Lista de personagens de 90210

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Abaixo segue uma lista de personagens de 90210.[1]

A série 90210 gira em torno de Annie e Dixon Wilson, dois irmãos que se mudam de Wichita para Beverly Hills e logo descobrem que a vida na Califórnia não é nada como no Kansas. A personagem central da série é Naomi Clark.

Índice

Protagonistas[editar | editar código-fonte]

Annie Wilson (Shenae Grimes)[editar | editar código-fonte]

Annie é a típica "garotinha do campo" e, inicialmente, sofre com algumas mudanças drásticas em seu novo rumo na cidade grande: Beverly Hills. Trata-se de uma fragilizada adolescente de 16 anos de idade que cursa o ensino médio e, além de ser a novata da turma, tende a sair de sua zona de conforto para conquistar novos amigos, sendo assim, é onde percebe que sua vida começa a entrar nos eixos. É, também, a filha mais nova do diretor do colégio. Ao desenvolver da série, acompanhamos a mudança de Annie que sofre muito até se adaptar, mas finalmente consegue estabelecer uma relação de amizade com Naomi, Silver, Ivy e Adrianna.

Dixon Wilson (Tristan Wilds)[editar | editar código-fonte]

Dixon Wilson (Tristan Wilds) é o filho mais velho e adotivo do casal de Harry Wilson (Rob Estes) e Debbie Wilson (Lori Loughlin).Dixon chega a Bevelry Hills junto com sua família, porém, ao contrário de Annie, sua irmã, sente-se deslocado ao novo lar. Na 1° temporada tem um relacionamento conturbado com Erin Silver (Jessica Stroup), o que lhe faz relembrar os velhos tempos com sua mãe biológica. Ao longo da série ele se enturma facilmente com seus amigos (até com menos conturbações do que Annie) e segue na carreira de DJ. Namora com Silver, Sasha, Ivy e Adrianna.

Erin Silver (Jessica Stroup)[editar | editar código-fonte]

Tem o estilo completamente diferente das suas amigas. É apaixonada por cinema e quer seguir a carreira de produtora. Na primeira temporada ela e Naomi não se falam, mas depois, com ajuda de Annie, elas fazem as pazes e voltam a ser melhores amigas. Silver tem uma mãe alcoolatra, o que a faz morar com a irmã Kelly. Ao longo da série, descobre-se com transtorno bipolar e namora com Ethan (primeira temporada), Dixon, Navid e até tem um "caso" com Liam.

Naomi Clark (AnnaLynne McCord)[editar | editar código-fonte]

Naomi é a garota mais popular e desejada do colégio. Que faz de tudo para conseguir o que deseja e não teme nada para que alcance seus objetivos. Entretanto, por trás de tantos rótulos, há sim um grande coração.

Navid Shirazi (Michael Steger)[editar | editar código-fonte]

Adrianna Tate-Duncan (Jessica Lowndes)[editar | editar código-fonte]

Jessica Lowndes interpreta Adrianna Tate-Duncan.

Mascarada

A garota drama do colégio - desequilibrada, manipuladora, e arrogante. Adrianna é a mais dramática personagem da série. É apresentada como uma aspirante a atriz que tem problemas com drogas, mas o esconde com mentiras e um sorriso estampado no rosto. Mente para a melhor amiga, Naomi Clark, para cobrir seu vício, mas eventualmente é descoberta e vai parar em uma clínica de reabilitação que sua mãe não podia pagar. Eventualmente, descobre que Navid pagou a clínica para ela e que ele tem uma queda por ela desde a infância. Ele fica ao lado dela quando é descoberto que Adrianna está grávida de Ty Collins, e os dois pensam em cuidar da criança juntos, mas Ade percebe que não está pronta e decide dá-lo para um casal.

Problemática

A segunda temporada mostra uma Adrianna ainda frágil, mas que conta com a ajuda das melhores amigas Naomi e Silver. Logo sua tristeza vai embora quando um amigo de infância, Teddy Montgomery - o "amigo" para quem ela perdeu a virgindade anos atrás - chega em Beverly Hills, causando ciúmes em Navid. A temporada é marcada por Adrianna tentando ser uma boa pessoa, ganhando o apelido "No Drama Adrianna (Adrianna sem drama)". É nesta temporada que Adrianna desenvolve o sonho de ser cantora. Ela é ajudada pela nova namorada de Navid, Lila, e por Gia, uma garota que trabalha no Blaze. Gia desenvolve uma paixão por Adrianna, que é correspondida, mas apenas para suprimir o vazio deixado por Navid. Elas ficam juntas por três episódios, até que Gia trai Adrianna com sua ex. No fim da temporada, Adrianna volta com Navid, mas vai para uma turnê com Javier Luna, um cantor famoso que deixa Navid enciumado.

