Lista de personagens de quadrinhos de Sonic the Hedgehog

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Setembro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Wikitext.svg
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde Setembro de 2010).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas.

Esta lista abrange personagens das histórias em quadrinhos de Sonic the Hedgehog.

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Lutadores da Liberdade de Knothole[editar | editar código-fonte]

São os personagens principais durante a saga dos Lutadores da Liberdade, uma equipe de rebeldes que lutam contra a tirania do Dr. Robotinick. Eles vivem escondidos numa base subterrânea na floresta de Knothole cujo acesso é um cipó através de um tronco de árvore velho. A equipe foi formada primeiramente por Sally na tentativa de recuperar seu pai tendo mais tarde a inclusão do Sonic e outros integrantes. No decorrer da série começam a aparecerem outros grupos de Lutadores da Liberdade espalhados por vários lugares em Mobius motivados a partir deles a lutarem contra os planos de Robotinick. Na dublagem brasileira do desenho animado eles eram chamados de Guerreiros da Liberdade.

Nas HQs, na sequência dos acontecimentos do crossover Worlds Collide (em que Sonic e seus amigos se unem a Mega Man e Proto Man para derrotarem juntos Dr.Eggman e Dr.Wily, que haviam se unido e queriam reiniciar as realidades de seus mundos, o Mundo de Sonic e o de Mega Man), uma nova realidade foi criada e com ele uma nova origem para os Guerreiros da Liberdade. Como na realidade anterior, Sally faz parte da mais recente geração da Casa de Acorn, a família governante de Mobotropolis, que nesta realidade foi construída sobre Westside Island, ilha onde Tails nasceu nos games. Bunnie também cresceu na cidade, enquanto Antoine e Rotor vieram de outras pátrias. Nesta realidade, os Guerreiros da Liberdade foram inspirados pelos esforços de Sonic contra Robotnik, e formou sua equipe para ajudar na luta, acabou se integrando ao grupo o próprio Sonic, Tails, Amy Rose, Cream Coelha e Big Gato. Depois de reconquistar com sucesso Mobotropolis, o grupo construiu uma nova base móvel conhecida como Sky Patrol (Patrulha Aérea) para ajudá-los a lutar contra o Dr. Robotnik. Com exceção de Cream e Big, todos os membros dos Guerreiros da Liberdade de Knothole estão entre os poucos seres que tiveram suas lembranças da realidade originária restauradas. A nova realidade é o mundo muito mais próximo dos jogos da SEGA, sendo que todos os jogos menos Sonic Unleashed, Sonic Lost World e Sonic Chronicles: The Dark Brotherhood já ocorreram no passado antes da revista de número 252, quando ocorre o rebbot. Na realidade anterior os jogos anteriores (Sonic the Hedgehog 1- Sonic Colors) haviam sido adaptados mas com a mudança de realidade muitos fatos do passado podem ter sido mudados devido ao efeito borboleta.

Além da HQ Sonic the Hedgehog, existe a HQ Sonic Universe retratando aventuras de outros personagens da série Sonic na continuidade Archie, personagens como Shadow, Rouge e Omega (Team Dark) em missões pela GUN, Silver em seu mundo futurístico, Blaze como rainha em sua dimensão, Knuckles protegendo a Ilha dos Anjos e seu povo, os Chaotix realizando casos e Metal Sonic realizando missões de Eggman, ou seja possuem suas próprias sagas e aventuras que as vezes se encontram com as de Sonic e seus amigos.

Sonic Ouriço[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Sonic the Hedgehog

Maurice, mais conhecido por Sonic Ouriço é o ouriço azul protagonista da série. Ele é um jovem ouriço aventureiro que adora velocidade sendo praticamente o animal mais rápido do planeta. No passado era filho de Jules e Bernadette, o sobrinho de Charles Ouriço (mais conhecido pelo apelido de Chuck, ou Tio Chuck no caso de Sonic) e um dos amigos de infância da Princesa Sally. Depois do começo do império de Robotnik em Mobius, ele juntamente de Sally foram responsáveis por formarem a equipe rebelde dos Lutadores da Liberdade. Até o final da saga de Robotnik ele se mostrava como um herói arrogante e brincalhão, passando a demonstrar uma grande amizade com Tails, um interesse amoroso por Sally, bem como uma rivalidade com Antoine, Knuckles e Geoffrey.

Na nova realidade Sonic descobriu que no passado ele havia derrotado o Dr. Robotnik e restaurado a natureza da ilha onde vivia e salvo seu tio completamente sozinho (Sonic the Hedgehog 1) e que somente conheceu os Guerreiros da Liberdade após ter conhecido Tails, quando o grupo se formou para ajudá-lo a derrotar Robotnik em Westside Island (Sonic the Hedgehog 2). Sonic é filho de Jules Ouriço e Bernadette Ouriço. Nas HQs atuais Sonic enxerga Sally apenas como uma ótima amiga pois se cansou de brigas devido a ciúmes mesmo Sally não sendo namorada dele e por estar mais maduro ele estar menos prepotente mas continua brincalhão com uma personalidade bem mais parecida com a dos jogos.

Princesa Sally Acorn[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Princesa Sally Acorn

Sally "Sal" Alicia Acorn, mais conhecida por Princesa Sally é a criadora e líder dos Lutadores da Liberdade. Ela é uma mátia princesa e filha do Rei Maximilian Acorn que após perder seu pai para o exército de Robotinick criou a rebelião dos Lutadores da Liberdade juntamente com seus amigos de infância, dentre eles o Sonic. No decorrer da história ela demonstra um grande avanço em sua personalidade passando de uma simples e pequena princesa até uma heroína com um forte intelecto. Nas edições mais antigas ela demonstrava um forte interesse amoroso por Sonic, embora já tenha se envolvido com outros personagens ao longo da trama como Geoffrey e Knuckles, nas HQs mais atuais ela enxerga Sonic apenas como um ótimo amigo. Ela também é auxiliada por um mini-computador com inteligência artificial chamado de NICOLE, que fora enviado de um futuro alternativo para ajudá-la na batalha contra Robotnik.

Ela foi a personagem que mais mudou de design na série tendo sido loira e morena com a pele rosada nas primeiras edições, e posteriormente sendo afixada como ruiva, com a pele castanha e vestindo um colete tal como no desenho animado.

