Lista de personagens de Saint Seiya Ω

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ni hon go2.png Este artigo contém texto em japonês.
Sem suporte multilingual apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de kanji ou kana.

O artigo a seguir é composto por uma lista dos personagens que aparecem no anime de Saint Seiya Omega, um spin-off do anime Saint Seiya (Os Cavaleiros do Zodíaco), baseado no mangá de Masami Kurumada.

Os personagens são organizados de acordo com as facções a que pertencem, ou como personagens secundários que são filiados a nenhuma.

Índice

Cavaleiros de Athena[editar | editar código-fonte]

Cavaleiros de Bronze[editar | editar código-fonte]

Kouga de Pégaso[editar | editar código-fonte]

(天馬星座ペガサス光牙こうが, Pegasasu no Kōga?)
Sem nacionalidade definida, é um garoto de 13 anos de idade, que foi destinado a se tornar o novo Cavaleiro de Bronze de Pégaso. O personagem principal da série, treinado desde criança para se tornar um cavaleiro, Kouga é rebelde, mas também compassivo. No começo ele ignora a finalidade de se tornar um cavaleiro em uma época de paz (ele se sentia forçado a se tornar um cavaleiro), e tem aos poucos que descobrir seu destino. Não gosta do fato de que outros se arrisquem por ele, como também nunca abandona seus companheiros, assim como Soma na Floresta da Morte. Kouga acaba sendo salvo por Seiya, quando enfrentava Marte e Mycenae, e este o reconhece como cavaleiro. É portador de dois cosmos. O primeiro é Luz, confiado pelas duas Athenas, Saori (sua figura materna, o mais próximo de uma mãe que teve) e Aria (sua possível irmã gêmea, sendo que ele sente instintivamente uma conexão com ela). Aria estava junta dele no campo de batalha quando eram bebês, e é provável que sejam filhos do deus que porta as trevas Apsu, as crianças da luz e trevas. O segundo cosmo de Kouga é Trevas, pois este foi atingido pelo meteoro que na verdade era uma massa de Trevas invocada por Medea, e foi isso que mudou as armaduras dos Cavaleiros para Clostones e criou os elementos do Cosmo e também o hospedeiro da encarnação do Deus das Trevas Apsu. Logo após os eventos contra Apsu e Marte, Pallas desperta e tenta absorver todo o cosmo de Athena, para crescer mais rápido e atacar o santuário. Kouga e Subaru lutam contra diversos Pallasites, vencendo em sequência. Com o decorrer dos eventos, Kouga descobre que seu amigo Subaru é na verdade o deus Saturno. Depois de despertar o Ômega, com a ajuda de seus amigos, Kouga foi derrotou Saturno e o faz desistir de destruir a Terra, como também trás a tona a personalidade de Subaru no deus.

Souma de Lionet[editar | editar código-fonte]

(子獅子星座ライオネット蒼摩そうま, Raionetto no Sōma?)
Nascido no México, é um garoto de 14 anos de idade, o melhor amigo e parceiro de confiança de Kouga de Pégaso. O Cavaleiro de Bronze que comanda o elemento fogo. Soma é um jovem com uma personalidade brilhante e alegre, Soma é também emocional e propenso a perder a paciência. Perseguia Sonia por esta ser a responsável pela morte de seu pai Kazuma de Cruzeiro do Sul, mas depois de ver a verdade na Ruína das Trevas, desiste de perseguir a amazona. Ele enfrenta a amazona novamente como cavaleiro de ouro e tenta fazê-la desistir de seguir Marte pelo fato de ver a verdade na Ruína das Trevas, porém, em vão. Soma segura a mão de Sonia e ela pensa que é seu pai, fazendo Souma sentir uma grande tristeza. Seu Antecessor é Ban de Lionet.

Yuna de Águia[editar | editar código-fonte]

(鷲座アクィラのユナ, Akwira no Yuna?)
Nascida na Rússia, é uma amazona da constelação de Águia, como de sua antecessora Marin de Águia, Amazona que foi mestra de Seiya. Yuna tem 13 anos e ficou órfã durante uma guerra. Diferindo do mangá de Kurumada, a Armadura de Águia possui a patente de Bronze em Ω. Yuna tem como objetivo se tornar uma guerreira poderosa, mas se opõe a regra de que as Amazonas devem viver uma vida de segredos. Ela inicialmente utilizava uma máscara para cobrir seu rosto dos homens, mas agora incentivada por Kouga, (Por quem parece sentir algo especial) luta sem ela. Ela é capaz de manipular o elemento do Vento. Também foi capaz de suprimir o cosmo das Trevas de Kouga e até mesmo expulsar o deus das Trevas Apsu, sendo que este o estava controlando.

Ryuho de Dragão[editar | editar código-fonte]

(龍座ドラゴン龍峰りゅうほう, Doragon no Ryūhō?)
Nascido na China, é um menino de 12 anos, amigo de Kouga, que o considera como seu irmão mais novo. Muito cuidado de outras pessoas, por natureza, Ryuho sofre de uma saúde frágil. Calmo e educado, ele tem um talento natural para se tornar um cavaleiro formidável. Ele recebeu a Armadura de Bronze de Dragão do seu pai, o lendário Shiryu de Dragão. O jovem Ryuho comanda o elemento da Água. Se culpa pelo fato de causar a morte de Mirapolos de Lince, um antigo companheiro do passado. Foi o primeiro a despertar o sétimo sentido enfrentando Paradox e também a soltar lampejos do Ômega enfrentando Rhea, como também retira sua armadura, assim como seu pai fazia na juventude. Seu antecessor é o próprio pai, o antigo e lendário Cavaleiro de Bronze, Shiryu de Dragão.

Haruto de Lobo[editar | editar código-fonte]

(狼座ウルフ栄斗はると, Urufu no Haruto?)
Nascido no Japão, é o novo Cavaleiro de Bronze de Lobo na era Omega. Haruto é um jovem de 13 anos de idade. Inteligente, descende da família japonesa Fujiryude shinobis. Estóico, Haruto pretende tornar-se um Cavaleiro forte. Com uma personalidade calma, ele mistura as artes shinobi com o estilo de luta antiga dos Cavaleiros de Athena. Ele comanda o elemento Terra. Carrega uma dor pelo fato de perder seu irmão de criação Yoshitomi e resolve se afastar das pessoas, mas faz um juramento que não iria perder ninguém. Seu antecessor é Yoshitomi de Lobo.
Yoshitomi de Lobo[editar | editar código-fonte]
(狼座ウルフ芳臣よしとみ, Urufu no Yoshitomi?)
Nascido no Japão, Cavaleiro do Lobo anterior a Haruto. No passado Yoshitomi ajudou Haruto em seu treinamento ninja é também como um irmão para Haruto. Yoshitomi vai para a Palaestra onde lá se torna cavaleiro, mas descobre da trama da Palaestra onde escapa com vida e vai até a aldeia ninja para avisar da ameaça eminente a Terra, mas sua aldeia não lhe deu ouvidos. Quando estava sendo cuidado por Haruto, aparece o cavaleiro de Relógio Tokisada que tira sua vida e Haruto foge. Depois, Haruto apossa-se de sua armadura, mas o reencontra na Ruína das Trevas. O mesmo de Haruto, seu antecessor era Nachi de Lobo.

