Lista de personagens de South Park

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo.

Personagens principais[editar | editar código-fonte]

Kyle Broflovski[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Kyle Broflovski

Kyle Broflovski é um dos quatro personagens centrais da série, o personagem é vagamente baseado em seu dublador, o co-criador da série Matt Stone.[1] Sua primeira aparição foi no curta The Spirit of Christmas, muitas vezes ele mostra o mais alto padrão moral entre os protagonistas e é geralmente descrito como o mais inteligente.[2] Ao descrever Kyle, Stone afirma que tanto ele como o personagem é "reacionário", e suscetível a irritabilidade e impaciência.[3] Em alguns casos, Kyle é a única criança em sua classe que demora para entrar em uma moda passageira. Isso resultou em ambos sua ânsia de se ajustar, seu ressentimento e frustração.[2][4] Kyle é distintivo como uma das poucas crianças judias na série, e por isso, ele muitas vezes se sente como um estranho entre seus amigos (protagonistas da série), sua interpretação neste papel é muitas vezes tratada satiricamente, e suscitou tanto elogios como críticas dos telespectadores judeus. [5][6] [7]

Stan Marsh[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Stan Marsh

Stanley Randall "Stan" Marsh é um dos quatro personagens centrais da série, dublado e vagamente baseado no co-criador da série, Trey Parker.[8][9] Ele apareceu pela primeira vez em The Spirit of Christmas e é retratado (nas palavras do site oficial do show) como "um americano normal, médio, pequeno e com problemas emocionais".[10] Stan é um estudante da quarta série que comumente tem experiências extraordinárias e não típicos da vida na cidade pequena convencional em South Park, sua terra natal. Em muitos episódios, Stan contempla ética em crenças, dilemas morais e questões controversas, e muitas vezes reflete sobre as lições que ele aprendeu com um discurso que muitas vezes começa com "Você sabe, eu aprendi alguma coisa hoje ...".[11]

Eric Cartman[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Eric Cartman

Eric Theodore Cartman apareceu pela primeira vez no curta da série "Jesus vs Frosty", e é dublado por Trey Parker.[9] Cartman tem sido retratado como agressivo, preconceituoso e emocionalmente instável desde o início. Essas características são significativamente aumentada em épocas posteriores enquanto seu personagem evolui, e ele começa a apresentar um comportamento psicopático e extremamente manipulador. Ele é descrito como altamente inteligente, capaz de executar planos moralmente terríveis e ideias de negócio com sucesso. Entre os principais personagens infantis da série, Cartman é distinguido como "o garoto gordo"[12], e é constantemente insultado e ridicularizado por isso. Cartman é frequentemente retratado como um vilão, cujas ações colocam em movimento os eventos que servem como enredo principal de um episódio.[13] Outras crianças e colegas são alienados pela insensibilidade e racismo de Cartman, seu comportamento homofóbico, antissemita, misógino, preguiçoso, hipócrita, e descontroladamente inseguro.[14][15] Cartman faz frequentemente insultos antissemitas a Kyle[16], constantemente provoca Kenny por ser pobre[17], particularmente manipula e maltrata Butters Stotch e exibe um desdém extremo para hippies.[18] Embora ele é considerado o principal antagonista da série, ele tem sido retratado como protagonista ou anti-herói em várias ocasiões.

Kenny McCormick[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Kenny McCormick

Kenneth "Kenny" McCormick é um dos personagens principais do show de curtas que estreou em 1992. Sua voz frequentemente abafada e indiscernível, é resultado de seu casaco cobrindo a boca; é dublado por Matt Stone, co-criador.[9]Ele é amigo de Stan e Kyle, de vez em quando sendo amigo do Eric Cartman.[19] Kenny é regularmente provocado por viver na pobreza, particularmente por Cartman. Antes da sexta temporada, Kenny quase morreu em todos os episódios, com apenas algumas exceções.[20]A natureza das mortes muitas vezes era horrível e retratada em um tom cômico absurdo, e, geralmente, era seguido por Stan e Kyle gritando "Oh meu Deus! Eles mataram Kenny!" e "Você bastardo (s)!".[21]No episódio Kenny Dies, Kenny morre depois de desenvolver uma doença muscular terminal.[22]Parker e Stone afirmaram que Kenny não voltaria nos episódios subsequentes e insistiu que eles se cansaram de matar Kenny em cada episódio.[23] Na maioria da sexta temporada, o seu lugar é substituído por Butters Stotch e Tweek Tweak.[24]No entanto, Kenny voltou após um ano de ausência, na final da sexta temporada, "Red Sleigh Down", e manteve-se um personagem principal desde então. Ele não morre a cada semana, e só foi morto ocasionalmente nos episódios seguintes a seu retorno.[25] O alter ego super-herói de Kenny, Mysterion, apareceu pela primeira vez no 13º episódio da temporada, "The Coon".[26][27]

Personagens secundários[editar | editar código-fonte]

Butters Stotch[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Butters Stotch