Tails[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Miles "Tails" Prower

Miles "Tails" Prower, mais conhecido por Tails é o melhor amigo de Sonic e um membro dos Lutadores da Liberdade, uma jovem raposa dotada da habilidade de voar através de seu par de caudas. Nas edições mais antigas ele era mostrado como uma criança ingênua que frequentemente ficava fora dos combates e frequentemente idolatrava Sonic, tal como sua contraparte em SatAM. Depois de algumas edições ele passa a demonstrar querer ter seu valor na equipe se arriscando a participar das missões. Nas HQs mais antigas assim como nos desenhos antigos seu pelo é marrom ao invés de laranja como nos jogos. Tails é filho de Amadeus Prower e Rosemary Prower. Nas HQs mais atuais Tails possui pelo amarelado e se tornou uma das mentes mais brilhantes entre os Guerreiros da Liberdade com uma personalidade mais próxima a dos games.

Rotor Morsa[editar | editar código-fonte]

Rotor é uma morsa cientista da equipe. Ao contrário dos demais ele raramente é visto nos combates, normalmente servindo mais na parte da mecânica inventando e examinando aparelhos para ajudarem os demais da equipe nas missões. É revelado que ele possui uma mãe e um irmão que vivem na região polar de Mobius. Nas primeiras edições ele era chamado de Boomer, porém estranhamente ele passou a ser chamado de Rotor tendo o nome anterior cedido para outro personagem.

Antoine D'Coolette[editar | editar código-fonte]

Antoine "Ant" D'Coolette é um coiote francês membro da guarda real. Nas primeiras edições ele foi retratado como um personagem estúpido, metido e covarde que frequentemente se rendia aos vilões facilmente, além de constantemente ser alvo de bullying do Sonic que o provocava por sua incompetência nas missões. Ele também demostrava um apor pela Princesa Sally, mas depois de um tempo passou a amar a Bunnie. Até o final da saga de Robotnik ele não demonstrava quaisquer determinação para derrotar os vilões, porém passou a tomar coragem e lutar ao lado dos demais Lutadores da Liberdade. Ele tem como principal arma uma espada. Nos primeiros episódios ele vestia um uniforme azul e usava uma peruca loira.

Bunnie Rabbot[editar | editar código-fonte]

Bunnie Rabbot é uma coelha ciborgue aliada da equipe. Ela conheceu Sonic e os Lutadores da Liberdade ainda nas primeiras edições ao ser salva de ser transformada em um robô pelos Swatbots de Robotnik quando foi jogada na máquina ficando com seu braço direito e pernas robotizadas, desde então passando a ajudar a equipe usando vantagens de suas partes robóticas. No começo ela fazia uso apenas de super-força graças ao seu braço, porém mais adiante Rotor faz uma atualização permitindo-a usar uma série de equipamentos em combate. A princípio ela demonstrava paixão pelo Sonic, porém com o tempo passou a mostrar mais interesse por Antoine. Ela tem um sotaque interiorano e sempre refere aos seus amigos por nomes carinhosos como "bonitinho".

Amy[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Amy Rose

Amy Rose é uma jovem ouriça fanática pelo Sonic cuja primeira aparição foi numa adaptação do jogo Sonic CD. No começo era somente uma personagem recorrente, mas depois de algum tempo passou a fazer parte da equipe dos Lutadores da Liberdade, com o objetivo de ficar mais próxima do Sonic. Seu amigos Cream e Big, que juntos formam o Team Rose, entraram no grupo também. Amy nasceu em Mércia (equivalente a Grã-Bretanha) e pertence a uma família de classe alta ou nobreza, é prima de Rob o' the Hedge, um ouriço verde que se veste de Robin Hood e que é o líder dos Lutadores da Liberdade de Mercia.

Cream Coelha e Cheese Chao[editar | editar código-fonte]

Cream vem de uma região exclusiva dos quadrinhos conhecida como a Southern Baronies, e muda-se para a cidade natal de Sonic com sua mãe Vanilla Coelha (com quem Vector nutre uma paixão) após a sua casa ser destruída. Ela se junta a uma encarnação do Team Rose, que incluia Blaze Gata, e mais tarde tornou-se um membro júnior dos Lutadores da Liberdade antes do reboot. Desde o início da nova realidade ela tornou-se um membro júnior dos Lutadores da Liberdade de Knothole, com a sua mãe vivendo na cidade de Mobotropolis com o irmão de Cheese Chocola e Gemerl de Sonic Advance 3.

Big Gato[editar | editar código-fonte]

Big é caracterizado como um membro de uma civilização de felinos selvagens liderados por uma rainha que vivem no continente de Soumerca (equivalente a América do Sul) que foi expulso por seus compatriotas devido a suas maneiras simples e amizade com os forasteiros. Tornou-se membro dos Lutadores da Liberdade antes do reboot, e, posteriormente, se juntou aos Lutadores da Liberdade de Knothole junto com Amy Rose e Cream Coelha na nova continuidade. Curiosamente, o Team Rose foi formado nos quadrinhos, mas em suas primeiras aparições incluía Blaze Gata no lugar de Big.

Dulcy Dragão[editar | editar código-fonte]

Dulcy é uma jovem dragão fêmea aliada dos Lutadores da Liberdade. Ela apareceu pela primeira vez em um dos episódios da 2ª temporada sendo narrado que ela é a última da sua espécie tendo se perdido de sua mãe até se encontrar com os Lutadores da Liberdade e passado a fazer parte da equipe. Essa personagem não faz mais parte dos Guerreiros da Liberdade nas HQs mais atuais.

Vilões[editar | editar código-fonte]

Dr. Robotnik[editar | editar código-fonte]

Dr. Julian Robotnik foi antagonista das primeiras 50 edições dos quadrinhos da Archie Comics. Tendo sido baseado no Dr. Robotnik dos games (porém sendo anos depois revelado não ser o mesmo personagem), ele foi apresentado como um velho cientista louco, arrogante, neurótico e sem coração que estava obcecado em acabar com toda a vida do planeta Mobius formando um império cibernético e transformando todos os animais em seus robôs escravos. Ele tem um grande ódio e desprezo por Sonic (frequentemente sendo motivo de piadas do mesmo) e seus amigos Lutadores da Liberdade de Knothole por estarem sempre estragando seus planos. Ele tem como principais aliados seus robôs Badniks e SWATbots, além de seu sobrinho acovardado Snively.

Com o tempo na história foi revelado que no passado ele era um Overland (humano mobiano) criminoso que após fugir de uma prisão se aliou ao reino dos Acorn em Mobotrópolis indo longe a formar uma aliança com o Rei Max e se rebelar contra os demais Overlanders do planeta os extinguindo, sendo que tudo também não passava de um plano para também trair os animais mobianos a ponto de expulsar o Rei para a Zona do Silêncio e assim tomar o reino com seus robôs e robotizadores. Ele morreu no final do arco EndGame em meio a uma batalha contra Sonic que acabou explodindo uma máquina que ele usaria para exterminar toda a vida existente no planeta.

