Lista de personagens de Final Fantasy IV

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Esta é a lista de personagens do jogo de RPG eletrônico Final Fantasy IV.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Cecil, o Cavaleiro Negro[editar | editar código-fonte]

Cecil tornou-se órfão aos 2 anos de idade, com a morte da mãe. Acabou sendo criado pelo próprio rei de Baron, que tratava-o como um filho. Na infância começou sua amizade com Kain e Rosa. Após terminar a escola primária, ele entra na Academia Militar de Baron a pedido do Rei. No exército acabou tornando-se líder de um esquadrão de cavaleiros. Atualmente aos 20 anos é o oficial comandante da brigada de dirigíveis Asas Vermelhas, a posição mais importante no exército de Baron. Porém para atingir esse cargo ele teve de treinar para ser um Cavaleiro Negro. Cecil é corajoso, forte, determinado e leal ao rei. Também não é muito social, mantém um romance com Rosa e uma grande amizade com Kain.

Cecil vivia em Baron, o mais poderoso reino da época. Baron se tornou o mais poderoso reino devido a invenção das máquinas voadoras chamadas de Dirigíveis, os quais eram construidos por Cid, o engenheiro do reino. Logo após a invenção dessas máquinas, o Rei de Baron passou a se mostrar ganancioso e transformou essas máquinas voadores em máquinas de guerra e passou a utilizá-las para conquistar os Cristais mágicos espalhados por outros reinos. Foi nessa época que o rei de Baron ordenou que Cecil (Seu ''filho'' adotivo) passa-se a dominar a espada negra e se tornar um cavaleiro negro. Após se tornar um poderoso cavaleiro negro, Cecil se tornou o capitão da frota dos Asas Vermelhas, a força aérea de Baron. É aí que começa a aventura de Cecil.

Ele é um cavaleiro negro de coração bondoso, e foi obrigado por sua majestade a saquear a cidade de Mysidia. Depois disso, Cecil se diz contra as atitudes maldosas do rei, e por isso é rebaixado a caçador do vale, e é usado novamente pelo rei de forma injusta para matar os invocadores da vila Névoa. Depois desses incidentes, ele parte em uma jornada para se redimir de seus pecados. No caminho, ele se torna Paladino , faz amigos, e toma conhecimento de que um homem chamado Golbez controlando Baron para reunir os cristais para algum fim.

Após ser atacado por Leviatã e ter se separado dos demais amigos (Rydia, Yang e Edward) Cecil chega em Mysidia e decide abandonar a espada negra, a fim de se tornar um paladino, cujo com sua força sagrada é capaz de vencer o mal. Junto a Palom e Porom (Magos aprendizes de Mysidia), chegam ao Monte da Provação. Lá Cecil é banhado em uma luz que o torna um paladino, mas antes que isto ocorra, ele deve vencer seu passado em uma batalha, que ele deve provar que abandonou toda sua malícia. Somente assim poderá lutar contra Golbez e sair vitorioso. Também ganha o poder de usar magia branca.

Neste jogo Cecil vive inúmeras aventuras e consegue muitos aliados em suas batalhas até se tornar um lendário Paladino e deixar para trás a espada negra. Depois de inumeras batalhas e conhecer muitos aliados e inimigos poderosos Cecil termina a épica jornada na lua, em uma luta contra uma entidade maligna chamada Zeromus (Espírito da morte de Zemus) que tentava dominar a terra controlando a mente de Golbez que se revela ser irmão de Cecil. Ao final, Cecil se casa com sua namorada Rosa e se torna o novo rei de Baron.

Kain, o Cavaleiro Dragão[editar | editar código-fonte]

Filho de um nobre em Baron, capitão dos Cavaleiros Dragão. Kain acabaria orfão logo cedo, então é criado pelo rei de Baron que era amigo de seus pais. Cria amizade com Cecil e Rosa na infância. Após terminar a escola ele decide seguir os passos do pai, tornando-se um Cavaleiro Dragão. Atualmente com 21 anos ele já é o capitão dos Cavaleiros Dragão de Baron, uma posição só inferior à de Cecil. Kain tem complexo de inferioridade por diversos acontecimentos na vida dele. Isso o tornou um sujeito solitário, mas ainda muito leal a seus amigos Cecil e Rosa. Tem uma espécie de paixão por Rosa, possivelmente por ambos serem nobres, mas ela acaba amando Cecil. Apesar de grandes amigos, Kain ainda sente inveja de muitas coisas de Cecil, Kain acaba sendo controlado por Golbez para se voltar contra Cecil.