Leopold "Butters" Stotch é alegre, ingênuo, otimista, de natureza doce, crédulo e o mais passivo em relação a outros personagens infantis da série, e pode se tornar ansioso, especialmente quando confrontado com a possibilidade de ser punidos pelos seus pais, e geralmente está sendo aterrado, frequentemente sem uma boa razão. Butters não costuma entrar em linguagem desbocada como as outras crianças, e fala com uma gagueira leve e tende a brincar com suas mãos. Os outros personagens percebem como "nerd" e desatento; ele mantém uma atitude muito saudável e disposição moderada, apesar da tragédia e abuso que ele as vezes sofre de seus colegas e pais. Sua persona, "happy-go-lucky" foi descrita como semelhante a um típico personagem de seriado infantil dos 1950, e é normalmente apresentado em forte contraste com o tratamento severo que ele recebe nas mãos de seus amigos e os pais rigorosos. Butters apareceu inicialmente como um personagem de fundo no primeiro episódio, "Cartman Obtém uma sonda anal", mas gradualmente se tornou um dos personagens favoritos de Parker e Stone. Além de querer surpreender os fãs genuinamente, Parker e Stone matou Kenny no final da quinta temporada para permitir a possibilidade de fornecer um papel importante para Butters, e seu episódio seguinte gira inteiramente em torno dele. Stan, Kyle e Cartman permitem ele em seu grupo como o "quarto amigo", mas, ao final, é deposto e adotam Professor Chaos, supervilão alter ego, que, apesar do nome, só parece ser capaz de ajeitar as coisas que ou ninguém toma conhecimento, ou podem ser facilmente resolvidos. Apesar disso, Butters tem continuado a ser um personagem importante nas últimas temporadas e continua a ser uma fonte frequente de ajuda para Cartman, além de ser a principal vítima da manipulação constante de Cartman.