Nas HQs ele foi traído por seu próprio sobrinho que mudou a programação de um robô para destruir-lo e foi substituído por uma versão robotizada sua de outra realidade, Dr Eggman, que veio para a realidade de Sonic para ocupar o lugar do Robotnik Prime (original) (foi a forma dos autores explicarem a mudança de visual do personagem). Dr.Eggman roubou as memórias do Robotnik Prime (se tornando o próprio) e foi desrobotizado mas continuou a ser uma ameaça aos Lutadores da Liberdade. Na nova realidade, nunca existiram dois Robotniks, Dr. Ivo "Eggman" Robotnik sempre foi o tirano do Império Eggman e nunca veio de outra dimensão, sendo mais fiel aos jogos. Numa cena da HQ em que Sonic sofre um efeito borboleta ele vê suas memórias do Dr.Robotnik com o visual das HQs antigas sendo substituídas pelas do Dr.Robotnik com o visual dos jogos clássicos de Mega Drive e como Snively nunca foi sobrinho de Eggman ele nunca programou um robô para matar o próprio tio, indicando que o Eggman da nova realidade e este Robotnik clássico das memórias de Sonic são a mesma pessoa.

Eggman Nega[editar | editar código-fonte]

É retratado nas HQs como um vilão que quer conquistar múltiplas realidades, colocando-o em conflito com a Força Policial da Zona Policial. Suas ações são maiores na terra natal de Blaze, como suas ações resultaram na dispersão de suas Esmeraldas do Sol.

Snively[editar | editar código-fonte]

Snively é o sobrinho e assistente de Robotnik originado de Sonic SatAM. Ele foi introduzido um tempo depois nas primeiras edições como um auxiliar de Robotnik substituindo o caranguejo robô Crabmeat. A princípio ele se mostrava como um covarde sendo frequentemente abusado pelo seu chefe, porém no decorrer da trama ele passa a detestar Robotnik jurando querer derrubá-lo e assumir seu lugar. Depois da morte de Robotnik depois do arco EndGame ele foi preso, mas depois formou uma aliança com Ixi Naugus.

Nas HQs mais atuais, na nova realidade Dr. Julian Snively é um cientista que trabalha para a GUN, não aparentando ter nenhum nível de parentesco com Robotnik. Porém é considerado pouco confiável e seus superiores da GUN possuem suspeitas sobre ele, ele aparentemente ainda é um homem malicioso.

Metal Sonic[editar | editar código-fonte]

Metal Sonic nesta série é na verdade vários robôs, sendo que o primeiro a ser construído pelo Dr. Robotnik original lutou contra Sonic e seus aliados em várias batalhas antes de sua obsessão em ser o único Sonic ter o feito mudar totalmente de personalidade e se tornar o heróico Shard o Metal Sonic, traindo Eggman e indo viver com o tio de Sonic, se tornando um aliado. Metal Sonic do Dr. Eggman é realmente uma série de robôs, sendo que um novo é construído, sempre que o modelo anterior é destruído. Um desses modelos foi posteriormente reconstruído na dimensão de Blaze Gata como Captain Metal.

Ainda não se sabe se na nova realidade o Metal Sonic original se tornou Shard, mas sabe se que os autores das HQs decidiram que existirar somente um único Metal Sonic trabalhando para Eggman.

Badniks[editar | editar código-fonte]

Os Badniks são os robôs soldados de Robotnik geralmente usados para deter os Lutadores da Liberdade. São claramente baseados nos inimigos dos jogos clássicos do Sonic, embora que na versão japonesa sejam chamados de Eggman Robots. Eles são facilmente derrotados em combate, quando não são destruídos pelo próprio Robotnik para fazer versões melhores. Eles eram vistos com bastante frequência nos primeiros episódios, porém depois de um tempo eles deixaram de aparecer restando apenas os Swatbots, derivados de Sonic SatAM.

Scratch, Grounder e Coconuts[editar | editar código-fonte]

Scratch, Grounder e Coconuts foram três robôs criados por Robotnik que originalmente apareceram em Aosth. Scratch é um galo, Grounder é uma pequena escavadeira com brocas e Coconuts é um macaco, todos baseados nos Badnicks dos jogos clássicos. Assim como no desenho animado original eles são estúpidos e incompetentes. Fizeram aparições em algumas das primeiras edições, porém deixaram de aparecer depois da chegada de Snively e a remoção dos demais Badniks.

Mammoth Mogul[editar | editar código-fonte]

Mammoth Mogul é um personagem que parece ter sido inspirado em vilões de quadrinhos como Vandal Savage e o Rei do Crime. Mogul era um mamute da era do gelo que tinha uma Esmeralda do Caos (que em um ponto na série existiam em número muito maior do que sete) embutido em seu peito que lhe concedeu a imortalidade e habilidades místicas. Ele brevemente conquistou uma grande parte de Mobius, mas foi derrubado, e formou a sociedade secreta Ordem Ixis depois de aprender a aproveitar as suas energias mágicas. Este grupo tentou conquistar o planeta, bem apenas para ser derrotado em uma guerra com um antigo grupo de equidnas, deixando apenas um punhado de sobreviventes além de Mogul; eventualmente, isso produziria Ixis Naugus. Mogul, caiu no esquecimento ao longo dos séculos, apesar de todas as suas conquistas. Rumo aos dias de hoje, ele começou a fazer planos, incluindo a criação de seu Quarteto Temível. Ele tentou dominar o planeta por roubar os poderes dos poderosos Enerjak usando a mágica Espada dos Acorns, mas foi derrotado pelos esforços combinados de Sonic, Tails, Knuckles, os Antigos Caminhantes, e a Irmandade dos Guardiões (equidnas). Isso o levou a ser preso na Master Emerald, a partir do qual ele estendeu a mão e concedeu super-velocidade para uma jovem garota chamada Mina Mongoose depois de determinar que ela se tornaria alguém a quem o Sonic se interessaria. Ele finalmente escapou devido a maquinações do Dr. Eggman, e capturou Tails para drenar seu poder e lançar um ataque que fatalmente feriu os Caminhantes Antigos. Um confronto entre ele e Knuckles levou à morte de Knuckles e roubo de Mogul de seus poderes caóticos, que ele começou a usar para destruir o multiverso antes de ser frustrado por Tails, que reverteu o dano que ele tinha feito. Mais tarde, ele escapou e recuperou a Espada dos Acorns e seu gêmeo mágico, a Coroa dos Acorns, além de ser acompanhado por Ixis Naugus. Mais uma vez derrotado e preso, ele foi destituído de sua Esmeralda do Caos e capturado pelos Lutadores da Liberdade antes de conseguir reclamar as sete Emeraldas do Caos para si usando o controle da mente sobre Mighty, Mina, e Tails e forçando o Sonic para dar-lhe a Esmeralda como resgate. Mais uma vez derrotado, Mogul decidiu que as suas múltiplas derrotas nas mãos de Sonic deixou apenas uma opção: esperar para o herói morrer para que ele pudesse assumir. No tempo de Silver Ouriço, no entanto, um Mammoth Mogul envelhecido apareceu lamentando seu antigo caminho do mal, e orientou o viajante do tempo em seus esforços para anular o seu futuro horrível.