Rosa, a Maga Branca[editar | editar código-fonte]

Rosa é uma bela jovem de família nobre em Baron. Seu pai era um respeitado Cavaleiro Dragão. Rosa logo cedo começou a treinar arquearia. Também na infância conheceu Cecil e Kain, sendo que por Cecil desenvolveria um amor mais tarde. Quando Cecil decidiu entrar no exército, ela entrou na Sociedade de Magia branca, para que pudesse ajudá-lo em batalhas. Sua relação com Cecil sempre foi um problema por causa de status, já que ela é nobre e ele um filho bastardo de pessoas comuns. Mesmo com ele tornando-se um Cavaleiro Negro, guerreiro temidos até pelos feiticeiros de Mysidia, os sentimentos de Rosa não mudaram. Rosa começou a encontrar-se com ele muitas vezes em segredo, gerando vários rumores também. Quando Cecil é mandado para Vila Névoa, ela fica muito preocupada e segue-o mesmo sabendo dos perigos. E assim acaba doente, e fica inconsciente em uma casa da cidade de Kaipo.

Cid, o Engenheiro[editar | editar código-fonte]

Cid é um engenheiro genial que é responsável pela construção de dirigíveis de Baron. Muito que ele aprendeu são de antigos documentos de Mysidia, que foram decifrados. Cid foi capaz de construir dirigíveis, e Baron começou a usá-las militarmente. Apesar de Cid ser contra, ele aceitou com a condição de ser completamente responsável pela manutenção e construção das naves dos Asas Vermelhas. Sua esposa faleceu, e ele tem de cuidar da sua única filha na casa deles. É um homem de meia-idade bem cheio de energia. É como um "tio" para Cecil, Rosa e Kain.

Rydia, a Invocadora[editar | editar código-fonte]

Rydia era uma das habitantes da Vila Névoa, que serve de fronteira entre Baron e Damcyan. Era uma vila pacífica onde os habitantes escondiam uma habilidade antiga de enorme poder: conseguiam invocar monstros de um reino no submundo. E Rydia, assim como sua mãe, é uma invocadora. Só que um ataque de Cecil e Kain à vila, ordenado pelo rei de Baron, acabou matando a mãe dela e incendiando toda vila. O rei ordenara isso por temer o poder dos invocadores. Com o tempo, Rydia passou a confiar em Cecil e a ajudá-lo.

Após o ataque do Leviatã, ela foi parar no Feymarch. Lá, o tempo passava diferente e ela cresceu bastante devido ao tempo passar rapidamente no Feymarch. Aprimorou sua magia negra, ganhou novas invocações poderosas mas perdeu a habilidade de usar magia branca. Torna-se uma jovem e linda moça, amada por Edge.

Tellah, o Mago[editar | editar código-fonte]

Tellah é um velho teimoso, já foi o maior mago de Mysidia, mas se esqueceu de quase todos seus feitiços após um grave acidente que ocorrera devido à um conjuramento (Acredita-se que foi por causa da magia Meteoro). Após a morte de sua esposa, ele se tornou um pai super protetor de sua filha Anna, uma bela moça que foge para Damcyan, com um bardo. Após isso Tellah decide ir em busca de sua filha, e pede para Cecil o ajudar a chegar à Damcyan por não conseguir enfrentar uma lula gigante que bloqueava o caminho em uma caverna. Ao chegar lá, Anna falece, devido à um ataque dos Asas Vermelhas de Baron. Em seguida, Tellah se retira do castelo e vai a encontro de Golbez para vingar a morte de sua filha.

Tellah se lembra de sua mais poderosa magia, ao chegar ao pico do Monte da Provação (Lugar onde Cecil se torna paladino)... Meteoro.

Ao chegar até Golbez, Tellah usa a magia lendária, que é insignificante contra Golbez, e acaba matando Tellah devido ao perigo intenso de conjurar a habilidade.

