Lista de personagens de The Powerpuff Girls

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Esta é uma lista dos personagens da série The Powerpuff Girls (As Meninas Superpoderosas, no Brasil).

Meninas Superpoderosas[editar | editar código-fonte]

Florzinha (Blossom, em inglês)[editar | editar código-fonte]

Lindinha, Florzinha e Docinho (da esquerda para a direita)

É a auto-proclamada líder das meninas super poderosas e a mais inteligente do trio. É ruiva, usa um laço vermelho na cabeça e o cabelo preso por uma fita rosa, usa um vestido cor-de-rosa. Seu elemento é "Nenhum porque ela é fraca" e sua cor preferida é roxo, ela é a mais madura do grupo, é muito esforçada e determinada. Florzinha tem tendência a ser mandona, barraqueira,burra mas tenta ser nerd,macumbeira e ás vezes muito chata. Ela tende a ser a "irmã mais velha" de lindinha, e muitas vezes tende a participar as brigas , mas, ironicamente, ela constantemente discute com Lindinha, que é muito impulsiva, ao contrário da sua natureza calma. Florzinha é considerada a menina mais inteligente de Tonwsville e muitas vezes na série, usa seu tem lendo um bom livro. Seu poder especial é um sopro capaz congelar os objetos. Ao voar ela deixa um rastro cor-de-rosa. É chamada de "Nerdizinha" pela lindinha. Na série das Meninas Super-poderosas ela foi criada acidentalmente por professor Untonio junto com Lindinha e Docinho ela e lider das meninas super poderosa. No Anime "As meninas super poderosas geração Z" ela se comporta em estilo cômico, gosta de comer e quer ter um namorado como na serie original ela e a líder do trio no anime sua arma de combarte é um ioiô, E Os Produtores da Série South Park vão colocar ela no episódio 7 para representar irmandade com a Lindinha

Lindinha (português brasileiro) ou Bonitinha (português europeu) (Bubbles, em inglês)[editar | editar código-fonte]

É a mais alegre e engraçada do grupo. Seu elemento é "açúcar" e sua cor preferida é rosa-escuro. Ela é loira(usa mechas escuras em alguns episódios) e usa Maria-chiquinhas. Lindinha é definida por sua loucura,burrice e comportamento barraqueiro. Ela exibe a capacidade de entender e falar línguas estrangeiras (inglês e espanhol). Lindinha também pode ser divertida,amorosa, alegre e barrqueira. Curiosamente, no ultimo episódio "as meninas super poderosas - vacilou, dançou!" a Lindinha foi vista com o super poder "sopro congelado", sugerindo que as três irmãs tem os mesmos super poderes. Ela adora galos e galinhas *u* e odeia ver sua irmã (Florzinha) brigar com alguém. Ao voar ela deixa um rastro azul-claro.No anime "As meninas super poderosas geração z" a Lindinha continuar tendo mesma personalidade e sua arma de combate é um cetro que faz bolhas e também no Mangá MMD de South Park ela é vista como um personagem terciário que as vezes salva a cidade de South Park do mal e da injustiça ela também foi considerada Bixessual pela sua participação na 3° Edição do mangá em que mostra lindinha sendo bondosa e meio tarada com Pinkie Pie (Uma personagem da Série/Jogos/Mangá MMD South Park).

Nos primeiros episódio foi chamada de Denguinho na versão brasileira.

Docinho (português brasileiro) ou Manteiguinha (português europeu) (Buttercup, em inglês)[editar | editar código-fonte]

É a mais briguenta do grupo. Seu elemento é "tempero" e sua cor preferida é o verde. Possui cabelos curtos e pretos e usa um vestido verde. Ela é a melhor lutadora e a mais ranzinza da equipe, sempre tentando resolver as coisas na briga do que na conversa, diferente das suas irmãs. Ás vezes é difícil concordar com a lindinha e florzinha. Docinho é descrita como uma moleca cuja paixão é a luta, seu melhor amigo e comparsa na escola é o Mitch. Docinho tende a ser grosseira as vezes porém é bastante destemida, leal, inteligente e está sempre disposta a lutar. Ela também é muito super-protetora com as irmãs, apesar das brigas, e não hesita em defendê-las. Ela, muitas vezes, é inconsequente, mas pode ser bastante espirituosa. É frequentemente sarcástica. Docinho é a única das irmãs (aliás, a única pessoa de toda a cidade) que consegue enrolar a língua, sendo considerado este o seu "poder especial", embora não seja um "poder" ,porém , é considerada a mais forte das suas irmãs. Quando voa, ela deixa um rastro verde. No anime "As meninas superpoderosas geração z" sua arma de combate é uma marreta gigante.