Mogul ainda não apareceu na nova realidade.

Ixis Naugus[editar | editar código-fonte]

Naugus é um feiticeiro malvado, que anteriormente serviu o pai de Sally como assistente real. Um ser hediondo, disforme com uma variedade de habilidades mágicas, Naugus como muitos dos personagens do desenho animado Sonic SatAM tem características diferentes em duas continuidades diferentes dos quadrinhos:

Na continuidade original das HQs, a aparência monstruosa de Ixis Naugus foi influenciada por sua origem como três seres separados: Agunus Rinoceronte, Nusgau Morcego, e Suguna Lagosta, todos magos treinados nas artes negras da Ordem dos Ixis. Cada um havia dominado um elemento Terra, Vento, Água antes de virar a sua atenção para um elemento ainda fora de seu controle: Fogo. A competição entre os três resultaram em todos eles sendo atraídos para o sol, que fundiu o trio em Naugus. Sem saber do seu passado, esse novo ser comprometeu seus serviços para a Casa de Acorn, e, eventualmente, procurou reclamar o reino para si mesmo. Depois de ajudar a instigar uma guerra entre o Reino dos Acorn e os vizinhos Overlanders - os humanos do Mundo de Sonic - Naugus entrou na dimensão mística conhecida como a Zona de Silêncio aguardando o resultado da guerra. Lá, ele ganhou a lealdade de Feist Panda, Senhor da Guerra Kodos, Uma Arachnis, e o banido Rei Acorn, com Feist sendo superado por sua magia, enquanto os outros três se aliaram a ele para sobreviver no ambiente inóspito da zona. Ele também ganhou um aprendiz na forma de Geoffrey St. John, que acreditava que Naugus era uma figura benevolente e o rei por direito ao Reino Acorn comprometendo sua lealdade a ele. Graças aos esforços de Geoffrey, Naugus escapou da Zona de Silêncio após a derrota de Robotnik, apenas para ser banido para lá novamente pelo Overlander Nate Morgan depois de lutar uma batalha feroz com Sonic e Tails para obter o controle dos Anéis Mágicos de Mobius. Ele escapou novamente, e sobre uma terceira fuga juntou forças com Mammoth Mogul, o antigo fundador da Ordem dos Ixis. No entanto, foi transformado em um assecla irracional devido a Mogul usa-lo como um escudo contra as maquinações de Eggman até que Geoffrey St. John restaurou a sua mente. Naugus logo conseguiu reivindicar o trono que ele acreditava ser seu por direito, mas outro ataque feito por Eggman ao Reino Acorn resultou no despertar de suas personas antigas e a aflição do seu corpo por mutações hediondas. A oposição de seus antigos inimigos, os cidadãos que tentava governar e uma nova equipe de Lutadores da Liberdade, Naugus estava em seus últimos suspiros quando decidiu possuir o corpo de Geoffrey em uma tentativa desesperada para se manter vivo, quando de repente a Onda Genesis mudou a história de Mobius para sempre.

Na realidade criada seguindo o crossover Worlds Collide, Naugus e o Rei Acorn ambos tinham sido banidos para a Zona Especial por Dr. Eggman depois que começou a sua ascensão ao poder em Westside Island (Sonic the Hedgehog 2). Os dois finalmente escaparam, e Naugus procurou reivindicar o reino para si mesmo, mas perdeu seus poderes, como resultado de maquinações de Eggman. Buscando restaurá-los, ele roubou a tecnologia de Eggman e prendeu o rei, a fim de forçar o computador NICOLE a criar um meio pelo qual ele poderia restaurar sua magia. No entanto, ela acabou restaurando suas lembranças da realidade original, que o levou a fugir de Mobotropolis em pânico, permitindo que Sonic e Tails resgatassem NICOLE e o rei.

Scourge[editar | editar código-fonte]

Scourge é uma versão alternativa e maligna do Sonic vindo do mundo reverso. Ele apareceu pela primeira vez em um dos episódios da 1ª temporada como Anti-Sonic ao Sonic atravessar um portal e acabar indo parar por acidente no mundo reverso se encontrando com ele. Ainda nessa mesma aparição é revelado dele fazer parte de uma gangue terrorista conhecida como os Guerreiros da Libertinagem (Anti-Freedom Fighters), oposto dos Lutadores da Liberdade. A partir da 2ª temporada ele e sua gangue começam a aparecer na Mobius real. No começo ele era exatamente idêntico ao Sonic até passar por uma transformação no decorrer da trama ficando com a pele esverdeada. A última que foi visto Scourge estava preso na Zona Prisão, uma prisão para criminosos interdimensionais. Especula-se que Scourge não aparecerar mais nas HQs devido a uma ação judicial de Ken Penders, antigo escritor das HQs, que alega direitos autorais em vários personagens o que forçou a Archie Comics a retirar vários personagens criados por ele.

Dr. Finitevus[editar | editar código-fonte]

Um cientista Equidna que ganhou poderes caóticos corrompidos depois de tentar retirar poderes caóticos de Knuckles. Como resultado, ele tomou uma aparência alterada drasticamente: pelos brancos com olhos pretos com pupilas amarelas. Conduzido para purificar o "corrupto" Mobius, ele se juntou à Legião Negra, a fim de aprender mais sobre o poder do caos através do estudo das equidnas da Irmandade dos Guardiões, além dos equidnas Moritiori Rex e Dimitri. Ele se propôs a criar um novo Enerjak (guerreiro lendário dos equidnas), e examinou Lien-Da e Remington Constable como candidatos antes de se decidir por Knuckles, e recrutou vilões como Scourge Ouriço, Fiona Raposa, e os Destructix para ajudá-lo em seus planos. Depois de enganar o pai de Knuckles, Locke, confiando-lhe a proteção da Angel Island e da Master Emerald, ele conseguiu fazer uma lavagem cerebral em Knuckles e transformá-lo em um novo Enerjak. Após Knuckles voltar ao normal, Finitevus forjou uma aliança com a Legião Negra de Downunda, em um esforço para aproveitar a Master Emerald, mais uma vez, mas foi derrotado pelos esforços combinados dos Chaotix e dos Lutadores da Lierdade de Downunda. Finitevus também criou os Warp Rings, que se tornou um meio de transporte rápido para muitos dos personagens.

