Lista de personagens de Arrow

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A seguir se apresenta a lista de personagens de Arrow. Muitos dos personagens que apareceram na série são adaptados de personagens da DC Comics.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Principais[editar | editar código-fonte]

Oliver Queen[editar | editar código-fonte]

Depois de sobreviver ao naufrágio do iate de sua família, Oliver Queen (Stephen Amell) ficou isolado em uma ilha com o status de falecido por cinco anos. Os acontecimentos e pessoas encontradas na ilha o mudaram extraordinariamente, de um playboy bilionário ele passou a ser o vigilante (Arqueiro Verde). Ao retornar para sua cidade natal com a missão de corrigir os erros de seu pai, Oliver percebe que não vai ser tão fácil como imaginava, terá que esconder sua identidade como herói de todos que são próximos, a fim de protegê-los. Seus pais são Robert e Moira Queen, sua irmã é Thea Queen. Seu melhor amigo é Tomy Merlin, sua amante é Sara Lance e sua ex-namorada Laurel Lance. Ele forma uma parceria forte com John Diggle e Felicity Smoak, um trio admirável quando o assunto é combater vilões e cuidar um do outro.

Laurel Lance[editar | editar código-fonte]

Laurel Lance (Katie Cassidy) é uma advogada que vive em Starling City, filha de Dinah e Quentin Lance, um detetive de polícia e uma professora, sua irmã mais nova é Sara Lance. Ela também é a ex-namorada de Oliver Queen, seu relacionamento terminou quando Oliver naufragou e foi dado como morto por cinco anos. O acidente também revelou a traição de Oliver e Sara, que também foi dada como morta no acidente. Laurel sofreu muito e passou a ter ódio de Oliver, o culpando também pela morte de sua irmã. Após o falecimento de Tommy, seu namorado, melhor amigo de Oliver, Laurel começa a se drogar. Após perder mais uma vez sua irmã mais nova, Sara, Laurel decide deixar as drogas e seguir seu legado como a heroína Canário Negro nas ruas de Starling City.

Sara Lance[editar | editar código-fonte]

Irmã mais nova de Laurel e filha de Quentin e Dinah, Sara Lance (Caity Lotz) sobreviveu assim como Oliver ao naufrágio do iate e retornou a sua cidade natal como Canário Negro, trazendo consigo vários mistérios, dentre os quais, que fez parte da Liga dos Assassinos e tinha Ra's Al Ghul como mestre. Posteriormente, se une a equipe de vigilantes de Oliver e retoma seu relacionamento amoroso com ele, até ser assassinada e sua irmã mais velha, Laurel, assumir seu legado. Mais tarde, ela é ressuscitada através do Poço de Lázaro e assume o manto de Canário Branco, unindo-se a outros heróis e vilões da DC Comics para salvar o universo.[1]

John Diggle[editar | editar código-fonte]

Ao virar guarda-costas de Oliver, John Diggle (David Ramsey) descobre a identidade do bilionário como vigilante e eles se tornam parceiros. Diggle é ex-militar e trabalha ajudando Oliver, Felicity, Sara (na segunda temporada), Roy e Laurel no combate ao crime. Se torna agente da A.R.G.U.S e líder do Esquadrão Suicida na segunda temporada da série, porém esporadicamente. Na terceira temporada, se torna pai e forma uma família com a agente Lyla Michaels, tentando conciliar sua vida de pai com a vida de ajudante do vigilante.

Thea Queen[editar | editar código-fonte]

Thea Queen (Willa Holland) é uma menina impulsiva e imatura de 18 anos, irmã de Oliver e filha de Moira Queen e Malcom Merlyn. Ela ficou traumatizada quando seu irmão e seu pai foram anunciados como mortos e seu luto se resumiu em festas, drogas e bebidas.