Eden de Órion[editar | editar código-fonte]

(オリオン座のエデン, Orion no Eden?)
Nascido na Espanha, é um jovem de 15 anos. Eden comanda o elemento do trovão. Misterioso e distante, Eden acredita na dominação dos fortes e despreza os fracos, colocando sua fé em sua própria força. Ele é filho de Marte e irmão mais novo de Sonia. Eden derrota Kouga em uma batalha de força levando Aria de volta a Marte e que depois se mostra inconsolável com a morte de Aria nas mãos de seu próprio pai, Marte. Mas, o espírito de Aria, impregnado em seu brinco que carregava consigo, seu cosmo de luz mostra o caminho que Eden deve seguir, que o faz voltar ao campo de batalha e enfrenta seu pai junto com Kouga. Ele se infiltra nos Pallasites em nome do Santuário de Athena e usa a armadura de Maça de Clavo. Assim, fica sendo controlado por Europa, um dos Pallasites. Porém, é Europa que está sendo enganado por Eden, Eden revela o plano que não acredita que Aria e seus pais possam voltar a vida, Europa se surpreende e desaparece, Eden nocauteia Teebes, trajando sua armadura de Órion em sua versão evoluída. Seu antecessor era Jaga de Órion.

Celeris de Cavalo[editar | editar código-fonte]

(小馬座エクレウスのケレリス, Ekureusu no Kererisu?)
Se arriscou para proteger Selene dos Parasitas até conhecer Kitalpha, que arrisca sua vida para protegê-los. Celeris herda sua armadura e seu cosmo. Celeris aparece coberto por feridas e desafia Hati. Celeris se arrisca protegendo Subaru usando o golpe Máxima Explosão Supernova, sendo a custa da vida dos dois cavaleiros e depois entrega a armadura de Cavalo a Subaru para que este seja o próximo cavaleiro de Cavalo.
Kitalpha de Cavalo[editar | editar código-fonte]
(小馬座エクレウスのキタルファ, Ekureusu no Kitarufa?)
Antigo Cavaleiro de Cavalo. Conheceu Celeris quando tentava proteger Selene, mas Kitalpha acaba perdendo a vida confrontando contra os Pallasites.

Spear de Espadarte[editar | editar código-fonte]

(カジキ座ドラドのスピア, Dorado no Supia?)
O Cavaleiro de Bronze de Espadarte, ainda estudante no Palaestra no Santuário. Spear é o líder de uma pequena gangue formada por ele próprio, Rudolph e Gray de Pomba. Ele testa a si mesmo e suas habilidades contra Yuna de Águia. Após a derrota de Apsu aparece durante vários momentos lutando na Guerra Santa contra Pallas.

Argo de Peixe Voador[editar | editar código-fonte]

(飛び魚座のアルゴ, Tobi'uo-za no Arugo?)
O Cavaleiro de Bronze de Peixe Voador, sendo colega de Kouga e Souma, a quem ele é hostil. Argo comanda o elemento água.

Hooke de Compasso[editar | editar código-fonte]

(コンパス座のフック, Conpasu no Fukku?)
O Cavaleiro de Bronze de Compasso, que comanda o elemento terra. Hooke foi o primeiro rival enfrentado por Kouga no torneio de Lutas dos Cavaleiros. Após a derrota de Apsu é visto lutando com seus companheiros de Bronze lutando durante a guerra contra Pallas.

Dali de Coroa Boreal[editar | editar código-fonte]

(冠座かんむり座のダリ, Kanmuri-za no Dari?)
O Cavaleiro de Bronze de Coroa Boreal, que comanda o elemento vento. Dali é o primeiro adversário de Eden de Órion no torneio dos cavaleiros. Citado por Yuna de Águia como tendo a melhor defesa dentre os cavaleiros de bronze que controlam o vento, ainda assim é derrotado por Eden com apenas um golpe. Após a derrota de Apsu ele é visto junto de Hooke, Spear, Güney e Paradise lutando na guerra contra Pallas.

Güney de Golfinho[editar | editar código-fonte]

(イルカ座デルフィネスのギュネイ, Derufinesu no Gyunei?)
O Cavaleiro de Bronze de Golfinho, que comanda o elemento água. Güney foi o primeiro adversário enfrentado por Yuna de Águia no torneio de Lutas de Cavaleiros. Após a derrota de Apsu ele é visto junto de seus companheiros lutando na Guerra Santa contra Pallas.

Paradise de Ave-do-paraíso[editar | editar código-fonte]

(風鳥座アプスのパラダイス, Apusu no Paradaisu?)
O Cavaleiro de Bronze de Ave-do-paraíso. Paradise foi derrotado por Eden de Órion no torneio de Lutas de Cavaleiros. Após a derrota de Marte é visto lutando com seus companheiros na guerra cantra Pallas.

Mirapolos de Lince[editar | editar código-fonte]

(山猫座リンクスのミラポロス, Rinkusu no Miraporosu?)
Ele era parceiro de treinamento de Ryuho de Dragão na Palaestra, até que eles se separaram. Eles se encontram novamente anos depois, nas ruínas da sede de Marte.

Rudolph de Rena[editar | editar código-fonte]

(トナカイ座カリブーのルドルフ, Karibū no Rudorufu?)
Primeiro cavaleiro de Rena que aparece na história. É companheiro de Spear de Espadarte e Gray de Pomba.

Gray de Pomba[editar | editar código-fonte]

(鳩座コロンバのグレイ, Koronba no Gurei?)
Assim como Rudolph de Rena é companheiro de Spear de Espadarte em Palaestra.

Luciano de Esquadro[editar | editar código-fonte]

(定規座のルチアーノ, Jōgi-za no Ruchiāno?)
Outro cavaleiro que consegue chegar a etapa de batalha no torneio dos Cavaleiros. É derrotado por Ryuho de Dragão.

Komachi de Grou[editar | editar código-fonte]

(鶴座クレインの小町, Kurein no Komachi?)
Amazona de Bronze e amiga de Yuna em Palaestra. Posteriormente é usada como fantoche por Schiller de Câncer para atacar Yuna de Águia.

Arné de Lebre[editar | editar código-fonte]

(うさぎ座レプスのアルネ, Repusu no Arune?)
Outra Amazona de Bronze, também amiga de Yuna. Ao lado de Komachi de Grou é obrigada por Schiller a lutar contra Yuna de Águia, enquanto esta tentava passar pela casa de Câncer.

Shun de Andrômeda[editar | editar código-fonte]

(アンドロメダ座のしゅん, Andoromeda no Shun?)
O lendário Cavaleiro de Bronze de Andrômeda, que lutou ao lado de Seiya de Sagitário para proteger a deusa Athena dos adversários temíveis, anos atrás. Ele também lutou contra Marte quando ele se manifestou. Tendo-se tornado um médico, Shun realiza viagens entre aldeias pobres, tratando de doentes sem cobrar por isso. Ele também fornece os fundos de viagem usados ​​por Koga e os outros cavaleiros. Shun assim como os outros Cavaleiros Lendários e Athena, é atingido e fica com uma "ferida das trevas", e assim sua capacidade de usar o Cosmo diminuiu consideravelmente. Se forçar, o corpo é destruído pelas trevas. Após ter se livrado da marca das Trevas, Shun volta à ativa com sua armadura em forma de Clostone, que também sua armadura evolui.

Hyoga de Cisne[editar | editar código-fonte]

(白鳥星座キグナス氷河ひょうが, Kigunasu no Hyōga?)
Também um dos cavaleiros lendários da geração do século XX, que lutou por Athena nas batalhas divinas para o destino da Terra. Hyoga também recebe uma "ferida das trevas" assim como os outros. Ele se encontrava no "Vale das Lamentações", um lugar gelado, quando conhece Kouga que estava sofrendo por sua derrota para Eden e Aria ter sido levada, mas o Cavaleiro de Cisne, vendo o novo portador da Armadura de Pégaso nesta situação, o desafia para uma luta em que foi capaz de restaurar a confiança do jovem sucessor de Seiya em si mesmo.