Edward, o Bardo[editar | editar código-fonte]

Nasceu em Damcyan, um reino no meio do deserto que é cheio de viajantes e mercadores. A família dele sempre foi mais interessada em comércio, luxo e negócios ao invés de guerras e poder. Edward é um príncipe desse reino, destinado a ser o sétimo rei em Damcyan. Ao invés de se interessar por política, sempre preferiu ser um contador de histórias e então age como um bardo, carregando sua majestosa Harpa dos Sonhos, ou Harpa Gêmea. Numa fuga do castelo para conhecer o mundo, conhece Anna e apaixona-se. O pai dela não aprova a união, e eles acabam fugindo. Mais tarde eventos levam até morte de Anna, e Edward vive lamentando. Com o tempo ele supera isso, fica mais forte e o pai de Anna o perdoa.

Yang, o Monge[editar | editar código-fonte]

Um dos monges do reino de Fabul, onde eles treinam seus corpos como armas devastadoras. Yang é uma espécie de monge chefe, que ensina todos os novos recrutas e lidera a força militar. Ele costuma ser bem humilde e calado, e em batalhas praticamente nada pode pará-lo. Ele é casado com sua esposa Sheila que não larga a frigideira da mão. Durante um ataque de monstros na Montanha Odeals, seus melhores monges foram mortos, e Yang só sobreviveu ao ataque de uma Bomba Mãe pela ajuda de Cecil.

Porom, a Maga Branca[editar | editar código-fonte]

Aprendiz de maga branca em Mysidia. Tem um irmão gêmeo chamado Palom, que estuda magia negra. Porom é mais madura que o irmão dela, e está sempre querendo manter o irmão na linha. Ela e Palom são mandados pelo ancião de Mysidia para ajudar Cecil em sua jornada.

Palom, o Teimoso Mago Negro[editar | editar código-fonte]

Aprendiz de mago negro em Mysidia. Tem uma irmã gêmea chamada Porom, que estuda magia branca. Palom costuma ser arrogante, mas sua magia é bem forte. Ele e Porom são mandados pelo ancião de Mysidia para ajudar Cecil em sua jornada.

Ao quase serem esmagados por uma parede que se movera no castelo de Baron, Palom e Porom, usam sua magia mortal (Pedra) e ambos se tornam estátuas petrificadas para proteger Tellah, Cecil e Yang.

Mais para frente, o Sábio de Mysidia, tira-os da forma petrificada.

Edge, o Ninja[editar | editar código-fonte]

Edge é o príncipe de Eblan, um reino de ninjas que fica em um continente isolado do resto do mundo. Ninjas são basicamente uma mistura dos monges de Fabul, os guerreiros de Baron e os magos de Mysidia. O reino de Eblan foi atacado, e Edge pretendia vingança contra Rubicante (Demônio Elemental de Golbez), quando então encontram-o. Edge é bem energético e egocêntrico, mas também é um justo líder para seu país. Costuma flertar com Rydia muitas vezes durante a história.

Fusoya[editar | editar código-fonte]

Lunariano responsável pela proteção dos demais que permanecem dormindo no interior da lua. É irmão de Kluya (Pai de Cecil e Golbez) e então teoricamente tio de Cecil e Golbez. Em batalha é um sábio que conhece todos os feitiços existentes, inclusive Meteoro.

Espectros[editar | editar código-fonte]

Chocobo[editar | editar código-fonte]

O Chocobo em forma de espectro pode ser invocado por Rydia para atacar os inimigos usando o Chute de Chocobo, embora ele possua outras formas

Dragão da Névoa[editar | editar código-fonte]

O Dragão da Névoa é a forma de espectro da mãe de Rydia, ele é o primeiro boss do jogo. Quando Rydia cresce, ela invoca o Dragão da Névoa para combater Golbez e o Dragão das Sombras com o Bafo Radiante, no Castelo dos Anões. Em Final Fantasy IV: The After Years, existe um Dragão Lunar que é o Dragão da Névoa em forma lunar, que, ao derrotá-lo, é possível escolher entre Palom, Porom e Leonora para conseguir o bilançamento, no altar de Bahamut, no Covil do Pai

Titã[editar | editar código-fonte]

O Titã aparece pela primeira vez na Vila Névoa quando Rydia fica nervosa com Cecil e Kain e acaba invocando-o para tentar matá-los. Depois de encontrar Rydia crescida, é possível invocá-lo. Em Final Fantasy IV: The After Years, Rydia e Luca estavam em Agart, quando houve um terremoto, era Titã querendo matá-las, mais ele foi derrotado por Golbez. Já em outra parte, Rydia, Edge, Golbez e Luca são salvos por Porom quando Titã usou a Ira de Gaia para tentar matá-los.