  • Jimmy Valmer — É um garoto com deficiência física e gagueira que está sempre de muletas. Jimmy é muito simpático, e é por vezes visto andando com Craig e seu grupo. Sendo o piadista da turma, foi um forte candidato a substituto quando Kenny morreu. Jimmy é bastante popular e não tolera injustiças, acredita que a honra está acima de tudo e que, mesmo que ele cometa algum erro, ele se recusa a mentir para escondê-lo. Jimmy não tem uma certa noção disso, mas seus principais rivais são Mimsy e Nathan.
  • Wendy Testaburger — Garota pela qual Stan é apaixonado porém, sempre que se encontravam nas primeiras temporadas, Stan sofria de ânsias de vômito. Apareceu no episódio Jesus vs. Santa como uma personagem secundária e no episódio Cartman Gets An Anal Probe (em bom português: Cartman tem uma Sonda Anal) como uma personagem normal. É dublada por April Stewart. Sempre se preocupa com Stan, porém pode ser muito insistente e até um pouco dramática quanto a isso. Wendy é uma grande defensora dos ideais feministas e por isso está sempre em conflito com Eric Cartman, chegando até a lutar contra o garoto em Breast Cancer Show Ever. Por volta da sétima temporada rompeu seu namoro com Stan, mas retomou seu relacionamento no episódio A Lista.
  • Token Black — O único garoto negro em South Park O seu verdadeiro nome é Token Williams mas, no episódio "Quest for Ratings", da temporada 8, o seu nome mudou para Token Black. Token faz parte da família mais rica de South Park, fazendo com que seja gozado pelos rapazes, não só por ser negro, mas também por ser rico. Namorou Wendy por um período de tempo considerável (da sétima até a décima primeira temporadas). É católico e é dublado por Adrien Beard. Namorou e ainda gosta da novata Nichole.
  • Craig Tucker — É um garoto rebelde, constantemente visto na espera da sala do orientador da escola. É considerado por muitos um dos maiores encrenqueiros de sua sala, junto com Tweek Tweak. Tem uma personalidade fria e indiferente. Em algumas de suas primeiras aparições, possuía o hábito de ''mostrar o dedo'' a todos e por razão nenhuma. Tem um convívio conflituoso com Eric Cartman, considerado seu rival. Craig têm sua própria gangue, junto de Clyde, Token, Tweek, e eventualmente, Jimmy e Jason; em alguns episódios Craig e sua gangue se juntam a Stan, Kenny, Kyle e Cartman. Teve um papel importante em Pandemic e Pandemic 2: The Startling, ajudando (a contragosto) os protagonistas em uma missão ao Peru.
  • Clyde Donovan — Em A Lista, foi colocado como o garoto mais bonito da classe, porém foi apenas para que as meninas se aproveitassem dele, já que seu pai trabalha numa loja de calçados. Depois de Cartman, é dito ser o garoto mais gordo da classe, e possui um grande apetite por tacos. Tem uma personalidade sensível, e é visto chorando com frequência. Parece se interessar mais por conteúdo adulto do que as outras crianças (excluindo Kenny), sendo visto com uma revista Playboy em vez de ajudar seus amigos em uma missão no episódio Make Love, not Warcraft. Foi um dos subordinados de Cartman no episódio Fatbeard.
  • Isaac ''Ike'' Moisha Broflovski — O irmão adotivo de Kyle, de 3 anos de idade. Ele veio do Canadá. Seu nome de batismo é Peter Gintz, e por causa de seu design típico canadense, já foi confundido com uma lata de lixo. Recebeu uma ordem de Cavaleiro por ter derrotado um monstro e ter salvo a princesa Canadense. Ike é considerado um gênio, já tendo composto sinfonias próprias e reproduzido uma réplica perfeita de A Última Ceia, de Leonardo Da Vinci, apenas com macarrão e cola, no episódio Jewbilee. Ajudou Cartman e seus subordinados a conquistar um grupo de marginais na Somáila, praticando pirataria. Detalhe: Ike Broflovski como mostrado no episódio 10 da décima temporada (A Professora Papa-Anjos), é deixado claro que Ike se torna o mais novo personagem a perder a virgindade, até mesmo mais do que o próprio Kenny McCormick e antes dele. Ike é protagonista da maior parte dos episódios envolvidos com o Canadá e a população canadense ou é protagonista acompanhado de outros protagonistas, normalmente Kyle.
  • Shelly Marsh - é a irmã mais velha de Stan, inspirada na irmã de Trey Parker na vida real. Ela é cruel e malvada e finge ser o oposto do que é na frente dos pais. Seu alvo preferido é seu próprio irmão, Stan. Usa aparelho e é feia, e sonha em namorar Justin Bieber, conseguindo isso no episódio Terrance and Phillip in Not Without my Anus, mas acabou matando ele.
  • Tweek Tweak — Filho do Sr. Tweak, dono da cafeteria Tweek Bros.. Sua constante overdose de cafeína incentivada por seus pais o deixa paranoico e hiperativo ao extremo, sempre tremendo e tendo tiques, entre eles ficar piscando os olhos ou puxando o cabelo . No episódio "Gnomos das cuecas" Seus pais falam que ele tem tiques,tremores,paranoico; não por causa do café e sim uma doença. Aparece sempre com uma camisa abotoada incorretamente e com o cabelo bagunçado, o que ajuda a caracterizar sua personalidade ansiosa. Apareceu pela primeira vez no episódio Gnomos. Tweek é um protagonista raro nos episódios, e ainda mais raro sendo o protagonista principal, como em Gnomos. Começou a fazer parte do elenco protagonista padrão depois da morte de Kenny quando conseguiu ocupar o lugar dele, ganhando destaque e um protagonismo frequente na 6ª temporada.
  • Kevin Stoley — Descedente dos chineses como foi confirmado no episódio de Queimada. Atualmente se tornou o melhor amigo do Clyde e ambos se envolveram na aventura do Cartman como piratas. Kevin adora Star Wars já que sempre tem uma espada de brinquedo que brilha no escuro. Apesar de adorar Star Wars, em South Park: The Stick of Truth, ele está fantasiado do personagem Spock de Star Trek.