Ikki de Fênix[editar | editar código-fonte]

(鳳凰星座フェニックス一輝いっき, Fenikkusu no Ikki?)
Testemunhando Kouga e advento de Aria para a Terra, anos atrás. Retorna enfrentando os Pallasites e também Miller e descobre que há um articulador que esteja semeando o ódio em Pallas. Foi capaz de trincar a espada de Aigaion quando golpeou Ikki. Ikki é visto em que confronta Aigaion, em que seu corpo desaparece do campo de batalha. Ele é encontrado vivo em algum lugar da Terra, quando Ikki descobre que foi salvo por Agageon porque este estava intrigado pelo poder de Ômega.

Ichi de Hidra[editar | editar código-fonte]

(海蛇座ヒドラいち, Hidora no Ichi?)
Primeiramente, ele aparece como aluno sênior da Palaestra. Com a invasão da Palaestra por Marte, ele é presenteado com uma Armadura de Prata, sendo chamado de Ichi de Hidra Macho (水蛇座ヒドラスいち, Hidorasu no Ichi?), e desafia os cavaleiros de bronze. Depois de ser derrotado por Kouga de Pégaso, Ichi volta a atuar como um cavaleiro de Athena usando sua antiga armadura de bronze durante a guerra contra Pallas.

Cavaleiros de Aço[editar | editar código-fonte]

Erna[editar | editar código-fonte]

(エルナ, Eruna?)
Também outro Cavaleiro de Aço e companheiro de Subaru. Ele conheceu Subaru tempo atrás, como também ouviu histórias dos de Bronze que atravessaram as 12 casas, o que fez Subaru deixar os cavaleiros de aço. Erna morre com uma das adagas em suas costas quando tentou proteger Subaru e entrega a armadura de aço Subaru, que o faz ganhar um grande poder.

Kelly[editar | editar código-fonte]

(ケリー, Kerī?)
Cavaleiro de Aço e também mais velho dos cavaleiros. Perdeu sua família na guerra de Marte e entrou no grupo dos cavaleiros para encontrar seu propósito. Perde a vida ao proteger Soma do ataque das abelhas de Rogue.

Emma[editar | editar código-fonte]

(エマ, Ema?)
Amazona de Aço do grupo dos cavaleiros e única mulher do grupo dos cavaleiros de aço. Ao ver seus companheiros caídos, sente-se transtornada por não poder fazer nada e também um peso para os outros. Sua atuação também foi importante na derrota de outro Parasitas e Rogue, como também na batalha contra Aegir.

Geki[editar | editar código-fonte]

(げき, Geki?)
Antigo Cavaleiro de Bronze de Urso e amigo de longa data de Seiya de Sagitário, agora mentor para aprendizes de jovens Cavaleiros. Recebe a armadura de Urso do Dr. Asamori com os detalhes dos cavaleiros de aço.

Jabu[editar | editar código-fonte]

(邪武じゃぶ, Jabu?)
Antigo Cavaleiro de Bronze de Unicórnio e amigo de longa data de Seiya de Sagitário. Jabu ajuda no treinamento de Soma para este ficar mais forte. Recebe a armadura de Unicórnio do Dr. Asamori com os detalhes dos cavaleiros de aço.

Nachi[editar | editar código-fonte]

(那智なち, Nachi?)
Antigo cavaleiro de Bronze de Lobo, agora mestre dos Cavaleiros de Aço. Recebe a armadura de Lobo do Dr. Asamori com os detalhes dos cavaleiros de aço.

Ban[editar | editar código-fonte]

(ばん, Ban?)
Antigo cavaleiro de Bronze de Lionet, agora mestre dos Cavaleiros de Aço. Recebe a armadura de Lionet do Dr. Asamori com os detalhes dos cavaleiros de aço.

Daichi[editar | editar código-fonte]

(大地だいち, Daichi?)
Cavaleiro de Aço do passado que volta a ativa no arco Pallas.

Sho[editar | editar código-fonte]

(しょう, Shō?)
Cavaleiro de Aço do passado que volta a ativa no arco Pallas.

Ushio[editar | editar código-fonte]

(うしお, Ushio?)
Cavaleiro de Aço do passado que volta a ativa no arco Pallas.

Cavaleiros de Prata[editar | editar código-fonte]

Shaina de Serpentário[editar | editar código-fonte]

(蛇遣い座オピュクスのシャイナ, Opyukusu no Shaina?)
Nascida na Itália, é a Amazona de Prata de Serpentário e amiga e rival de longa data de Seiya de Sagitário, com quem já nutriu uma paixão não correspondida no passado. Shaina é mentora de Kouga de Pégaso. Ela revela a Kouga toda verdade da sua origem e de Aria. Ela aparece ao lado dos antigos Cavaleiros de Bronze lutando contra Pallasites após a derrota de Apsu.

Kazuma de Cruzeiro do Sul[editar | editar código-fonte]

(南十字座サザンクロスの一摩, Sazan Kurosu no Kazuma?)
Nascido no México, era um Cavaleiro nobre e pai de Souma. Rotulado como traidor de Marte, Medea manda a inexperiente Sonia para tirar a vida de Kazuma. Apesar de sua infância, Sonia derrota e mata Kazuma com muita relutância, que o faz Souma a persegui-la.

Miguel de Cães de Caça[editar | editar código-fonte]

(猟犬座ハウンドのミゲル, Haundo no Migeru?)
Nascido em Portugal, é o Cavaleiro de Prata de Cães de Caça na era Omega. Miguel é um dos cavaleiros que traiu uma vez a deusa Athena, se tornando leal à Marte. Ele luta com grande superioridade com os Cavaleiros de Bronze no início, ele tenta capturar Aria, mas é derrotado pelos cavaleiros de bronze depois de uma batalha feroz. Na guerra de Pallas, felizmente, a traição de Athena que foi por um bom tempo e volta com os alguns Cavaleiros de Prata, derrota Pallasites perto de Ichi de Hidra.

Johann de Corvo[editar | editar código-fonte]

(烏座クロウのヨハン, Kurō no Yohan?)
Nascido na Inglaterra, é o Cavaleiro de Prata de Corvo na era Omega. Johann comanda o elemento do vento. É companheiro de equipe de Miguel, também bastante leal à Marte. Após a derrota de Apsu ele aparese lutando contra Pallasites durante a Guerrra Santa.

Fly de Mosca[editar | editar código-fonte]

(蠅座ムスカのフライ, Musuka no Furai?)
Nascido nos Estados Unidos, é o Cavaleiro de Prata de Mosca na era Omega. Fly tenta roubar a Armadura de Bronze de Pégaso de Kouga, mas acaba derrotado por Kouga, depois de uma batalha difícil.

Pavlín de Pavão[editar | editar código-fonte]

(孔雀座ピーコックのパブリーン, Pīkokku no Paburīn?)
Nascida na Rússia, é a Amazona de Prata de Pavão na era Omega, sendo que ela comanda o elemento do vento. Pavlín é mentora de Yuna de Águia e sua figura materna. Ela primeiro se apresenta como sendo fiel à Marte, enquanto secretamente permanece uma verdadeira serva de Athena. Ela possui os golpes: tempestade do pavão e penas do pavão.