Leviatã[editar | editar código-fonte]

A primeira aparição de Leviatã é quando ele tenta engolir o barco em que Cecil, Rydia, Edward e Yang estavam. E isso fez com que eles se separassem, Leviatã tragou Rydia até O Feymarch, dimensão que ele governa. Para poder invocá-lo, é preciso derrotá-lo em uma batalha. Em Final Fantasy IV: The After Years, a Garota Misteriosa o invoca para tentar matar Golbez e Fusoya porque não quiseram entregar os cristais lunares. Ele retorna a consciência quando derrotado. Também em Final Fantasy IV: The After Years, nos últimos baús de tesouros do jogo é preciso derrotar o Leviatã Lunar para conseguir o tesouro.

Dragão das Sombras[editar | editar código-fonte]

O Dragão das Sombras é um espectro não invocável pelo jogador, pois, ele é invocado por Golbez para usar a habilidade Nona Dimensão que deixou Kain, Rosa e Yang inconscientes, mas, foi morto pelo Dragão da Névoa. Em Final Fantasy IV: The After Years, ele aparece em um sonho do Golbez na luta com Cecil, Kain, Rosa, Rydia e Yang, e também é um inimigo com outro nome de Dragão de Ébano.

Ifrit[editar | editar código-fonte]

Espectro do fogo que aparece pela primeira vez ao usar os novos poderes de invocação de Rydia, sua habilidade se chama Fogo Infernal. Em Final Fantasy IV: The After Years, ele aparece na Torre de Babil para tentar matar Edge, Gekkou, Zangetsu, Izayoi e Tsukinowa. Em outra parte, Rydia, Edge, Golbez e Luca chegam ao Castelo de Eblan, e a fortaleza está pegando fogo, Edge manda Rydia, Golbez e Luca saírem do castelo para ele enfrentar Ifrit sozinho, e então Rubicante aparece e conta um enigma à Edge, ele desvenda e usa a habilidade obtida para que Rydia consiga recuperar a memória de Ifrit.

Shiva[editar | editar código-fonte]

Shiva é habilidosa usando gelo, aparece pela primeira vez ao ver as novas invocações de Rydia depois de crescida. Em Final Fantasy IV: The After Years, a Garota Misteriosa invoca Shiva para tentar arrancar o cristal da terra das mãos de Palom e Leonora, e eles acabam congelados no Pó de Diamante, habilidade que só Shiva possui

Ramuh[editar | editar código-fonte]

Ramuh é o espectro do trovão, tem aparência de um mago experiente com um bastão. Sua primeira aparição foi nos novos poderes de invocação de Rydia ao crescer, sua principal habilidade é o Raio do Julgamento, poder que permite soltar um poderoso trovão contra qualquer inimigo adiante. Em Final Fantasy IV: The After Years, ele invade Mysidia e ataca gravemente o Sábio de Mysidia enquanto monstros invadem a cidade pela Estrada do Diabo.

Sílfides[editar | editar código-fonte]

As Sílfides são fadas que vivem em uma caverna no Mundo Interno, elas já cuidaram de Yang enquanto ele repousava quando estava ferido após a explosão do canhão da Torre de Babil. Após elas ficarem sabendo que Rydia é amiga de Yang, elas emprestam seus poderes à ela para poder invocá-las para usar a habilidade Vento Sussurrante, que suga o HP do inimigo para distribuir entre a equipe jogável. Em Final Fantasy IV: The After Years, elas invadem Kaipo e o Castelo de Fabul em busca de Yang, elas retomam a consciência quando Rydia, Edge, Golbez e Luca acordam Yang e Úrsula em Kaipo.