O paradeio de Finitevus na nova realidade é desconhecido, especula-se que ele serar substituído pelo vilão Grande Imperador Ix, vilão do jogo Sonic Chronicles: Dark Brotherhood.

Armada dos Pássaros de Batalha[editar | editar código-fonte]

Um grupo de vilões que apareceram pela primeira vez no jogo Tails Adventure. Nos quadrinhos eles compartilham uma origem em comum com os Babylon Rogues, sendo descendentes dos antigos babilônios que vieram para Mobius na nave espacial Babylon Garden. Eles foram aliados do Império Eggman, mas recebiam informações tão escassas que eles confundiram Bunnie Rabbot com um membro do exército cyborg de Eggman. Mais tarde, eles atacaram a cidade onde Sonic vivia na ocasião, Nova Mobotropolis, que tinha sido construída sobre o local de queda da Babylon Garden. Membros proeminentes incluíram o super-forte Battle Lord, seu filho Speedy (que desenvolveu uma rivalidade com Tails) e o técnico-chefe da armada, Dr. Fukurokov. The Complete Sonic Comic Encyclopedia também listou Bin e Pin do jogo Dynamite Düx (que serviu de inspiração para o Beam Dynamite) como possíveis membros. Bean Pato já foi um membro mas deserdou, os Babylon Rogues já foram membros mas deixaram o grupo.

Destructix[editar | editar código-fonte]

Um grupo de animais criminosos cujos membros do grupo mudaram ao longo dos anos. Os principais membros do grupo eram anteriormente o Quarteto Temível de Mammoth Mogul: Sargento Simian, Lightning Lince, Predator Falcão, e Flying Sapo. Todos os quatro eram exilados de um tipo ou outro: O gorila Simian tinha abraçado maneiras guerreiras diferente do resto do seu povo; Lightning Lince havia sido banido de seu clã ninja por amar sua líder e perdeu para ela uma guerra; Predator Falcão tinha abandonado a Armada dos Pássaros de Batalha (de Tails Adventure) junto com os Babylon Rogues (do Sonic Riders) depois de atacar um dos seus membros de nível superior; e Flying Sapo foi exilado de Mercia por seus hábitos sádicos. Depois de serem presos devido ao serviço para Mogul, o quarteto foi enviado para a prisão, e ao sair se juntaram a uma série de outros criminosos: Drago um lobo que traiu seu país Wolf Pack, agente duplo Sleuth Dawg (nome, sem dúvida, inspirado por Snoop Dogg), caçador de recompensas Nack Doninha, e dois ex-asseclas do Ixis Naugus: Kodos Leão e a ninja aranha Uma Arachnis. Por um tempo, esses criminosos serviram o sobrinho de Robotnik, Snively, mas depois da aparente morte de Robotnik Kodos, Uma, e Nack deixaram o grupo, com Kodos e Uma falecendo depois (provavelmente de velhice). Meia dúzia restante se passou a designar Destructix, e manteve-se coesos como uma equipe por algum tempo, passando pela robotização juntos, servindo Mammoth Mogul ao lado de Ixis Naugus e depois os filhos de Uma, e finalmente contratados pelo vilão equidna Dr.Finitevus . Sob esta última entidade patronal, os Destructix foram brevemente acompanhados por Scourge Ouriço e Fiona Raposa, que mais tarde deixaram o grupo após o seu emprego com Finitevus ter encerrado. Drago, posteriormente, deixou o grupo para se juntar com o Dr. Eggman, enquanto Lightning brevemente deixou para se juntar ao seu clã ninja e Sleuth aposentou-se e passou a liderança para Fiona voltar. A equipe trabalhou em conjunto com vários Lutadores da Liberdade para recuperar Lightning, e os cinco criminosos então invadiram Zona Prisão para resgatar Scourge antes de viajar parao mundo reverso.

O paradeio deles é desconhecido na nova realidade.

Nack Doninha[editar | editar código-fonte]

Nack é um doninha criminoso originado do jogo Sonic the Hedgehog: Triple Trouble. Ele é introduzido na metade da saga de Robotnik como um caçador contratado pelo vilão para capturar Sonic e robotizá-lo. Depois ele teve umas poucas aparições e ficou um longo tempo sem aparecer nos quadrinhos. Com o tempo foi ganhando mais importância passando a aparecer mais. Nack sempre estar acompanhado de seus companheiros Bark Urso Polar e Beam Pato e junto formam o Team Hooligan.

Anti Heróis[editar | editar código-fonte]

Shadow the Hedgehog[editar | editar código-fonte]

Na continuidade pré-reboot, ao invés de ser descoberto em uma cápsula em estase por Rouge como em Sonic Heroes, Shadow é salvo de sua aparente morte em Sonic Adventure 2 por uma raça alienígena e consegue retornar para a superfície do planeta. Depois de passar algum tempo como um renegado sem propósito, ele se junta brevemente as forças do Dr. Eggman, a fim de aprender segredos de seu passado, mas a sua moralidade e natureza boa inata o levam a voltar-se contra Eggman e se juntar a GUN a fim de lutar contra o mal. Na nova realidade seu passado é exatamente igual aos jogos da SEGA, tendo inclusive se tornado um herói mundialmente conhecido após ter derrotado Black Doom e os Black Arms (acontecimentos do jogo Shadow the Hedgehog).

Rouge the Bat[editar | editar código-fonte]

O passado criminoso de Rouge é conectado com outros criminosos, como Fiona Fox, Nic Weasel (irmã de Nack), Bark the Polar Bear, e Bean the Dynamite. Também é explicado que ela trabalha para G.U.N. a fim de saldar sua dívida com a sociedade efetuada pelos seus atos criminosos.