Sham de Sagitta[editar | editar código-fonte]

(矢座サジッタのシャム, Sajitta no Shamu?)
Nascido no Oriente Médio, é o Cavaleiro de Prata de Sagitta na era Omega. Sham trai a deusa Athena, e acaba envolvendo Pavlín de Pavão na batalha.

Almaaz de Auriga[editar | editar código-fonte]

(馭者座アウリガのアルマーズ, Auriga no Arumāzu?)
Nascido no Oriente Médio, é o Cavaleiro de Prata de Cocheiro na era Omega. Almaaz também foi um dos cavaleiros que trai da deusa Athena. Ele tenta matar Pavlín de Pavão como ele considera traidora do deus Marte.

Balazo de Retículo[editar | editar código-fonte]

(レチクル座のバラーゾ, Rechikuru no Barāzo?)
Nascido provavelmente na Espanha ou na América Hispanica, é o Cavaleiro de Prata de Retículo, e companheiro de Almaaz de Cochoeiro e Sham de Sagitta. Balazo é enviado junto para punir Pavlín de Pavão por sua traição.

Michelangelo de Cinzel[editar | editar código-fonte]

(彫刻具座カエルムのミケランジェロ, Kaerumu no Mikeranjero?)
Nascido na Itália, é o Cavaleiro de Prata de Cinzel na era Omega. Michelangelo é um dos cavaleiros que trai a deusa Athena.

Doré de Cérbero[editar | editar código-fonte]

(地獄の番犬座ケルベロスのドーレ, Keruberosu no Dōre?)
Nascido na França, é o Cavaleiro de Prata de Cérbero na era Omega. Doré é enviado por Sonia de Vespa para capturar Aria. Ele falhou em sua missão caindo ante Kouga de Pégaso depois de uma batalha feroz. Após a derrota de Apsu ele é visto em varios momentos junto dos outros Cavaleiros de Prata na guerra contra Pallas.

Mirfak de Perseu[editar | editar código-fonte]

(ペルセウス座のミルファク, Peruseusu no Mirufaku?)
Nascido no Oriente Médio, é o Cavaleiro de Prata de Perseu na era Omega. Mirfak envolve os Cavaleiros de Bronze na batalha. Ele é derrotado por Ryuho de Dragão, quando usa seu escudo e queima seu Cosmo, diferente de seu pai Shiryu, que sacrificou sua visão para vencer o cavaleiro. Shiryu de Dragão derrotou Algol de Perseu, alguns anos antes ainda da saga clássica. Após a derrota de Apsu ele aparece na guerra contra Pallas.

Ennead de Escudo[editar | editar código-fonte]

(盾座スキュータムのエネアド, Sukyūtamu no Eneado?)
Nascido no Egito, é o Cavaleiro de Prata de Escudo na era Omega. Ennead tenta impedir que Kouga e Yuna de resgatar Aria, lutando contra os dois, mas é derrotado por Soma ao entrar na luta. Depois volta a lutar como cavaleiro de Athena, mas acaba sendo derrotado por Teebes de Martelo Demoníaco, quando tentava proteger uma menina.

Bartsch de Girafa[editar | editar código-fonte]

(キリン座のバルチウス, Kirin-za no Baruchiusu?)
Nascida na Alemanha, é a Amazona de Prata de Girafa na era Omega. Bartsch é derrotada por Haruto de Lobo na Ruína Trovão. Ela é vista junto de Seiya de Sagitário e seus companheiros Bayer de Boieiro e Menkar de Baleia no portão de Pallasbelda.

Bayer de Boieiro[editar | editar código-fonte]

(牛飼い座のバイエル, Ushikai-za no Baieru?)
Nascido na Alemanha, é o Cavaleiro de Prata de Boieiro na era Omega. Bayer tenta impedir os Cavaleiros de Bronze de destruírem a Ruína Trovão, mas é derrotado por Ryuho de Dragão. Ele é visto junto de Seiya de Sagitário e seus companheiros Bartsch de Girafa e Menkar de Baleia no portão de Pallasbelda.

Menkar de Baleia[editar | editar código-fonte]

(鯨座ホエールのメンカル, Hoēru no Menkaru?)
Nascido no Oriente Médio, é o Cavaleiro de Prata de Baleia na era Omega. Menkar luta contra Yuna e Soma, mas acaba derrotado. Sofre também uma outra derrota nas mãos de Miller ao usar a luva de alquimia.

Cavaleiros de Ouro[editar | editar código-fonte]

Kiki de Áries[editar | editar código-fonte]

(牡羊座アリエス貴鬼キキ, Ariesu no Kiki?)
No mangá original de Masami Kurumada, Kiki era aprendiz de Mu, o Cavaleiro de Ouro de Áries no século XX. Na era Omega, o tibetano Kiki assume a posição de Cavaleiro de Ouro de Áries. Assim como Mu, Kiki é bem versado na arte da restauração das armaduras. Ele se torna mestre de Raki. No arco Pallas, ele se une a Fudou e Shiryu, como cavaleiro de Libra (no lugar de Genbu morto na Palaestra) usando a Exclamação de Athena contra Hyperion, mas os três cavaleiros sobrevivem depois de usar golpe. Ele aparece junto dos cavaleiros de ouro Fudou e Integra para dar a notícia a Harbinger que ele se tornaria no Grande Mestre.

Harbinger de Touro[editar | editar código-fonte]

(牡牛座タウラスのハービンジャー, Taurasu no Hābinjā?)
O Cavaleiro de Ouro de Touro na era Omega. Nascido nos Estados Unidos da América, tendo passado uma infância difícil e a perda de um olho, ele se virou para uma vida de crime e violência, buscando tornar-se o mais forte, desenvolvendo um estilo de luta brutal com base na quebra de ossos, sendo que ele considera que este estilo de luta pode definir o caráter de uma pessoa. Harbinger mais tarde foi recrutado por Ionia de Capricórnio para se tornar o Cavaleiro de Ouro de Touro. Durante a luta, acaba sendo repelido pelo cosmo de Luz de Kouga e acaba deixando Kouga passar. No arco Pallas, ele tem uma luta épica contra Titan de Espada da Criação, que depois consegue destruir sua espada. Depois Harbinger se torna Grande Mestre do Santuário, depois disso.

Paradox de Gêmeos[editar | editar código-fonte]