Asura[editar | editar código-fonte]

Rainha do Feymarch que possui uma habilidade poderosa chamada Dádiva de Asura, que usa magia branca randômica, seja ela, Cura, Despertar/Levantar ou Esuna. Ao invocá-la, é possível relembrar as Sílfides. Para conseguir sua ajuda, é preciso derrotá-la, mas isso só é possível se ela estiver com uma magia chamada Refletir, que refletirá sua cura. Em Final Fantasy IV: The After Years, a Garota Misteriosa a invoca para ajudá-la à matar Golbez e Fusoya porque eles não queriam dizer a localização dos cristais lunares. Ela retoma a consciência quando é derrotada.

Odin[editar | editar código-fonte]

Odin é o rei de Baron em forma de Espectro. Após ser substituído falsificadamente por Cagnazzo no trono, ele fez uma sala do trono no porão de Baron, e criou uma barreira para não permitir que ninguém além de Cecil e Rydia entrem. Ao chegar nesta sala, é preciso derrotá-lo para poder invocar seus poderes, ele é o único que possui o Zantetsuken, poderoso ataque com espada que destrói a maioria dos inimigos fatalmente. Em Final Fantasy IV: The After Years, Cecil o invoca para matar Kain, Rosa, Ceodore, Edward e Cid. Também em Final Fantasy IV: The After Years, existe o Odin Lunar, nos últimos baús do jogo, que, ao derrotá-lo é possível obter a Ragnarok.

Bahamut[editar | editar código-fonte]

Bahamut é o mestre supremo dos espectros, ele está acima de Leviatã e Asura. Sua primeira aparição é na luta no Covil do Pai, é preciso derrotá-lo para conseguir invocá-lo. Em Final Fantasy IV: The After Years, ele vai até Baron com a Garota Misteriosa e um batalhão de monstros atacar o castelo, quando ele deixa Cecil inconsciente, ao acordar, ele não se lembra de nada e começa à dar ordens estranhas, pois ele e os soldados estavam sendo controlados pela Garota Misteriosa. Na última batalha contra Bahamut, a Garota Misteriosa o invoca para combater a equipe, então Leviatã e Asura aparecem para tentar recuperar a consciência de Bahamut, mas são expulsos por ele. Quando Bahamut retoma a consciência, usa o Mega Flare, sua principal habilidade, para matar a Garota Misteriosa. Também em Final Fantasy IV: The After Years, existe o Bahamut Lunar, que é uma cópia de Bahamut, assim como Odin Lunar e Leviatã Lunar, ele está em um baú, e é preciso derrotá-lo para conseguir o tesouro.

Goblin[editar | editar código-fonte]

O Goblin primeiramente é um inimigo comum como os outros. Mas, ele dá, ao jogador, um item raríssimo chamado Goblin, esse item ensina à Rydia o feitiço que invoca o Goblin para usar sua habilidade chamada Soco Goblin.

Cocatrice[editar | editar código-fonte]

A Cocatrice é um inimigo e um espectro, mas, para conseguir sua forma invocável, é preciso obter um item raro chamado Cocatrice, que ao usar em Rydia, é possível invocar o espectro para usar a habilidade chamada Bico Petrificador.

Bomba[editar | editar código-fonte]

A Bomba é um espectro obtido à partir de um item chamado Bomba usado em Rydia. Esse item raro é obtido após matar um inimigo chamado Bomba (Ou qualquer outro de cores variadas). Ele lhe dá o poder de invocar a poderosa Bomba, que atinge 9999 HP no inimigo mirado.

Mindflayer[editar | editar código-fonte]

O Mindflayer (Ou Esfolheador de Mentes) é um inimigo ou um espectro, pois, ele lhe dá, como recompensa após à batalha, um item com seu nome, que ao usar em Rydia, é possível usá-lo para ajudar à combater os inimigos.

Vilões[editar | editar código-fonte]

Baigan[editar | editar código-fonte]

Um demônio que ajuda Cagnazzo. É um réptil/humanoide, com três partes principais: corpo, braço esquerdo e braço direito. Possui a habilidade da regeneração. Se disfarça de Guarda Real assim como Cagnazzo se disfarça de rei.

Os 4 Demônios Elementais[editar | editar código-fonte]

Os Quatro Demônios Elementais são seres que trabalham sob o comando de Golbez.

São eles: Cagnazzo, Rubicante, Barbariccia e Scarmiglione.