  • Bebe Stevens — Melhor amiga de Wendy Testaburger. Apareceu pela primeira vez no episódio Cartman Gets An Anal Probe e é dublada por Jennifer Howell. É a personagem central do episódio “Bebe’s Boobs Destroy Society”, quando seus seios crescem, causando uma briga entre os garotos. Ela já namorou Kyle, mas terminou com ele, após saber que esse era apenas mais um plano para fazer Stan namorar Wendy. Agora ela preferiu ficar com o Clyde por causa do pai dele trabalhar na loja de sapatos. Bebe é protagonista acompanhada de vários episódios que envolvem suas amigas ou a secundária Wendy Testaburger. Raramente uma protagonista principal, como em Os peitos da Bebe destroem a sociedade.
  • Red — É amiga da Wendy e da Bebe,seu verdadeiro nome é Bertha de acordo com o Jimmy, é porque ela tem esse apelido por causa da cor do seu cabelo que é vermelho e vermelho em inglês quer dizer Red
  • Lola — É amiga da Wendy e da Red.
  • Heidi Turner — É a garota mais popular da escola.Nas primeiras temporadas ela aparece com um cabelo preto, depois ficou castanho aloirado.Ela deu uma festa de pijamas para suas amigas e para o Butters (disfarçado de garota) que se infiltrou pra pegar a lista dos garotos mais bonitos.
  • Milly — É uma simpatica garotinha ruiva que foi abusada sexualmente por Kenny quando estava no corpo de um adulto no episodio O Maior Babaca do Universo
  • Jenny Simon — É uma menina sensivel que tem problemas intestinais. Já foi amiga do Eric Cartman uma vez,mas depois de ter sido pressionada ela sujou suas calças.Ela aparece no episodio The List.
  • Timmy — A criança especial. Locomove-se numa cadeira de rodas e comunica-se apenas repetindo o seu nome inúmeras vezes. A única vez que fala uma frase completa é no episódio Timmy 2000, da quarta temporada, e a frase é “Timmy! And The Lords of the Underworld!”.
  • Garrison — Garrison é o professor homossexual dos garotos. Ele faz uma cirurgia de Mudança de Sexo na nona Temporada (Mr. Garisson's fancy new Vagina) e muda de nome para Janet Garrison como constatado no episódio D-Yikes!, e virou ateu no episódio Go God Go. No mesmo episódio, ele começou a namorar o cientista Richard Dawkins, mas terminou com ele no episódio Whale Whores, quando ele também fundou sua própria religião, o Baleianismo, e no episódio Eek, a Penis Garrison desenvolveu um Pênis, e voltou a ser homem, mas ele continuou sendo homossexual, e o deus da religião do Baleianismo. Muitos na cidade acham que ele tem problemas mentais, já que se comunica com um fantoche chamado Sr. Chapéu nas primeiras temporadas.
  • Sr. Mackey — Diretor da escola Elementar South Park, o cara do cabeção gigante que é conhecido pela sua mania de dizer "Mkay". Sofria muito Bullying, e já chegou a ser molestado e por isso virou Conselheiro Escolar.
  • Jerome "Chef" McElroy - é o único Chefe de cozinha de South park (Daí o nome), e tio de Token Black. Chef sempre ajuda os garotos em seus planos, ele é viciado em sexo, e morreu no episódio The Return of Chef quando caiu de uma ponte pênsil e foi esquartejado por um leão da montanha e um urso, mas o "Super Clube de Aventura" pegou seu corpo e o transformou em Darth Chef, no episódio Star Crap, no mesmo episódio, ele revelou que foi ele que matou o pai de Cartman, enquanto ainda era o Chef Normal. É dublado pelo cantor Isaac Hayes, morto em 2008 e famoso cantor americano de soul music .Por isso, Chef costuma cantar em alguns episódios músicas de forte apelo sexual. Seu nome verdadeiro é Abdul Mohammed Jabar, mas foi escravizado e mudou seu nome.
  • Sargento Barbrady - o sargento da delegacia de South Park, sofria de dislexia na 2ª temporada e diz o bordão: "Circulando, não há nada para se fazer por aqui", quando ironicamente ocorrem hecatombes na cidade.
  • Sr. Hankey — É um cocô natalino criado pelo Papai Noel para o ajudar no Natal. Ele tem seu próprio Trem, onde os garotos viajam para todo o mundo.
  • Toalhinha — A toalha maconheira de olhos vermelhos que é lembrada por sua frase: “Do you wanna get high?” (você quer ficar doidão?). Ele toca guitarra e trabalha na banda de Timmy.
  • Jimbo Kern - é o irmão mais velho de Randy, e Ex-Namorado da Mãe de Kenny, Carol. Ele é um solteirão que visita todo dia a floresta para caçar animais selvagens junto com seu amigo de guerra Ned (os dois lutaram no Vietnã), ele acredita que pode ser o pai de Kenny, o que pode fazer dele e Stan "primos". Junto com Ned, ele apresenta um programa chamado "Caçando e Matando", na qual mostram os dois caçando animais indefesos sob a alegação de reduzir seu número.
  • Ned Gerblansky - Melhor amigo de Jimbo, ele sempre o acompanha em suas caçadas. Os dois chegaram a participar na Guerra do Vietnã, onde Ned perdeu parte do braço por conta de uma granada. Devido ao vício do cigarro que estragou suas cordas vocais, Ned só fala com o auxílio de uma caixa de voz com microfone. Ele aparece a partir do 3º episódio da série.
  • Sr. Slave - Ex-namorado do Sr. Garrison e atual namorado do Big Gay Al. Sr. Slave (Ou Senhor Escravo) também foi assistente do Sr. Garrison durante o tempo em que eles viviam juntos. Apesar de carismático, possui uma característica anormal: enfiar objetos e até animais em seu reto (até mesmo Paris Hilton, quando esta apareceu na cidade, no episódio Stupid Spoiled Whore Video Playset, da 8ª temporada). Veste roupas sadomasoquistas de couro que lembram os personagens do filme Parceiros da Noite.
  • Randy Marsh - é o pai de Stan, ele é o único geólogo de South Park. Muitas vezes, ele se envolve em coisas idiotas, como ter seu próprio programa culinário (Crème Fraîche) ou brigar com outros pais no jogo de beisebol infantil (Stalingrad Cup), muitas vezes, Stan se envergonha com o comportamento infantil do pai. Por Muitos episódios Randy aparece se masturbando.
  • Sharon Marsh - é a mãe de Stan e esposa de Randy, e sempre acaba se envolvendo nas aventuras de seu marido. É uma mulher muito calma e equilibrada, mas por incrível que pareça, Randy é o unico que consegue tirá-la do sério.