(双子座ジェミニのパラドクス, Jemini no Paradokusu?)
A Amazona de Ouro de Gêmeos na era Omega. Nascida na Inglaterra, foi abandonada por seus pais em uma idade precoce, a vida de Paradox foi salva no passado por Shiryu de Dragão, que a levou a se tornar uma Amazona de Athena. Após muito esforço e dedicação, Paradox subiu na hierarquia dos Cavaleiros de Athena e se tornou a primeira Amazona de Ouro de Gêmeos, porém assim como todos aqueles que um dia usaram a armadura de Gêmeos, ela acabou desenvolvendo dupla personalidade, uma sendo bondosa e amorosa e a outra maléfica e rancorosa, sendo que possui muito pouco controle em manter sua personalidade estável. Ela é desafiada por Ryuho de Dragão, ao que ela responde de forma pacífica, mas depois que Ryuho recusa se tornar um servo de Marte, ambos se envolvem em batalha. Acaba sendo derrotada por Ryuho, mas ela sobrevive. Em seguida é levada do Cabo Sunion por Gallia, e Virou Pallasite de Pallas para novamente desafiar Ryuho e também sua irmã gêmea Integra.
Em seu segundo reencontro, é derrotada por Integra, mas é salva pela misericórdia de Athena, mas é fatalmente atingida por Gallia. Ambas, Paradox e Integra utilizam o Outra Dimensão para libertar os cavaleiros da armadilha de Europa, mas isso foi a custa de sua vida.
Integra de Gêmeos[editar | editar código-fonte]
(双子座ジェミニのインテグラ, Jemini no Integura?)
A Amazona de Ouro de Gêmeos na era Omega. apenas no arco Pallas. Integra é a irmã gêmea de Paradox, quando Paradox trai Athena ao unir-se ao exército de Pallas, Integra se torna outro dos Santos dourados. É diferente de sua irmã, de Saga e Kanon e outros cavaleiros de Gêmeos do passado Lost Canvas e Next Dimension. Integra possui uma personalidade boa e usava seu poder pelo bem, ao contrário de Paradox, que agia como uma egoísta e isso a invejava. Apesar de possuir uma diferença de poderes entre as irmãs, possui a capacidade de usar o Explosão Galáctica. Ela reencontra sua irmã Paradox em que a derrota, mas são interrompidas pelo cosmo de Gallia. Ambas Paradox e Integra criam a Outra Dimensão para libertar os cavaleiros da armadilha de Europa sendo a custa da vida de Paradox. Ela aparece junto de Kiki e Fudou para dar a notícia a Harbinger que ele se tornarSecunia no Grande Mestre.

Schiller de Câncer[editar | editar código-fonte]

(蟹座キャンサーのシラー, Kyansā no Shirā?)
O Cavaleiro de Ouro de Câncer na era Omega. Sanguinário e impiedoso, Schiller foi escolhido para ser o novo cavaleiro de Cancer por possuir o domínio do seikishiki, que lhe dar a capacidade de transitar livremente na Colina do Yomotsu (a entrada do mundo dos mortos), Schiller cresceu em Sri Lanka, um país em guerra, e em sua infância começou a entender que a morte era o seu meio de vida, quando cresceu começou a matar para sobreviver e decidiu se tornar um Cavaleiro de Athena, conseguindo chegar na patente dos Cavaleiros de Ouro. Ele acolheu o desafio de Yuna de Águia, quando esta chegou em sua casa. Depois de ser lançado no Mundo dos Mortos por Kouga, descobre que ele possuía o cosmo das Trevas, mas acaba sendo derrotado por Yuna.

Mycenae de Leão[editar | editar código-fonte]

(獅子座レオのミケーネ, Reo no Mikēne?)
O Cavaleiro de Ouro de Leão na era Omega. Nascido no Tibete, Mycenae jurou lealdade à Marte pois Marte confiou seus filhos a ele antes da batalha contra Athena. Se tornou uma ameaça avassaladora para os jovens Cavaleiros de Bronze. Depois de enfrentar Souma e Haruto, se sentiu tocado pela coragem de ambos, assim com a decisão de Eden, seu pupilo e mestre e decide deixar Soma e Haruto passar. Descobre que Medea tem articulando os fatos e resolve tirar satifações a ela, mas acaba sendo derrotado e morto por Amor de Peixes.

Fudou de Virgem[editar | editar código-fonte]

(乙女座バルゴのフドウ, Barugo no Fudō?)
O Cavaleiro de Ouro de Virgem é amigo de Marte e reencarnação do Buda Fudou Myouc (o antigo Cavaleiro de Ouro Shaka era reencarnação do Buda Sidarta Gautama). Nascido na Índia, é considerado o segundo Cavaleiro de Ouro mais poderoso da atualidade e assim como muitos outros Cavaleiros de Virgem do passado segue a religião budista, Fudou aperfeiçou os poderes da Armadura de Virgem, tendo a capacidade ter três encarnações diferentes, sendo uma agressiva e violenta, outra serena e calma e a última é neutra mas com golpes de fogo mortais. Luta contra Eden e acaba sendo derrotado, mas os reconhece como sendo superior. No arco Pallas, ele se une a Kiki e Shiryu, como cavaleiro de Libra no lugar de Genbu morto na Palaestra usando o Exclamação de Athena contra Hyperion, mas os três cavaleiros sobrevivem depois de usar golpe. Ele aparece junto dos cavaleiros de ouro Kiki e Integra para dar a notícia a Harbinger que ele se tornaria no Grande Mestre.

Genbu de Libra[editar | editar código-fonte]

(天秤座ライブラ玄武げんぶ, Raibura no Genbu?)
O novo Cavaleiro de Ouro de Libra na era Omega. O chinês Genbu vai aos Cinco Picos Antigos de Rozan para pegar a Armadura de Libra, que o escolhe como usuário. Mais tarde, ele revela ser um cavaleiro que luta ao lado de Athena e também aprendiz de Dohko de Libra e um amigo de infância de Shiryu. Quando Shiryu se recupera da ferida das trevas, descobre que Genbu era um fiel Cavaleiro de Ouro que protege Athena e o Amor e a Paz na terra. Durante a batalha na Palaestra, Genbu é assassinado e morto por Aegir ao empunhar a Espada Sagrada de Hyperion, onde Genbu provoca uma pequena rachadura na espada.
Shiryu de Libra[editar | editar código-fonte]
(天秤座ライブラ紫龍しりゅう, Raibura no Shiryū?)
Pai de Ryuho de Dragão e o Cavaleiro anterior desta constelação, que lutou ao lado de Seiya de Pégaso para proteger a deusa Athena e a Terra nas guerras santas do século XX, considerado como um herói e Cavaleiro Lendário na era Omega, que ajudou seu filho na Ruína de Água antes de Genbu chegar em Rozan. Mentor de Ryuho, ele sofreu a perda de todos os seus sentidos na batalha contra Marte e agora só se comunica através do uso de seu cosmo. Após se libertar da marca das Trevas, ele submete seu filho a outro treinamento. Com a morte de seu irmão discípulo, Genbu de Libra, Shiryu volta a usar armadura de Libra como um verdadeiro cavaleiro de ouro. No arco Pallas, ele se une a Fudou e Kiki usando o Exclamação de Athena contra Hyperion, mas os três cavaleiros sobrevivem depois de usar golpe.

Sonia de Escorpião[editar | editar código-fonte]

(蠍座スコーピオンのソニア, Sukōpion no Sonia?)
Nascida na Alemanha, filha de Marte e sua ex-mulher Miisha, meia-irmã mais velha de Eden, começa como a marciana Sonia de Vespa (ホーネットのソニア, Hōnetto no Sonia?) do Alto Escalão de Marte. Encontra Yuna de Águia durante sua fuga com Aria. Sonia é a guerreira jovem que matou o pai de Souma, anos atrás, quando Souma era criança. Depois de Souma descobrir a verdade na Ruína das Trevas, Soma deixa de perseguir Sonia. Sonia recebeu a armadura de Ouro de Escorpião por falta de Cavaleiros de Ouro e porque Medea queria alguém que corrigisse Eden, ainda não havia alcançado o Sétimo Sentido ou adquirido o poder de uma Amazona de Ouro, sendo que recebeu sua promoção no mesmo dia em que Kouga e seus companheiros invadiram o Santuário. Enfrentou Kouga, Souma e Yuna, mas Souma tenta de todas as formas ajudá-la, mas qualquer tentativa era em vão e Sonia usa uma técnica a ponto de se matar. Souma tenta salvar a amazona, mas não consegue. Antes de morrer, Sonia revela que temia a solidão.