No primeiro episódio ela era chamada de "Chatona" na versão brasileira.

Outros Personagens[editar | editar código-fonte]

Prof. Utônio[editar | editar código-fonte]

Criador das Meninas Super-Poderosas, as cria como suas legítimas filhas, assumindo toda a responsabilidade de um pai verdadeiro. O professor é um cientista, e um gênio prodígio em muitas áreas da ciência, física, química e biologia, além de ser um inventor qualificado. Sua personalidade é definida como ingênuo, bobo, desajeitado e esquisito, mas mantêm a imagem de pai carinhoso e ás vezes pode ser super-protetor com as meninas. Seu traje geral é de um cientista estereotipado, composto de um jaleco, calça preta e uma caneta dentro do bolso do peito do jaleco. Na nova série das Meninas Superpoderosas, ele e seu filho Ken foram fazendo experiências para criarem meninas perfeitas usando açúcar, tempero e tudo que há de bom. Quando Untonium acidentalmente quebra o vidro de Elemento X e derrama acidentalmente na sua experiência, ele cria as Meninas Super-Poderosas

Prefeito de Townsville[editar | editar código-fonte]

Um senhor de baixa estatura, com bigodes e cabelos brancos, bastante simpático. Conta sempre com a ajuda de sua secretária, a Srta. Bellow. Devido a sua estupidez, é o maior alvo dos bandidos de Townsville. Tem comportamento infantil (anacletismo). Seu alimento preferido é picles. Na nova série das Meninas Super-Poderosas, ele sempre precisa da companhia da Senhorita Bellow para resolver os problemas da cidade, mas quando ele não consegue fazer, ele chama as Meninas Super-Poderosas para fazerem o seu trabalho.

Senhorita Bellow[editar | editar código-fonte]

Ruiva e bastante inteligente, a secretária do Prefeito é a personagem mais misteriosa da série, uma vez que seu rosto jamais foi mostrado. Podemos dizer que a senhorita Belo, apesar de ser uma pessoa misteriosa, acredita-se que é apaixonada pelo prefeito. Seu rosto só é visto no episódio "vida de cão", mas no episódio seu rosto é de cachorro e não deixa pista de seu rosto original, porém no episódio especial de 10 anos de aniversário das meninas super poderosas, o seu rosto é mostrado em milésimos de segundos, sendo imperceptível na velocidade normal. Na nova série das Meninas Super-Poderosas, ela dá conselhos ao prefeito sobre coisas e compromissos que o prefeito tem que fazer e cumprir na cidade.

Senhorita Keane (Kim)[editar | editar código-fonte]

Professora da Escolinha Carvalhinho (Pokey Oaks Kindergarten). Ela usa uma camisa laranja, colete vermelho, calça marrom, e tem o cabelo preto curto e olhos azuis claros. Ela é paciente, compreensiva e muito protetora de seus alunos, o que a torna uma figura maternal para seus alunos. É incrivelmente inteligente, apesar de ser professora de jardim de infância. Na nova série das Meninas Super-Poderosas, ela é a professora da escola das Meninas Super-Poderosas.

Vilões[editar | editar código-fonte]

Macaco Louco[editar | editar código-fonte]

Originalmente chamado Caco, era um assistente trapalhão do Professor Utônio, até o nascimento das Meninas Super Poderosas. Rejeitado perante a força física, o charme e a doçura das meninas, resolveu dedicar-se a acabar com elas e com seu mundo perfeito, tornando-se o "Macaco Loco" (Mojo Jojo), o maior inimigo das Meninas Super Poderosas (cujos poderes foram resultado de um esbarrão de Caco, que fez o professor adicionar acidentalmente o elemento X). Durante a reação explosiva, seu cérebro aumentou e ele conseguiu capacidades mentais inigualáveis. Apesar de sua grande inteligência, ele não é bom em executar seus planos, e como resultado eles sempre dão errados. No entanto, ele é um mestre na manipulação e astúcia, muitas vezes enganando as meninas, as fazendo pensar que ele mudou, apesar de seus encontros constantes. É o criador e o primeiro "pai" dos Meninos Desordeiros.