E-123 Omega[editar | editar código-fonte]

E-123 Omega, em vez de ser descoberto por Rouge, é despertado de um armazém por Dr. Eggman e enviado para destruir o renegado Gamma. O confronto resultante resultou na destruição de Gamma e Omega ganhando livre-arbítrio, que o levou a unir forças com Shadow e Rouge, formando o Team Dark. Após o reboot, a história do universo dos quadrinhos foi jogada fora para coincidir com os jogos.

G.U.N. (Guardian Unit of Nations)[editar | editar código-fonte]

Como nos jogos, GUN é uma organização militar humana que trabalha ocasionalmente com Sonic e seus aliados, com o Team Dark servindo como seus agentes. O grupo é liderado pelo comandante Abraham Tower, um personagem introduzido sem ser nomeado no jogo Shadow the Hedgehog. Na continuidade original, os seus membros também incluem o comandante Hugo Brass, Paladin Team Sigma-Alpha-2, e Hope Kintobor, sobrinha distante de Robotnik e meia-irmã de Snively, bastante parecida fisicamente com Maria Robotnik. A continuidade do reboot também conta com Comandante Tower mas acrescentou Capitã Amanda Tower, Spider Troop (cujos membros são nomeados a partir de personagens da Archie Comics) e o Snively da nova realidade.

Babylon Rogues[editar | editar código-fonte]

Assim como Bean, eles são retratados como renegados da Armada dos Pássaros de Batalha. Formado por Jet the Hawk, Storm the Albatross e Wave the Swallow eles haviam deixado o grupo seguindo Predator Hawk, que mais tarde os abandonou. De vez em quando se auto nomeiam Team Babylon. Em uma cena cômica Jet é reconhecido por Bean que o chama de Jettison Q. Hawkinton e depois corre atrás de Jet pedindo um autográfo, indicando que Jet era bastante popular na Armada.

Chaotix[editar | editar código-fonte]

Os Chaotix são uma equipe liderada originalmente por Knuckles que lutam contra os vilões que ameaçam a Ilha Flutuante (Angel's Island, no original), uma ilha que foi erguida pelos antepassados do Knuckles que antes fazia parte do continente de Downunda (o equivalente a Austrália), para impedirem de ser atingidos por um meteoro a milhares de anos. Eles surgiram mais pro final da 2ª temporada ao lado de Knuckles em uma aventura solo contra Robotinick (baseada no jogo Knuckles's Chaotix) os encontram e o ajudam a derrotá-lo tendo o nome da equipe escolhido por Sonic.

Knuckles the Echidna[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Knuckles the Echidna

Knuckles é um equidna amigo e rival do Sonic. Ele é o guardião da Ilha Flutuante (mais tarde renomeada Angel Island, Ilha dos Anjos em português) tendo herdado isso de seus antepassados que pertencem a uma espécie de realeza dos equidnas. Originalmente ele foi introduzido na história seguindo seu mesmo papel mostrado em Sonic the Hedgehog 3, sendo a princípio mostrado como um inimigo, mas depois como um rival fortemente agressivo. Ele havia se separado do pai quando era criança e desde então passou a agir de maneira impulsiva acreditando ter sido o último de sua espécie durante anos, além de também ter sido um dos amigos de infância de Sally.

Posteriormente ele se torna líder da equipe Chaotix (mas depois entrega a liderança a Vector). Depois da saga de Robotnik ele descobre que sua espécie ainda estava viva, estando aquele tempo todo em outra zona que acaba de retornar a realidade. Ele se torna amigo de uma equidna chamada Julie-Su e enfrenta Enerjak. Na nova realidade Knuckles se tornou o último de sua espécie, assim como nos jogos.

Vector the Crocodile[editar | editar código-fonte]

Vector é um crocodilo amigo de Knuckles e membro da equipe Chaotix. É o maior da equipe e adora ouvir músicas em seus fones de ouvido. Nasceu no continente de Downunda e cresceu ao lado dos membros dos futuros Lutadores da Liberdade da região, antes de se mudar para Angel Island.

Espio the Chameleon[editar | editar código-fonte]

Espio é um camaleão roxo membro da equipe Chaotix. Tem a habilidade de ficar invisível. Foi revelado que é um membro do clã Shinobi dos ninjas cameleões. Existem em Mobius mais ou três clãs ninjas, o clã Yagiu, formado por morcegos, o clã Gossamer, formado por aranhas, o clã Raiju, formado por linces.

Charmy the Bee[editar | editar código-fonte]

Charmy é um pequeno zangão membro da equipe Chaotix. Ele é o menor da equipe. Foi revelado que era um príncipe de uma colméia até que saiu de casa em busca de aventuras, mas retornou mais tarde, apenas para ser forçado a sair quando sua casa foi destruída.

Mighty the Armadillo[editar | editar código-fonte]

Mighty é um tatu preto e vermelho membro da equipe Chaotix. Mighty era o filho de um par de ladrões, e tinha uma irmã mais nova chamada Matilda, de quem foi separado depois que ele ganhou sua super-força do vilão Mammoth Mogul. É amigo de Ray Esquilo Voador, que aparentemente era um orfão que conheceu em uma das prisões de Robotnik. Na nova realidade Mighty e Ray haviam deixado os Chaotix e se aventuram sozinhos agora, endo que os dois foram pupilos do guru Moss Preguiça.

Outros personagens[editar | editar código-fonte]

Tio Chuck[editar | editar código-fonte]

É o tio do Sonic e o seu antigo tutor. Ele é um dos personagens originados do desenho Sonic SatAM. Logo na 1ª temporada foi capturado pelo exército de Robotinik e transformado num robô escravo junto de seu cachorro de estimação Muttski, fazendo Sonic querer se vingar do que aconteceu se unindo aos Lutadores da Liberdade. Durante muito tempo ele e Muttski ficaram servindo a Robotinik como um de seus escravos em Robotrópolis até o final da 2ª temporada onde volta a ficar consciente e passa a ajudar seu sobrinho. Na nova realidade Muttski se tornou um cão mobiano (antropomórfico), para a completa surpresa de Sonic, agora sendo Muttski Cão assistente de Chuck em seu laboratório.

Rei Acorn[editar | editar código-fonte]

Rei Maximilian Acorn é o pai de Sally e governante da antiga Mobotropolis. No passado ele tinha ajudado Robotnik a provocar uma guerra que causou a extinção de todos os Overlanders (os humanos de Mobius), até posteriormente ser traído pelo mesmo e ser enviado por um vórtice para a Zona do Silêncio fazendo assim ele se separar de Sally e fazer o reino entrar em caos nas mãos do vilão. Posteriormente ele foi resgatado pela equipe próximo ao final da saga de Robotnik. Foi revelado posteriormente que durante aquele tempo o Rei se tornou aliado do feiticeiro Ixi Naugus que lhe forneceu poder assim o fazendo se petrificar numa esmeralda e ser tomado a loucura, até ser resgatado por Sonic e levado de volta a realidade. Por conta disso Ixi Naugus tentou manipulá-lo para causar uma guerra no reino, mas ele conseguiu voltar ao normal usando sua espada para curar a cristalização e recuperar sua coroa que estava fundida ao seu corpo.