Tentada

Na terceira temporada, Adrianna e Javier discutem em uma limousine, pois ele a ama e ela ama Navid. No mesmo momento, o carro bate e Javier morre. Ele deixa um caderno de músicas, que Adrianna rouba por ter dificuldade para escrever músicas. Ela é descoberta pelo tio de Javier, Victor, que chantageia Adrianna para ganhar dinheiro e vira seu empresário. Adrianna percebe o poder que tem sobre ele quando vê que sem ela Victor não seria nada. Então ela o manipula e volta a ser mais arrogante e má do que nunca, fazendo Navid se afastar cada vez mais dela. Victor se vinga dela mostrando o caderno de músicas à mídia e acabando com sua carreira. Navid termina com ela, deixando-a sem nada, e Adrianna descobre que ele a traiu com Silver. Uma guerra é declarada entre elas - após mostrar uma foto de Silver pelada para toda a escola, Ade troca seus remédios para transtorno de bipolaridade. No último episódio da temporada, Adrianna está arrependida, mas é descoberta e banida do grupo de amigos.

Arrependida

Diva

Liam Court (Matt Lanter)[editar | editar código-fonte]

Teddy Montgomery (Trevor Donovan)[editar | editar código-fonte]

Ivy Sullivan (Gillian Zinser)[editar | editar código-fonte]

Ivy Sullivan é uma surfista, estudante da West Beverly Hills High School e vive em uma casa enorme com sua mãe em Topanga Canyon. Ela é muito sensível e odeia ser subestimada, além de ser classificado como "um dos caras".

A primeira aparição de Ivy na série é quando ela bate o carro no carro de Liam. Mais tarde, eles se reconciliam em uma festa de Halloween e começam a serem amigos. Ela começa a desenvolver sentimentos pelo bad boy, mas ele só a vê apenas amiga e tenta chamar sua atenção. Teddy percebe que ela tem uma queda por Liam, mas ela nega. Depois de uma festa, no porão da casa de Liam, os dois se beijam e começam uma história de amor discreto. Ivy ajuda a Liam a desmascarar Jen Clark. Liam finalmente pede a ela para dançar, mas logo se torna evidente que tem os olhos postos em sua colega Naomi Clark. Ivy então decide que é melhor para ela e Liam para ser apenas amigos, ajudando-o em sua busca por Naomi. Mais tarde, Naomi e Ivy tenta formar um relacionamento amigável.

Depois de perder Liam para o bem, Ivy é consolada por sua mãe Laurel Cooper, uma produtora musical. Mais tarde, ela começa namoro falso com Dixon, quando os dois se sentem excluídos, e se beijam para provar a Naomi que eles estão realmente namorando. Dixon desenvolve alguns sentimentos por Ivy. Mais tarde Liam diz a ela que eles nunca vamos ficar juntos novamente. Então, Ivy decide dar Dixon ir a um encontro real com ele. Dixon é convidado para ir a Austrália com Ivy e sua mãe no episódio da 1ª temporada. No decorrer da série, Ivy namora Dixon, Raj e Diego.

Ethan Ward (Dustin Milligan)[editar | editar código-fonte]

Ethan é namorado de Naomi Clark. Ele e Annie tem um histórico passado juntos, que acaba fazendo os dois se apaixonarem e a namorarem. Ethan namora Annie e depois tem um breve romance com Silver. Ethan faz parte apenas da 1ª temporada.

Adultos[editar | editar código-fonte]

Harry Wilson (Rob Estes)[editar | editar código-fonte]

O pai de Annie e Dixon Wilson. Inicia a série como diretor do West Beverly High School. Sai da série na 2ª temporada após perder o emprego e se separar de Debbie.

Debbie Wilson (Lori Loughlin)[editar | editar código-fonte]

Ex esposa de Harry Wilson e mãe de Annie e Dixon. Na 2ª temporada, a mãe biológica de Dixon, vê Debbie beijando seu professor de ioga. A partir daí, aconteceram outras coisas, como Dixon ajudar a invadir a escola e Harry o encobrir, que fizeram com que o casamento acabasse. Debbie trabalhava como fotógrafa na 1ª temporada, mas depois perdeu o emprego e não conseguindo encontrar outro, termina trabalhando para Jen Clak, irmã de Naomi, e com isso acaba se aproximando de Ryan Mathews e os dois têm um caso. No final da 3ª temporada, Ryan convida Debbie para ir à Paris e ficar mais perto do seu bebê, junto com Jen. Assim, a personagem termina sua estória no seriado.