Barbariccia[editar | editar código-fonte]

A lorde elemental do vento. É a unica dos lordes elementais a ter sexo feminino é a mestra das magus sisters e vive na Torre de Zot. Ela se asemelha á uma bela mulher semi nua e com cabelos loiros.

Cagnazzo[editar | editar código-fonte]

Cagnazzo, o Demônio Elemental da Água, é um monstro humanoide que possui um casco semelhante a um de uma tartaruga. Durante uma parte do jogo ele assume a falsa identidade do rei de Baron que, sob ordens de Golbez, ordena à tropa Asas Vermelhas (comandada por Cecil) que roubem o Cristal da água de Mysidia desencadeando os acontecimentos do jogo.

Rubicante[editar | editar código-fonte]

O Demônio Elemental do fogo, sendo o mais poderoso dos 4 lordes elementais. Vive na Torre de Babil, quase destruiu Eblan, mas antes disso ele vivia no Mundo Interno.

Ele é paciente, e aparentemente um pouco simpático, mas mesmo assim pretende derrotar os protagonistas.

Scarmiglione[editar | editar código-fonte]

O Demônio elemental da terra. Ele ataca Cecil na montanha Ordeals antes de cecil virar paladino. Scarmiglione tem duas formas, a primeira ele veste uma capa e está protegido por zumbis e na segunda ele é um morto-vivo com ossos que saem de sua coluna.

Elfo Negro[editar | editar código-fonte]

um elfo que tentou roubar o cristal de Toroia/Troia. Cecil e seus amigos vão ate a caverna magnetica (local onde o elfo reside) primeiramente, Cecil é derrotado, pois nao consegue usar suas armas metalicas, somente com a ajuda de Edward e sua Harpa Gemea ele consegue derrotar a primeira forma do elfo, ele se transforma em um dragão branco depois da derrota de sua primeira forma.

Dr. Lugae[editar | editar código-fonte]

Um cientista que trabalha para Golbez e Rubicant, transformou os reis de Eblan (Pais de Edge) em monstros,trabalha na torre de Babil.

Golbez[editar | editar código-fonte]

É na maior parte do tempo, o antagonista, que é controlado por Zemus. Assume o posto de Capitão dos Asas Vermelhas após a saida de Cecil.

E... Secretamente, é o irmão de Cecil.

Magus Sisters[editar | editar código-fonte]

Elas três irmãs robóticas: Cindy, Mindy e Sandy.

Zemus[editar | editar código-fonte]

Zemus foi o único Lunariano que não quis dormir, mas foi obrigado. 100 anos apos isto Zemus se liberta e pretende destruir o mundo por... vingança?

Zeromus

Zeromus é o espírito da morte, ou a verdadeira aparência de Zemus, é o antagonista que controlava Golbez.

É um ser que aparentava ser invencível após repelir o Meteoro que é lançado por Golbez e FusoYa.

Tem uma aparência estranha, como um rosto cheio de veias, depois de ser atacado pelo cristal sagrado que Golbez dá à Cecil, se torna um monstro colossal.

Ele é morto por Cecil e seus amigos mas ao morrer diz:

''Eu não morrerei... Enquanto o mal ainda residir nos corações...''

Outros personagens[editar | editar código-fonte]

Anna[editar | editar código-fonte]

A filha de Tellah, que se apaixonou por Edward e fugiram para Damcyam. Onde é morta por um ataque dos Asas Vermelhas. Comandados por Golbez.

Cecilia[editar | editar código-fonte]

A mãe de Cecil e Golbez.

Sábio de Mysidia[editar | editar código-fonte]

Líder de Mysidia. E guardião do Cristal da Água.

Chocobo Gordo[editar | editar código-fonte]

Um chocobo amarelo gigante, encontrado em todas as florestas de Chocobos, ele guarda seus itens se oferecer uma cenoura, ou uma Verdura de Gysahl. Já no remake 3D, ele possui 3 funções: exibir o bestiário (Funcionalidade que permite visualizar os monstros e inimigos mortos). Abrir a caixa de música (Funcionalidade que permite reproduzir a trilha sonora do jogo). E abrir o Teatro de Eventos (Funcionalidade que permite ver as cutscenes, ou cenas animadas e dubladas). Eles também são encontrados na Grande Baleia, em Kaipo, e no Castelo dos Anões. Se usar um Apito, ele aparecerá sem que o procure.