  • Gerald Broflovski - é o pai de Kyle, um advogado Judeu e um tremendo muquirana. Quando ele era criança, ele era o melhor amigo de Stuart, mas eles ficavam cada vez mais distantes, conforme eles cresciam.
  • Sheila Broflovski - é a mãe de Kyle. Ela é uma dona de casa muito gorda que adora brigar com os outros por qualquer motivo (como se vê no episódio It's a Jersey Thing). Cartman adora insultá-la, pra provocar o Kyle.
  • Liane Cartman - é a mãe de Cartman, uma mulher desempregada, ninfomaníaca e superprotetora que adora servir seu filho com todo tipo de comida possível. Ela consegue muito dinheiro namorando todo tipo de pessoa possível, e esse é o motivo pelo qual Cartman não conhecia seu pai, Jack Tenorman, e nem sabia que Scott Tenorman era seu irmão.
  • Stuart McCormick - é o pai de Kenny. Ele trabalha como investigador particular e desenhista do FBI, e ganha muito dinheiro com isso, mas gasta tudo com bebidas e cigarros (por isso eles são pobres). Ele é uma boa pessoa quando está sóbrio, mas quando ele bebe, ele fica muito agressivo e violento. Quando ele era criança, ele era o melhor amigo de Gerald, mas eles ficavam cada vez mais distantes conforme eles cresciam, e o motivo é bem óbvio, tanto que chega um momento que Gerald e Stuart tentam relembrar os velhos tempos mas Gerald acaba jogando na cara de Stuart que ele resolveu ser alguém na vida, o que deixou ele muito bravo.
  • Carol McCormick - é a mãe de Kenny, uma dona-de-casa. Ela sempre pede que Stuart pare de gastar todo o dinheiro em bebidas, e já namorou Jimbo quando era mais nova, dez meses antes de Kenny nascer, e quando eles terminaram, ela começou a namorar Stuart, então há a possibilidade de Kenny ser filho de Jimbo, e não de Stuart. Ela costuma andar com uma camisa com os dizeres "Eu estou com um estúpido" (I'm with stupid), sempre apontado para seu marido.
  • Stephen Stotch - é o pai rigoroso de Butters. Ele é um comentarista esportivo local de South Park, e também é bissexual (conforme mostrado no episódio Butters' Very Own Episode, quando é flagrado frequentando uma sauna gay pelo próprio filho). Por não saber lidar com o comportamento do filho, Stephen sempre lhe aplica um castigo toda vez que Butters apronta ou alguem apronta com ele.
  • Linda Stotch é a mãe rigorosa de Butters. Ela é a professora da 6ª Série da escola de South Park. Tambem castiga o filho quando ele faz algo errado ou alguém mete o Butters numa enrascada.
  • Philip "Pip" Pirrup — Mais conhecido por "Pip", é um órfão inglês e motivo de chacota de toda a turma. Ele está na série desde o seu primeiro episódio. Seus únicos amigos são Butters e Damien. Pip vive na casa de Butters e é dublado por Matt Stone. Ganhou um episódio próprio na 4ª temporada inspirado no conto Great Expectations, de Charles Dickens.Ele morre no episodio 201 porque ele ja não estava mais dando destaque como nas quatro primeiras temporadas
  • Marvin Marsh - é o avô de Stan e pai de Randy, que, por ser viúvo e andar na cadeira de rodas, ele quer morrer, mas isso nunca acontece, certa vez ele tentou se jogar de um prédio, mas ele foi salvo por uma cama elástica montada por Randy, Jimbo e Stan, no episódio Death.Ele nunca acerta o nome do Stan, sempre o chama de "Billy"
  • Terrance & Phillip Phart - Dois comediantes muito famosos do Canadá. Os dois foram presidentes do Canadá e membros da Aliança Antifamosos de South Park, apenas para não serem mortos.
  • Kevin McCormick - É o irmão mais velho de Kenny e Karen, tendo quatorze anos. Ele é muito inteligente, e estuda junto com Kenny e Karen, por causa disso, Kenny se sacrifica várias vezes para proteger ele e Karen, e às vezes ele usa seu alterego, Mysterion, para fazer essas tarefas.
  • Karen McCormick - É a irmã mais nova de Kevin e Kenny, tendo oito anos. Ela é muito inteligente, e estuda com Kevin e Kenny, por causa disso, Kenny se sacrifica várias vezes para proteger ela e Kevin, e ás vezes ele usa seu alterego, Mysterion, para fazer essas tarefas.
  • Dougie - Amigo de Butters, muito inteligente, tem um alterego: um supervilão dito (General Desordem), auxiliar do Professor Chaos.
  • Bradley Biggle - é um garoto que veio de Nova Jersey. Ele é musculoso e todas as garotas gostam dele, o que fez Clyde ficar furioso, Bradley também parecia ser o escolhido, um garoto de 10 anos loiro que viria destruir o monstro Cthulhu e salvar o mundo da destruição, mas esse garoto era Kenny, que conseguiu cumprir essa tarefa facilmente. Bradley atende pela alcunha de "Cereal de Fruta" (Mintberry Crunch), que além de Mysterion (que é imortal), possui superpoderes (que é "a mistura da crocância do cereal com o sabor da menta e da fruta").desde então ele nunca mais deu as caras
  • Jack Tenorman - Jack Tenorman é o pai desconhecido de Cartman, que foi morto pelo prório filho, no episódio Scott Tenorman Must Die quando Chef descobriu que sua namorada estava lhe traindo com Jack. Algumas temporadas depois Cartman viria a descobrir a história toda, e tentou matar Chef, sem sucesso.
  • Scott Tenorman - Scott Tenorman é o irmão mais velho de Cartman, e o maior rival dele. Os dois brigam desde o primeiro episódio, quando Cartman e Scott nem pensavam que poderiam ser irmãos. Chef quase o matou, mas ele conseguiu fugir; nos episódios atuais, Scott parece continuar inimigo de Cartman, mesmo com os dois morando juntos, Scott ficou mais irritante ainda, e Cartman se vingou dele, tirando seu sangue com uma seringa e injetando em Scott, lhe dando AIDS, então Scott acabou indo morar junto da família McCormick, e acabou virando amigo de Kenny.
  • Tammy Warner - é a namorada de Kenny, uma garota muito pobre que se veste como patricinha e que foi arranjada para ele por Stan, para o deixar mais feliz pelo fato de seus pais serem bêbados e drogados e também pelo fato deles serem presos. Kenny perdeu a virginidade com ela, e terminou com ela no mesmo episódio, Ring (2009). Voltou várias vezes como personagem de fundo, e teve um papel maior no episódio Jonas Brothers in Concert 2010.