Quando criança, Oliver lhe deu o apelido de Speedy, porque ela costumava o idolatrar e correr atrás dele. Thea costuma chamar o irmão pelo apelido de Ollie. Ao retornar dos mortos, Ollie desaprova a vida que a irmã leva, ele se esforça para mudar isso pelo bem dela. Apesar de seu comportamento imprudente, Thea tem um bom coração e sempre tenta fazer a coisa certa. Ela é extremamente leal a seu irmão e pessoas que ama, muitas vezes, pensa com o coração e não com a cabeça, o que a coloca em situações perigosas.

Detetive Quentin Lance[editar | editar código-fonte]

É ex-marido de Dinah e pai de Laurel e Sara, um detetive de polícia de Starling City. Nos quadrinhos da DC Comics, o pai de Laurel é Larry Lance, mas seu nome e personalidade foram mudados para a série.[2] O Detetive Lance (Paul Blackthorne) culpa Oliver pela morte de sua filha Sara, enquanto ela estava com ele no iate de sua família quando ele afundou. Lance também está lutando para capturar o vigilante, que ele vê como uma ameaça para a cidade pelo fato do vigilante quebrar a lei e matar na busca de parar o crime. Na segunda temporada se torna aliado do Arqueiro, mesmo não sabendo de sua verdadeira identidade. Na terceira temporada se torna comissário de polícia.

Felicity Smoak[editar | editar código-fonte]

  • HQ - Sua primeira aparição foi em maio de 1984, no gibi The Fury of Firestorm # 23, ela foi criada pelo escritor Gerry Conway e o artista Rafael Kayanan. Durante uma das muitas batalhas entre super-seres que volta e meia acontecem em Manhattan, o super-herói Nuclear inadvertidamente magnetizou e destruiu vários programas que armazenavam softwares em desenvolvimento, causando um prejuízo enorme a empresa onde Felicity era gerente. No calor dos acontecimentos, ela confrontou o herói. Nuclear, numa atitude imatura, revidou transformando suas roupas em espuma de sabão, deixando-a nua em público. Felicity processou Nuclear pela humilhação. Mais tarde, Felicity começou a namorar o repórter Edward Raymond, pai de Ronald Raymond (identidade original de Nuclear). Quando casou com Edward, ela descobriu que seu enteado era o Nuclear. Porém, em vez de recriminá-lo ou confrontá-lo de alguma forma, Felicity mostrou-se uma aliada, tentando incentivá-lo a usar seus poderes com responsabilidade. Suas aparições geralmente envolviam uma tonalidade mais humorística, sempre fazendo o papel da “madrasta do herói” nas HQS do personagem.
  • TV - Na série Arrow e com interpretação de Emily Bett Rickards, sua química com o Arqueiro Verde lhe deu um destaque por pouco igual ao do protagonista central. Ela é técnica de TI das Corporações Queen e se torna primeiramente amiga de seu chefe Walter Steele, pouco depois ajudante e amiga de Oliver Queen e John Diggle. Felicity é muito curiosa e de vez em quando se envolve nas missões perigosas de Oliver. Como é proficiente com toda a tecnologia, Oliver quase sempre precisa de sua ajuda, embora no começo fique desconfiada dos pedidos de Oliver, nunca o trairia e é extremamente fiel. Ela é uma hacker de computador e perita em criações de dispositivos com tecnologia personalizadas. Felicity fala muito e tem o hábito de dizer involuntariamente coisas inapropriadas. Quando está nervosa, ela balbucia ainda mais do que o habitual. Oliver, em particular, a deixa nervosa, porque ela tem uma queda por ele. Felicity tem um grande senso de humor e as vezes é socialmente desajeitada. Depois de se tornar a personagem favorita de muitos fãs ao redor do mundo em duas temporadas, a personagem Felicity Smoak entrou para o universo de Os Novos 52, respeitando sua versão televisiva e com a primeira aparição na HQ Green Arrow # 35 de 2014.