Rei Giott[editar | editar código-fonte]

O rei dos Anões e do Castelo dos Anões. Que possui os poderosos tanques de guerra.

Kluya[editar | editar código-fonte]

O pai de Cecil e Golbez. Também criador da Grande Baleia (Nave capaz de viajar entre planetas).

Kokkol[editar | editar código-fonte]

Um ferreiro do Submundo, que, se você der o Adamante, forja a lendária Excalibur (Poderosa espada usada por Cecil e logo é substituída por Ragnarok)

Luca[editar | editar código-fonte]

A princesa dos Anões, filha do Rei Giott. Possui um colar que abre a entrada da Caverna Selada.

Namingway[editar | editar código-fonte]

Namingway(Ou Nomeoso, em português) é um alienígena da espécie dos Hummingway(Ou Humorentos, em português), seres parecidos com coelhos que habitam a Lua. Ele aparece em várias cidades oferecendo aos personagens a possibilidade de trocar de nome.

Na versão para DS, Namingway não consgue trocar o nome dos personagens (particularmente devido ao jogo conter cenas aonde os personagens são dublados). Por esse motivo, Namingway ronda o mundo procurando outras ocupações que ele possa realizar, e trocando seu nome para ajustar-se à sua utilidade, como Mappingway(Mapeoso), Livingway(Vivento), Campingway(Acamposo), entre outros...

Personagens de Final Fantasy IV: The After Years[editar | editar código-fonte]

Ceodore[editar | editar código-fonte]

Filho de Cecil e Rosa, princípe de Baron. Mandada em uma expedição dos Asas Vermelhas pela mãe para obter o Emblema do Cavaleiro. Logo após obter, quando estão voltando são atacados por uma gigante horda de monstros vindo da direção de Baron. A nave é destruída e Biggs se sacrifica para salvar Ceodore.

Biggs e Wedge[editar | editar código-fonte]

Biggs é capitão dos Asas Vermelhas e Wedge seu ajudante. Seguem com Ceodore na expedição para obter o Emblema do Cavaleiro. Biggs pode usar Magia Negra e Wedge Magia Branca. Mais são mortos atacados por uma horda de monstros quando estão voltando para Baron. Biggs se sacrifica para salvar Ceodore. E Wedge morre.

Encapuzado[editar | editar código-fonte]

Um misterioso homem que salva Ceodore de um ataque de monstro logo após o desastre do dirigível dos Asas Vermelhas. Vão até Mysidia onde Porom manda uma Maga Branca e um Mago Negro para ajudar eles a voltarem pela Estrada do Diabo. Quando voltam não podem entrar em Baron, então acham um caminho subterrâneo pela cidade. Logo após entrarem os magos voltam à Mysidia pois completaram sua tarefa de acompanhà-los a Baron. Logo saem de Baron e vão para a Caverna da Névoa. Onde são salvos pela névoa que atrapalha a visão dos soldados que os perseguem, e continuam sua jornada. Escalam a montanha e seguem para Damycam. Onde encontram Cid e voltam para Baron. Seguem o falso Kain e o Encapuzado trava uma luta com ele e vence. Logo a vencer todos descobrem que o Encapuzado era o Kain. Que se torna um Soldado-Dragão Sagrado. E Edward e Rosa se juntam a equipe.

Garota Misteriosa[editar | editar código-fonte]

Misteriosa Garota que vai a Terra com Bahamut e toma posse de todos os Espectros. Coloca Cecil sobre seu controle que manda os Asas Vermelhas pegarem todos os cristais (Do Mundo Interno e Externo). Logo após Kain, Ceodore, Cid, Rosa e Edward vencerem Cecil e acordarem ele. Ela volta a outra lua. Onde seguem ela e ela utiliza Bahamut contra eles. Logo após a batalha, Bahamut toma posse de seu controle e a ataca, matando ela.

Man in Black/Golbez[editar | editar código-fonte]

Após todos esses anos, Golbez acabou acordando de seu sono. Quando chegou à terra, salvou Rydia e Luca do ataque de Titã em Agart. Em luta ele é ótimo no uso de Magia Negra.