  • Sam Guermo - é um garoto mais pobre do que Kenny, que têm uma voz incrível. Ele é apelidado de Dog Poo Petuski(Cocô de Cachorro), pelo fato de ser pobre e sujo. Kenny, Stan e Kyle o protegem de confusão, e o colocam no lugar de Cartman, mas logo tudo é revertido quando Sam se junta ao coral da Escola. Ele vive numa lata de lixo
  • Jason Supernatural - é um garoto sobrenatural do bem que têm um irmão do mal, Damien, Ele salvou Kenny da morte, em outros episódios, Jason geralmente é Visto com Token, Craig, Clyde, Tweek e Butters.
  • Damien Supernatural - é um garoto sobrenatural do mal que têm um irmão do bem, Jason, Ele quase matou Kenny, mas foi impedido por Jason, em outros episódios, Damien aparece no fundo junto com Pip, Butters, praticando magia, ou até comendo coisas do chão, e defecando logo depois, nas novas temporadas, parece que Damien perde seus poderes, pois no episódio Dodge my Balls Damien está jogando Dodgeball mas acaba perdendo, num episódio recente, é descoberto que Damien perdeu seus poderes pois foi infectado pela AIDS de Clyde. Antes ele era um menino bastante cruel mas no final acabou se acalmando e ficou com um pouco do lado bom do seu irmão.
  • Bart Simpson - Bart é um garoto de Springfield (Os Simpsons) que eventualmente aparece em South Park, ele apareceu pela primeira vez no episódio Cartoon Wars Part II. Bart sempre é minimizado por Cartman, e têm um grande poder de manipulação.
  • Stewie Griffin - Stewie é um bebê da cidade Quahog, Nova Inglaterra da série Uma Família da Pesada que eventualmente aparece em South Park. Ele apareceu pela primeira vez no episódio Assface people.
  • Visitantes - junto com os personagens principais, Stan, Kyle, Cartman e Kenny foram os personagens principais das primeiras temporadas da série. São aliens cinzentos e magrelos, mesmo assim aparecem em alguns episódios, mas em uma parte difícil de ver.
  • Jesus — Um dos moradores de South Park. É um Jesus diferente que morre várias vezes como Kenny, mas ele sempre volta do nada, graças aos seus poderes, no episódio Red Sleigh Down é revelado que Kenny é imortal porquê acidentalmente recebeu poderes de Jesus. Tem um programa de televisão chamado "Jesus e seus Amigos" na qual atende telefones de moradores de South Park pedindo conselhos.
  • Saddam Hussein - Saddam é o namorado de Satã, ele apareceu pela primeira vez no filme de south park, enquanto ele estava vivo; no episódio Hell on Earth 2006 Saddam é Executado e levado para o inferno, lá, Satã o pediu em casamento, Saddam aceitou, algum tempo depois, o casal quase se separou, mas seu casamento foi salvo por Jason, Cartman e Kyle, em uma Tentativa de Poupar o universo de uma Guerra entre o céu e o inferno, sem sucesso, mas logo depois a guerra acabou (em empate), e o casamento continuou.
  • Satã — Namorado e Eventualmente Marido de Saddam Hussein, ele é cruel e maligno, e possui poderes sobrenaturais, mas ele é mortal, diferente de Jesus, Satã quase foi morto por Kenny quando este estava na guerra entre o céu e o inferno, mas Kenny ressuscitou antes que pudesse fazer isso.
  • Cupido — cupido é uma entidade da imaginação de Eric Cartman que aplica efeitos no mundo real. Em um episódio, sua entidade imaginária se apaixona por Cartman e em troca de Cartman sair com ele, fez com que Tweek e Craig se apaixonassem e iniciassem um relacionamento.
  • Mimsy — Mimsy é o amigo e certamente, a cobaia de Nathan, é deficiente e sempre entende tudo errado quando se trata de executar os planos de Nathan.
  • Nathan — Nathan é um personagem pouco visto, tendo suas aparições mais frequentes em eventos para pessoas deficientes. Ele é um garotinho deficiente, ignorante, invejoso e asqueroso, sempre procurando derrubar Jimmy Valmer pois possui muita inveja das habilidades dele como líder ou em qualquer campeonato que participe. Nathan ganha um papel extremamente importante na 19ª temporada e uma aparição mais frequente, mas Mimsy se encontra ausente.
  • Scott (Canadá) — É conhecido por toda a nação como um grande babaca. Apesar de babaca, Scott ama o Canadá, e seus inimigos são Terrance & Phillip.
  • Celine Dion — Baseada na cantora pop famosa pela canção My Heart Will Go On, Céline Dion é uma personagem terciária apresentada como a esposa de Terrance e possui uma filha com ele.
  • Diretor P.C. ou P.C. Principal — É o diretor da South Park Elementary na 19ª temporada, apresentado como substituto da diretora Vitória após a sua demissão forjada por Mackey. É líder do grupo dos P.Cs, uma organização que leva o preconceito e os direitos humanos muito a sério.
  • Carl Denkins — É um fazendeiro que possui muito ciúme de seu rancho. Ele é louco e atira em QUALQUER UM que entre na fazenda sem sua permissão, ele foi o responsável pela morte planejada de Sr. e Sra. Tenorman por Eric Cartman.
  • Irmãs Flatulentas — São duas mulheres canadenses que possuem um show exatamente igual ao de Terrance & Phillip porém é uma versão feminina dos dois, e desenvolvem um relacionamento com eles em um certo momento.
  • Leslie Meyers — É a grande rival da 19ª temporada. Leslie é um anúncio super evoluído humanizado (e não possui sangue, mas sim um conteúdo azul não conhecido) com a intenção de derrubar Jimmy Valmer, culpar e destruir a organização P.C. pois é a única que sabe seus propósitos, e dominar o mundo. Como um anúncio, ela é extremamente convincente, manipuladora, fingida e confidencial, podendo ser simplesmente "uma pessoa comum" para qualquer pessoa, surpreendentemente conseguiu fazer com que Jimmy a soltasse da prisão interrogatória. Kyle desenvolve um profundo sentimento e até uma relação amorosa com Leslie, porém ele estava sendo um alvo de manipulação. Sua tirania acaba quando o Diretor P.C. atravessa seu braço no rosto dela.