Roy Harper[editar | editar código-fonte]

Baseado no personagem de mesmo nome da DC Comics.[3] Morador dos Glades, periferia de Starling City, Roy Harper (Colton Haynes) namora Thea, irmã de Oliver. Se torna fascinado pelo vigilante após ser salvo por ele. Na segunda temporada ele adquire poderes após ser usado como cobaia em experimentos, sendo infectado pelo Mirakuru. Devido a isso, é treinado por Oliver e se une a equipe do Arqueiro Verde para combater o crime. Na terceira temporada, torna-se oficialmente Arsenal, ajudante de Oliver.[4]

Moira Queen[editar | editar código-fonte]

É a mãe de Oliver e Thea, Moira (Susanna Thompson) é uma leoa quando se trata de seus filhos e esconde muitos segredos. Sobre ameaça do vingativo Malcom Merlyn, ajudou a matar centenas de pessoas dos Glades. Na segunda temporada se candidata como prefeita de Starling City. No final da segunda temporada é assassinada por Exterminador que enfia sua espada nela.

Slade Wilson[editar | editar código-fonte]

Baseado no personagem Exterminador da DC Comics.[5] Slade (Manu Bennett) é um agente do Serviço Secreto de Inteligência Australiano, uniu-se a Oliver e Shado durante sua estadia na ilha, onde se apaixonou por Shado. Como Roy, ele adquiriu poderes meta-humanos devido a infecção com o Mirakuru, mas no final da temporada ele perde seus poderes após Felicity injetar a cura nele.

Malcolm Merlyn[editar | editar código-fonte]

Baseado no personagem Merlyn da DC Comics. Pai de Tommy, Malcom (John Barrowman) lidera uma organização secreta que possui planos obscuros para a cidade e que tem Moira como uma das aliadas. É revelado na segunda temporada que ele foi amante de Moira e é o verdadeiro pai de Thea. Na terceira temporada, se muda para Corto Maltese com a filha para treiná-la e se torna um alvo de Ra's Al Ghul e a Liga dos Assassinos.

Tommy Merlyn[editar | editar código-fonte]

Tommy Merlyn (Colin Donnell) é o melhor amigo de Oliver, e assim como ele, tem sentimentos por Laurel. Seu pai é Malcolm Merlyn, o grande vilão da primeira temporada da série.[6]

Secundários[editar | editar código-fonte]

Walter Steele[editar | editar código-fonte]

Walter Steele (Colin Salmon) é o atual marido de Moira Queen e foi o melhor amigo de Robert Queen, ele trabalha nas Consolidações Queen.

Yao Fei[editar | editar código-fonte]

Yao-Fei (Byron Mann) é o pai de Shado e o primeiro a encontrar Oliver Queen na ilha de Lian Yu. Ele é mantido prisioneiro da ilha depois que é declarado ser extremamente perigoso pelo governo chinês.

Shado[editar | editar código-fonte]

  • HQ: Shado é uma dominadora de tiro com arco e artes marciais, apareceu pela primeira vez em Green Arrow: The Longbow Hunters # 1 (agosto de 1987) e foi criada por Mike Grell. É notável por ser uma antagonista e interesse amoroso do Arqueiro Verde nos quadrinhos, ela medicou o herói e abusou dele, gerando um filho chamado Robert Queen.
  • TV: Baseada na personagem japonesa e assassina das HQs, Shado (Celina Jade) é uma dominadora de tiro com arco e artes marciais. Se tornou interesse amoroso de Oliver no período em que eles estavam na ilha ao lado de Slade.

Dinah Lance[editar | editar código-fonte]

Nas revistas em quadrinhos é o nome da Canário Negro original. Na série, é somente uma professora e dona de casa, mãe de Sara e Laurel. Dinah Lance (Alex Kingston) se divorciou do Detetive Quentin e mudou de cidade, após Sara ser anunciada como morta no naufrágio do iate, mesmo assim nunca aceitou a morte da filha e ainda a procura.

Joanna De La Vega[editar | editar código-fonte]

Joanna (Annie Ilonzeh) é uma advogada de assistência jurídica e a melhor amiga de Laurel Lance.