Na nova realidade Sonic descobre que nesta nova realidade o Rei Acorn não enlouqueceu e continua sendo o rei de Mobotropolis, sendo um rei benevolente que foi traído por Robotnik no passado e que teve seu reino restaurado graças a Sonic e Tails (Sonic the Hedgehog 2).

Geoffrey St. John[editar | editar código-fonte]

Geoffrey St. John é um gambá membro de uma organização secreta dos Lutadores da Liberdade e amigo de Sally. Ele apareceu primeiramente durante a minissérie da Princesa Sally ajudando-a a deter um dos planos de Robotinick juntamente da equipe de treinamento dos Lutadores da Liberdade tendo a princípio sido motivo de desconfiança de ser um capanga do Robotnik. Depois ele faz diversas aparições nos quadrinhos ajudando Sally na sua batalha contra Robotnik a ponto de ser motivo de ciúmes por Sonic em relação a Sally. Ele foi um dos primeiros pretendentes da Sally mostrados nos quadrinhos, tendo sido com ele o primeiro beijo da Sally. Depois da derrota de Robotnik ele passou a mostrar esconder algumas verdades.

Geoffrey se revelou um traidor antes de Worlds Collide e ajudou o vilão Ixis Naugus a usurpar o trono do Rei Acorn, o paradeiro de Geoffrey é desconhecido na nova realidade.

Dr. Quack[editar | editar código-fonte]

Dr. Horácio Quack é um pato que atua como médico real dos Acorn. Ele foi introduzido após o resgate do Rei Acorn da Zona do Silêncio tendo sido encarregado de procurar uma cura para reverter sua cristalização. Ele também havia sido manipulado por Robotnik um pouco antes da batalha final no arco EndGame. Ele é caracterizado pelo seu forte senso de humor mesmo nos momentos mais sérios.

Julie-Su[editar | editar código-fonte]

Julie-Su é uma equidna rosa apaixonada por Knuckles. Segundo sua Biografia, ela era uma criminosa da legião negra, um grupo de bandidos, mas ao conhecer Knuckles, ela deixa sua vida de crimes e passa a lutar ao lado da Justiça e da Paz, se tornando uma personagem do bem. Julie-Su e a legião negra deixaram de existir na nova realidade mas especula-se que a Archie Comics irar substituí-la pela personagem Shade the Echidna numa futura adaptação do jogo Sonic Chronicles: The Dark Brotherhood.

Jules e Bernadette[editar | editar código-fonte]

Jules e Bernadette são os pais do Sonic. No passado eles foram umas das várias vítimas capturadas por Robotnik e robotizados para seu exército. Chuck havia a princípio escondido a verdade sobre eles de Sonic mentindo deles continuarem vivos. Eles só foram introduzidos na história após a derrota do império de Robotnik.

Macaco Khan[editar | editar código-fonte]

Macaco Khan é um macaco ciborgue de imenso poder que havia sido um dos experimentos de Robotnik contra os Lutadores da Liberdade, porém acabou querendo se rebelar contra ele. Ele fez sua primeira aparição bem depois da derrota de Robotnik sendo libertado por Sonic, Sally e Antoine a princípio se mostrou um inimigo, mas depois se readmitiu com Sonic e sua equipe. O personagem foi baseado no Rei Macaco do conto chinês Jornada ao Oeste possuindo um bastão mágico e uma nuvem voadora.

Rob Ou'Riço[editar | editar código-fonte]

Rob Ou'Riço (ou Rob o'the Hedge no original) é um ouriço primo da Amy e líder dos Lutadores da Liberdade de Mercia. Com fortes semelhanças a Robin Hood e ao Sonic que havia sido batalhado contra um dos servos de Robotnik que havia dominado o reino de Mercia. Ele conheceu Sonic, Tails e Knuckles enquanto eles estavam de missão por Mobius.

Blaze the Cat[editar | editar código-fonte]

Na continuidade original ela veio a dimensão do Sonic depois de sonhar sobre o seu papel na busca das Emeraldas do Sol e não por causa de Dr. Eggman e Eggman Nega que já estavam tentando usar seu poder. Apenas uma das Emeraldas do Sol é conhecido por ter terminado em Mobius (o mundo de Sonic), que levou Blaze a se juntar a equipe ao lado de Amy Rose e Cream. Mais tarde juntou-se a Shadow para combater Metal Sonic, que mais tarde foi reconstruído como um novo inimigo para Blaze chamado Capitão Metal. Como nos jogos, os seus aliados de seu próprio mundo incluem Marine Guaxinim e a tripulação do Coconuts.

Silver Ouriço[editar | editar código-fonte]

Antes do reboot, Silver veio de um futuro que tinha sido destruído como resultado de ações tomadas por um membro dos Lutadores da Liberdade originais. Depois de ter sido orientado por Mammoth Mogul, um antigo inimigo do Sonic, e por Edmund Equidna, um descendente de Knuckles, ele fez várias viagens ao longo do tempo e do espaço, a maioria delas em um esforço para encontrar um suposto "traidor" entre os Lutadores da Liberdade, a fim de salvar a sua linha do tempo. Eventualmente, descobriu-se que o indivíduo em questão, Sally Acorn, tinha cometido esses atos catastróficas enquanto robotizada, e, portanto, não por vontade própria.

Na revista 252, após o crossover Worlds Collide, Sonic pergunta a Tails onde Silver estaria pois ele deveria ajudar-los a desrobotizar Sally mas Tails responde que não estava entendendo o que Sonic estava dizendo e diz que a última vez que Silver foi visto foi quando os ajudou no Planeta Wisp (Sonic Colors) e que Sally nunca foi robotizada, o que faz Sonic perceber que o mundo havia passado por um efeito borboleta criando uma nova linha do tempo (muito mais próxima dos jogos da SEGA).

Archimedes Formiga de Fogo[editar | editar código-fonte]

Archimedes é uma formiga de fogo que foi mentor de Knuckles durante uma parte da história. Durante as primeiras aparições ele agia como um personagem misterioso que frequentemente conversava com Knuckles sem nunca ser visto só tendo se revelado durante a minissérie do Knuckles. Ele tem a habilidade de soltar rajadas de fogo de sua boca.