Grupos, Facções e Etnias[editar | editar código-fonte]

  • Hippies - os Hippies são um grupo de pessoas que fumam muito baseado, não tomam banho e adoram a natureza, Towelie é o líder deles; Os Pais de Stan, Timmy, Kenny, Stan e Kyle já foram Hippies, mas deixaram o grupo quando o festival de Música "WoodStock: South Park" foi cancelado. Cartman com certeza é o maior inimigo dos Hippies.
  • Crianças Ruivas - eles são uma facção composta por apenas menores de idade ruivos, que constantemente tentam dominar a escola, mas sempre são impedidos por alguém diferente. Scott Tenorman é o líder deles antes de Cartman temporariamente estar no comando (quando seu cabelo foi pintado de ruivo enquanto ele dormia). Apesar de ser ruivo, Kyle não é membro desse grupo, pois ele se recusa a andar sem seu chapéu (que esconde seu Afro); Kyle, Token, Butters e Tweek são seus maiores inimigos, por terem impedido ou parado suas revoltas (Kyle parou a revolta no episódio Ginger Kids, Token os impediu no episódio Pop Tarts for Rich enquanto Butters e Tweek os derrotaram no episódio 201).
  • Vampiros - os Vampiros são um grupo extinto de crianças que se parecem com vampiros, mas são apenas uma ilusão criada por Damien enquanto este tinha seus poderes. Eles são liderados pelo próprio Damien, que têm um visual diferente, os outros foram mortos por Cartman com inveja, porque ele não é um vampiro.
  • Góticos - é um grupo de garotos reservados, sendo eles: Henrietta Biggle (irmã de Bradley Biggle), Ferkle, o mais novo considerado o mais violento, Michael, o mais velho, e Pete. Após Wendy terminar com Stan, o garoto vira gótico, mas retorna ao normal depois de conversar com Butters. Eles já foram da seita de Cthulhu, mas saíram quando a entidade não destruiu o mundo todo.
  • Raisin's - são garotas menores de idade que trabalham em uma lanchonete para meninos e fornecem serviços baratos como beijos ou namoro por um curto período.
  • Camarões Humanos - Os Camarões Humanos são uma espécie de seres humanos geneticamente alterados, que têm a missão de transformar todos os heterossexuais em gays. Eles são liderados pelo grupo do Queer Eye for the Straight Guy, e seus maiores inimigos são Kyle e Senhor Garrison.
  • Jersey: Pessoas criadas e nascidas em Nova Jersey que possuem o hábito de falar "É só um lance de Jersey" ou "Se você fosse de Jersey entenderia". À exceção de Bradley, quase dominaram os EUA, mas foram impedidos pelos moradores de South Park e Bin Laden. São vaidosos e egocêntricos, e demonstram isso claramente ao se enturmarem com outros Jerseys, como por exemplo Kyle em É só um lance de Jersey.
  • N.A.M.B.L.A o North American Man/Boy Love Association (Associação Americana pelo Amor entre Homens e Meninos) é um grupo de pessoas pedófilas que defende a tese que é "aceitável um homem adulto fazer sexo com um menino". Cartman entrou no grupo pensando em ter amizades maduras. Quase que ele e os seus amigos e colegas foram estuprados.
  • Super Clube de Aventura tem os mesmos objetivos que o N.A.M.B.L.A, mas atuam em lugares do mundo isolados como conquista de aventura. Fizeram lavagem cerebral no Chef e reviveram o Chef como Dark Chef. Não pode ser confundido com o Clube de Aventura, que é realmente um grupo de aventureiros.
  • Anjos Infernais Davidson motoqueiros de Harley's que gostam de fazer muito barulho. Butters sonha um dia entrar no grupo.