Helena Bertinelli[editar | editar código-fonte]

Baseada na personagem Caçadora da DC Comics. Helena Bertinelli (Jessica De Gouw) se envolve com Oliver na primeira temporada da série e busca vingança pelos responsáveis da morte de seu noivo. Na segunda temporada retorna no episódio "Aves de Rapina", onde se depara com Sara Lance, a Canário.[7]

China White[editar | editar código-fonte]

É baseada na personagem de mesmo nome da DC Comics. China é líder da Tríade Chinesa que busca vingança contra o Arqueiro por derrotá-la em combate depois de seu primeiro encontro. Interpretada na série Arrow por Kelly Hu.

Detetive McKenna Hall[editar | editar código-fonte]

Mackenna (Janina Gavankar) é uma detetive no Departamento de Polícia de Starling City. Ela se torna interesse amoroso de Oliver Queen na primeira temporada.

Floyd Lawton[editar | editar código-fonte]

Baseado no personagem Pistoleiro da DC Comics. Floyd Lawton, o Pistoleiro (Michael Rowe) é um mercenário que matou Andy Diggle, o irmão de John Diggle. Lawton também é membro do Esquadrão Suicída.[8]

Pecado[editar | editar código-fonte]

  • HQ: Pecado é a filha adotiva de Canário Negro. Introduzida quando a Canário Negro fez um acordo com Lady Shiva. Elas trocaram de lugares por um ano, Lady integrou o grupo Aves de Rapina e Dinah Lance foi para um treinamento duro em algum lugar da Ásia, em uma aldeia governada por Mother, a matriarca cruel e mestre nas artes marciais. Dinah foi autorizada a ser treinada por Mother e muitas vezes sofreu um abuso físico e mental horrível. Enquanto estava lá, conheceu uma menina apelidada de Sin (Pecado, como forma de desumanizar). Pecado estava sendo preparada para se tornar a próxima Lady Shiva, após a morte da assassina. Sin e Dinah desenvolveram um vínculo imediato que beirava a irmãs / mãe e filha. Quando Dinah se cansou de Mother e do treinamento, ela decidiu sair e levar Pecado com ela. Mother tentou impedir, porém não foi páreo para a Canário Negro.
  • TV: Na série Arrow, Pecado (Bex Taylor-Klaus) é a protegida de Sara Lance, a Assasina Canário, quando essa vem a cidade em busca de notícias de sua família, contudo, acaba ficando amiga de Roy.

Barry Allen[editar | editar código-fonte]

Baseado no personagem Flash da DC Comics. Barry Allen (Grant Gustin) aparece pela primeira vez na segunda temporada, como um perito criminal que visita Starling City para investigar uma série de crimes. Barry retorna no oitavo episódio da terceira temporada, já com sua super velocidade.

Sebastian Blood[editar | editar código-fonte]

  • HQ: Há 700 anos, um cristão chamado Irmão Sebastian adquiriu o poder de invulnerabilidade, retardando seu envelhecimento. Entretanto, ele foi amaldiçoado com a regra de que todo filho de um Irmão Sangue deveria assassinar o próprio pai antes do aniversário de 100 anos. Sebastian foi um adolescente que matou um dos Irmão Sangue, assumiu o manto, adquiriu poderes vampíricos e tentou até casar com Ravena ao revelar que o culto servia como adoração ao Demônio Trigon. Exibe habilidades similares a de um vampiro. Ao extrair o sangue de alguém, adquire a habilidade de possuir temporariamente o poder da vítima.
  • Irmão Sangue Blood II: Anos mais tarde, Sangue retornou de forma fantástica. Organizou grupos em um projeto para sequestrarem bebês, com fins de formar um novo culto. Seus planos não foram concluídos devido ao surgimento de um adolescente que se referia como filho de Sangue. Tornando-se o atual Sangue. A linhagem desse Sangue é atualmente desconhecida.
  • TV: Na série Arrow, Sebastian Blood (Kevin Alejandro), também conhecido como Irmão Sangue, é um vereador e líder de culto, que subiu ao poder após a destruição do setor leste do bairro Glades. Ele culpa a família Queen pela destruição. No entanto, é revelado no episódio "Crucible", que ele dirige um culto maligno que planeja assumir Starling City. No episódio "Three Ghosts", é revelado que Slade Wilson, o Exterminador, é seu superior. Raptou cidadãos para Wilson testar o soro Mirakuru.

