Lista dos personagens de The Incredibles

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Esta é uma lista de personagens do filme animado The Incredibles:

  • Roberto "Beto" Pêra (Sr. Incrível) (Bob Parr/Mr. Incredible) (Nível de Ameaça: 9,1) 2,01 m, 159 kg. O "herói dos heróis," Roberto possui uma força descomunal, e uma razoável resistência à ferimentos. Ele tem uma tendência complexa a agir de forma como um heroi, querendo sempre para retornar mentalmente aos "Dias de Glória", a época quando ele ainda era o Sr. Incrível tanto quanto Roberto Pêra.
  • Helena Pêra (Mulher-Elástica/Sra. Incrível) (Helen Parr/Elastigirl/Mrs. Incredible) (Nível de Ameaça: 5,2) 1,73 m, 62 kg se aferir do filme, Helena tem controle completo de seus membros esticados. Ela também pode remodelar seu corpo em uma variedade de formas mostradas no filme incluindo se tornar um pára-quedas ou um barco, do tipo bote inflável. A total extensão de seus poderes não é totalmente mostrada no filme, apesar de que eles parecem ser parte de uma lista extensa. Superpoderes à parte, no começo do filme, Helena parece ser a única no casal a se preocupar com os filhos. Ela parece bastante estressada em sua tentativa de preencher o (um tanto quanto grande) vazio deixado por Beto em sua ausência como pai de verdade. (O retorno de Roberto para sua família, bem como o crescimento de seu papel, tanto como Roberto Pêra quanto como Sr. Incrível, parece ser o primeiro e o mais importante foco do filme.)
  • Flecha Roberto Pêra (Dashiell "Dash" Robert Parr)(10 ou 11 anos, 1,34 m, 31 kg) O Jovem Flecha Pêra tem a habilidade de correr extremamente rápido, como ficou evidente na fantástica sequência de acção na Ilha de Nomanisan. Foi sugerido que Flecha também tem uma velocíssima rapidez de reação. Ele exibe traços de talvez excesso de confiança, prepotência, convencimento e hiperatividade.Como um garoto normal em uma escola suburbana qualquer, Flecha lamenta não poder mostrar seus poderes na escola. A permissão dos pais de Flecha para tentar o atletismo parece ser um foco importante no desenvolvimento próprio da personagem.
  • Violeta Pêra (Violet Parr) (13 ou 14 anos, 1.49 m, 42 kg) Atravessando a encruzilhada entre moça e mulher, Violeta desesperadamente quer ser como todo mundo, para se misturar com as pessoas "normais" (aqueles sem poderes.) Considerando-se isso, como sugeriu o criador Brad Bird em inúmeras entrevistas, seus super-poderes a permitem se tornar invisível num piscar de olhos. Violeta também pode gerar campos de força esféricos de tamanho e força indeterminados, mas aparentemente limitados. O desenvolvimento de sua personagem parece ser uma das histórias paralelas do filme, apesar da própria Violeta não ser mostrada em muitas cenas. (Algumas especulações falam que seria por causa do processamento e do tempo para renderizar todo o cabelo esvoaçante de Violeta). Um desses desenvolvimentos da personagem parece ser ter ganho a confiança necessária para se aproximar da sua paquera, Toninho Rodrigues.
  • Zezé Pêra (Jack-Jack Parr) (0,86 m, 11 kg) Zezé é o bebê da família,seus poderes nunca são totalmente descritos, mas incluem a mudança de composição e densidade de sua pele e/ou corpo, assim como assumir a forma de um gremlin, transformar seu corpo em aço, e ficar em chamas, tal qual o "Tocha Humana", mas também quando Síndrome o pega, ele começa a tremer o próprio corpo como se ele pude-se causar um terremoto, os olhos lazer que apareçem no curta jack jack atack. Para além de Karen e Síndrome, a garota contratada para tomar conta do bebé, mais ninguém, nem mesmo a sua família desconfia que Zezé possui poderes.
  • Lúcio Barro (Gelado) (Lucius Best/Frozone) (1,90 m, 82 kg) Um amigo de longa data de Beto e da família, Gelado pode gerar jatos de gelo do seu corpo; a quantidade de gelo depende da quantidade de água disponível no ar e no seu corpo. Durante o filme é sugerido que ele se adaptou à vida civil muito mais facilmente que seu amigo, Beto Pêra. Por outro lado, ele ainda possui um tipo de Centro de Comando assim como suas velhas bugigangas e super uniforme, todos em condições de funcionamento.
  • Buddy Pine, Síndrome/Gurincrível (Bochecha) (1.85 m, 84 kg) Esse vilão perdido foi o maior fã do Sr. Incrível .Tentando conseguir o respeito de seu herói, Bochecha se auto-nomeou Gurincrível, e como um ajudante de super-herói, tentou ajudar o Sr. Incrível com engenhocas criadas em seu tempo livre, assim como mostrando um conhecimento "nerd". Ele não conseguiu o emprego de assistente sonhado, sendo desprezado pelo Sr. Incrível. Muito irritado, se recria como um gênio do mal planejando vingança contra o antigo ídolo. Ao ver seus planos falharem, Síndrome planejou sequestrar Zezé e fazê-lo seu parceiro, mas este (com poderes) discorda. Então sua capa se prendeu na turbina de seu jato e o sugou. A explosão que se seguiu a isso nos faz ter quase certeza que ele está morto.
  • Mirage(1,81 m,60 kg) A sedutora representante do Síndrome, e talvez sua cúmplice na morte de tantos supers. Apesar de muitos rumores sobre relacionamento íntimo dela com Buddy Pine (Síndrome / Bochecha), não é explicitado no filme. Também não dá para saber se ela é "super" também.
  • Toninho Rodrigues É um garoto a qual Violeta tem uma queda. Ele é tímido e muitas vezes fica sem graça quando alguém diz algo.
  • Bomb Voyage É um outro vilão do Sr. Incrível quando este era jovem. Com sotaque francês(o que sugere que ele é de fato francês) e visual de um mímico, com roupa listrada preta e cinza e rosto pintado de branco com boina na cabeça, é um especialista em bombas e explosivos que tem como diversão, explodir instituições. Surge numa tentativa do Sr. Incrível de salvar uma vítima suicida(sendo posteriormente criticado por isso), e também é confrontado por Gurincrível, que se auto-proclamava o ajudante do Sr. Incrível,e aparece no filme Ratatouille como um mimico comum