Seiya de Sagitário[editar | editar código-fonte]

(射手座サジタリアス星矢せいや, Sajitariasu no Seiya?)
Nascido no Japão, o personagem principal da série original criada por Masami Kurumada, o Cavaleiro de Bronze de Pégaso do século XX. Seiya é agora considerado como um Cavaleiro Lendário e assume a posição de Cavaleiro de Ouro de Sagitário. Seiya defendeu Athena por diversas vezes no passado. Já confrontou Marte diversas vezes e foi aprisionado por Marte tendo seu corpo marcado pelo cosmo das Trevas. Lutou ao lado de Yuna para salvar Kouga de Apsu e confia sua armadura de ouro para Kouga. No segundo arco Pallas Seiya usa a técnica de Aiolos, o Trovão Atômico, conhecida apenas na saga Clássica. Depois de Harbinger enfrentar Titan, chega a vez de Seiya enfrentar Titan, uma luta de verdadeiros homens, cada um lutando pela sua deusa, Athena e Pallas. Seiya utiliza a Flecha de Sagitário usando a técnica Flecha Estelar Cósmica, que derrota Titan. Depois luta junto dos cavaleiros de bronze enfrentando Saturno, mas Seiya acaba sendo derrotado. Após a vitória contra o deus, Seiya termina passando sua vida ao lado de Saori, posteriormente adote seu sobrenome para Kido.

Ionia de Capricórnio[editar | editar código-fonte]

(山羊座カプリコーンのイオニア, Kapurikōn no Ionia?)
O Cavaleiro de Ouro de Capricórnio e o diretor da Palestra. O grego Iônia foi um dos cavaleiros que era leal a Athena desde tempos mitológicos e possuidor de uma maldição, por possuir uma permanência eterna, sendo que provavelmente era o antecessor de Shura de Capricórnio (sendo possível também que poderia ter sido seu mentor). Treinou jovens cavaleiros no intuito de proteger Athena, mas tanto esforço era demais a eles que se rebelaram. Iônia se tranca no Cabo Sunion, mas foi libertado em nome da misericórdia de Athena. Iônia recebe uma visita de Medea que faz uma proposta a Iônia, que o leva a trair a deusa Athena e se tornou um servo de Marte, a fim de conquistar o mundo. Com o seu Language Domination, ele força os outros a agir contra sua vontade, até mesmo Kouga e Yuna. Com seu cosmo de Luz, Kouga consegue derrotar Ionia e o liberta de sua estadia eterna, quando este tentava libertar Athena de seu sofrimento.

Tokisada de Aquário[editar | editar código-fonte]

(水瓶座アクエリアスの時貞, Akueriasu no Tokisada?)
Nascido no Japão, conhecido como Tokisada de Relógio (時計座ホロロギウムの時貞, Hororogiumu no Tokisada?) quando Cavaleiro de Prata, foi enviado para matar Yoshitomi de Lobo quando este descobre os planos por detrás de Palaestra. Futuramente é promovido a patente de Cavaleiro de Ouro de Aquário ao se submeter a ser controlado pelo ego da armadura. A armadura nunca reconheceu Tokisada como um usuário digno, e o controle mental desta deturpou a mente de Tokisada o tornando obcecado em se tornar o "Senhor do Tempo". Teve de confrontar Genbu de Libra, que se rebelou contra Marte. Depois de tragar Haruto e Ryuho em outra dimensão, Tokisada queria possui o poder de controlar o tempo, mas acaba sendo derrotado por Haruto, irmão de Yoshitomi, que depois se encontrou com ele no além. Contudo, ele é mostrado na forma de um ancião, em que depois ele recebe uma Chronotector e jura lealdade a Pallas para querer se vingar de Haruto, mas acaba sendo derrotado pelo cavaleiro lendário, Hyoga de Cisne e confinado num sarcófago de gelo.

Amor de Peixes[editar | editar código-fonte]

(魚座ピスケスのアモール, Pisukesu no Amōru?)
O Cavaleiro de Ouro de Peixes em Omega. Nascido na França, Amor é irmão da feiticeira Medea e é bastante forte capaz de utilizar o cosmo da escuridão e o cosmo da água, diferente dos outros cavaleiros de peixes não usa rosas e é bastante galanteador e mulherengo, tenta liberar o cosmo das Trevas de Kouga. Foi aquele que derrotou e matou Mycenae de Leão sem muito esforço. Ele tenta deter Kouga e Eden quando tenta recuperar o cetro de Aria, mas acaba sendo derrotado por Apsu quando se apossou de Kouga.

Personagens de Apoio[editar | editar código-fonte]

  • Aria
É uma garota que comanda o elemento de luz. Ela foi um dos bebês que estavam no campo de batalha dos cavaleiros contra Marte, quando o meteoro de trevas cai no local. O outro bebê foi Kouga. Nesse momento ela foi raptada por Marte, e ele estava desde então fazendo-a desenvolver seus poderes de luz como parte de seus planos para substituir Athena por ela. Depois de ser resgatada por Kouga, ela viaja com ele e seus amigos para destruir as várias ruínas utilizadas por Marte para sugar o cosmo do planeta. Após a ruína final ser destruída, Aria exibe um poder comparável com Athena e faz uso dele para enfrentar Marte, mas é então morta por ele e tem seus poderes absorvidos.
  • Tokumaru Tatsumi
Mordomo de Saori Kido por tempo, ainda como servo fiel no universo de Ω. Ele ainda mantém o seu shinai (espada de bambu) para proteger Saori como ele fez no passado.
  • Raki
Uma jovem do povo de Jamir, dotado de psicocinese, que ajuda os Cavaleiros de Bronze e Aria durante a viagem. Raki é aprendiz de Kiki, que foi treinado por Mu de Áries.
  • Georges
Um dos membros do corpo docente da Palaestra, que inicialmente age com um pouco de despreso com Kouga.
  • Shunrei
No mangá de Masami Kurumada, a namorada de Shiryú de Dragão na sua adolescência. Na era do Ω, sua esposa e mãe de Ryuho.
  • Miisha
Mãe de Sonia. Era a ex mulher de Marte quando ele era o ser humano conhecido como Ludwig. Foi morta em uma explosão dentro de sua mansão, foi quando Ludwig se encheu de raiva pela ordem do mundo e posteriormente despertou como Marte.
  • Shinzoku
Pai de Yoshitomi.
  • Yoshimi
Pai de Haruto e tutor dos ensinamento da arte ninja Fujiryu.
  • Rine
Antiga amiga de Yuna na infância, morta na guerra. Ela aparece diante de Yuna na Ruína das Trevas.
  • Rei
  • Rei é um jovem rapaz que fica na cidade atacada por Harimede e é irmão mais novoΧΧ de Philip. No ataque de Harimede, Rei é protegido por Philip e, finalmente, salvo por Shun de Andrômeda.
  • Philip
Philip é um garoto que fica na cidade atacada por Harimede e é irmão mais velho do Rei. Philip faz o seu melhor para salvar seu irmão de Harimede, mas ele é congelado no tempo por Harimede antes de Shun poder salvá-lo.
  • Sorento de Sirene
Antes de começar a luta submarina, Sorento concede a Kouga e os cinco de bronze as escamas de Tritão, que amplifica o poder das armaduras de bronze, como também torna as armaduras mais fortes que os marinas e também apresenta o Aqua Drops, local onde se iniciará sua batalha. Também disponível no PSP.