Isabel Rochev[editar | editar código-fonte]

Isabel Rochev (Summer Glau) é vice-presidente de aquisições da Stellmor Internacional, que tem o objetivo de adquirir as Consolidações Queen. Seu nome está na lista negra de Oliver Queen, dois nomes depois de Adam Hunt.

Dr. Anthony Ivo[editar | editar código-fonte]

Baseado no personagem Professor Ivo da DC Comics. Anthony (Dylan Neal) é o primeiro personagem na série a contar a Oliver, Slade e Shado sobre o soro "Mirakuru", ele também é responsável pela morte de Shado. Depois de uma de suas mãos ser cortada por Slade, ele é morto por Oliver na ilha.

Nyssa Al Ghul[editar | editar código-fonte]

  • HQ: Em A Morte e As Donzelas, foi revelado que em uma de suas viagens pela Rússia no século XVIII, Ra's al Ghul teve um romance e com isso uma outra filha, Nyssa Raatko. Abandonada pelo pai, foi torturada e viu toda a sua família morrer durante o Holocausto. Jurando vingança, Nyssa planejou minuciosamente o uso de toda a sua riqueza e recursos que dispunha para assassinar seu pai. Nesse intervalo de tempo, sequestrou e fez uma lavagem cerebral em sua meia-irmã Talia al Ghul, conseguindo converter Talia em uma arma capaz de matar Ra's. Nyssa também planejou o assassinato do Superman, após roubar os projéteis de kryptonita guardados na Batcaverna. Bem-sucedido ao impedir a morte do Homem de Aço, Batman não pôde impedir a morte de Ra's nas mãos de Nyssa Raatko.
  • TV: Na série Arrow, Nyssa Al Ghul (Katrina Law), também conhecida como Herdeira do Demônio, é apaixonada por Sara e vai em busca dela na segunda temporada, para convencer a fugitiva de retornar para a Liga dos Assassinos.[9]

Amanda Waller[editar | editar código-fonte]

Baseada na personagem com o mesmo nome da DC Comics. Amanda Waller (Cynthia Addai-Robinson) é líder do Esquadrão Suicida e possui uma história no passado envolvendo Oliver e Diggle.[10]

Bethany Snow[editar | editar código-fonte]

  • HQ: Bethany Snow é uma jornalista que se torna membro da Igreja de Sangue. Em nome do Irmão Sangue, ela tenta desacreditar os Titãs na TV. Após o reboot Os Novos 52, aparece como parte do grupo de notícias do Canal 52 no final de cada HQ, para relatar os eventos que estão acontecendo no Universo DC.
  • TV: Na série Arrow, Bethany Snow (Keri Adams) é uma jornalista do Canal 52. Introduzida na segunda temporada, onde logo no primeiro episódio anuncia a volta de Oliver Queen para Starling City.

Ray Palmer[editar | editar código-fonte]

Baseado no Eléktron da DC Comics. Ray Palmer (Brandon Routh) aparece na terceira temporada, adquire as Consolidações Queen e vira o novo CEO, também trabalha com Felicity Smoak na construção de Star City, uma reformulação em Starling City.

Ted Grant[editar | editar código-fonte]

Baseado no personagem Pantera da DC Comics. Ted Grant (J. R. Ramirez) é um ex-vigilante e lutador de boxe que treina Laurel Lance, a Canário Negro, antes dela se tornar a super-heroína.[11]

Ra's Al Ghul[editar | editar código-fonte]

Baseado no personagem com o mesmo nome. Ra's Al Ghul (Matthew Nable) é líder da Liga dos Assassinos, pai de Nyssa e mentor de Sara Lance e Malcolm Merlyn. Seu nome significa Cabeça do Demônio.[12]

Maseo Yamashiro[editar | editar código-fonte]

Maseo (Karl Yune) é um dos antigos mentores e velho amigo de Oliver Queen. Ele também é o marido de Tatsu Yamashiro e pai de Akio Yamashiro. Algum tempo depois de Hong Kong, Maseo entrou para a Liga dos Assassinos, em torno do mesmo tempo que Sara Lance. A partir de então, ele passou a ser conhecido como meramente Sarab (سراب Fantasma), se recusando a usar o seu antigo nome.