Outros Heróis[editar | editar código-fonte]

Homen Universal (Universal Man) (Nível de Ameaça: 2,9) Diferente dos outros heróis, ele não possuía identidade secreta, pois ele dedicava todo seu tempo para ser um super-herói. Seu poder consiste em manipulação de identidade atômica, podendo se transformar no estado gasoso. Ele também era capaz de se transformar em um buraco negro, porém acabou nunca usando essa habilidade, pois assim, ele destruiria todo o planeta Terra. Por causa disso, o seu nível de ameaça acabou sendo um dos mais baixos, ficando em 2,9. Foi morto pela primeira versão do Omnidroid. É dublado por Mauro Ramos.

Onda Psíquica (Psycwave) (Nível de Ameaça: 1,6) Essa heroína fazia parte do grupo de heróis Fantasmáticos e tinha podres mentais, podendo paralisar uma pessoa por 30 segundos. Também tinha telecinese, e podia tomar controle do corpo de outras pessoas, porém, se tornava vulnerável quando usava esse poder. Foi morta pela primeira versão do Omnidroid.

Vidente (Everseer) (Nível de Ameaça: 3,2) Seus poderes eram telepatia, leitura de mente e visão além do alcançe, e seu ponto fraco era ler a mente de algum animal, principalmente dos esquilos. Ele era líder do grupo Fantasmáticos. Foi morto pela primeira versão do Omnidroid. Após a sua morte, seu cérebro foi preservado em laboratório. É dublado por Paulo Vignolo.

Ventania (Macroburst) (Nível de Ameaça: 5.9) Seus poderes consistiam em controlar as correntes de ar, e criar ventos de alta velocidade capazes de cortar praticamente qualquer coisa. Sua fraqueza era claustrofobia. Seu sexo era desconhecido. Fazia parte dos Fantasmáticos, e era ajudante do Vidente. Derrotou a primeira versão do Omnidroid, mas foi morto pela segunda.

Falange (Phylange) (Nível de Ameaça: 4,7) Tinha capacidade de projetar explosões sônicas, e ficava fraco quando alguém refletia essas explosões contra ele. Ele fazia parte do Trio Emocionante. Foi morto pela segunda versão do Omnidroid. é dublado por Duda Espinoza.