Marcianos[editar | editar código-fonte]

  • Marte (Deus da Guerra)
O deus da guerra Marte, que fora selado por Seiya anos atrás, cuja ressurreição era iminente. Para construir o seu mundo ideal, ele tenta seqüestrar sua irmã Athena, para alcançar a dominação. É revelado que se chama Ludwig e que decidiu usar o nome romano do Deus da Guerra do panteão olímpico (Marte), ao invés do nome grego (Ares). Confronta Kouga e seu filho Eden, mas acaba sendo derrotado pela dupla.
  • Ragno de Aranha
Um dos marcianos, que comanda vários subalternos.
  • Brothers de Besouro
Um par de marcianos que atacam Palaestra, lutando com Kouga e Haruto.
  • Radzinsky de Formiga
Ele lidera um pequeno grupo de marcianos e batalhas e enfrenta Kouga, Soma, Yuna e Haruto, mas acabam sendo derrotados e são jogados todos de uma só vez no mar.
  • Medea
Mãe de Eden e mulher de Marte. Medea é também referida como a Feiticeira Imperial (聖なる 魔女) por Marte. Ela tenta impedir seu filho Eden no final de recuperar o cetro de Aria, mas Eden confronta sua mãe e é salva pelo cosmo do cetro de Aria. Morre ao tentar proteger seu próprio filho do cosmo das Trevas de Apsu.
  • Baco, Diana, Vulcano e Rômulo
Reis Celestiais em Ω, ressuscitados por Amor de Peixes.

Pallasite[editar | editar código-fonte]

  • Titan de Espada da Criação
Guardião silencioso e extremamente leal a Pallas e o mais poderoso dos Quatro Grandes Pallasites de Primeira Classe. Teve sua espada destruída por Harbinger de Touro e é ferido por Seiya de Sagitário, lutando por Pallas. É visto junto de Pallas tentando reparar os crimes que cometeu. Armaruda Chronotector Genesis Tector equivalente com dos cavaleiros de ouro Sagitário, Virgem e Gêmeos.
  • Hyperion de Espada da Destruição
Outro Pallasite de primeira classe assim como Titan. Não possui um bom dissernimento das coisas e deseja acabar com os cavaleiros de Athena. Hyperion acaba sendo derrotado pelos cavaleiros ao despertarem o Ômega, o cosmo supremo evoluindo as armaduras que foram danificadas para poderosas Kamuis. Hyperion tenta se sacrificar levando consigo os cavaleiros, mas Eden destrói sua Chronotector e Subaru se livra do golpe Chrono Catastrophe criado por Hyperion o jogando para longe. Armadura Chronotector Destruction Tector equivalente com os dos cavaleiros de ouro Leão, Áries e Touro.
  • Gallia de Espada da Guerra
A única mulher entre os Pallasites de Primeira Classe. Deseja destruir a humanidade, mas de forma lenta. Na batalha do castelo ela é derrotada por Kouga e os outros de bronze ao Subaru manifestar sua força oculta e também despertarem o poder oculto das armaduras de bronze. Armadura Chronotector Photon Tector equivalente com dos cavaleiros de ouro Câncer, Aquário e Peixes
  • Aigaion de Espada do Trovão
Outro Pallasite de primeira classe. Alega que destruir a humanidade possa ser um desperdicio, acha que a humanidade possa ser útil. Aigaion termina a série confrontando Ikki, derrotado e morto em batalha. Armadura Chronotector Graviton Tector equivalente com dos cavaleiros de ouro Libra, Escorpião e Capricórnio.
  • Dione de Serpente de Plasma
Dione é um Pallasite Secundário e tem um comportamento cavalheiresco. Sua aparência harkens que de Pallas, e se aproxima de Kiki para informá-lo deste fato. Seus verdadeiros poderes são desconhecidos. Este depois volta para enfrentar Kiki, mas Kiki não exibe todos os seus poderes. Após reparar as armaduras de Kouga e dos outros de bronze, volta para confrontar Dione e o derrota sem muito esforço, como também seu exército que o seguia.
  • Rhea de Marionetes
Pallasite de Segunda Classe. Aparece salvando Hati ao deter os meteoros de Kouga com apenas uma das mãos. Ela acaba sendo derrotada por Ryuho de Dragão ao quase despertar o cosmo supremo Ômega e Shiryu de Libra, um dos lendários e pai de Ryuho.
  • Europa de Corte Retalhador
Europa, que finge ser um Pallasite Secundário, cuja uma personalidade astuta. Pode levitar-se no ar. Designou Eden de matar Kouga. Possui a capacidade de ler os pensamentos das pessoas. Ele na verdade tem sua lealdade ao Deus Saturno. Ele acaba sendo derrotado por Shun de Andrômeda e morto por Titan.
  • Miller de Mão Alquímica
Pallasite sem classificação de classe que se diverte destruindo armaduras de outros cavaleiros. Ele é diferente e não possui armadura, apenas usa sua luva de alquimia para fazer tal feito. Se enfurece toda vez quando é provocado. Ele também tem uma lealdade a Saturno, assim como Europa. Ele acaba sendo derrotado por Hyoga de Cisne.
  • Aegir de Braço Fantasma
Aegir é um Pallasite secundário que porta a luva Phantom Arm. Ele invade a Palaestra sob as ordens de Hyperion e desafiou Genbu de Libra e o assassinou com a espada Destruidora do Céu e da Terra, como também teve a espada danificada pelo cavaleiro de ouro. Acaba sendo derrotado por Kouga. Depois de sobreviver ao ataque de Kouga, ele enfrenta os cavaleiros de aço. Emma, os antigos de bronze Ban e Nachi, os antigos de aço Daichi, Sho e Ushô e outros cavaleiros de aço, que depois conseguem despertar parte do Ômega e também é derrotado por Jabu de Unicórnio trajando a nova armadura de aço.
  • Surtr de Pedra Mística
Surtr é um Pallasite secundário a mando de Aegaeon que usa sua barreira para tentar impedir Kouga, Soma e Yuna passar. Segundo ele, ele foi designado para testar a força dos cavaleiros. Com a ajuda do cavaleiro lendário Shun de Andrômeda, eles puderam derrotar o secundário e também destruíram sua barreira impenetrável.
  • Tavarus de Mangual
Tavarus é um Pallasite terciário e o primeiro que Kouga enfrenta na batalha. Tavarus é uma figura imponente que empunha uma estrela do amanhã e tem um poder que ele chama de "Destruidor de Estrelas". Acaba sendo derrotado por Kouga e Ryuho de Dragão.
  • Rogue de Lança
Rogue é um Parasita terciário e usa uma lança na batalha. Este enfrenta Kouga de Pégaso, Soma de Lionet, Subaru como um Santo de Aço, Ichi, agora como um de bronze e outros cavaleiros de aço com seu enxame de abelhas. Ele recua ao enfrentar Soma usando todo seu poder, mesmo de armadura danificada e Kouga, com sua armadura renovada. Volta a ter sua revanche com Soma, já de nova armadura, que também enfrenta Subaru e mais dois cavaleiros de aço, mas acaba derrotado. Acaba deixando uma abelha para acabar com Soma, mas quem recebe a abelha é Kelly.
  • Metone de Garras
Metone é um Pallasite terciário capaz de parar o tempo e irmão gêmeo de Ymir. Ele acolhe o desafio de Kouga de Pégaso, Yuna de Águia e Soma de Lionet, mas são derrotados logo no início depois de Yuna e Soma despertarem o poder de suas novas armaduras. Metone recebe a ampulheta Anti Limit que absorve a alma e o cosmo de sua irmã Ymir, mas acaba sendo derrotado por Soma e Yuna e tem sua alma devorada por Ymir.
  • Ymir de Garras
Ymir é uma Pallasite Terciária como seu irmão gêmeo, Metone. Ela acolhe o desafio de Kouga de Pégaso, Yuna de Águia e Soma de Lionet, mas são derrotados logo no início depois de Yuna e Soma despertarem o poder de suas novas armaduras. Ela tem sua alma e cosmo absorvidos por Metone através da ampulheta Anti Limit. Depois de Metone ser derrotado por Soma e Yuna, furiosa, absorve Metone que estava na forma espírita.
  • Harimede de Barra Tripla
Harimede é um Pallasite terciário que recebeu a missão de matar Ryuho de Dragão e possui um exército que designou para deter Kouga e seu grupo. Sua arma é uma Barra Tripla. É derrotado por Subaru ao despertar o poder da armadura de Cavalo.
  • Hati de Adaga
Hati é um Pallasite de terceira classe que almeja se tornar um Parasita de segunda classe. Com suas adagas, pode dar inúmeros golpes. Sua audição são aguçadas como às de um morcego. Ele acolhe o desafio de Kouga de Pégaso, Subaru e Haruto de Lobo. Ele ia ser derrotado se não fosse por Rhea de Marionetes, que para o golpe de Kouga com uma só mão. É derrotado por Celeris, mas isso acaba sendo a custa da vida do Cavaleiro.
  • Tebas de Impacto Demoníaco
Pallasite de terceira classe que acompanha Europa para pedir a Eden para matar o cavaleiro da luz, no qual, ele é repreendido por Europa quando tentava violar o túmulo onde Aria se encontrava. Além disso, o assédio por exemplo, para solicitar a ajoelhar-se no chão em troca de lealdade quando convoca um meteorito em cima do túmulo de Aria quando Eden combate Kouga. Derrotou Ennead de Escudo quando tentava proteger uma menina. Acaba sendo derrotado por Eden ao ter seu próprio golpe projetado contra ele mesmo.
  • Cilene de Matador de Almas
Parasita de terceira classe que recebeu o desafio de Haruto e Subaru. Compete com seu irmão Greip quem mata quem. Acaba sendo derrotado com seu irmão Greip por Subaru ao trajar a armadura de Cavalo na versão evoluída.
  • Greip de Matador de Almas
Parasita de terceira classe que recebeu o desafio de Haruto e Subaru. Compete com seu irmão Cilene que almeja se tornar um Parasita secundário. Acaba sendo derrotado com seu irmão Cilene por Subaru ao trajar a armadura de Cavalo na versão evoluída.