Tatsu Yamashiro[editar | editar código-fonte]

  • HQ: Katana é o codinome de Tatsu Yamashiro, uma samurai expert em artes marciais japonesas e que tem uma espada mortal, a Katana, usada para combater o mal em todo o mundo. A espada mística contém a alma de cada pessoa morta por ela, além de lhe dar o poder de comunicação com as almas. Ela é atualmente um membro das Aves de Rapina, mas anteriormente foi membro do grupo Renegados de Batman.
  • Arrow: Integrou recorrentemente a terceira temporada da série, interpretada por Rila Fukushima, Tatsu é uma das mentoras de Oliver Queen em flashbacks de seu treinamento, uma influência crucial em sua jornada de eventualmente tornar-se o justiceiro dos dias atuais.
Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Marketing[editar | editar código-fonte]

No Brasil, o Warner Channel estreou a série em sua programação no dia 22 de outubro de 2012.[13] No mesmo dia, foi confirmado que a série teria 22 episódios em sua primeira temporada.[14] Posteriormente, a emissora encomendou mais um, dando um total de 23 episódios. No dia 11 de fevereiro de 2013, a The CW anunciou que Arrow teria uma segunda temporada,[15] que estreou em 09 de outubro de 2013 nos Estados Unidos e, assim como a primeira, teve 23 episódios.[16] Em 13 de fevereiro foi anunciado a renovação da série para uma terceira temporada,[17] que estreou em 8 de outubro de 2014.[18]

Outros personagens[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

O que se segue é uma lista suplementar de recorrentes astros convidados que aparecem em papéis menores. Os personagens estão listados, em ordem alfabética pelo ator, pela época em que apareceu pela primeira vez.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Referências