Ryan Matthews (Ryan Eggold)[editar | editar código-fonte]

Ryan é professor do West Beverly High School. Namorou com Kelly Taylor, Jen Clark (com quem tem um filho), Lauren Cooper e Debbie Wilson.

Kelly Taylor (Jennie Garth)[editar | editar código-fonte]

Brenda Walsh (Shannen Doherty)[editar | editar código-fonte]

Donna Martin (Tori Spelling)[editar | editar código-fonte]

Tabitha Wilson (Jessica Walter)[editar | editar código-fonte]

Mãe de Harry e ex atriz.

Lauren Cooper (Kelly Lynch)[editar | editar código-fonte]

Recorrentes[editar | editar código-fonte]

Tracy Clark (Christina Moore)[editar | editar código-fonte]

Mãe de Naomi Clark.

Charles Clark (James Patrick Stuart)[editar | editar código-fonte]

Pai de Naomi Clark.

Ty Collins (Adam Gregory)[editar | editar código-fonte]

Estará presente na 1ª temporada como amigo de teatro e ficante de Annie . Ty também será pai do filho de Adrianna, depois sua participação em 90210 fica inativa .

Constance Tate-Duncan (Maeve Quinlan)[editar | editar código-fonte]

Mãe de Adrianna Tate-Duncan.

Omar Shirazi (Shaun Duke)[editar | editar código-fonte]

Um dos maiores produtores de filme pornô e pai de Navid Shirazi. Na 2ª temporada Navid descobre que Omar esta contratanto menores de 18 anos para seus filmes. Sentindo-se triste, ele desabafa com a diretora do West Beverly, que em seguida, denuncia Omar a polícia. Omar é investigado pela polícia e antes de ser julgado, foge deixando Navid e Atoosa em Beverlly Hills.

Atoosa Shirazi (Fabiana Udenio)[editar | editar código-fonte]

Mãe de Navid Shirazi.

Dana Bowen (April Parker-Jones)[editar | editar código-fonte]

Mãe de Dixon que aparece na 2ª temporada.

Jen Clark (Sara Foster)[editar | editar código-fonte]

Jen é irmã de Naomi Clark. Jen é uma garota rica, manipuladora, mentirosa, falsa. Fará com que a vida de sua irmã Naomi vire um inferno. Jen terá um caso com o professor Ryan Matthews, chegando ao fim depois que Liam desmascara a vilã, fazendo-a confessar á Naomi que transou com ele na noite da festa do baile. Jen retorna na 3ª temporada grávida de Ryan.

Mark Driscott (Blake Hood)[editar | editar código-fonte]

Aparecerá na segunda temporada . Ele é um garoto rebelde e não da bola para os estudos , Annie teve um pequeno caso com ele antes de conhecer Jasper.

Gia Mannetti (Rumer Willis)[editar | editar código-fonte]

Aparecerá na segunda temporada. É homossexual e vai ter um relacionamento com Adrianna até Gia brigar com Adrianna por ciúmes de Navid e a trair com sua ex namorada.

Sasha (Mekia Cox)[editar | editar código-fonte]

Aparece na 2ª temporada e tem um caso com Dixon. Após Sasha descobrir que Dixon é um aluno do ensino médio, ela termina o namoro e depois eles reatam. Sasha conta que está grávida de Dixon, mas Debbie à desmacara. Sasha retorna na 3ª temporada atrás de Dixon e revela que ela contraiu HIV, e pede a Dixon para fazer o exame para constatar que ele não contraiu o vírus dela.

Jasper Herman (Zachary Ray Sherman)[editar | editar código-fonte]

É sobrinho do homem que Annie, acidentalmente, atropelou. Vende drogas, inclusive para Adriana na 2ª temporada. Annie, se sentindo culpada por ter atropelado seu tio, se aproxima de Jasper mas ele logo descobre o que ela fez. Navid tenta avisar a Annie que Jasper é traficante, mas ela não acredita. Depois, Adrianna confirma que comprou drogas dele e então, Annie tenta terminar o namoro, mas Jasper a ameaça dizendo que se ela terminar o namoro, ele contará que quem atropelou seu tio foi ela. Depois Annie se cansa de ser ameaçada e diz que ele pode contar se quiser. Jasper não conta para ninguém mas continua vigiando Annie. No último episódio da 2ª temporada, Jasper vê Annie junto com Liam, no barco que ele tinha acabado de construir. Com raiva, Jasper ateia fogo no barco.