Deuses[editar | editar código-fonte]

  • Athena
A deusa grega da justiça, sabedoria e esforço heróico, que sempre retorna quando o mal consome Terra. Ela teve o cuidado muito como mãe adotiva de Kouga. Como no mangá Kurumada, ela aparece como Saori Kido, Sua encarnação no século XX e XXI. No arco Marte, ela é sequestrada por Marte, mas depois é salva pelos seus cavaleiros de Athena e no arco Pallas, ela tenta fazer sua irmã desistir do ódio. Com o fim das batalhas, ela é vista rezando ao lado dos cavaleiros que foram mortos em batalha ao lado de Seiya, que depois se tornaria seu grande amor.
  • Apsu
Quando Medea evoca o cosmo das Trevas, aparece a entidade Apsu que imerge na forma de uma massa sombria que se originou nos bebês Aria e Kouga, Kouga é infectado pelo cosmo das Trevas e suas armaduras foram alteradas para Clostones. Com a derrota de Marte, Medea pega o cosmo das Trevas de Apsu e confia a seu irmão Amor para passar para Kouga. Ao fazer isso, o cosmo de Kouga aumentava, mas também o poder das Trevas que o faz despertar. Apsu possuindo Kouga faz Amor como sua primeira vítima e se torna uma ameaça avassaladora para os cavaleiros. Seiya e Yuna arriscaram suas vidas para salvar Kouga da influência de Apsu. Depois de salvo, em posse da armadura de ouro de Sagitário, com a ajuda dos cosmos de Yuna, Soma, Haruto, Ryuho e Eden, Kouga consegue pressionar Apsu e consegue salvar Saori. O cetro com o cosmo de Aria paralisa Apsu e ele acaba sendo derrotado pela luz de Kouga.
  • Pallas
Uma deusa com uma profunda ligação a Athena desde a Idade do Mito, pois foi sua irmã adotiva quando Athena ainda era uma criança e estava sob os cuidados de seu pai adotivo (e primo) Tritão (filho de Poseidon) durante a Era Mitológica (a primeira encarnação de Athena), Pallas busca vingança por um acontecimento do passado e hoje possui um corpo de menina. Pallas abriga um ódio profundo por Athena e sua influência faz com que o poder de Athena decaia. Ela visa destruir os cavaleiros, o corpo de Athena e a sua alma. Seiya se deparou com ela ao saber que Saori teve um sonho com a derrota dos cavaleiros. Seiya tentou tirar sua vida com a adaga que Saga usou para tirar a vida de Athena, mas Seiya não teve coragem e ela é levada por Titan para depois despertar como Pallas, a Deusa da Destruição. Ela era conhecida como a Deusa da Harmonia, mas teve sua alegria tomada por causa de um deus desconhecido. Quando depois a luta entre Seiya e Titan ia dar continuidade, Athena e Pallas passam a ter um último diálogo. Depois tem suas energias vitais Athena e Pallas tomadas pelas serpentes colocadas em seus pulsos, que na verdade foram criadas por Europa de Corte Retalhador, que depois se revela como um servo de Saturno. Após os fins dos eventos, ela é vista junto de Titan, tentando reparar os crimes que cometeu.
  • Poseidon
Seu nome na Terra é Julian Solo. Depois de ser derrotado pelos cavaleiros do passado, ele retorna para abdicar a Terra para torná-la seu reino oceânico e terá de enfrentar os novos cavaleiros de Athena acompanhando por Kouga, o novo cavaleiro de Pégaso. Disponível apenas para PSP.
  • Saturno
É na verdade um deus que se disfarça na aparência humana de Subaru. Porém, muito jovem e enérgico, um encrenqueiro auto-confiante, na verdade uma fachada, uma personalidade criada por Saturno. Destemido, ele ama lutar, embora ele é imaturo e não é adequado para trabalho em equipe. Subaru se torna um cavaleiro de aço, como também consegue fazer outros companheiros de aço. Subaru com o dever de proteger Athena, apesar de ter dons naturais prodigiosos, ele abriga uma intensa rivalidade com Kouga, buscando constantemente suas falhas para derrotá-lo. Eventualmente, Subaru aprende com Kouga o verdadeiro significado da amizade. Herda a armadura de seu antigo companheiro de aço Erna e também a armadura de Cavalo de Celeris, mas teve de queimar intensamente seu cosmo para fazer a armadura de Cavalo a recuperar seu brilho, sendo que a armadura tinha desistido de lutar. Ele não conseguia entender como conseguia queimar seu cosmo tão intensamente, que conseguiu superar Tokisada, ex-cavaleiro de Aquário, Gallia de Espada de Guerra e Hyperion de Espada de Destruição. Europa depois revela a Subaru sua real identidade e Subaru assume sua real forma como Saturno (nome romano de Chronos), o deus do tempo, o deus destronado por seus filhos Jupiter, Netuno e Plutão (nomes romanos de Zeus, Poseidon e Hades) . Depois de derrotar os cavaleiros e roubar o tempo da Terra, ele enfrenta Kouga e o poder Ômega, com o Kouga, que consegue ferir o deus. Saturno devolve o tempo da Terra e se retira se despedindo de Kouga.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]