  1. [1]
  2. Paul Blackthorne Joins CW's GREEN ARROW Television Show
  3. ARROW Producer On Red Arrow, Mechanical Arms, Cheshire And More
  4. [2]
  5. Arrow EP Andrew Kreisberg Talks Deathstroke; Slade Wilson & Oliver Queen’s Blossoming Bromance
  6. [3]
  7. [4]
  8. Erro de citação: Tag <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas SuicideSquad
  9. [5]
  10. [6]
  11. [7]
  12. [8]
  13. CW announces 2012 season premiere dates: Why do 'The Vampire Diaries,' 'Supernatural' and more start late?. Visitado em 21/07/2012.
  14. 'Arrow' Officially Picked Up for Full Season (em inglês). Visitado em 08/12/2012.
  15. CW Renova arrow para a segunda temporada! (em português) Greenarrowbr.com (2013). Visitado em 15 de fevereiro de 2013.
  16. Erro de citação: Tag <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas Mittovich
  17. Erro de citação: Tag <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas Kondolojy
  18. Erro de citação: Tag <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas Byrne
  19. Goldman, Eric (7 de Novembro de 2012). Arrow Exclusive: Farscape and Stargate SG-1's Ben Browder to Play DC Comics Character Ted Gaynor IGN. Visitado em 22 de Novembro de 2014.
  20. Abrams, Natalie (10 de Maio de 2013). Arrow Finale Scoop: Will Oliver Be Able to Take Down the Dark Archer? TV Guide. Visitado em 22 de Novembro de 2014.
  21. Hibberd, James (31 de Outubro de 2012). Firefly coming to 'Arrow' – Exclusive Entertainment Weekly. Visitado em 22 de Novembro de 2014.
  22. Stoute, Scott. 'Arrow' Casts 'Fringe' Alum Seth Gabel as Count Vertigo ScreenRant. Visitado em 22 de Novembro de 2014.
  23. Perry, Spencer (26 de Outubro de 2012). Arrow's Royal Flush Gang Revealed Superhero Hype. Visitado em 22 de Novembro de 2014.
  24. Burlingame, Russ (20 de Novembro de 2013). Tonight’s Arrow to Feature Kate Spencer comicbook.com. Visitado em 22 de Novembro de 2014.
  25. Morgan, Jeffrey (28 de Janeiro de 2013). 'Arrow': Ben Browder battles our hero in 'Trust But Verify' digitalspy.com.
  26. West, Brian (4 de Março de 2014). WPR Previews the Upcoming Suicide Squad Episode of Arrow WatchPlayRead. Visitado em 22 de Novembro de 2014.
  27. Masters, Megan (14 de Setembro de 2012). TVLine Items: Smash Adds Law & Order Vet, USA Orders Pilot From Numb3rs Creators and More! TV Line. Visitado em 22 de Novembro de 2014.
  28. Goldberg, Lesley. "'Arrow' Enlists 'Battlestar Galactica's' Tahmoh Penikett", The Hollywood Reporter, 18 de Setembro de 2012. Página visitada em 22 de Novembro de 2014.
  29. Arrow: Exclusive First Look at Deathstroke IGN (12 de Outubro de 2013). Visitado em 22 de Novembro de 2014.
  30. Hughes, Jason. "'Arrow': Deathstroke Makes His Much-Anticipated Debut in the Latest Flashback (VIDEO)", Entertainment/TV, Huffington Post, 8 de Novembro de 2012. Página visitada em 22 de Novembro de 2014.
  31. Erro de citação: Tag <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas Sept2012ScreenRant
  32. Andreeva, Nellie (2 de Março de 2012). ‘The River’s Paul Blackthorne Joins ‘Arrow’, Jamey Sheridan Set To Play Arrow’s Dad Deadline.com. Visitado em 22 de Novembro de 2014.
  33. Mitovich, Matt (2 de Agosto de 2013). Exclusive: Arrow Targets Orphan Black Star TV Line. Visitado em 22 de Novembro de 2014.
  34. Schedeen, Jesse (24 de Outubro de 2013). Everyone Loves A Pretty Doll IGN. Visitado em 6 de Dezembro de 2014.
  35. Phegley, Kiel (3 de Outubro de 2013). EXCLUSIVE: "ARROW" CASTS JIMMY JEAN-LOUIS AS AMAZO-LINKED "CAPTAIN" Comic Book Resources. Visitado em 6 de Dezembro de 2014.
  36. Brown, Laurel (11 de Dezembro de 2013). 'Arrow': Robert Knepper cast as bad guy 'Clock King' Zap2It. Visitado em 6 de Dezembro de 2014.
  37. Gelman, Vlada (15 de Novembro de 2013). Arrow Exclusive: X-Files Vet Nicholas Lea to Send [Spoiler on a Surprising Journey] TVLine. Visitado em 6 de Dezembro de 2014.