Miles Cannon (Hal Ozsan)[editar | editar código-fonte]

Professor do West Beverly. Na 2ª temporada, tem uma briga com Naomi por causa do jornal da escola. Naomi então diz que foi assediada sexualmente por Cannon, mas depois sente pena e conta a todos que foi tudo mentira. No último episódio da 2ª temporada, Cannon estupra Naomi. Como ela havia mentido antes, ninguém acreditou nela. Um tempo depois, Naomi denunciou Cannon à policia e com a ajuda de Oscar, descobriu que ele era procurado em outro país por assediar alunas. Quando a polícia foi à casa de Cannon, ele havia fugido. Ele retorna alguns episódios depois, aparece no quarto de Naomi e a rapta. Logo após, Silver chega lá e termina sendo feita de refém também. As duas conseguem derrubar Cannon e ele é finalmente preso.

Charlie Selby (Evan Ross)[editar | editar código-fonte]

Irmão de Liam Court, que mora em Paris e acaba com tendo um curto relacionamento com Annie após sua passagem em Beverlly Hills. Após Charlie descobrir que Annie e Liam dormiram juntos, ele volta para Paris deixando apenas um bilhete de despedida para seu irmão Liam.

Max Miller (Josh Zuckerman)[editar | editar código-fonte]

Max é um nerd e aparece na 3ª temporada como parceiro de laboratório de Naomi. Um tempo depois eles começam a namorar e no último episódio da temporada, Naomi conta que está grávida, o que estraga os planos de Max de ir pra faculdade. Depois eles descobrem que era um alarme falso e então Max vai embora, retornando no 4º episódio da 4ª temporada.

Spence Montgomery (Ryan O'Neal)[editar | editar código-fonte]

Spence Montgomery é um ator famoso e arrogante pai de Teddy Montgomery.

Jackie Taylor (Ann Gillespie)[editar | editar código-fonte]

Oscar (Blair Redford)[editar | editar código-fonte]

Raj Kher (Manish Dayal)[editar | editar código-fonte]

Ian (Kyle Riabko)[editar | editar código-fonte]

Convidados[editar | editar código-fonte]

George Evans (Kellan Lutz)[editar | editar código-fonte]

Nat Bussichio (Joe E. Tata)[editar | editar código-fonte]

Kimberly MacIntyre (Jessica Lucas)[editar | editar código-fonte]

Sean Cavanaugh (Josh Henderson)[editar | editar código-fonte]

Jeffrey Sarkossian (John Schneider)[editar | editar código-fonte]

Colleen Sarkossian(Sarah Danielle Madison)[editar | editar código-fonte]

Lila (Amber Wallace)[editar | editar código-fonte]

Finn Court (Scott Patterson)[editar | editar código-fonte]

Pai de Liam Court.

Javier Luna (Diego Boneta)[editar | editar código-fonte]

Javier Luna é um músico e compositor famoso. No ínicio do sucesso de Adrianna, surge uma oportunidade dos dois fazerem uma música juntos e eles acabam tendo um pequeno romance que acaba não dando certo. Mesmo com o término, Javier chama Adrianna para sua turnê. No início da terceira temporada, Javier morre em um acidente enquanto andava de limosine com Adrianna. Javier aparece novamente no final da terceira temporada como um fantasma para Adrianna, lhe dizendo coisas horríveis e até lhe dizendo para suicidar, pois o mundo ficaria mais bonito sem ela, no último episódio da 3ª temporada.

Katherine Upton (Liza Waltz)[editar | editar código-fonte]

Victor Luna (Nestor Serrano)[editar | editar código-fonte]

Victor Luna é tio e empresário de Javier Luna. Após a morte de Javier, Victor descobre que Adrianna roubou o caderno com as letras das músicas de Javier e chantageia Adrianna para ganhar dinheiro e virar seu empresário. Adrianna percebe o poder que tem sobre ele, quando vê que sem ela, Victor não seria nada. Então ela o manipula e volta a ser mais arrogante e má do que nunca. Victor se vinga, mostrando o caderno de músicas à mídia e destruindo sua carreira com sua carreira.

Emily Bradford (Abbie Cobb)[editar | editar código-fonte]

Marco Salazar (Freddie Smith)[editar | editar código-fonte]

[2]

Referências

  1. «'90210' Spinoff Details Emerge». Consultado em 18 de março de 2008.  Texto "work: Variety" ignorado (ajuda)
  2. «The New 90210's Peach Pit Makeover». Yahoo!. Consultado em 2 de julho de 2008.