem com a políctica, apesar de jovem. Recebe novos membros de braços abertos e trata todos como iguais, pouco se sabe das suas origens. Pele e cabelos escuros, é considerada muito bela para humana.É óbvio que gosta de Murtagh, mas não terminam juntos. Torna-se rainha do Império.

Jeod[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Jeod

Antigo amigo de Brom que o ajudou a recuperar o ovo Saphira. Vive em Teirm e é um dos comerciantes que ajudam os Varden. Passa por dificuldades, pois todos os seus navios foram atacados.

Angela[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Angela

Com a sua primeira aparição em Teirm, foi baseada na irmã do escritor e tem o mesmo nome. Acompanhada de Solembum, o homem-gato, leu o futuro de Eragon e após a sua primeira entrada teatral e cómica, tem aumentando o número de aparições até ser uma protagonista. Com milhares de teorias à sua volta, é das personagens favoritas dos fãs. A bruxa herbanária diz coisas cheias de humor e que não deixam de ser bons concelhos. Não perde uma e tem muito mistério à sua volta. De cabelos escuros encaracolados, é conhecida por muita gente.

Na versão cinematográfica de Eragon, a atriz que lhe deu vida foi Joss Stone.

Elfos[editar | editar código-fonte]

Arya[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Arya

Embaixadora dos Varden e filha da Rainha Islanzadi, é bela sem comparação, com cabelos negros, olhos esmeralda e orelhas em bico. É a elfa que mais participa na história, tem motivos pessoais para destruir Galbatorix, por ele ter assassinado os seus amigos elfos Faolin e Glenwing. Uma grande guerreira, o mistério em pessoa, consegue ser fria, esconder bem os sentimentos, é sábia, forte, disciplinada e desafiadora. No quarto livro é notório que gosta de Eragon, mas como se tornou Rainha e cavaleira de Fírnen, não pode abandonar Alagaësia com ele.

No cinema, Sienna Guillory interpretou a elfa.[1]

Islanzadí[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Islanzadí

É a rainha dos elfos, Mãe de Arya. Vive nas profundesas de Ellésmera, e possui grande influência sobre as decisões dos Varden, além de grande respeito desses.

Anões[editar | editar código-fonte]

Orik[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Orik

É um anão do Durgrimst Ingeitum, amigo de Eragon e de Saphira, e irmao adotivo de Eragon. Em Brisingr é nomeado como sucessor de Hrothgar na posição de rei dos anões.[2]

Outras raças[editar | editar código-fonte]

Solembum[editar | editar código-fonte]

É o enigmático homem-gato que acompanha sempre Angela a Herbanária e que para além de dar óptimos concelhos é um bom lutador.

Ra'zac[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Ra'zac

São criaturas malignas que estão sempre encobertas por mantos com capuz. Não se sabe o que significa nem se "Ra'zac" é o nome de sua raça ou se é assim que se intitulam, mas o que se sabe é que eles servem a Galbatorix como seus "caça-dragões" pessoais.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Referências

  1. a b c d e "Eragon". Omelete. 22-12-2006. Consult. 23-07-2010. 
  2. livros eragon, brisingr e herança

Ligações externas[editar | editar código-fonte]