Kain?[editar | editar código-fonte]

O lado maligno de Kain que fugiu do reflexo do espelho enquanto lutava com Kain no Monte da Provação. O Ancião de Mysidia manda Porom, uma maga branca e um mago negro ir ao Monte da Provação procurar Kain, e Tsukinowa os segue à mando de Edge. Eles vão até o monumento de Kluya e quando voltam, são atacados por uma horda de monstros, quando o falso Kain chega e os salva. Em seguida ele segue as ordens da Garota Misteriosa de pegar os cristais

Úrsula[editar | editar código-fonte]

Filha de Yang e princesa de Fabul. Úrsula é muito boa como monge. Mais quando Yang sabe de rumores que os Asas Vermelhas estão tomando os cristais, ele fala para Úrsula ficar e se proteger. Ela foge para a montanha. E Yang a segue. Ela está sendo atacada por monstros quando achada. Yang a ajuda e ela fala que viu um meteoro caindo perto da montanha à dias. E Yang vai à esse meteoro. Lá encontram um túmulo de monges. Yang retorna e vê que os Asas Vermelhas estão indo para Fabul. Eles vão rápido e Fabul é atacado. Eles vão proteger a sala do cristal. Quando o falso Kain chega e luta contra Úrsula. Yang a ajuda e vencê-lo. Mais ele pega o cristal e foge.

Leonora[editar | editar código-fonte]

Uma sacerdotisa de Troia que quer dominar a magia negra. Palom é enviado de Mysidia para treiná-la, ela recebe a ajuda dele. Mais não aceita os atos dele contra as Epopts. Logo após dominar a magia negra. Retornam para Troia, onde a Garota Misteriosa aparece tentando pegar o cristal. Eles fogem por uma sala secreta com o cristal. Para a Caverna Magneto, onde a Garota Misteriosa ajuda eles a vencerem o Elfo Negro. E falam para eles darem o cristal a ela. Eles não aceitam. E Palom fala para Leonora fugir. Ele pega o cristal e se petrifica, Leonora foge mais retorna e cura ele. Eles ainda se recusam a dar o cristal e ela pega a força usando Shiva. Eles perdem a batalha e são petrificados pela técnica Pó de Diamante da Shiva.

Gekkou[editar | editar código-fonte]

Um ninja de Eblan mandado em uma missão para ir no Meteoro que caiu perto da montanha de Fabul. Lá ele encontra a Garota Misteriosa e vê monges lutando contra ela. Ela ataca os monges e continua andando, eles vão atrás dela e o Gekkou os segue. Logo ele fica observando a luta. E espera. Ele não avança. Logo ela mata os monges e sai do meteoro. Ele os enterra e pede perdão. Logo volta a Eblan.

Zangetsu[editar | editar código-fonte]

Mestre ninja de Eblan. Zangetsu é mandado em uma missão no Castelo dos Anões. Ele finge ser um Anão. Logo sobe ao topo do castelo e vê que a Torre de Babil está brilhando. Ele tira seu disfarce e pula do castelo. Cai logo em uma caverna onde vai andando. Na saída da caverna um monstro aparece e ataca. Depois que ele vence o monstro ele volta a Eblan.

Izayoi[editar | editar código-fonte]

Uma mulher ninja de Eblan. Mandada em uma missão em Troia. Onde ela finge ser uma aprendiz de Epopt. Logo sai de Troia quando tem chance. E vai para a Torre dos Testes. Lá ela não consegue entrar então escala. Ela vai até o topo da torre onde vê a Torre de Babil brilhando. Ela é atacada por um monstro. Logo depois ela sai da torre e vê que não tem como voltar. Ela encontra o navio que Palom usou para ir até Troia ensinar Leonora. Ela pede para levarem ela até Eblan. E falou que pagaria.

Tsukinowa[editar | editar código-fonte]

Um ninja de Eblan. Que é mandando em uma missão em Mysidia. Onde se disfarça de uma criança e se torna aluno de um mago negro.Logo depois da aula ele entra no Salão das Preces e vê que o Sábio de Mysidia está tendo uma reunião. Porom fala que vai até o Monte da Provação. E ele a segue. Chegando lá ele se esconde quando ela suspeita. No topo ele vê que ela desapareceu e vê a Torre de Babil brilhando. Ele sai da montanha e vai a beira do mar. Onde anda na água até voltar a Eblan.