Blazestone (Nível de Ameaça: 5,5) Ela podia controlar fogo e disparar descargas explosivas. Com essas descargas, ela também podia voar. Água e temperaturas abaixo de zero eram seu ponto fraco. Ela já teve um relacionamento com Gelado mas acabou se casando (Provavelmente) com o Downburst. Ela foi morta pela segunda versão do Omnidroid. É dublada por Carla Pompílio.

Downburst (Nível de Ameaça: 6,5) Ele podia voar, e expelir tudo que estivesse em uma pequena área ao seu redor. Ele derrotou a segunda versão do Omnidroid, mas foi morto pela terceira. É dublado por Élcio Romar.

Hyper Shock (Nível de Ameaça: 7,5) Ele era capaz de produzir ondas sísmicas no ar, e também podia criar terremotos, porém seu poder era inútil contra materiais sólidos. Ele conseguiu derrotar a terceira versão do Omnidroid, mas foi morto pela quarta. É dublado por Marcelo Garcia.

Apogeu (Apogee) (Nível de Ameaça: 6,5) Seus poderes eram controle de gravidade e levitação. Ela ficava ainda mais forte quando o Sol alcança o Apogeu (meio-dia). Ela fazia parte do Trio emocionante. Foi morta pela quarta versão do Omnidroid.

Raio de Plasma (Nível de Ameaça: Desconhecido) Seus poderes envolviam disparos de plasma, que ela capturava da antena de alguns insetos. Ela também tinha capacidade de voar. Fazia parte dos Fantasmáticos, ao lado da Onda Psíquica, Vidente, e Ventania. Pouco se sabe sobre ela, e seu nível de ameaça é desconhecido. O que se sabe, é que ela provavelmente foi morta pela quarta versão do Omnidroid.

Olho Laser (Gazerbeam) (Nível de Ameaça: 6,3) Conseguia gerar explosões de energia de seus olhos, e seu capacete lhe permitia controlá-las. Ele era originalmente membro dos Fantasmáticos, mas devido a sua rivalidade com o Vidente, ele acabou sendo expulso. Assim, depois que o Dinamite morreu, ele assumiu a liderança do Trio Emocionante, permanecendo nele até a sua morte. Ele derrotou a quarta versão do Omnidroid, mas foi morto pela quinta. Porém, antes de morrer, ele escreveu em uma pedra com seu raio laser, a senha da operação Kronos, e essa senha seria essencial no plano de derrotar o Síndrome. É dublado por Luiz Feier Motta.

Stormcida (Stormicide) (Nível de Ameaça: 6,7) Ela tinha o poder de criar descargas elétricas, e criar vendaváis. Ela foi morta pela quinta versão do Omnidroid. É dublada por Marisa Leal.

Gamma Jack (Nível de Ameça: 7,9) Ele tinha o poder de gerar explosões controladas de radiação de até 100 metros de distância. Ele era conhecido pelo seu penteado brega e principalmente pela sua arrogância. Ele derrotou a quinta versão do Omnidroid, mas foi morto pela sexta. É dublado por Peterson Adriano.

Homem Trovão (Thunderhead) (Nível de Ameaça: 3,7) Ele podia controlar a tempestade, mas era conhecido pela sua baixa inteligência. Infelizmente, ele acabou morrendo quando sua capa prendeu na barbatana de um míssel, sendo levado por ele. É dublado por Waldyr Sant'anna

Strato Gata (Stratogale) (Nível de Ameaça: 6,9) Além de poder voar, ela tinha super força e capacidade de se comunicar com os pássaros. Ela foi morta quando foi salvar um jato de uma queda e acabou sendo sugada pela sua turbina.

Super Tchibum (Slashdown) (Nível de Ameaça: 4,5) Ele podia controlar a água, e ironicamente foi morto sugado por um vórtex.

Dinamite (Dynaguy) (Nível de Ameaça: 6,7) Ele possuía foguetes em seus antebraços e tinha o poder de lançar raios desintegradores. Acabou morrendo em um acidente, quando a sua capa ficou presa ao chão na hora da decolagem, e acabou enforcado. Ele era o líder do Trio Emocionante, e após a sua morte, o Olho Laser assumiu seu lugar. É dublado por Lauro Fabiano.

Mega Homem (Metaman) (Nível de Ameaça: 9,6) Ele podia voar, tinha super resistência, visão de Raio-X, grito sônico, teletransporte e invisibilidade. Ele morreu quando sua capa ficou presa no elevador expresso, puxando-o para baixo, fazendo-o bater com a cabeça.

Referências

Relacionamento da Blazestone --> https://www.youtube.com/watch?v=kkR46ETJ5n0