Ele[editar | editar código-fonte]

É uma figura demoníaca, horripilante e misteriosa, afeminado, monstro e imortal. De acordo com o narrador, na sua primeira aparição, foi descrito como "tão mau, tão sinistro, tão terrível, que até mesmo o enunciado de seu nome crava medo nos corações dos homens", fazendo com que seja conhecido apenas por "Ele"(him). É conhecido por manipular as pessoas de acordo com seus planos malignos para enfrentar e derrotar as Meninas Super Poderosas. Ele é mostrado alimentando-se das emoções negativas dos seres humanos, e se torna impotente quando há pouca ou nenhuma negatividade no ar. Ele refere-se aos outros vilões como "os mortais", e foi capaz de ressuscitar os meninos desordeiros, que sustenta ainda mais a tese de que ele é o diabo. É considerado o segundo "pai" dos meninos desordeiros .

Princesa MaisGrana[editar | editar código-fonte]

Recém-chegada como uma nova aluna da Pokey Oaks Kindergarten, a princesa MaisGrana (Morbuck) é uma garota rica e mimada que fez de tudo para ser uma Menina Super Poderosa. Ao perceber que não poderia se juntar ao grupo, resolveu destruir as meninas. Comprou uma super armadura e dedicou-se a destruí-las, porém, fracassou. Hoje, está na prisão de Townsville. Em outros episódios, é chamada por seu nome original (Princesa Morbuck). Aparentemente não possui mãe (embora num episódio, após discutir com alguém no celular, resmungou "minha mãe sabe ser chata quando quer") e seu pai é mudo e vive dando a ela tudo que ela pede.

Meninos Desordeiros (Rowdyruff boys)[editar | editar código-fonte]

Eles são o oposto das meninas e têm a intenção de destrui-las. Criados pelo Macaco Loco, foram destruídos quando as meninas os beijaram no rosto. Mais tarde, foram trazidos de volta por Ele, desta vez imunes aos beijos das meninas e com novas aparências. Eles são imprudentes, brutos, mimados, e adora destruir e fazer o que eles querem. Seus nomes são:

Durão (Brick) - Líder dos Meninos Desordeiros, se equivalendo a Florzinha nesse quesito. Durão usa um boné vermelho, e originalmente tinha uma franja, que foi substituída por um longo cabelo espetado quando ele foi revivido. Ele é violento, mandão, cruel, grosso e temperamental. Sempre causa conflitos com seus irmãos, principalmente com Explosão, que adora irritá-lo batendo nele por diversão ou dizendo algo estúpido. Durão pode ser bastante arrogante e orgulhoso. Seu ódio pelas meninas é o que o estimula na série. Sua cor é o vermelho, e seu elemento de criação é a cauda de um cachorro.


Explosão (Boomer) - É o mais idiota do grupo, muitas vezes vítima das ordens e punições de Durão. Apesar de ser muitas vezes insultado pelos seus irmãos, ele é reconhecido como o melhor cuspidor do grupo. Explosão é retratado como falastrão, ingênuo, astuto, agressivo e violento. Sua cor é o azul, e seu elemento de criação são pêlos pubianos.


Fortão (Butch ) - É o hiperativo ou excessivamente alegre do grupo, sendo também o que mais se diverte causando estragos. Ele é o que mais obedece as ordens de Durão. Quando está particularmente animado ou excitado (quando uma luta é anunciada, por exemplo), Fortão costuma se contorcer, às vezes ficando sem noção ou até maluco. Sua cor é o verde e seu elemento de criação é um caracol.

Meninas Superpunks (Powerpunk Girls)[editar | editar código-fonte]

Elas são as meninas superpoderosas em um universo paralelo na qual são descritas como vilões em vez de heroínas. o mesmo ocorre com os vilões nesse universo paralelo. Criadas por Professor Plutônio (versão paralela do professor Utônio) que utilizou ingredientes opostos das meninas superpoderosas: sal, vinagre e tudo de ruim. As meninas tem roupas diferentes e adoram destruir tudo. Foram criadas para aparecerem na série das Meninas Superpoderosa no episodio chamado "deja view" mas foi cancelado aparecendo depois nos quadrinhos.