  38. Ng, Philiana. "Arrow's Books "Firefly" Star Sean Maher in Villainous Role (Exclusive)", The Hollywood Reporter, 23 de Outubro de 2013. Página visitada em 6 de Dezembro de 2014.
  39. Fitzpatrick, Kevin (26 de Setembro de 2013). 'Arrow' Season 2 Exclusive: 'Percy Jackson' Star Dylan Neal Joins as DC’s Dr. Anthony Ivo! ScreenCrush. Visitado em 6 de Dezembro de 2014.
  40. Burlingame, Russ (22 de Outubro de 2013). Arrow Adds Another Familiar DC Comics Villain Comicbook.com. Visitado em 6 de Dezembro de 2014.
  41. a b Abrams, Natalie (17 de Março de 2014). Arrow Scoop: Which Flash Characters Are Heading to Starling City? TV Guide. Visitado em 6 de Dezembro de 2014.
  42. Jeffery, Morgan (13 de Agosto de 2013). 'Arrow': Teryl Rothery to play The Atom's love interest in season two Digital Spy. Visitado em 6 de Dezembro de 2014.
  43. Shaw-Williams, Hannah (Novembro de 2013). 'Arrow' Season 2 to Feature Cyrus Gold & Possibly Solomon Grundy. Visitado em 6 de Dezembro de 2014.
  44. Erro de citação: Tag <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas Yahoo
  45. Ng, Philiana (8 de Agosto de 2014). 'Arrow' Enlists 'Medium' Star for DC Role in Season 3 The Hollywood Reporter. Visitado em 6 de Dezembro de 2014.
  46. Ng, Philiana (28 de Janeiro de 2015). EXCLUSIVE: 'Arrow' Is Plotting Another Suicide Squad Episode – and Your Favorites Are Back! Entertainment Tonight. Visitado em 22 de Fevereiro de 2015.
  47. {{cite web|url=http://www.hollywoodreporter.com/live-feed/arrow-austin-butler-joins-season-730470%7Ctitle=Predefinição:-'Arrow': 'Carrie Diaries' Star to Romance Thea in Season 3|last=Ng|first=Philiana|work=The Hollywood Reporter|date=5 de Setembro de 2014|accessdate=17 de Maio de 2015}
  48. Ng, Philiana (28 de Agosto de 2014). 'Arrow' Books 'Glee' Alum for Season 3 The Hollywood Reporter. Visitado em 6 de Dezembro de 2014.
  49. Hibberd, James (29 de Agoso de 2014). 'Arrow' casts 'Supernatural' alum as lethal lovestruck fan Entertainment Weekly. Visitado em 6 de Dezembro de 2014.
  50. Goldman, Eric (18 de Fevereiro de 2015). Arrow: Doug Jones To Play DC Comics Villain Deathbolt IGN. Visitado em 3 de Abril de 2015.
  51. Prudom, Laura (20 de Outubro de 2014). Arrow’ Casts Vinnie Jones as Comicbook Villain Brick (EXCLUSIVE) Variety. Visitado em 6 de Dezembro de 2014.
  52. (#316) "The Offer" The Futon Critic (19 de Março de 2015). Visitado em 3 de Abril de 2015.
  53. Abrams, Natalie (1 de Agosto de 2014). Arrow Casts NYPD Blue Alum as Felicity's Mom TV Guide. Visitado em 6 de Dezembro de 2014.
  54. Marc Singer joins 'ArrowPredefinição:'- Entertainment Weekly (15 de Dezembro de 2014). Visitado em 3 de Abril de 2015.
  55. Abrams, Natalie (3 de Julho de 2014). Exclusive: Arrow Taps Peter Stormare as New Count Vertigo TV Guide. Visitado em 6 de Dezembro de 2014.
  56. Hibberd, James (16 de Setembro de 2014). 'Arrow' casts 'Spartacus' actor as Captain Boomerang Entertainment Weekly. Visitado em 6 de Dezembro de 2014.
  57. Abrams, Natalie (19 de Agosto de 2014). 'Arrow' casts DC Comics villain Komodo Entertainment Weekly. Visitado em 6 de Dezembro de 2014.
  58. Roots, Kimberly (4 de Agosto de 2015). Legends of Tomorrow Casts Season 1 Big Bad Vandal Savage TVLine. Visitado em 7 de Agosto de 2015.
  59. Petski, Denise (7 de Agosto de 2015). Falk Hentschel To Play Hawkman In ‘Legends Of Tomorrow’ Deadline.
  60. Ge, Linda (7 de Agosto de 2015). Arrow Adds Teen Wolf JR Bourne As DC Villain Double Down (Exclusive) The Wrap.
  61. Lash, Jolie (23 de Julho de 2015). 'Arrow' Casting Exclusive: Jeri Ryan To Guest Star On CW Drama Access Hollywood. Visitado em 7 de Agosto de 2015.
  62. Holbrook, Damian (11 de Agosto de 2015). Constantine's Matt Ryan Conjures Up Magical Return on Arrow TV Insider. Visitado em 15 de Agosto de 2015.