Referências

  1. «FAQ: April 2002» (em inglês). southparkstudios.com. 23 de abril de 2002. Arquivado desde o original em 29 de junho de 2016. Consultado em 13 de outubro de 2008. 
  2. a b Arp and Johnson, pp. 213-223
  3. Raphael, Rebecca (22 de maio de 1998). «Who is Andrew Philip Kyle?». New Voices (em inglês). Arquivado desde o original em 8 de setembro de 2012. Consultado em 4 de fevereiro de 2009. 
  4. Rennie, James and Weinstock, pp. 195-208
  5. Wills, Adam (10 de setembro de 2004). «Jesus vs. Kyle» (em inglês). The Jewish Journal. Consultado em 2 de maio de 2009. 
  6. Melanie McFarland (2 de outubro de 2006). «Social satire keeps 'South Park' fans coming back for a gasp, and a laugh» (em inglês) Seattle Post-Intelligencer [S.l.] Consultado em 12 de maio de 2009. 
  7. Robert Bolton (23 de junho de 1998). «The Media Report: South Park» (em inglês) Australian Broadcasting Corporation [S.l.] Arquivado desde o original em 11 de março de 2005. Consultado em 5 de maio de 2009. 
  8. Jeffrey Ressner e James Collins. «Gross And Grosser». Time. Consultado em 29 de Junho de 2016. 
  9. a b c «FAQ: April 2002». South Park Studios. Consultado em 29 de Junho de 2016. 
  10. «Stan Marsh». South Park Studios. Consultado em 29 de Junho de 2016. 
  11. Arp e Jacoby, pp. 58–65
  12. Jaime J. Weinman (2008-03-12). "South Park grows up". Macleans.ca.
  13. Rovner, Julie (05 de abril de 2008). «Eric Cartman: America's Favorite Little $@#&*%». NPR. Consultado em 29 de Junho de 2016. 
  14. Groce, Jonathan (18 de abril de 2003). «Entertainment and wartime make strange bedfellows». The Johns Hopkins News-Letter. Consultado em 29 de Junho de 2016. 
  15. Lim, Dennis (29 de março de 1998). «Television: Lowbrow and proud of it». Independent UK. Consultado em 29 de Junho de 2016. 
  16. «Tonsil Trouble: Review». IGN. Consultado em 29 de Junho de 2016. 
  17. Rubin, Sylvia. «TV 's Foul-Mouthed Funnies». San Francisco Chronicles. Consultado em 29 de Junho de 2016. 
  18. Anderson, Brian (2003). «We’re Not Losing the Culture Wars Anymore». City Journal. Consultado em 29 de Junho de 2016. 
  19. Wyatt Mason (2006-09-17). «My Satirical Self». The New York Times [S.l.: s.n.] Consultado em 2009-05-05. 
  20. Devin Leonard (2006-10-27). «'South Park' creators haven't lost their edge» CNN [S.l.] Consultado em 2009-05-03. 
  21. Don Kaplan (2002-04-08). «South Park Won't Kill Kenny Anymore». New York Post [S.l.: s.n.] Consultado em 2009-05-05. 
  22. «South Park’s Kenny R.I.P.» Buzzle.com [S.l.] 2002-04-09. Consultado em 2009-05-05. 
  23. Jaime J. Weinman (2008-03-12). «South Park grows up» Macleans.ca [S.l.] Consultado em 2009-04-30. 
  24. Alyson Brodsy and Mark Perlman-Price (2005-10-20). «A season without Kenny». Indiana Daily Student [S.l.: s.n.] Consultado em 2009-05-05. 
  25. Semigram, Aly. "'South Park' tries to go for laughs with the Penn State scandal". Entertainment Weekly. 17 de novembro de 2011
  26. Fickett, Travis (19 de março de 2009). «South Park: "The Coon" Review» IGN [S.l.] Consultado em 8 de novembro de 2010. 
  27. Ramsey Isler (4 de novembro de 2010). «South Park: "Mysterion Rises" Review. Mysterion is not so mysterious anymore.». IGN News Corporation [S.l.] Consultado em 8 de novembro de 2010.