Furiosa (Berserk) - É a líder do trio e a versão maligna da Florzinha. É descrita nos quadrinhos como temperamental, sombria, sarcástica e dominadora. É ruiva e usa fitas vermelhas desarrumadas. Usa uma blusa com uma saia xadrez. Ela é descontraída e mimada, e não aceita um não como resposta. Sua cor é vermelho escuro e seu elemento de criação é "tudo de ruim".

Pirralha (Brat) - É a versão maligna da Lindinha e a metida do trio, usa uma mini saia preta e uma blusa azul tem um par de pulseiras nos braços também é loira e usa maria-chiquinhas no cabelo. Ela tem uma atitude alegre e maliciosa. Também é descrita como barulhenta, ofensiva e atrevida. Sua cor é azul cerúleo e seu elemento de criação é o sal.

Bruta (Brute) - É a versão maligna de Docinho e a mais brutal do trio, ela tem cinto e braceletes de espinho e usa um vestido preto. E descrita como o membro mais violento e agressivo do grupo, superando até a Docinho nesse aspecto, também é descrita como grossa e rude. Sua cor é o verde escuro e seu elemento de criação é o vinagre.

Fuzzy Confusão[editar | editar código-fonte]

Fuzzy é, na verdade, um sujeito pacato que odeia ser incomodado. Mas quando é, vira um monstro destruidor. Morre de ciúmes de suas coisas e adora tocar banjo.Tem um sotaque caipira e foi o primeiro vilão a aparecer na série. Ele é peludo, rosa e veste um macacão azul. Na nova série das Meninas Super-Poderosas ele é o primeiro vilão que as Meninas Super-Poderosas enfrentam, mas Fuzzy Confusão nessa série diz que toda vez que as Meninas Super-Poderosas enfrentam-o, ele diz que elas estão entrando na suade. Nessa série ele não gosta e odeia que alguém entre em sua propriedade e toda vez que enfrenta as Meninas Super-Poderosas nessa série

Trio Ameba[editar | editar código-fonte]

São considerados os bandidos mais idiotas da série, por nunca cometerem um crime sério. Em um dos episódios, um dos crimes cometidos por eles foi o de pisar na grama, em um espaço cuja placa proibia o ato. Na cor azul eles são:

  • Chefão (também conhecido como Silk Hat) -O líder geral e porta-voz da Amoeba Boys. Ele usa um cinza fedora . ele é mostrado bater no tampinha quando ele traz coisas em sua boca na qual as Meninas Superpoderosas solicitou.
  • Magrela (também conhecido como Poncho) -O mais alto da Amoeba Boys. Ele usa um chapéu marrom e é ainda muito mais incompetente e lerdo do que as outras amebas.
  • Tampinha -O menor da Amoeba Boys. Ele usa um boné marrom e, geralmente, repete o que Chefão diz.

Gangue Gangrena[editar | editar código-fonte]

A Gangue Gangrena é uma turma de mutantes adolescentes arruaceiros, que também não faz nada de muito sério. Apenas roubam doces e pequenas coisas para jogar fliperama. Todos possuem a pele verde. São eles:

  • Ace - O líder do grupo e também o mais "inteligente". Sua personalidade é descrita como mesquinho, valentão e trapaceiro.
  • Ivy - O segundo membro da gangue, é sempre socado pelo Ace quando tem uma opinião.
  • Grubber - É o terceiro membro da gangue e retratado como esquisito e as vezes mudo.
  • Arturo - É o quarto membro do grupo. É baixinho e sempre carrega um pente em forma de canivete chamado "Maria", de origem mexicana.
  • Big Billy - É o quinto membro do grupo. É gordinho e sua personalidade é retratada como ingênuo e infantil.

Sedusa[editar | editar código-fonte]

Sedusa é uma das Vilãs mais Sedutoras de "As Meninas Super Poderosas". Ela tem seu Cabelo composto por Cobras e é mestre dos Disfarces. Nota-se em um dos Episódios que ela se Disfarça de Srta. Belo para enganar as Meninas Superpoderosas.

Mask´Scara[editar | editar código-fonte]

Mask´Scara é a mais Nova Vilã da série, apareceu em um apenas um episódio. Mask´s Cara tem o Poder de usar suas maquiagens ameaçadoras para deter as Meninas Super Poderosas. Florzinha foi a única na cidade que Mask's Cara não conseguiu maquiar nesse episódio. E quando Florzinha tenta a deter, ela deixa de ser má.