Mina Mangusto[editar | editar código-fonte]

Mina Mangusto e a banda Forget-Me-Knots, é uma mangusto cantora super-veloz e sua banda itinerante. Mina era um refugiada do reinado de terror do Dr. Robotnik, e depois de conhecer o Sonic se apaixonou loucamente por ele. No entanto, Sonic era apaixonado na época pela Princesa Sally, e Mina, eventualmente, voltou sua atenção para Ash Mangusto. Ash e Sonic se enfrentaram por um tempo, como Ash acreditava que Mina se preocupava mais com o Sonic do que com ele, mas seu relacionamento com ela acabou por ser fortalecido. O Forget-Me-Knots também incluiu Sharps Frango, Max Macaco, e Mach Coelho, que foram personagens descartados do Sonic the Hedgehog original.

Caminhantes Antigos[editar | editar código-fonte]

Os Caminhantes Antigos são três entidades poderosas que vêm de tempos antigos. Eles parecem ter sido originalmente dinossauros mobianos (um pterodáctil, um velociraptor e um anquilossauro) e continuam sendo um grande enigma, muitas vezes aparecendo em momentos de crises importantes sobre Mobius. A Irmandade dos Guardiões considerá os como os únicos seres na história a verdadeiramente alcançar o domínio absoluto da Energia do Caos (lembrando que Shadow somente controla a Energia do Caos pois foi modificado geneticamente). Aparecendo em múltiplas formas, na maioria das vezes como um trio de máscaras tiki, os três aparecem para oferecer conselhos e encarregar seus sucessores com a defesa de Mobius. Eles na maioria das vezes comunicam os seus desejos através de seu emissário, Athair the Echidna (pai de Sabre the Echidna, avô de Locke the Echidna e bisavô de Knuckles the Echidna). Foram os primeiros a usar as Esmeraldas do Caos no passado distante antes da extinção dos Mobossauros (dinossauros mobianos)

Os Caminhantes Antigos foram destruídos por Mammoth Mogul após este ter roubado os poderes caóticos de Knuckles. Se prestar atenção irar notar que um era o membro veloz do trio (velociraptor), outro era o membro com super força (anquilossauro) e o último o membro de voo (pterodáctil), como ocorre nos trios formados pelos personagens dos jogos. Não se sabe se ainda existem ou existiram na nova realidade.

Srª Robotnik[editar | editar código-fonte]

A mãe de Robotinik não é uma personagem canônica dos jogos, aparece apenas no desenho AstSh é um episódio de mesmo nome, assim como Robotnik, é parecida com ele tendo até o mesmo bigode e é gorda, muito louca faz Robotnik parecer um menino bobo diante dos outros, muitos fãs brasileiros acham que ela é filha de Gerald Robotnik, mas ela foi criada somente para o desenho, nada tem a ver com os jogos. No Brasil, ela foi dublada por Sonia Ferreira.

Honey The Cat[editar | editar código-fonte]

Honey é uma personagem da sega pouco conheçida. A muito tempo atrás Honey fazia parte do grupo dos Chaotix, quando Might ainda não tinha saído.Depois de algum tempo Honey decidiu sair do grupo e viajar sozinha pelas estradas do mundo. Apareceria no jogo Sonic the Fighters. Tudo indica que ela ama Might, assim como ele e o Espio também amam ela.

Elias Acorn[editar | editar código-fonte]

Ele é o irmão da Sally e o rei do Kingdom of Acorn antes de World Collide. Na nova realidade o Rei é Max Acorn, seu pai e aparentemente Elias nunca existiu nessa realidade fazendo de Sally única herdeira.

Rainha Aleena the Hedgehog[editar | editar código-fonte]

Ela é mãe do Sonic, Sônia e Manic. Foi subvertida por Robotnik e forçada a se esconder. O Oráculo de Dephius veio visitá-la e lhe contou a Profecia dos Anciões. Ela foi forçada a se separar de suas crianças. Ela ainda está se escondendo agora e no tempo certo irá se reunir com suas crianças. Apareceu somente na série animada de Sonic Underground.

Manic the Hedgehog[editar | editar código-fonte]

Manic the Hedgehog é um personagem da saga Sonic. Manic é irmão de Sonic juntamente com Sonia the Hedgehog. Sonia e Manic nunca apareceram em nenhum jogo oficial (em alguns roms-hacks pode se jogar com os dois). Os dois só apareceram em alguns gibis e no desenho animado Sonic Underground

Em Sonic Underground, Sonia, Sonic e Manic são separados ainda bebês por causa de Robotnik e são criados longe um do outro, Manic é criado por um ladrão, vivendo nos esgotos. Mais tarde, os três se reencontram e formam uma banda de rock, onde Sonic toca guitarra, Manic bateria e Sonia teclado.

Christopher "Chris" Thorndyke[editar | editar código-fonte]

Chris é um garoto que salva a vida de Sonic no primeiro episódio do anime Sonic X, para Shadow, Chris lembra Maria que morreu salvando a vida de Shadow. No episódio 54 de Sonic X, Chris já está adulto e ele e seus amigos lembram dos bons momentos com Sonic.

Cosmo[editar | editar código-fonte]

Cosmo é também uma nova personagem, que apareceu na segunda temporada/terceira sub-temporada do anime Sonic X. Ela é sobrevivente da destruição de seu planeta por Dark Oark. Ela é uma garota-planta, uma espécie de seu planeta. Ela cai junto a uma chuva de meteoros, e é resgatada por nossos heróis. A sua missão será de pedir ao Sonic que ele ajude a deter o Dark Oak e toda a legião dos Metarex. Lembra um pouco a Cream, e assim como Knuckles, também pode planar. Sabe pilotar naves, como Tails, e consegue sentir como estão as plantas. Possui poderes especiais. É apaixonada por Tails. Cosmo tem 8 anos.

Metarex[editar | editar código-fonte]

São os últimos vilões da série Sonic X, ladrões de ovos de planetas, os Metarex aparecem mais como robôs e no final virão dragões.

Manik Acorn[editar | editar código-fonte]

Filho do Sonic e Sally em um futuro alternativo. Possui grande semelhança física com Sonic e possui o nome de Manic the Hedgehog, o irmão de Sonic em Sonic Underground.

Sonia Acorn[editar | editar código-fonte]

Filha de Sonic e Sally em um futuro alternativo. Possui grande semelhança física com Sally e possui o nome de Sonia the Hedgehog, a irmã de Sonic em Sonic Underground.